Natal Mortal

Resenhas - Natal Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geysa Ferraz 02/01/2023

Natal Mortal ?????
Vamos para a primeira resenha do ano, com a minha última leitura realizada em 2022.

Natal Mortal é sétimo livro da série mortal da Nora Roberts.

Neste caso, a Tenente Eve Dallas está a caça de um assassino apaixonado pelo Natal, que comete seus crimes vestido de Papai Noel em diversas residências de Nova York e apesar de sua paixão natalina ele não é nada fofo em seus crimes, ele é cruel e meticuloso.

Cabe a Eve e sua assistente Peabody, descobrir o responsável pelos crimes em meio à loucura da correria de natal Nova Iorquina.

Eve se abre para seus sentimentos ainda mais nesse volume, começando a história como o verdadeiro Grinch, com horror ao clima natalino, mas encerrando com compra de presentes, para as pessoas que passaram a fazer parte da sua "família" e a primeira decoração temática ao lado de seu marido Roarke. Construindo lembranças de uma nova vida para ambos.

Atiçando a curiosidade do leitor até o final a descoberta do "Papai Noel do Mal" acontece apenas nas últimas páginas!

Nota: 4,5?

Debora 28/12/2022

Embora o caso investigado não tenha me despertado tanto interesse, acompanhar a vida pessoal da Eve foi um prazer.

Nesse livro vemos como o círculo social da Eve vem crescendo, e a sua dificuldade em lidar com todas essas novas relações, amo ver a Eve evoluindo nesse aspecto e deixando que os outros também cuidem dela.

Michelle 18/12/2022

Natal Mortal
Ninguém gosta de ficar sozinho no Natal. Para o serviço de encontros mais chique de Nova York, Íntimo e Pessoal, é a estação para unir corações solitários. Mas a tenente Eve Dallas, no rastro de um serial killer ritualístico, fez uma descoberta perturbadora: todas as vítimas foram rastreadas na agência. À medida que os assassinatos continuam, Eve entra em um mundo de elite de pessoas em busca de seu único amor verdadeiro - e um assassino em busca de sua próxima vítima. Um mundo onde o poder do amor leva homens e mulheres ao derradeiro ato de traição...

Stéphanie 04/09/2022

Que natal minha gente!
Dallas como sempre, impecável. Queria que ela se cuidasse mais. Pensar nela mesma. Ela merece. Esse caso foi muito bom. Mostrou o lado falho que as emoções podem proporcionar diante de algo tão próximo da sua realidade, como esse caso foi para Dallas. Eu quero muito que ela busque ajuda, pois protelar só vai machucá-la ainda mais. O seu relacionamento com Roark como sempre, só me trouxe sorrisos bobos. ????

Raquel L. Santos 15/07/2022

Melhor série policial.
Esse é o melhor livro da série até o momento. Emocionante mas também revoltante. Acho que o tema me incomoda em nível pessoal. De qualquer forma, é uma leitura intrigante e cheia de surpresas, característica marcante nos livros da série. Ansiosa para ler os próximos títulos. Ainda bem que faltam mais 28. ^^

maurii 18/05/2022

eu fico muito feliz por essa série ser bem grande porq estou muito apegada

Sra. Simpática 01/02/2022

" só estou aqui pelo café "
Estou AMANDO a evolução dos personagens !! Sério, a cada livro me surpreendo como são cheios de camadas profundas e complexas , mas com uma excelente explanação e desenvolvimento .
Estou passada por como essa leitura me deixou ainda mais apaixonada por essa série , estou amando os personagens principais e tendo sentimentos platônicos pelos guadiovantes kkkkk , espero me aventurar ainda mais com os próximos livros .

A autora anda levando a parte de investigação para um lado bem pesado e super descritivo , que pode incomodar muitos leitores , então ja deixo meu alerta de gatilhos e minha recomendação +18.
Vamlirynna 11/06/2022minha estante
Qual a ordem?

Sra. Simpática 11/06/2022minha estante
Vish kkkkkkk pera ae , eu tenho anotado em algum lugar

TCN 14/12/2021

Por esse final eu nao esperava
Eu cai de paraquedas nessa série de livros e comecei por esse, sem ler os anteriores, então teve pequenas coisas que eu perdi, em relação a referências, mas acredito que não estragou minha experiência.
Pegamos esse livro para ler no clube do livro por querermos algo na temática do Natal, mas sem ser algo meloso e olha... objetivo alcançado !
A escrita é envolvente e os personagens cativantes. Gostei de conseguir entender a personalidade de cada um mesmo não tendo lido os livros anteriores.
O livro aborda tema bem pesados sem papas na língua, então fica aqui o aviso de gatilho. Fiquei mal lendo em alguns momentos e tive que parar para me distrair com outras coisas porque realmente é pesado. Porém, caso você tenha estômago, vale muito a pena.
Gosto de investigações policiais e esse livro não me decepcionou.
Só não deu 5 estrelas por achar meio fora de sintonia as partes do casal.
Lis 24/11/2022minha estante
Não li, mas mesmo sendo de série, a trama desse livro é perfeita pra ler no mês de dezembro.

E Concordo com você, faltam mais livros de suspense ambientados no Natal! Ler Agatha já é um tanto batido, como outra opção tem o Nosferatu, do Joe Hill.

Bianca 16/10/2021

resenha @oslivros.dela
"Natal Mortal" é o sétimo livro da série "Mortal" e, por enquanto, foi o que eu menos gostei.

Mas calma, o livro não é ruim, pelo contrário: é muito bom! Só que os outros são melhores. E, nesse em específico, me pareceu um pouco forçado a coisa da Eve se identificar com o caso. Não porque ela não tem motivos para se identificar, ela tem muitos, mas a construção da narrativa não foi tão boa quanto a dos outros livros da série.

E o ponto alto dessa livro foi como a Peabody aparece mais e como a personagem cresceu nesse enredo.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Keila259 22/07/2021

Uma das cenas que mais curti
Eu amo você - Ela se virou , pegou um dos galhos e pendurou o anjo nele.
- acho que isso também está se tornando uma pequena tradição nossa.
- É a minha favorita

Vivis 23/01/2021

O início das Tradições de Natal de Eve e Roarke
Uma trama bem ágil!
Temos Eve lutando contra seus sentimentos e lembranças e com a necessidade de se habituar que não é mais uma pessoa sozinha no mundo!
O primeiro natal do casal chega e ela está tendo momentos difíceis para aprender a lidar com seus sentimentos
E é claro que um serial killer caçado e matando pessoas em busca de um amor verdadeiro vai fazer a Tenente se desdobrar em uma caçada alucinante correndo contra o tempo para salvar a próxima vítima da lista do mau velhinho!

Gostei bastante, Eve ainda está amadurecendo como pessoa e lidando com lembranças de traumas, que muitas vezes a tornam uma pessoa rude, mas que coloca a vítima sempre em primeiro lugar!

Roarke como sempre impecável e perfeito!

Mal posso esperar para ler sobre o ano novo do casal!

Dadá 24/10/2020

Feliz Natal!
Este é o sexto livro da coleção Mortal de Nora Roberts escrevendo como seu pseudônimo J.D. Robb.
Nesta história a personagem Eve Dallas, que é tenente na futurística NY de 2058 e seu marido o multimilionário Roakers caçam um serial killer que escolhe suas vítimas em uma agência de encontros e se fantasia de Papai Noel para cometer estupro e assassinato.
Excelente livro para quem curte uma história policial e cheia de tecnologia do futuro.

julia 25/06/2020

1 estrela pra Peabody sendo a Peabody. O resto foi uma Bomba.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto