Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Jéssica 05/07/2013

A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra.
Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.

Giovanna 22/10/2022

"Não ficamos correndo por aí como os humanos, tentando preencher cada momento de suas vidas tão curtas com um ou outro tipo de ação. Nós vivemos, amamos e aproveitamos."
Confesso que foi um livro razoável, visto que demorei cerca de um mês para finalizar. A leitura é meio chata, coisas que poderiam ter sido resolvidas bem mais rapidamente, demorou uns 3 capítulos. Os personagens são ótimos, o aparecimento do Cupido só teve a acrescentar. Achei que teve um bom final, o mundo dos nirads e o Olimpo se juntando foi tudo! Chorei tanto achando que o Joel tinha morrido. Um livro 3,5 estrelas na minha opinião, ansiosa pros próximos livros da saga.

Karol 17/10/2015

Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo
O livro começa algum tempo depois dos acontecimentos anteriores, Emily está no Olimpo tentando controlar o fogo dentro dela(literalmente). Apesar de estar tendo uma vida tranquila e boa no Olimpo,Emily não para de pensar no pai e em querer resgata-lo das mãos da UCP. Ela no entanto,não pode deixar o Olimpo já que Júpiter a impede.Quando o Olimpo é atacado por Nirads, Emily ver como uma oportunidade para ir tentar resgatar seu pai,partindo com ela seu amado Pegasus,Paelen,Joel e o charmoso Cupido.

Emily me irritou bastante nesse livro,por algumas de suas atitudes.Eu até gostava um pouco dela no livro anterior,apesar de tudo.Mas nesse ela conseguiu se superar.Ela está também muito insegura,gerando consequências desagradáveis e perigosas para os que a cerca.
Quanto ao Pegasus,ele está fraco nesse livro,mas sua lealdade para Emily continua intacta e mais forte a cada dia que passa.Apesar da relação deles não está tão destacada como no livro anterior,ainda dá para ver o amor fluírem um para o outro e isso é muito lindo. Paelen como sempre,um personagem importante para a trama,não deixando o livro cansativo.Joel teve um pouco mais de destaque e amadureceu bastante desde do livro anterior.
E não posso deixar de comentar sobre o Cupido,um Olimpo encantador,capaz de enfrentar seus medos por Emil. Apesar de não ter gostado dele no começo,ele foi melhorando e me mostrando um lado corajoso e leal.

A capa está muito bonita e tem tudo haver com o livro e não percebi erros gramaticais.Para quem gosta de mitologia e aventura, Pegasus e A Batalha Pelo o Olimpo é uma boa escolha.

site: http://www.livros-etudomais.com/2015/10/resenha-pegasus-e-batalha-pelo-o-olimpo.html

Mari 05/04/2013

Boa luta ao final
Continuando o mesmo estilo narrativo do livro anterior, este explica mais os personagens e dá mais "funções" à personagem principal, Emily, e aos seus amigos. Interessante perceber que Pegasus, nesse livro, ficou um tanto "menos importante".
Vê-se "explicações" em relação aos Nirads e sua missão em bagunçar na terra, e os verdadeiros causadores dos conflitos no Olimpo.

Uma pitadinha de homossexualidade no livro, mas que ainda não tira a classificação de infanto-juvenil da história.

Guilherme 16/12/2022

Emily está crescendo né..
É bom ver os personagens amadurecendo com o passar do tempo, apesar que em alguns momentos ainda parecem crianças... Mas são corajosos o suficiente para enfrentar os perigos e os medos, tudo isso para proteger quem amam.

rebeca 07/01/2023

QUE INCRÍVEL EU JURO, tanta ação e emoção oq eu amo, eu fiquei preocupada tantas vezes e fiquei louca tantas vezes também, 5 estrelas

Marcelo 21/03/2013

Leitura agradável
O texto é agradável como o primeiro livro. Traz duas novidades interessantes em relação ao primeiro livro, que torna a estoria um pouco mais interessante e explica algums situações so primeiro livro. Tem um final previsível, mas estou aguardando o livro 3 para saber a novidade que ele pode ter, pois aparentemente tudo foi resolvido neste volume. Recomendo como leitura light para quem não espera muito do livro. Apesar de ter um pouco mais de citações da mitologia, ainda não é de se interessar por causa disso.