Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Camila 02/12/2010

Muito Bom.

Existem controvérsias quanto a Pegando Fogo: Os leitores que gostam, normalmente amam. Porém, os que não gostam, odeiam.
Um fato que não podemos discordar é que Meg Cabot escreve livros viciantes!
Este, independente dos pontos positivos e negativos, é um livro que só paramos de ler quando se chega ao fim.
As grandes críticas negativas, sempre atacam dizendo que Katie Ellison, a personagem principal, é mimada e totalmente diferente da mocinha convencional: Kate é uma das garotas mais populares da cidade, namora o galã atleta e age de maneiras inapropriadas: mente para todos e trai o namorado.
Meg Cabot resolveu investir em uma garota que é totalmente fora dos padrões, que tem tudo, mas é insatisfeita e sempre quer mais.
Para mim, isso não é nem de longe um problema. Acho interessante essa mudança de perspectiva, modificar a idéia de que personagens principais têm de ser sempre boazinhas e pacatas.
Além disso, Meg soube balancear muito bem a história colocando Tommy Sullivan. Ele é o oposto de Katie. O personagem que coloca ela nos eixos, apresenta o caminho certo. Sem contar que ele é totalmente encantador.
O livro pode ser previsível e às vezes, os acontecimentos são rápidos demais. Mas, nem isso muda o fato de ser uma história simplesmente deliciosa. Cheia de bom humor, romance e mistério.
Acho que não deveria haver tanta discussão em cima de um livro que tem como objetivo principal entreter. É uma história para se divertir, que conta sobre pequenas e grandes mentiras e os problemas que elas causam.
Pegando Fogo é um livro leve e engraçado. Eu adoro!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com
Tamy 05/01/2011minha estante
Eu também gostei de Pegando Fogo, mas não cheguei a esse amor todo. Pra mim, tal qual pra você, foi um livro para entreter, passar o tempo. Fiquei mesmo surpresa pela personagem principal ser diferente do que vemos por aí, mas não chega perto de nenhum dos meus livros preferidos da Meg. rsrs
;)

Marina 05/12/2020

Um clichê bem divertido para passar o tempo. Nada de novo, o que não é necessariamente algo ruim. Da pra ler super rapidinho!

Renata 07/01/2010

super legal!!Eu li o livro em apenas 2 dias!! Eu li apenas 3 livros da Meg Cabot (O diário da princesa vol. 1 e 2; Pegando Fogo) e até agora foi oq eu achei melhor!! Você ri algumas vezes, em outras vc pensa que a garota é louka mais sempre fika aquela sensação de querer saber oq vai acontecer com ela no final, apesar de já sabermos oq acontece deis do princípio neh!!
Mais é um ótimo livro pra ser lido nas férias, num final de semana ou em um feriado, e o mais legal é que toda a família pode ler!!

Lígia 30/01/2022

Confesso que no começo achei a Katie meio chatinha, mas depois de conhecer ela melhor percebi que ela apenas estava tentando se proteger de tudo oq tinha acontecido através das mentiras que ela contava. Com a volta do Tommy a vida de Katie vira de cabeça pra baixo, mas oq ela não esperava é que ele a ajudaria a evoluir e parar de mentir tbm.

Nina @vicioseliteratura 12/10/2022

Livro leve
O livro tem uma leitura boa e rápida. Não posso dizer que é extremamente bom, até porque não é (hahaha) e é até estranho pensar que a Meg escreveu, nascé divertido e um bom passa tempo ora quando não se quer ler nada muito profundo ou que precise de muita atenção a detalhes e tal.

Carol Moreira 09/12/2009

Bom como todos os livros da Meg, mas deixa a desejar no enredo, o suspense é muito grande para um coisa na minha opinião banal. Uma leitura divertida, recomendo para ler nas férias (:

Márcia 21/12/2009minha estante
Você levantou um argumento que esqueci de mencionar na minha resenha: o mistéio é enorme para uma coisa tão bestinha.

Andreia 18/03/2013

Decepcionante!
Quando comecei a ler "pegando fogo" tinha grandes expectativas para ele, eu tinha acabo de ler os primeiros volumes da serie "o diário da princesa" e estava ansiosa para ler outro trabalho da Meg.
Com uma história que não chamou muito minha atenção e uma personagem principal que sinceramente eu cheguei a odiar, o livro não conseguiu prender-me a ele.
Eu li as primeiras cem páginas do livro esperando que "ele começasse a pegar fogo", piadinhas a parte, o livro é maçante e por várias vezes eu tive vontade de abandonar o livro e procurar outra coisa para fazer.
A personagem principal é extremamente irritante e só fala besteiras o livro todo! O mocinho apesar de ter cumprido seu papel não passou disso, ele só era "o mocinho", não se destacou e nem fez com que eu realmente gostasse dele.

Mandy Porto 12/11/2009

Com certeza não é um dos melhores da Meg Cabot. Mas a leitura é leve e amável.

Lucas 04/06/2013

Esta garota esta em chamas!
Katie Ellison é aquele tipo de garota que todos dizem "Aww, ela não é perfeita?" ou "Ah, essa é santa!", porém poucos sabem que ela é uma propaganda enganosa daquelas!!
Nesta pequena obra da diva Meg Cabot, você chora de dar risadas com a personagem MEGADRAMÁTICA. O cenário onde ocorre a história, uma pequena pequena cidade dos Estados Unidos, o romance, e os conflitos de adolescentes que são a marca registrada da Meg, não faltam nessa hilariante obra.
Vale a pena ler e... se surpreender.

Cris Oliveira 06/09/2009

Minha opiniao
Adorei o livro.. uma linguagem simples e divertida. Relata relações de amizade com um toque de comédia. Um livro light para nos divertirmos.. não consegui parar de ler até terminar!! Vale a pena a leitura!

folkcirce 14/06/2021

ótimo livro pra sair da ressaca, pode não ser o melhor livro da meg, mas a história é muito envolvente e a escrita é muito boa

Laura Nepomuceno 19/12/2012

Pegando Fogo - Meg Cabot
O que falar desse livro, a estória é boa? Sim, mas poderia ter sido mais aproveitada se Meg não tivesse, me perdoe Meg, enrolado um pouquinho. Sim, isso ai Meg enrolou um pouco na estória, mas mesmo assim gostei dela.
Como foi uma escrita em primeira pessoa, tem o lance de você amar o personagem ou odiá-lo. Bem Katie não se encachou, ficou no meio termo, em alguns momentos ela chegava a ser muito, mas muito fútil, mas em outros ele parecia uma adolescente confusa, que era a maioria do tempo. O problema principal, pra mim, em Katie que me fez não gostar dela foi essa atração que ela tem em beijar caras bonitos e não conseguir ficar com um de cada vez! Não sei por que, mas eu simplesmente não consegui aceitar! Enfim isso vai de cada um.
Tommy Sullivan com certeza é o meu personagem favorito! Sim, ele tem seu certo ar de misterioso e isso me fez gostar dele, se bem que em algumas partes ele parece um pervertido, mas no fim ele é legal.
Falando em fim, o final, o que eu posso fala dele, bem foi surpreendente pra mim de certa forma, porque como eu disse que pra mim Meg enrolou um pouco e eu achva que as aulas iriam começar e tudo mais, mas não ocorre e o final acaba sendo estranho, sim as últimas páginas foram lindas os diálogos e tudo, mas eu achava que ainda teria mais o pós ocorrido, que eu não vou falar por conta de spoiler, rsrs. Não indico esse livro para ser o primeiro da Meg, o meu primeiro dela foi a Mediadora e amei, mas quem sabe o segundo em diante? Porque Meg escreve bem, mas nesse livro ela deu umas erradas, poderia ter aproveitado, mas não aproveitou.
Mas mesmo assim a estória é divertida, então se quer um estória assim leia.

pedelaranjalima 05/01/2022

Gostoso de ler
Quando li a sinopse eu pensei se tratar de protagonistas adultos, na casa dos 25-30 anos, não imaginei que fossem adolescentes. Apesar disso, eu gostei do livro, li em 3 dias.

PatiC 26/07/2009

Realmente pega fogo
Nesse novo livro da Meg Cabot ela consegue desenvolver muito bem o tema adolescente, mostra muito bem o dilema de uma adolescente quanto a mentira, apesar que boa parte de suas mentiras serem para não magoar as outras pessoas.

Ruth , 17/11/2009

adoro todos os livros da meg !
e esse também é ótimo! ri bastante com ele..

recomendo ;)