Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Dhi 13/06/2010

E?
Alguém sabe me dizer o que eles iam escrever ao invés de Esquisito? shaUSasa, to curiosa até agora. Me digam o que vocês acham q era, pq eu ñ faço nem idéia hehehe

i s a d o r a 20/07/2009

Esse livro é o padrão da Meg.. A história é meio clichê, mas fica bem interessante do jeito que ela escreve.

A heroina é uma chata! Mais chata do que a Mia jamais será e está cercada de galãs adoráveis.

E é isso que acho incrível na Meg: a trama não é genial, mas te prende e o livro é bem legal apesar de a heroina ser uma completa anti-heroina.

As vezes eu tenho a impressão que a Meg é uma adolescente, com o seu jeito de descrever os personagens - masculinos, pricipalmente. Mas acho que isso é o que a faz boa, sabe? Ela entra na cabeça do público alvo.

Laury Alves 23/05/2012

maniacaporlivros.wordpress.com

Ingridy Rayane 30/10/2010

Maravilhoso!
Simples, prático e feminino.
Amei do início ao fim.
Conta a história de Katie, uma garota que se sente culpada em trair o namorado perfeito, Seth, e diz que é viciada em beijar.
Está concorrendo em um concurso de beleza da cidade apenas pelo prêmio e seus problemas só pioram com a chegada de Tom, seu ex-melhor amigo.
Uma narrativa hilariante da vida de uma jovem de 16 anos cheia de hormônios e expectativas!
Recomendo.

Jééh Dias 01/07/2011

Renha que escrevi para http://resenhas-de-livros.tumblr.com/
Katie Ellison é uma mentirosa de mão cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses mariscos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futbol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro… E além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Beeem chega de blá blá blá e vamos a mais um a resenha, a primeira do dia. Siim! Hoje estou afim de escrever e aproveitar pra resenhar os livros que já li a algum tempo antes que eu acabe esquecendo e tendo que ler de novo (o que no momento não é uma idéia feliz, já que tenho livros e mais livros pra ler).
Pegando fogo é um livro bem divertido, me decepcionei um pouquinho porq quando li a sinopse achei que Tommy tivesse aprontado algo realmente grande, mas em fim, não sou eu que vou contar pra vocês né?
Katie precisava e queria se tornar popular, ter amigos descolados e o “acontecimento” com Tommy foi a oportunidade que Katie axou para criar sua nova vida, uma vida de mentira. Ela deixou pra trás amigos, suas preferências para fazer parte do grupo. Mas cada ato gera uma concequência, e mentir principalmente.
Com a volta de Tommy (nossa mãe do céu, pedaço de mal caminho) Katie começa a repensar se tudo que ela criou realmente vale a pena, e se isso é realmente tão importante quanto inicialmente ela julgava. Em fim mais um livro certeiro da nossa diiiiva Meg Cabot (Sim ela é a melhor ♥) recomendo a leitura pra quem gosta de um romance adolescente mais apimentado.

Gigi Alves 01/02/2024

Apesar das críticas que li sobre o livro, a narrativa e o enredo, eu super amei! Foi o primeiro livro que li da autora, e apesar de me confundir muito pelas pausas da personagem principal, eu realmente gostei. O início é um tédio, mas se der uma chance vai valer a pena se você realmente gostar de um clichê adolescente.

Sofia 15/04/2011

Muito bobinho.
Lendo a contra capa do livro achei que fosse ser uma história ótima e intrigante já que falava de um enorme segredo que Katie escondeu por muito tempo mas com a vota de Tommy Sullivan a cidade esse enorme segredo" não poderia ser escondido por muito tempo mas lendo o livro percebi que esse segredo era bem bobinho e NADA especial ou intrigante como achava que seria. A Meg realmente me decepcionou com esse livro sendo que eu amo ela e costumo amar os livros dela também. Enfim, não recomendo.

Raffafust 14/07/2011

Ganhei esse livro de uma grande amiga ( Dessinha) no dia de meu aniversário, gostei muito, conta a história da garota bem popular chamada Katie, ela é garçonete e namora o capitão do time Quahog.
Como ela odeia o time ela esconde de todos que namora ele.
Aliás mentie é pouco...ela simplesmente mente descaradamente para tudo e tudos!
Meg faz mais tarde a própria Kate pensar sobre tantas mentiras que anda contando. E o livro é bem misterioso do início ao fim.
O romance é morno nada muito quente como condiz aos livros do gênero que são voltados pata o público teen.
Vale a pena ler mas Meg tem livros melhores!

Fê Brandalise 16/09/2011

"Lies! When you start talking, I start walking"
Eu já vi esse livro milhares de vezes na livraria, mas eu sempre fiquei com uma preguiçinha enorme de comprar ele, principlamente, porque normalmente tinham livros mais legais e que eu queria mais por perto, então eu nunca passava mais de 5 minutos pretando atenção nele. Mas como outro dia eu vi esse livro dando sopa na casa da Pimpa e, por algum motivo (Provavelmente vingançao, porque quando ela vem aqui em casa ela pega muuuuuitos livros meus emprestados), resolvi pegar ele pra ler.

Mas agora é sério. Esse deve ser o pior livro da Meg que eu já li até agora! E isso inclui aquele Allie Finkle! SAbe, a história é boba, quando li a sinopse eu achava que ela realmente tinha um segredo cabeludo, uma história cheia de intrigas e suspense, mas não, não é.
Lembra que eu já comentei aqui sobre a Mel, a personagem principal da "Garoto da casa ao lado"? A Katie é pior? Não no fato de ser burra, apesar de ela ser um pouco, mas o pior é que ela faz as coisas erradas, sabe que elas são erradas, sabe que elas vão ter consequências, mas não faz nada para tentar impedir. Ela é uma falsa e acho que é principalmente por isso que eu não gosto dela!

E aquele fanatismo que a cidade dela tem por aquele time de nome esquisito? Argh, muita raiva daquelas pessoas, porque tudo bem, torcer por um time e querer que ele vença sempre não é um crime, mas julgar um pessoa só porque ela não gosta do mesmo time que você? Ridículo!Outra coisa esse Tommy Sullivan é um mala! Ele pode ter feito a coisa certa, mas continua sendo um mala!

Gostou? Leia o resto da resenha em:

Bjuos,

Bit 01/03/2011

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Vanessa 08/07/2011

Pegando Fogo
Pegando Fogo não é um livro tão fácil assim de resenhar. Não é ótimo, mas também já li livros piores.
Comecei o livro já com pensamentos negativos, mas no meio do caminho as coisas melhoraram um pouco, mas ainda sim não a ponto de me fazer gostar da história.
Katie, a personagem principal, é provavelmente a maior mentirosa da cidade e é isso que a coloca em situações delicadas... Das quais ela mente para se safar, criando um efeito bola de neve. Por não conseguir sustentar muito bem suas mentiras ela cria outras por cima, às vezes até mesmo se esquecendo do que já havia dito.

Katie parece meio maluca, para não dizer afetada. “Não posso terminar com meu namorado porque o que iriam pensar as pessoas da cidade?”. (Claro, porque você terminar com o cara é muito pior que o trair, não é mesmo? )
Katie é namorada de Seth, um dos jogadores mais poulares do adorado time de futebol americano da pequena cidade de Eastport. Ao mesmo tempo, ela namora escondido Eric, um jovem ator, que assim como Seth, estuda na mesma escola que Katie.

Preciso confessar, até aqui o livro me irritava em vários momentos, o que me fez enrolar tanto para terminar de ler. Seth é o típico cara bonitinho do time da escola, mas sem conteúdo. Vou usar palavras bonitas para não chamar explicitamente o coitado de burro e dizer apenas que ele é “desprovido de inteligência”. Já Eric é o ator clichê, que acha que o mundo gira em torno de seu umbigo. Egocentrismo deveria ser seu apelido. Desde que ele seja o centro das atenções, ele está feliz.
Mas era Katie o que mais irritava. Ela tem pensamentos muito bobos e sem noção. Por várias vezes pensei se ela era na verdade mentalmente doente. É uma personagem fútil, que pensa mais em “O que será que as pessoas vão pensar de mim? Serei odiada por toda a cidade!” do que em realmente o que é certo e o que a faria bem.

Porém, as coisas ficam mais interessantes quando Tommy Sullivan chega de volta à cidade. Tommy é a luz no fim do túnel da futilidade. É um personagem de mente aberta, que diferentemente dos outros parece ter um cérebro funcional.
Tommy foi expulso da cidade por supostamente “prejudicar” alguns jogadores do time de futebol 4 anos antes. (A cidade inteira é fanática pelo tal time, e dessa forma ele fica mal visto aos olhos da sociedade local). A volta dele, porém, ameaça as mentiras de Katie. Tommy e Katie eram amigos, e ele sabe tudo quanto é coisa que pode manchar a reputação de Katie, que concorre a um concurso de beleza.
Desesperada, Katie faz de tudo para descobrir porque Tommy voltou, já imaginando que ele quer, na verdade, arruinar sua vida. O problema é que, no meio de todo esse delírio infundado, Katie acaba apenas arrumando mais um pretendente ao cargo de “amante”.

Pegando Fogo é um livro bem “girlie” e adolescente. Não é tão engraçado quanto eu esperava. Parece mais um livro para mostrar que “mentir não é legal”, mas pra mim o que não foi tão legal foi a história mesmo. Não indico para meninos, assim como não indico para pessoas acostumadas com enredos mais complexos.
É uma leitura mais leve, que eu classificaria como romance pré-adolescente. Para os desacostumados fica difícil aguentar o começo do livro, então é preciso estar disposto a passar por toda essa parte “vazia”. Se você está em dúvida se lê ou não, é mais seguro procurar outro livro.
Apesar de ter gostado do personagem Tommy, o livro em si para mim não foi bom. De 1 a 5 estrelas, o livro é um 2.

Babi 15/01/2011

Pegando Fogo!
Eu adorei o livro. Afinal, Meg Cabot é Meg Cabot, né, gente? a Katie é sim uma mentirosa afinal, ela trai o próprio namorado!, mas a Meg ainda consegue fazer com que a gente goste dela. O Tommy, ou melhor, Tom, é apaixonante. A Katie, apesar de ser popular, esconde (omite) um passado que a maioria das garotas populares não gosta muito... como uma antiga amizade com Tommy Sullivan, mas ninguém nunca fala dele. Isso é, até que ele volte para a cidade, mais gato do que nunca, e sem nenhum segredo para esconder. É um livro ótimo, eu amei!

Nessa 13/12/2010

Passar o tempo lendo é melhor que ver TV.
é bom,mas não acho que ele desperte um sentimento de quero mais,ou um pesar porque chegou ao fim,como outros livros fazem,é uma boa leitura,divertida e cativante ponto.

deborah f. 06/12/2010

Este livro conta a história de Katie Ellison, uma menina popular que não consegue ficar sem mentir. As mentiras são contadas por ela de uma maneira tão real que até ela mesma quase acredita. Katie namora um dos garotos mais populares do colégio, porém não consegue ficar só com ele. Trabalha em uma das lanchonetes mais badaladas, que faz o prato mais popular da cidade, uma espécie de ostra chamada quahogs. Além disso ela guarda um grande segredo de Tommy.

Raissa 06/06/2011

Letra com asa
Pegando fogo conta a história de Katie Ellison, uma garota bonita, inteligente, legal e popular, mas que vive em torno de mentiras, muitas vezes, são mentirinhas bobas, mas que vão se acumulando e tornando-se um problemão.
Katie namora, a 4 anos, Seth, o garoto mais bonito e popular da escola; tem um amante chamado Eric, que também é muito gato; sua melhor amiga é Sidney,a garota mais bonita e popular da cidade; e ela ainda está concorrendo ao concurso Princesa Quahog. Tudo estava perfeito no ultimo ano escolar de katie até que inesperadamente seu melhor amigo, Tommy Sullivan, resolve voltar após ter sido expulso pela galera popular do colégio, os famosos Quahogs. E não é que ele tem arrancado suspiros por onde passa e até por Katie, que jura até a morte não ser mais amiga dele.
É com a volta de Tommy que a vida de Katie começa a desmoronar, ela começa a perder o controle de suas mentira, até que chega o momento em que tudo será revelado. E o que acontecerá quando esse dia chegar?
Essa é mais uma obra-prima de Meg Cabot. Vale a pena ler Pegando fogo 1 ou 2 ou 3 ou mais vezes. Recomendo a todos que já lerem Meg e sabem o quanto é bom e para quem nunca leu essa é uma boa dica para começar.
Espero que gostem.