A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Marcos 15/12/2022

Quem aí tem medo do lobo mau?

Depois de descobrir que sua irmã mais velha foi assassinada pela terrível lenda que assombra sua aldeia a anos, Valerie fica fascinada em conhecer mais sobre a criatura e tentada a descobrir como ele vive.

Revelado pelo Father Solomon, a criatura vem de geração em geração, e somente uma mordida voraz de um lobisomen para outra pessoa ser contaminada e virar um. Todos do vilarejo estão debaixo dessa grande suspeita e quase ninguém pode fazer nada, anão ser a equipe de caça ao lobisomen.

Em todos os momentos em que o lobisomen ataca, Peter, o crush de Valeria e Henry, um homem que é apaixonado por Valeria, não estão presentes, o que torna uma trama envolvendo mistério colocando o amor entre dois homens suspeitos de serem o cruel lobisomen.

Será que a paixão de Valeria, que é Peter, é o verdadeiro lobisomen ou a chapeuzinho vermelho fará a escolha errada?!

O livro é muito bom, cheio de mistério e envolto de romance. Lembro que quando li esse livro aqui onde moro estava frio e as temperaturas eram baixas, e aquela sensação combinou muito com o cenário sombrio do livro, por esses e por tantos outros motivos esse livro é classificado com ?????

books.and.books 24/03/2024

Finalmente terminei
Iniciei esse livro em 2021, depois de assistir o filme mais uma vez (adoro o filme) e pesquisei sobre o livro e acabei encontrando!

Abandonei ele por ser bem parado, mas esse ano resolvi continuar a história, mas li tudo de novo porque já não lembrava mais de nada hahaha

As duas histórias são fiéis uma à outra, mas achei um livro chato! Tem muitas descrições desnecessárias que poderiam ter sido mais simples, e a autora floreou demais algumas coisas e isso ficou chatinho de ler.

No geral, a história não é ruim, mas eu recomendo olhar o filme antes e ainda gosto mais dele do que do livro :(

Vanessa.Santiago 10/04/2020

Eu esperava outra coisa desse livro não me cativou não

emlindh 11/05/2020

Não acredito!!
Não acontece absolutamente nada nesse livro! A protagonista (garota comum mas absurdamente linda que não tem conhecimento da própria beleza) tem que decidir de qual garoto lindo e perfeito ela prefere, sendo que ela nem realmente se interessa por relacionamentos, e obviamente ambos garotos mais lindos dos arredores são apaixonados por ela. E tem um Lobo gigante aterrorizando a vila. Mas o pior é que o livro não tem o capítulo final, que deveria ser lido no site da editora, que não existe mais.

Beatriz2371 17/11/2020

Releitura
Uma releitura de uns de meus primeiros livros.. E ainda apaixonada pela história.

Releitura realizada. Como queria uma continuação, dessa história.

Mary Potter 25/12/2022

O desenrolar da história é muito bom. Conforme mais capítulos vc ler, mas detalhes você vai recebendo. Tem que prestar muita atenção na leitura, existem vários spoilers nos capítulos. Adorei! 8,5/10

Bela 17/01/2022

AAAAAAA
Eu tenho que dizer que o final me surpreendeu, mas não de um jeito positivo.
Eu entrei no livro procurando algo como um suspense, mas acabei encontrando um romance meio sanguinário. A protagonista é tão relevante que tem 1 ÚNICO CAPÍTULO de 29 que ela tem mais importância do que qualquer outro personagem, do meu ponto de vista. O final não responde nenhuma das perguntas que o leitor tem durante o enredo. Mas apesar de tudo isso, a estruturação da criatura assolando o vilarejo é boa.

Malu 05/07/2022

Esperava mais dessa história. O desenrolar dos acontecimentos me pareceu bastante confuso e a narrativa meio flutuante. Apesar de ter gostado da protagonista e seu par, não achei o final muito interessante, mas de fato há um lobo, uma garota de capa vermelha e uma avó em um vilarejo que neva...

Army.leitora 21/04/2023

Chapeuzinho
Queria muito ler o livro, achei o filme fraco mas gosto muito da história da chapeuzinho vermelho, queria ler algo diferente,um conto de um ponto de vista diferente

Mariana113 16/03/2023

Primeiro dei 3.5 pro livro aqui pq tinha odiado o final e o site que aparece no final simplesmente não abria pra mim, aí fui procurar o último capítulo e tive q aumentar a nota, mds eu amei!!! Eu era apaixonada pelo filme "A Garota da Capa Vermelha" qnd eu era criança mas não lembrava de nada, e ler esse livro foi uma experiência incrível! A única coisa ruim é não ter o último capítulo no próprio livro.

Gabriela.Padora 30/03/2021

A Garota da Capa Vermelha
Gostei do livro e da escrita. É bem misterioso e sombrio. Porém, gostaria que tivesse mais detalhes sobre a maldição, os personagens. Esse livro foi escrito depois do filme, o que é bem incomum. A historia tem diferenças do filme e não sei qual considero melhor. Por um lado o livro tem mais mistério e isso me intrigou mais. Uma coisa que não gostei e que vai decepcionar qualquer leitor, é que o final do livro está na internet e não impresso no próprio livro como se espera. Isso me decepcionou por que tive que procurar muito para encontra-lo.

Isabelli 15/06/2023

Quem é o Lobo?
O corpo de uma garota é descoberto no campo de trigo, em sua carne marcas de garras, o Lobo havia atacado.
Quando Feather Solomon revela que o Lobo habita entre eles, Valerie que perdeu sua irmã pelo tal, decide então investigar a identidade da criatura.
Enquanto todos estão a caça do Lobo, Valerie vai até sua avó, que lhe orienta sobre as mentiras contadas e dá a ela uma capa vermelha feita a mão.
Valerie suspeita de tudo e todos, será que ela descobrirá quem está por trás da fera antes que a aldeia seja destruída?

Maah 06/05/2021

Muito bom e tem várias opiniões políticas no livro
Eu li a garota da capa vermelha em pouco tempo e já percebi que a valerie é uma menina/mulher que está em uma sociedade machista (é a época de povos em aldeias e afins) ela praticamente é forçada a se casar com uma pessoa na qual a sua irmã o ama. Também trata de assuntos delicados tais como alcoolismo, morte, assassinato entre outros.
É uma leitura rápida (apesar do livro ter 339 páginas e três partes) é uma leitura que você não para de ler até saber quem é o lobo. Por mais é isso :)

Ana Tereza 29/08/2020

A garota da capa vermelha
Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, embora seus pais insistam que ela case com Henry, filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Eles recorrem ao padre Solomon, um caçador famoso de monstros que adverte que a fera toma forma humana durante o dia.
Deia 29/08/2020minha estante
Melhor que o filme ?

Ana Tereza 29/08/2020minha estante
Na verdade não

Rianny.Mendes 06/05/2022

Gostei muito
O livro é ótimo, amo a ambientação da pra sentir o aroma da floresta e a neve caindo, cara muito bom. Gostei muito da amizade das meninas no começo ( só q acontece um trem lá e eu fiquei decepcionada ) a construção da história também é ótima e a narrativa é fluida e rápida, só achei o romance do começo meio forçado mas ok.
Agora o q me irritou mesmo foi q o ultimo capitulo NÃO ESTA NO LIVRO COMO VC ESCRE UM LIVRO NÃO COLOCA O ÚLTIMO CAPITULO, Q RAIVA Q EU FIQUEI, entrei lá no site e li, mas chateada.