Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Marcelo 21/03/2013

Leitura agradável
O texto é agradável como o primeiro livro. Traz duas novidades interessantes em relação ao primeiro livro, que torna a estoria um pouco mais interessante e explica algums situações so primeiro livro. Tem um final previsível, mas estou aguardando o livro 3 para saber a novidade que ele pode ter, pois aparentemente tudo foi resolvido neste volume. Recomendo como leitura light para quem não espera muito do livro. Apesar de ter um pouco mais de citações da mitologia, ainda não é de se interessar por causa disso.

Mari 05/04/2013

Boa luta ao final
Continuando o mesmo estilo narrativo do livro anterior, este explica mais os personagens e dá mais "funções" à personagem principal, Emily, e aos seus amigos. Interessante perceber que Pegasus, nesse livro, ficou um tanto "menos importante".
Vê-se "explicações" em relação aos Nirads e sua missão em bagunçar na terra, e os verdadeiros causadores dos conflitos no Olimpo.

Uma pitadinha de homossexualidade no livro, mas que ainda não tira a classificação de infanto-juvenil da história.

Leeti 21/11/2012

Na sequência de Pegasus e o fogo do Olimpo, encontramos Emily mais tranquila e ao mesmo tempo mais preocupada, os Nirads sumiram, mas agora ela deve tentar lidar com seus novos poderes que adquiriu ao virar o fogo do Olimpo, o que não será uma tarefa muito fácil, mas que trara enorme benefícios para ela e seus amigos ao longo dessa jornada, em busca de seu pai, que segue desaparecido após ser apreendido pela UPC. Com bastante emoção, ação e novas aventuras, você vai conhecer mais personagens, além de se encantar com os famosos Nirads, que até então eram seres cruéis e perversos, além de aprender que as vezes nem tudo é o que parece, por que "Nenhum ponto de vista jamais será completamente óbvio."

Fernanda 21/11/2013

Pegasus e a batalha pelo Olimpo - Olimpo em guerra, vol.2
Releiam a resenha do primeiro livro. Dá na mesma.

Talita 18/05/2014

Emily, agora a chama do Olimpo, vive entre os olimpianos, junto com Joel. Mas uma coisa ainda a preocupa: Seu pai. Mas estava presa ao Olimpo e a esse novo mundo. Porém, ainda possuia seus amigos.

Os Nirads invadiram novamente o Olimpo. Emily e seus amigos aproveitaram para fugir até a terra a procura de seu pai. Entretanto, não eram os únicos a seguir por esse caminho. Cupido havia os seguido e prometera ajudar ao Fogo, Emily, e protegê-la provando não ser o covarde que achavam que era.

O segundo livro trás um clima mais aventureiro do que o primeiro. Continua com seu padrão leve, mas ainda mais animado. Com mais personagens mitológicos e descobertas sobre seus verdadeiros inimigos. E amizades ainda mais concretas.
" Você é a irmã que nunca tive. Não sabe o que eu faria por você? Lutaria com meus punhos contra aquelas górgonas se precisasse."
A amizade entre Joel e Emily fica ainda mais profunda, assim como a ligação da garota com Pegasus. Pegasus, Paelen e Cupido se mantiveram fieis à garota. Confiando e protegendo, enquanto ela tentava, embora hesitante, controlar seus novos poderes.

Seus poderes que logo se revelariam como o maior interesse do inimigo. E, com Pegasus e Joel, enfrentaria um verdadeiro dilema. Sua escolha decidiria o que se seguiria adiante.
"-Ela não faria isso - Paelen falou. - Emily nunca machucaria Júpiter."- Tem certeza? - Steve perguntou sério. - Você conhece minha filha, Paelen; responda sinceramente. Emily se preocupa mais com Pegasus, Joel ou Júpiter? Quem ela salvaria se tivesse que escolher?"

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/05/resenha-pegasus-e-batalha-pelo-olimpo.html

Vera Duarte 01/02/2016

Apesar do livro chamar-se Pegásus, ele meio que ficou apagado nessa segunda trama da autora. O livro eu o considerei bom, porém, quem mais brilhou foram os personagens secundários e aventura mesmo, só houve nos capítulos finais. Nesse segundo volume foi esclarecido quem realmente estava por trás do ataque ao Olimpo; Emily conseguiu seu objetivo, resgatar seu pai e controlar seus poderes. Que venha o 3º volume.

Jefferson Gonçalo 04/08/2017minha estante
undefined

fernando 11/11/2017

Ótima serie!!!
Muito bem escrita e estruturada, tanto que nem o fato de abordar mais a mitologia Italiana a grega afasta o brilho dessa interessante saga. Se você gosta de mitologia, vai gostar muito dessa serie.

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

[Resenha] Pegasus e a batalha pelo Olimpo - Kate O'hearn | 4,5/5 | @editoraleya

A jornada ainda não acabou para Emily, mesmo estando com Pegs e tendo salvado o Olimpo e consequentemente o mundo todo, ela não consegui ficar feliz sem saber onde está seu pai, assim como seus amigos como Paelen, Joel e Pegs se importam com Steve também, então todos sairão em uma busca, e contaram com uma ajuda inusitada. Mas nada são flores já que a possibilidade de Steve estar com os agentes da UCP são de 99% e ainda um perigo maior os aguardam!

Esse livro já foi totalmente diferente pra mim, me perguntei porque tava enrolando tanto pra ler, engoli ele em menos de um dia, mesmo sendo a versão econômica, em cada começo de capitulo acompanha uma asa do lado do numero, achei isso muito fofo.

A autora trabalhou bem, mesmo sendo para um publico mais jovens, ela ensina algumas coisas, como que nem tudo são flores, nem tudo tem um final feliz, apesar que teve kkk já para acamar quem quer ler, só lendo mesmo pra saber, um exemplo é sobre se sacrificar por quem amamos, e esse livro foi surpresa atras de surpresa, só tenho elogios, fora que nesse livro você acompanha ainda mais o amadurecimento de Emily, como fogo do olimpo.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Levi 01/01/2022

Sei la
Não sei bem mais ou menos não querendo disser q é ruim mais sei lá não foi muito do meu aguardo, vou tenta ler os outros livros talvez sejam mais legais

Carol 31/03/2020

Completamente apaixonada pelo livro, o segundo tão bom ou melhor que o primeiro. Vamos para o próximo!!!!

Y.A. 10/11/2021

Levemente previsível
Não tenho muito o que falar, apenas que é mais uma história infanto-juvenil (mais inclinado para o infantil) com aventuras de crianças/adolescentes.
A autora usou a mitologia romana de uma forma legal e adicionou outros personagens, mas não vi uma grande inovação (tirando algus plots legais).
É um ótimo livro se você está começando sua "carreira" literária agora, isso sim, mas se você já leu outros livros do gênero, não é o mais legal que você vai ler, principalmente se tratando de uma sequência.

Mia 11/07/2021

Cúpido!
Começa com a dúvida do livro anterior de onde está o Pai da Em.
E as coisas no Olimpo não estão bem... Os Nirads voltaram! E eu pensando comigo 'que diabos eles querem?' ... Pois então... O livro é sobre isso!

Na missão resgate... Eu quase morri de ódio e um tanto de tédio...
Uma das resenhas que diz que "não é ruim... Só leu na época errada". Pode ser que tenha razão...mas nunca senti tanta raiva por um personagem de forma tão rápida!

Nessa parte eu até dei uma travada na leitura.

Continuando, foi ótimo! Cada reviravolta legal e um final eletrizante! Li todo o resto de uma vez!

Foi bom, partes com decisões difíceis e consequências tristes...

Minha dúvida é: e o agente T?