Sendo Nikki

Sendo Nikki Meg Cabot

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

House of Chick 06/05/2012

Heey gente, como estão? Sei que a resenha de ontem foi de Cabeça de Vento. Mas como sou bem legal já vim postar a de Sendo Nikki, que é o segundo volume da série.
Antes de mais nada vou avisando que pode conter alguns spoilers do primeiro volume, já que não dá pra falar muito de um sem citar algo acontecido no outro. Então se não quiserem saber spoilers de Cabeça de Vento não prossigam com a leitura.

Em, ou melhor, Nikki precisa viver sua “nova” vida e o pior, precisa deixar a antiga de lado já que a Stark deixou bem claro que poderia processá-la e sua família poderia ir para a cadeia caso alguma coisa saísse da maneira que eles julgam errada.

Claro que Em tem que se sujeitar a viver como eles querem, mas apesar de não poder contar a verdade a Christopher, seu ex-melhor amigo e ainda sua paixão secreta, ela ainda quer que ele descubra a verdade por trás de tudo de qualquer maneira. Além disso, Em não consegue se manter longe de seus pais e sua irmã e acaba indo visitá-los algumas vezes, o que se torna cada vez mais difícil levando-se em conta que a Stark anda vigiando TODOS os seus passos.

Agora Em divide seu tempo entre high school e seu trabalho de modelo, que não é tão fácil quanto ela pensou que seria. E o pior é que as coisas começam a ficar cada vez mais complicadas do que ela poderia imaginar. Uma nova pessoa surge em sua vida e é para ficar, trazendo consigo uma notícia bombástica acompanhada de um mistério que a nossa protagonista vai tentar ajudar a desvendar.

Enquanto isso Em precisa lidar com sua irmã mais nova querendo ir a um acampamento de líderes torcidas, ao mesmo tempo em que é deixada de lado do natal de sua verdadeira família e precisa lidar com uma música romântica inspirada nela enquanto desfila quase nua pela primeira vez no seu novo corpo.

Bom, o que eu poderia dizer? Adorei esse livro! Como vocês puderam ler na resenha de Cabeça de Vento, o primeiro volume acabou deixando um super gancho para esse segundo volume. E algumas respostas foram dadas, outras desvendadas e ainda algumas novas dúvidas acabaram surgindo no meio de tudo isso, nos deixando intrigadas para o terceiro, claro.

Mas o mais legal é que Meg sendo Meg acaba nos surpreendendo sempre! É impressionante como achamos que não há mais nada de novo ou diferente para ela abordar no livro, e eis que isso acontece. De novo e de novo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/07/sendo-nikki-meg-cabot.html

Luiza 31/01/2014

Vivendo a Personagem.
Incrível como os livros da Meg Cabot me fazem literalmente viver dentro dos personagens. Me surpreendi com o final deste livro, quando Emerson ficou apavorada, devo confessar que também fiquei. Quando ela ficou relaxada eu também fiquei. Incrivel, me sentindo uma Emerson. Ansiosa para o terceiro e último livro da serie, o que pode demorar um pouco =(

Mari 22/01/2012

O Capítulo do Meio
O segundo livro desta trilogia só serviu para reforçar a minha impressão do primeiro livro: ele é incompleto. Arrisco mesmo a dizer que de trilogia esses livros não tem nada, são um livro só que foi lançado em três partes. Não sei explicar exatamente a diferença de uma série e de um livro dividido, mas essa é a sensação que tenho após ler "Sendo Nikki". Não havia necessidade de se dividir essa história em três livros diferentes, não há uma consistência na história de um deles que justifique o fato daquele ser um livro sozinho e não apenas um capítulo.
E o pior: o livro acaba com uma reviravolta, daquelas que servem para te deixar na ponta da cadeira, esperando ansiosamente pelo próximo livro. E... isso simplesmente não aconteceu para mim. Não estou ansiosa pelo fim da trilogia, porque a história não conseguiu capturar minha atenção, os personagens não são fortes o suficiente para que eu me apaixone por eles (o que é uma surpresa para mim quando se fala de Meg Cabot), enfim, não rola. Lerei o fim da série apenas porque vou querer saber qual o fim da história, mas a maioria das perguntas que eu tinha já foram respondidas nesse segundo livro.

Mariana 02/11/2011

Incrível
Sendo Nikki é a continuação de Cabeça de Vento. Nesse livro o tema principal é a nova vida de Em. A sua vida fica tão trágica que você sente pena. O começo do livro é um pouco desanimador, não tem tanto coisa impressionante mas o final do livro faz o livro inteiro valer a pena. O final parece com um filme (até a própria Em diz isso no início do 3º livro) e você não sossega até terminar de ler. Pra mim a coleção Cabeça de Vento são os melhores livros que já li, tanto da Meg, tanto no geral. Achei simplesmente incrível e recomendo totalmente.

Tatha 30/09/2011

Em Watts vivendo como Nikki Howard. Ela não pode se declarar para seu amor, tem um louco apaixonado por ela (todos os garotos parecem estar.) e, do nada, aparece seu irmão - da Nikki na verdade - procurando sua mãe - da Nikki. Além do mais, segredos sobre a Nikki começam a surgir. É um livro cheio de mistérios, que faz com que você devore cada página. Fiquei decepcionada ele acabar meio que do nada, fazendo com que eu fiquei super ansiosa para ler o próximo - TEM QUE TER O PRÓXIMO!

Lara 02/10/2011

Ótimo!
Pra quem ainda não leu Cabeça de Vento, eu NÃO RECOMENDO ler a resenha de Sendo Nikki (:

Desfilar somente de biquíni não está mais no topo da lista de preocupações de Em! Agora ela descobriu que sua vida pode piorar... e muito!

Em descobre que Nikki tem um irmão e que a mãe dele está desaparecida. O problema é que ela não sabe nada a respeito da vida de Nikki, então, como poderá ajudá-lo a encontrar a mãe que sumiu misteriosamente?!

Em também está enfrentando algumas dificuldades com sua família, pois agora que ela possui duas, terá que se desdobrar para conseguir dar conta do recado!

Para somar com todos problemas que tem aparecido na vida de Em, Cristopher, seu ex melhor amigo, por quem ela nutre uma paixão secreta, está tão obcecado por vingança, que não consegue perceber que Em ainda está viva, aprisionada no corpo de uma super modelo!

O livro é muito bom! Durante toda a leitura você se surpreende com as novidades... a cada página uma descoberta que muda o rumo da história!

Pra quem já leu Cabeça de Vento e gostou, eu garanto que não vai se decepcionar com esse volume!

Estou super ansiosa pra ler o próximo livro! Sendo Nikki termina de um jeito que te deixa louco, com vontade de saber como tudo vai resolver! Meg acertou mais uma vez (novidade)!

Ser Nikki pode ser pior que imaginamos... muito pior! ;)

Camille 22/12/2012

Emerson não tem outra opção a não ser continuar a vida não só no corpo de Nikki, mas sendo ela também. Felizmente, agora ela está mais preparada para a tarefa e está conseguindo lidar melhor com o fato de ser uma modelo muito famosa.

Assim, entre uma sessão de fotos e outra ela se vê estudando para as provas finais, vivendo com sua melhor amiga Lulu (que continua achando que tudo é explicado pela transferência espiritual) e, claro, tentando fazer Christopher entender que ela não é quem aparenta ser - literalmente.

Se por um lado ela tem que controlar o corpo facilmente manipulável de Nikki, com toda a questão de que um beijo a faz sentir arrepios, por outro ela compreende que nenhuma das reações consegue mudar o que ela sente por seu (ex?) melhor amigo. Por amor de verdade vale a pena lutar, certo?

Em Sendo Nikki, Meg faz todos os leitores embarcarem numa leitura ininterrupta. Li os dois livros em um dia e meio, para infelizmente não ter o terceiro ("Na Passarela") em mãos, o que certamente não é uma boa ideia depois do final que a Meg escreve.

Com muito mais aventura e um bom humor melhorado, o segundo livro acaba sendo melhor que o primeiro - mesmo com aquele fim, que vai fazer suas mãos tremerem. Uma leitura agradável, que nos conquista a cada surpresa. Afinal, quem anda enviando e-mails usando o nome de Nikki, e colocando Emerson em situações cada vez mais constrangedoras?

Há uma evolução nos personagens, que não só demonstram quem são por falas, mas também por atitudes que tiram frases aleatórias de nossas bocas. A série classificada para crianças tem um ar que conquista qualquer fã da autora, ainda que não seja excelente e fenomenal. Todavia, é claro, estamos falando de Meg Cabot e, sinceramente, quem resiste?

Rafaelle 19/08/2011

Sendo Nikki
Adorei!
Só não gostei por uma certa pessoa ter aparecido, não queria isso. Mas foi bombástico.
Agora ansiosa para o terceiro.

Ka 16/11/2012

Eu adorei o livro!
As histórias da Meg Cabot são assim: Fazem você ficar com um gostinho de "quero mais" e parece que você entrou dentro do livro e está convivendo com os personagens! Tem coisa melhor do que isso?

Falando sobre o livro:
Já o li duas vezes, nas duas, entrando e sentindo as emoções de cada personagem escrito ali.
O jeito que ela brinca com as palavras, é simplesmente perfeito...
Agora, Nikki está encurralada. Como termina essa aventura? Não vou contar!

é um livro muito bom, vale a pena ler!
Só um pequeno aviso pra querida Meg...
Providencie logo o 3º livro da série!
Estou esperando...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6