Natal Mortal J. D. Robb

Resenhas - Natal Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Claire Scorzi 22/11/2011

O melhor da série Mortal
Entre os livros da série que pude ler até o momento, este é o melhor: excelente senso de ritmo, tramas paralelas de interesse, subtramas com alguma ousadia (o caso de incesto entre adultos), humor, emoção sem derramamentos desnecessários.

Um forte trunfo da série são seus personagens secundários, alguns absolutamente cativantes. Peabody é das minhas favoritas.

Espero ler outros da série Mortal tão bons ou melhores do que este; as 389 páginas cumpriram à perfeição seu papel, em nenhum momento deixando o ritmo ou o interesse pela história definharem. Muito bom.

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Ellen358 11/08/2023

Eu amo a saga mortal, Eve e Roarke são muito fofos e vai ser sempre maravilhoso ler eles, mas no geral não temos muitas coisas novas na história, é mais do mesmo.

Lilica 09/09/2010

O mais engraçado da série
“Natal Mortal” outro que vai pra minha lista de favoritos! Disparado o mais engraçado da séria até agora. Eve e Peabody estão absolutamente hilárias! A Nadine também! E o Roarke é claro continua absurdamente charmoso. A evolução do envolvimento dos dois, Dallas e Roarke, é uma delicia de se acompanhar. Vê-la baixando pouco a pouco a guarda e despindo as camadas de reserva a medida que ele demonstra seu amor é apaixonante. A seqüência de crimes também foi super legal e o desfecho muito bom. O crescimento da personagem da Peabody deu um charme a mais a série porque os diálogos entre ela e a Eve são ótimos. Favoritos: #Fato

Cacá 02/11/2011

Estamos em clima de natal, com Roarke planejando festas e comprando árvores e enfeites, Eve se descabelando para pensar em um presente de natal para um homem que é dono de meio mundo (e mais alguns territórios a sua escolha), e um espertinho vestindo-se de Papai Noel e assassinando pessoas que ele considera seu “Verdadeiro Amor”, não antes de atá-las, estuprá-las, penteá-las e maquiá-las. Entre uma compra de natal e outra, Eve investiga quem se faz passar pelo bom velhinho para tirar a vida dessas vítimas tão diferentes umas das outras, com apenas uma coisa em comum...
O assassino desse livro é um sujeito que tem a pachorra de se vestir de Papai Noel para se aproximar de suas vítimas, aproveitando o período natalino. Doentiamente ele as ataca, estupra, mas também as penteia e maquia, para finalmente estrangulá-las. Depois desinfeta todo o local, o corpo da vítima e deixa uma jóia que faz referência a uma canção de natal.

Resenha completa no blog:

Ju 25/09/2023

Mais um livro fantástico. Amei toda a trama do Papai Noel assassino, um serial Killer. A volta da tenente após o último caso em que foi ferida, suas dúvidas quanto a estar apta para novos casos. As suspeitas dela e como fui induzida a errar também quanto ao assassino. Fiquei surpresa com a identidade do assassino e que final emocionante. Amei a festa de Natal na casa de Eve e Roarke e como Dallas está crescendo em relacionamentos e amizades. Amo muito essa série.

Bianca 16/10/2021

resenha @oslivros.dela
"Natal Mortal" é o sétimo livro da série "Mortal" e, por enquanto, foi o que eu menos gostei.

Mas calma, o livro não é ruim, pelo contrário: é muito bom! Só que os outros são melhores. E, nesse em específico, me pareceu um pouco forçado a coisa da Eve se identificar com o caso. Não porque ela não tem motivos para se identificar, ela tem muitos, mas a construção da narrativa não foi tão boa quanto a dos outros livros da série.

E o ponto alto dessa livro foi como a Peabody aparece mais e como a personagem cresceu nesse enredo.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Dadá 24/10/2020

Feliz Natal!
Este é o sexto livro da coleção Mortal de Nora Roberts escrevendo como seu pseudônimo J.D. Robb.
Nesta história a personagem Eve Dallas, que é tenente na futurística NY de 2058 e seu marido o multimilionário Roakers caçam um serial killer que escolhe suas vítimas em uma agência de encontros e se fantasia de Papai Noel para cometer estupro e assassinato.
Excelente livro para quem curte uma história policial e cheia de tecnologia do futuro.

Luciana 13/02/2013

Natal Mortal
Adorando esta série maravilhosa...Eve e Roarke são ótimos!!!! A Norah não perdeu a linha em momento algum, cada livro eles evoluem de forma significativa...não ficamos presos apenas no romance deles...Mas também nós tornamos um pouco "assistentes" da Eve, para poder solucionar os crimes.
Ansiosa para Conspiração Mortal!

Layla.Ribeiro 03/12/2015

Esse livro faz parte da Saga Mortal que conta a história da tenente Eve Dallas, esse livro é o 7° da saga (não sabia que ele fazia parte de uma saga, mas isso não impediu que eu entendesse a história), a história é ambientada em Nova York nos anos 2058, na qual a Tenente Dallas caça um assassino em serie que mata as pessoas vestido de papai noel, na qual ele tem objetivo de matar 12 pessoas até o grande dia natalino. Esse é o primeiro livro da Nora Roberts que leio,gostei de ver que 90% das personagens são mulheres, principalmente no meio policial, achei a história bacana e me surpreendi no final, o único contra foi ser um pouco cansativo por ela detalhar tudo, até a comida que a personagem esta comendo, eu queria ler ele no natal, mas tive que ler agora, e para mim foi uma vitória porque é o primeiro livro que termino em pdf.

Debora 28/12/2022

Embora o caso investigado não tenha me despertado tanto interesse, acompanhar a vida pessoal da Eve foi um prazer.

Nesse livro vemos como o círculo social da Eve vem crescendo, e a sua dificuldade em lidar com todas essas novas relações, amo ver a Eve evoluindo nesse aspecto e deixando que os outros também cuidem dela.

Ju 11/12/2016

Fiquei muito interessada pela sinopse, principalmente porque a história se passa em Nova Iorque no ano de 2058. Mesmo não sendo num futuro tão distante assim, a ideia me lembrou vagamente "As Cavernas de Aço", que mistura ficção científica com investigação. E essa parte do livro de fato foi bem interessante. Achei que podia ter sido mais desenvolvida, mas conseguia imaginar esse cenário futurista enquanto fazia a leitura.

Eu também gostei muito do mistério, achei que foi muito bem bolado ao usar uma canção de natal associada aos crimes e o assassino vestido de Papai Noel. "Mas Juliana, se você gostou tanto assim, por que essa avaliação baixa?" Aí que tá, pra mim o mistério ficou em segundo plano nesse livro. Eu achei que ele era muito mais um livro de romance (quase tendendo ao erótico) que por acaso também tinha um crime sendo investigado. E não era isso que eu esperava.

Gosto muito de livros policiais que não tenham foco só no que está sendo investigado e sim na vida pessoal dos policiais/detetives. Só que também não tanto assim. Era basicamente um assassinato e uma cena de sexo, um pouquinho de investigação e uma cena de sexo entre Eve e seu marido-maravilhoso-deus-grego-dos-olhos-azuis-ó-que-lindo Roarke (aliás, quem não era a perfeição da natureza nesse livro? Nunca vi uma concentração tão grande de pessoas maravilhosas, principalmente os homens -.-). E essas cenas eram bem mais longas e descritivas do que eu estava com paciência para ler. Fora os diálogos. Às vezes me sentia com vergonha alheia lendo.

O tempo todo Dallas era apontada como uma ótima policial, mas sinceramente não consegui enxergar isso. O que ela sabia fazer era ficar dando ordens e sendo grosseira com TODO mundo. Além de utilizar seu cargo para intimidar as pessoas e ameaçar prender por desacato quem não tinha feito nada contra ela diversas vezes. Não consegui gostar de jeito nenhum da personagem. Ela é do tipo "te trato mal e te humilho toda hora, mas no fundo me preocupo com você". Ela é uma chefe bem abusiva com Peabody (com toda a equipe também, mas principalmente com ela), sempre fazendo comentários maldosos quando ela se interessa por um homem, sobre a possibilidade dela engordar ou como ela deveria se comportar.

Comentários machistas são uma constante nesse livro, reforçando o esteriótipo "bela, recatada e do lar" (E não que seja errado ser assim, ok? Só não é certo estipular como o padrão ideal a ser seguido por todas as mulheres). Apesar dos personagens terem atitudes contrárias ao abuso e ao assédio a mulheres, comentários desse tipo, por mais inofensivos que possam parecer, acabam por reforçar a ideia de que a mulher tá abaixo do homem ou que ela não é capaz de fazer certas coisas. Não sei se é exagero da minha parte mas achei ruim um dos comentários de Roarke para Eve, falando que ele que deveria cuidar dos pisca-piscas porque era trabalho de homem e mulheres eram muito sensíveis para mexer com eletricidade. Isso em 2058 para sua mulher que era a tenente mais badass da cidade (pelo menos teoricamente). E ele sempre parecia saber o que era melhor pra ela em tudo.

Eve passa mais tempo reclamando do natal e infernizando a vida de todo mundo que gosta das festas do que de fato investigando, por mais que ela fale o tempo todo que está trabalhando. Eu esperava que pelo menos no final ela desvendasse os assassinatos, mas a resposta é dada de bandeja pra ela. Isso foi bem frustrante, visto todos os elogios para sua atuação profissional. Apesar disso, gostei do desfecho do mistério e achei que foi bem plausível e interessante.

Olhando só para o lado policial do livro, ele me agradou e poderia fazer com que eu continuasse a série. Também queria saber como iria evoluir uma coisa que começou a acontecer com a Peabody. Mas não aguento mais um livro acompanhando a Eve e todas as outras coisas que comentei.

Resenha completa no blog :)

site: http://book-selfie.blogspot.com.br/2016/12/resenha-natal-mortal.html#more

Michelle 18/12/2022

Natal Mortal
Ninguém gosta de ficar sozinho no Natal. Para o serviço de encontros mais chique de Nova York, Íntimo e Pessoal, é a estação para unir corações solitários. Mas a tenente Eve Dallas, no rastro de um serial killer ritualístico, fez uma descoberta perturbadora: todas as vítimas foram rastreadas na agência. À medida que os assassinatos continuam, Eve entra em um mundo de elite de pessoas em busca de seu único amor verdadeiro - e um assassino em busca de sua próxima vítima. Um mundo onde o poder do amor leva homens e mulheres ao derradeiro ato de traição...

Raquel L. Santos 15/07/2022

Melhor série policial.
Esse é o melhor livro da série até o momento. Emocionante mas também revoltante. Acho que o tema me incomoda em nível pessoal. De qualquer forma, é uma leitura intrigante e cheia de surpresas, característica marcante nos livros da série. Ansiosa para ler os próximos títulos. Ainda bem que faltam mais 28. ^^

1 | 2 | 3 | 4 | 5