A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Mandinha_Boa 26/04/2020

Quem é o Lobo?
Eu tenho uma imensa paixão pelo filme, e agora pelo livro, mesmo já sabendo quem é o Lobo, o livro conseguiu me deixar angustiada para ver como seria o descobrimento de tal personagem. Pode ser uma leitura rápida já que a escrita é bem casual.

@euleiolivros 20/07/2020

Vale a pena!!
Gostei do livro, é uma releitura de chapeuzinho vermelho só que numa versão mais adulta. O defeito que encontrei nele foi que em alguns momentos parecia que tinham arrancado umas páginas dele... mas vale a pena ler.

Ininha 22/11/2020

Uma releitura muito boa
Eu lembro q foi primeiro a capa juntamente com a perspectiva de um ponto de vista mais sombrio da Chapeuzinho Vermelho, depois acho foi o fato inédito de a obra ser baseada em um filme q me fez ler com tanto entusiasmo A garota da capa vermelha. Já o q me fez lê-lo pela segunda vez foi a lembrança de ter amado e a curiosidade de saber se ainda seria da mesma opinião. Ocorre que poderia ser somente um romance jovem adulto como outro qualquer, porém muito além dos clichês, autora apresenta o povo de Daggrhorn , pessoas extremamente inseguras, que tentam da melhor forma q conseguem resolver seus problemas e ter alguns momentos de paz, enquanto vivem aprisionados por um acordo feito com um lobo...
Apesar de ser um livro muito bom e q funciona maravilhosamente bem como intreterimento com um q questionador, hoje eu já consigo ver pequenos defeitos q não sol capaz de deixar pra lá como por exemplo o fato extremamente desnecessário de enfiar um triângulo amoroso na história , ou o fato de o final não estar no o livro....

Camila 16/03/2012

Era uma vez uma menina e um lobo...
Primeiro eu assisti ao filme de mesmo nome, que aliás inspirou o livro, e me apaixonei, então quando vi o livro quis comprar imediatamente, pois adoro comprar os livros que inspiraram filmes que gostei (até então não sabia que o filme veio primeiro) porque os livros aprofundam a história e tem fatos que não são contados no filme, porém com este me decepcionei o livro é parecido com o roteiro do filme, há poucas coisas exclusivas, os capítulos são breves, e o final é decepcionante.
Conclusão: Boa releitura do clássico chapeuzinho vermelho, porém esperava mais do livro.

Lara Kelly 17/08/2021

Me surpreendeu
Comecei a ler esse livro sem esperar muito da história, e no fim ela me surpreendeu.
Gostei muito da escrita, achei a história bem desenvolvida, muito bem construída.

giovanna 02/02/2021

? RESENHA
nota: 5, ?

? Que... olhos... grandes... você... tem... ? ela disse, com a voz fraca.
? São para te ver melhor, minha querida.

esse é um livro sobre confiança, medo e amor. um reconto sobre a história "Chapeuzinho Vermelho".

a leitura te prende e faz a pessoa ficar curiosa e querer ler mais e mais até a história ir chegando ao final.

você fica do começo ao fim tentando descobrir quem é o lobo, desconfiando de várias pessoas. quando revelaram o grande mistério, eu quase não acreditei, tipo TAVA BEM NA PONTA DO NARIZ DE TODO MUNDO!

a história é bem parecida com crepúsculo e creio que isso me ajudou um pouco a gostar mais do livro.

na minha opinião o filme foi bem leal ao livro! a única coisa que eu não gostei/senti falta foi da Lucie (irmã da Valerie), quem já assistiu ou leu sabe oque acontece com ela.
no livro, eles mostram a cumplicidade, amizade e amor das irmãs, uma coisa que eu gostei muito. mas no filme, eles tiraram completamente isso. o acontecimento da Lucie já aparece no comecinho do filme. única coisa que eu não gostei da adaptação!

se você gosta de fantasia, romance e uma pitada de mistério, esse livro é ideal pra você!!

pamella.yon 25/12/2022

Esse livro tinha tudo para ser um dos melhores que eu já li, mas a quantidade de pontas soltas que ele deixou, faz com que eu resuma ele a um grande ponto de interrogação. O enredo é bom, tem vários pontos que te tiram o ar, mas que também te deixam sem respostas. Li ele depois de um bom tempo, porque tinha assistido e filme e pensei que teria mais resposta, mas continuei na mesma. Enfim, ainda não soube de um segundo livro, mas também não sei se leria, o medo de ter mais perguntas que respostas tirou todo meu ânimo nessa história.

Rianny.Mendes 06/05/2022

Gostei muito
O livro é ótimo, amo a ambientação da pra sentir o aroma da floresta e a neve caindo, cara muito bom. Gostei muito da amizade das meninas no começo ( só q acontece um trem lá e eu fiquei decepcionada ) a construção da história também é ótima e a narrativa é fluida e rápida, só achei o romance do começo meio forçado mas ok.
Agora o q me irritou mesmo foi q o ultimo capitulo NÃO ESTA NO LIVRO COMO VC ESCRE UM LIVRO NÃO COLOCA O ÚLTIMO CAPITULO, Q RAIVA Q EU FIQUEI, entrei lá no site e li, mas chateada.

MykaaMoon 25/04/2023

Eu comecei a ler um dia depois que marquei o histórico. Estive com receio que não fosse tão bom.

Mas eu me encantei de primeira, adoro livros inspirados em contos e com pontos de vista diferentes.

Não assisti ainda o filme e nem consegui encontrar o capítulo bônus.

Mas devo afirma que fiquei satisfeita com a leitura.

Entre Peter e Henry eu prefiro mil vezes o Henry u.u

@viajantedaleitura1 07/04/2011

Santa curiosidade!
Antes de se começar a leitura deste livro a pergunta já está formada: "Quem será o lobisomem" ?
Logo nos primeiros capítulos você já tem uma certeza quase absoluta que já sabe quem ele é.Depois, você muda de ideia completamente criando outra certeza e outra, mais pelo meio do livro, quase tendo plena certeza, totalmente diferente das outras, no final. Quanto tudo muda novamente. Assim, é um livro empolgante, decidido, digamos criativo e inovador apesar da história de Chapeuzinho vermelho existir a tanto tempo e essa versão gótica vir trazendo tanto alvoroço. Haja curiosidade e ansiedade que aguente! Até dia 15/o4...quem já leu sabe por que!

Tonks71 17/03/2011

Muitos livros já ganharam sua versão no cinema, mas aqui acontece o contrário. O filme vira um livro. Aliás, para ser mais exata, ele é mais um complemento.

Um roteiro chamado A Garota da Capa Vermelha, escrito por David Leslie Johnson e baseado numa ideia de Leonardo Di Caprio, chegou às mãos da cineasta Catherine Hardwicke, a mesma que dirigiu Crepúsculo. Como o filme é uma versão de chapeuzinho vermelho no melhor estilo sobrenatural Young Adult, essa escolha faz todo o sentido.

Durante o período de produção da película, Catherine percebeu que dramas secundários, pensamentos e questionamentos de personagens acabariam se perdendo, pois não se ajustariam ao formato cinematográfico. Então, surge a ideia do livro. Porém, em relação ao projeto, o carro-chefe ainda é o filme e isso é importante para que se entenda o motivo pelo qual o livro não tem fim. É isso mesmo. As folhas acabam e o final fica aberto para não estragar a surpresa que veremos no cinema. No entanto, a reviravolta também será liberada em um último capítulo bônus no site do livro quando o filme estiver em exibição no Brasil.

Vocês devem estar pensando que talvez o leitor fique frustrado com esse término. Bem... Isso não aconteceu comigo, em vez disso fiquei com muita vontade de ver o filme. Algumas questões são fechadas no texto, Valerie parece decidida quanto a quem escolher no triângulo amoroso característico desse gênero, mas paira uma dúvida sobre a identidade do lobisomem (o lobo mau). Eu tenho minhas suspeitas de que não seja um só... Como podem perceber, estou ansiosa para ver o filme que parece ter uma fotografia belíssima.

Maqueise 12/08/2020

Sem final?!
Gostei muito do livro, ele é envolvente e sedutor. Mas é uma pena que o final não esteja mais disponível :/
Se alguém tiver acesso ao final por favor me passe.
Gabi 03/01/2021minha estante
Também queria ver esse final.