Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Milena 22/04/2014

Pegando Fogo! conta a história da Katie que tem uma vida perfeita. É bonita, inteligente, popular e namora o garoto mais bonito do colégio porém existe um detalhe: Ela é uma baita mentirosa. E quando descobre que Tommy o seu antigo melhor amigo está de volta na cidade ela sabe que seu reinado de mentiras pode estar acabado.

Bem eu comecei a ler esse livro por motivos de: Meg Cabot. Eu estava em um estágio onde estava tão triste por ter acabado A Mediadora que coloquei uma coisa na minha mente. EU PRECISO LER MAIS LIVROS DESSA ESCRITORA. E foi assim que eu encontrei esse livro.

Ele é um livro divertido, que da pra passar o tempo numa boa e a história flui tão bem que o acabei em apenas um dia. Claro que em todos os livros existem seus altos e baixos como por exemplo, quando Tommy volta a cidade e ele conta a Katie que iria voltar para a escola eu fiquei esperando o livro todo esse momento chegar, eu queria saber como seria o cotidiano dele no colégio e como a Katie ia reagir com isso tudo e também fiquei um pouco irritada em reação á Katie pois ela NÃO PARAVA DE BEIJAR, meu Deus, eu sei que a Meg fez uma personagem que era para ter exatamente esse comportamento mas chegou em um momento que ela estava ficando com 3 garotos ao mesmo tempo o que não é nenhum pouco compreensível na minha opinião.

Porém também tem seus altos na história, bem pode ser algo meu mas eu gosto de personagens simples e que eu possa me identificar em certos pontos, como a Katie ela andava de bicicleta para todos os lados, ela trabalhava para conseguir comprar sua câmera e também eu gostei de como a Meg focou nessa história dos Quahogs, e como toda a cidade é apaixonada por eles menos a Katie que mente a todos dizendo que ama quando na verdade ela detesta.

Enfim, é um livro que eu gostei bastante e recomendo a todos que gostam de livros leves e com esse tema bastante adolescente por isso: 4 estrelas!

Carol Moreira 09/12/2009

Bom como todos os livros da Meg, mas deixa a desejar no enredo, o suspense é muito grande para um coisa na minha opinião banal. Uma leitura divertida, recomendo para ler nas férias (:

Márcia 21/12/2009minha estante
Você levantou um argumento que esqueci de mencionar na minha resenha: o mistéio é enorme para uma coisa tão bestinha.

Renata 07/01/2010

super legal!!Eu li o livro em apenas 2 dias!! Eu li apenas 3 livros da Meg Cabot (O diário da princesa vol. 1 e 2; Pegando Fogo) e até agora foi oq eu achei melhor!! Você ri algumas vezes, em outras vc pensa que a garota é louka mais sempre fika aquela sensação de querer saber oq vai acontecer com ela no final, apesar de já sabermos oq acontece deis do princípio neh!!
Mais é um ótimo livro pra ser lido nas férias, num final de semana ou em um feriado, e o mais legal é que toda a família pode ler!!

Geovana 19/12/2022

O livro é legal, a história é realmente muito boa masssss não consegui me prender a ele é demorei muito pra terminar por não dar aquele gosto de quero mais quando parava!

Lucas 04/06/2013

Esta garota esta em chamas!
Katie Ellison é aquele tipo de garota que todos dizem "Aww, ela não é perfeita?" ou "Ah, essa é santa!", porém poucos sabem que ela é uma propaganda enganosa daquelas!!
Nesta pequena obra da diva Meg Cabot, você chora de dar risadas com a personagem MEGADRAMÁTICA. O cenário onde ocorre a história, uma pequena pequena cidade dos Estados Unidos, o romance, e os conflitos de adolescentes que são a marca registrada da Meg, não faltam nessa hilariante obra.
Vale a pena ler e... se surpreender.

Nii. 16/02/2010

A meg sempre cria moçinhos encantadores e pegando fogo não foi diferente (Adorei o Tommy Sullivan,agora só Tom).Uma daquelas estórias que você não consegue larga enquanto não sabe o final!

Su 05/08/2016

Um dia desses, estava dando uma olhada na minha lista de futuras leituras e percebi que estava faltando justamente esse livro da Meg. Sendo assim, resolvi lê-lo logo de uma vez.
Katie está a caminho do seu terceiro ano no Ensino Médio. Ela passa o seu período de férias trabalhando em uma lanchonete local e se preparando para o concurso de Princesa Quahog, não que se ache extremamente bonita, seu único interesse é o dinheiro do prêmio que pretende usar para comprar uma máquina fotográfica profissional.
A cidade onde Katie mora tem sua economia baseada na pesca de Quahogs (uma espécie de molusco). A questão é que apesar de concorrer para Princesa Quahog, Katie não suporta comê-los. Além disso, ela não entende a forma como as pessoas da sua cidade idolatram os jogadores de futebol americano do Ensino Médio, também chamados Quahogs. Para se ter uma ideia, os restaurantes mantêm uma mesa reservada para o caso de algum Quahog aparecer.
Apesar de não concordar com nada disso, ela namora há anos Seth, um dos principais Quahogs. Mas, o trai com Eric, um dos atores do colégio. Antes do expediente, ela sai com Eric e após o expediente, se encontra com Seth. As coisas se complicam mais quando o seu ex-amigo, Tom, aparece na cidade e afirma saber os seus segredos.
Devo dizer que eu realmente não sei se o problema é comigo, ou com os livros que estou lendo ultimante. Só sei que o início dos livros está sendo extremante chato de uns tempos para cá. Eu cheguei a dormir com esse livro em mãos. Tudo bem que já era bem tarde, mas mesmo assim. Felizmente, com a aparição do Tom o livro melhora bastante. Depois disso, consegui gostar da leitura.
“É escandaloso que Eric estivesse tentando usá-la para tentar me deixar com ciúmes. Vou ter um papo muito sério com ele na próxima vez que dermos uns amassos atrás do gerador de emergência.
— Ah — disse para Sidney, rindo aliviada quando finalmente percebi que ela falava do concurso da Princesa Quahog, e não de Eric —, eu não acho que ela estivesse lá para nos espionar. Acho que foi apenas onde Eric a levou. Ela não podia discordar. Ele deve ter feito aquela reserva há uma semana.
— E, e qual foi a dele, também? — quis saber Sidney. — Quem faz reserva no Gull'n Gulp?
Sidney, eu sabia, não estava falando mal do Gulp. É só que nenhum morador local ia se dar ao trabalho de fazer uma reserva lá, a não ser em uma ocasião especial, como a festa de aniversário da Sra. Hogarth.
Ou um cara que quisesse fazer ciúmes na menina com quem ele estivesse ficando escondido do namorado dela.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Bah 24/02/2010

defeitos
É bom ter uma personagem com defeitos.
Não sou muito das perfeitinhas, e ela é muito engraçada apesar de mentirosa.
Adorei, mais um pra minha coleção de preferidos. xD

Isa 15/08/2010

Muito Bom

Lais.Alencar 04/10/2011

A história te prende do começo ao fim (tanto que li em 2 dias..rs) com as mentiras e os rolos que a personagem principal Katie, se mete. Ela na verdade é uma pessoa que quer ser aceita de qualquer forma, mesmo que pra isso ela tenha que mentir até sobre o que pensa a respeito dos jogadores de futebol americano que na cidade são como deuses...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2010/01/resenha-pegando-fogo-ja-li-o-livro-que.html

Bit 01/03/2011

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Fê Brandalise 16/09/2011

"Lies! When you start talking, I start walking"
Eu já vi esse livro milhares de vezes na livraria, mas eu sempre fiquei com uma preguiçinha enorme de comprar ele, principlamente, porque normalmente tinham livros mais legais e que eu queria mais por perto, então eu nunca passava mais de 5 minutos pretando atenção nele. Mas como outro dia eu vi esse livro dando sopa na casa da Pimpa e, por algum motivo (Provavelmente vingançao, porque quando ela vem aqui em casa ela pega muuuuuitos livros meus emprestados), resolvi pegar ele pra ler.

Mas agora é sério. Esse deve ser o pior livro da Meg que eu já li até agora! E isso inclui aquele Allie Finkle! SAbe, a história é boba, quando li a sinopse eu achava que ela realmente tinha um segredo cabeludo, uma história cheia de intrigas e suspense, mas não, não é.
Lembra que eu já comentei aqui sobre a Mel, a personagem principal da "Garoto da casa ao lado"? A Katie é pior? Não no fato de ser burra, apesar de ela ser um pouco, mas o pior é que ela faz as coisas erradas, sabe que elas são erradas, sabe que elas vão ter consequências, mas não faz nada para tentar impedir. Ela é uma falsa e acho que é principalmente por isso que eu não gosto dela!

E aquele fanatismo que a cidade dela tem por aquele time de nome esquisito? Argh, muita raiva daquelas pessoas, porque tudo bem, torcer por um time e querer que ele vença sempre não é um crime, mas julgar um pessoa só porque ela não gosta do mesmo time que você? Ridículo!Outra coisa esse Tommy Sullivan é um mala! Ele pode ter feito a coisa certa, mas continua sendo um mala!

Gostou? Leia o resto da resenha em:

Bjuos,

Raffafust 14/07/2011

Ganhei esse livro de uma grande amiga ( Dessinha) no dia de meu aniversário, gostei muito, conta a história da garota bem popular chamada Katie, ela é garçonete e namora o capitão do time Quahog.
Como ela odeia o time ela esconde de todos que namora ele.
Aliás mentie é pouco...ela simplesmente mente descaradamente para tudo e tudos!
Meg faz mais tarde a própria Kate pensar sobre tantas mentiras que anda contando. E o livro é bem misterioso do início ao fim.
O romance é morno nada muito quente como condiz aos livros do gênero que são voltados pata o público teen.
Vale a pena ler mas Meg tem livros melhores!

Gigi Alves 01/02/2024

Apesar das críticas que li sobre o livro, a narrativa e o enredo, eu super amei! Foi o primeiro livro que li da autora, e apesar de me confundir muito pelas pausas da personagem principal, eu realmente gostei. O início é um tédio, mas se der uma chance vai valer a pena se você realmente gostar de um clichê adolescente.