Sendo Nikki

Sendo Nikki Meg Cabot

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

neli 22/12/2011

Sendo Nikki é a continuação do livro Cabeça de vento, da querida Meg Cabot.
Em (Emmerson/Nikki) está se acostumando com sua nova vida de top model. Muito engraçado ela posando em uma pedras a beira do mar e cheio de tubarões nadando em volta.
Um série de coisas estranhas acontecem, até um irmão gato, que ela não sabia que existia, aparece. A verdadeira Nikki está viva e é mais um problema a ser resolvido.
Sei que tem hora que a autora viaja na maionese, mas esse livro é muito bom, me divirto.
Recomendo.

Cassi 12/06/2011

A Meg com certeza sabe escrever sobre os temas mais surreais e encaixá-los numa história juvenil, divertida, glamurosa e romântica sem ser piegas.

Os personagens nesse livro também são bem carismáticos, principalmente o amigo nerd do Christopher, embora ele não tenha ganhado tanto destaque na metade do livro para frente.

Lulu, embora também possa carregar o título "Cabeça de Vento", se mostrou bem divertida durante a história, uma personagem como ela, a meu ver, é ótima para equilibrar a tensão dos acontecimentos.

O final ficou muito legal e agora torço mais do que nunca para a Em e o Christopher!Estou muito curiosa para ver como tudo entre Nikki e Em irá se resolver, e também como Christopher vai ficar depois daquele final.

Ansiosa pra o próximo volume da série!

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Diva Meg
Depois de passar por um cirurgia de transferência de cérebro e trocar de corpo com a modelo hiper-mega-super famosa Nikki Howard, Emerson Watts têm tentado se adaptar ao seu novo mundo, o mundo das top models. Mas não é nada fácil não. Ai de quem pensa que ser modelo é moleza. Que tal ficar pendurada e agarrada em pedras com um faca entre os dentes, só de biquíni, morrendo de frio, com tubarões nadando embaixo de você e sem poder reclamar? Não parece divertido né?
Além do mais ela nem pode se queixar de sua nova vida pra alguém, já que a cirurgia deve permanecer um segredo absoluto. Só seus pais e suar irmã sabem, mas a pessoa que ela mais queria que soubesse, Christopher, seu melhor amigo e amor platônico, não sabe e não pode saber. Agora Em, como Nikki, está tentando se aproximar dele, mas ele não tem prestado muita atenção nela, pois ainda está sofrendo com a perda de sua melhor amiga e tem um plano maligno pra se livrar da Stark Enterprises, empresa que paga Nikki. Ô confusão!!!
Em agora precisa conciliar escola com desfiles, cuidar de sua irmã mais nova que só quer saber de ser líder de torcida e lidar com todos os muitos ex-namorados de Nikki. E pra completar descobre que a mãe dela, de Nikki na verdade, está desaparecida e o irmão mais velho de Nikki não está muito feliz com isso.
Como todo livro da Meg, esse também conta com suas doses de romance, drama e acima de tudo muito humor. A Em como Nikki arranja muitas confusões! Mas sua irmã, Frida , é a fonte dos momentos mais hilários da trama! Quero mais da Frida no próximo livro, apesar dela ser mimada e egoísta =D
É um livro muito bem desenvolvido, e envolvente! Impossível parar de ler. Os personagens estão cada vez melhores e estão amadurecendo (exceto Frida =D ).Christopher se revela um cara bem sexy apesar de seu jeito tímido e desajeitado, ou principalmente por causa disso. A Lulu que é naturalmente sem noção tem se mostrado bastante inteligente. E os novos personagens surgiram pra melhorar cada vez mais a história.
O final é surpreendente! Muito, muito legal! Não vou dizer que não imaginava, pois já imaginava sim, mas é óbvio que a Meg soube desenvolve-lo muito melhor do que eu em minha imaginação. E o vilão da história acabou sendo a última pessoa que eu imaginava. Corram pra ler a série que é demais!

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

Rosi 09/08/2011

Acho essa história muito engraçada e com a premissa muito louca:
Transplante de cérebro.
O fio condutor é esse, através dele lemos sobre a adaptação do cérebro de uma adolescente geek, relaxada e tímida em um corpão "Gisele", poderosa e desinibida.
Claro que tem o grande amor não correspondido quando ela era "comum". Além de vários "gatos" atrás da uber-model, amigos beemm hilários e chefe malvadão. Comédia na certa.

Karol 16/07/2011

Melhor que o primeiro...
Estou ansiosa pelo terceiro último livro dessa trilogia. O segundo acabou deixando um gosto de quero mais! Gostei mais desse porque tem um pouquinho mais de mistério do que Cabeça de Vento, mas vale ressaltar que não ficou mais fácil pra Em Watts habitar o corpo de Nikki Howard.Talvez tenha ficado até mais difícil. Pra resumir, o livro continua leve mesmo com um leve clima de suspense... Amo a Meg!

Duda 06/06/2011

Quando Em achava que nada podia ser pior, a Stark controla seu corpo - aponto de obrigá-la a usar uma lingerie de dez milhoes de doléres na frente de todo mundo - e grampeia todos os lugares que ela frequenta, ela mal consegue assistir todas as aulas sem ser interrompida e o amor da sua vida e melhor amigo não faz ideia de que ela está viva, lhe aparece um novo problema para lidar: seu irmão, ou melhor o irmão de Nikki Howard - a grande modelo propaganda da Stark - aparece a procura de sua mãe, desaparecida na mesma época em que foi feita sua cirurgia.

O novo personagem, o irmão mais velho da Nikki, que até então Emerson não fazia ideia que existia, aparece para fazer a história decolar, antes de sofrer a cirurgia, Nikki havia prometido para ele tomar conta da mãe, mas Emerson obviamente não sabia disso, já que ninguém da Stark enterprise havia lhe contado. O surpreendente é que quem se oferece para ajuda-la é Christofer, seu ex-melhor amigo, e grande amor de sua vida, ele promete ajudá-la a encontrar a mãe, em troca ele pede para ela ajuda-lo a destruir a empresa que paga seu salário. Isso tudo enquanto Emerson tem que resolver os problemas com sua antiga familia, ou melhor, com sua irmã menor, que faz tudo que pode para ter o mesmo glamour que Nikki Howard tem.

Bem, eu não posso falar muito mais do que isso, porque eu acho que já falei demais. Mas o livro, como todos da Meg Cabot, é gostoso de ler, tem uma narrativa fácil e em muitas partes, engraçada. E com certeza atende as expectativas de quem terminou Cabeça de Vento ansiando por mais ( ainda mais porque o livro acaba quando ele começa a ficar bom). Mas esse também te deixa com um gostinho, mentira, porque gostinho parece pouco, bem ele te deixa DESESPERADA para o próximo livro da série, que é onde eu creio que tudo se resolva.

Henri B. Neto 18/09/2012

Resenha: ''Sendo Nikki'', de Meg Cabot.
Definitivamente, esta é uma das melhores séries da Meg Cabot. Se com apenas a leitura de ''Cabeça de Vento'' (resenha aqui) eu já suspeitava disto, após ''Sendo Nikki'' eu tive certeza. O livro é uma mistura de thriller sci-fi, com comédia e romance adolescente que dá certo - repleto, é claro, das referências hilárias à cultura pop atual que só a autora sabe fazer (e muito bem, por sinal!).
Uma coisa bem leal deste livro é que várias perguntas que ficaram no ''ar'' no final do primeiro volume já são respondidas neste. Tudo bem que algumas delas eu até já suspeitava desde o princípio, mas outras me deixaram realmente de boca aberta. A história presente nesta continuação é repleta de reviravoltas surpreendentes e, durante a narrativa, vários personagens revelam nuances até então desconhecidas (o que, em alguns casos, foi incrível. Já em outros - um em especial - foi completamente terrível).
Eu simplesmente não consegui largar o livro de jeito nenhum. Peguei ele de manhã e à noite eu já estava nas últimas páginas. O que - devo confessar - foi um grande erro... Pois o terceiro e último livro da trilogia (Fugitiva) ainda não foi lançado por aqui. E ''Sendo Nikki'' possui um dos finais mais ''Como Assim, Meg?!'' que a autora já fez em um livro. Não que ele seja horrível, muito pelo contrario, mas por ser de cortar o coração em milhões de pedaços tão minúsculos quanto uma partícula de poeira. E te deixar aflito. E querendo por mais, muito mais (o que me deixa uma pergunta: Por quê eu simplesmente não comprei logo ele em inglês e acabe com esta agonia ? Acho que a resposta é que sou meio sádico, e esta espera meio que ajuda no clima).
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Carol 06/07/2011

Sendo Nikki
Desde que li o primeiro livro, no ano passado, eu estava super animada pela continuação. Infelizmente, não gostei tanto de "Sendo Nikki" quanto "Cabeça de Vento". O começo do livro é meio parado e não acontece nada muito importante além da chegada de Steven.

Gosto muito da série - vocês perceberam na resenha de Cabeça de Vento que eu meio que viciei no livro - e acredito que, até por isso mesmo fui mais crítica com esse, e eu queria mais Christopher! (Risos)

Mesmo assim, lá para os últimos capítulos a Meg, literalmente, virou a mesa! E a história deu uma guinada surpreendente, mas aí acabou o livro (risos), na melhor parte! Agora só resta esperar pelo terceiro e último livro da série, Runaway.
www.openpage.com.br

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ok, agora você está no corpo da modelo mais bem paga do mundo e o que você pensa/fez com isso? Eu diria TUDO!! Claro que eu iria aproveitar um pouquinho a situação, principalmente se a vida toda você foi motivo de piada e chacota e todo mundo da escola virando a cara para você.

Mas não, Em age como se fosse a velha e sem graça Em e não como Nikki, isso não apenas deixa o livro mega arrastado como faz com que seus amigos (da Nikki) fiquem sem saber exatamente o que aconteceu com ela, pois cada hora ela age de um jeito meio diferente.

Outro personagem mala, aliás container, é a irmã dela, a Frida. Que garotinha chata, já era chata no livro 1 e ficou muito pior agora. Fazendo Em de gato e sapato e nada dela dar um ‘chega pra lá’ na irmã e deixar as coisas mais legais. Toda vez que a Frida aparecia eu queria matar a menina, as partes dela com certeza foram as mais chatas.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/py9YYT

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
***Haverá spoilers de Cabeça de Vento, primeiro volume da série.

“Não há como fugir quando todos estão observando.”

Há exatamente um mês postei a resenha de Cabeça de Vento, o primeiro volume desta série.

Foi uma leitura maravilhosa e o livro terminou de uma forma tão linda, fiquei superansiosa para ler a continuação.

Assim que Sendo Nikki chegou por aqui, não tive dúvidas e passei na frente de tudo.

Mais uma vez, o mesmo resultado: que leitura gostosa! Foi ainda melhor!

Meg Cabot consegue a cada livro me conquistar mais. *_*

“Shauna fez uma boa pergunta. Eu estava bem? Isso é uma coisa que eu vinha me perguntando muito, ultimamente.

Às vezes eu me perguntava se ficaria bem de novo.” – pág. 15

Agora Em aceitou que é Nikki. É um cérebro preso ao corpo de outra pessoa. Como não há alternativa, ela tenta se adaptar da melhor forma que pode. Sem desistir do seu passado e querendo retomar ligações com ele e também se envolvendo mais na vida que Nikki levava antes da mudança. Isso a deixa muito confusa em muitos momentos.

Como a narrativa continua em primeira pessoa, somos levados a mente de Em e acompanhamos a cada um de seus dilemas de perto. Seu estado emocional está muito abalado por seu cérebro querer uma coisa e seu atual corpo querer outra.

“E como poderia controlar o corpo de outra pessoa, de alguém que não era eu? Pelo menos, alguém que ainda não era eu. Não por completo.” – pág. 35

Uma pessoa do passado de Nikki retorna mostrando a Em uma faceta da vida dela que ela não imaginava que existisse.

Vemos também um novo lado da relação de Nikki/Em e Christopher. É triste ver como Em ainda o ama mesmo estando no corpo de Nikki e como ele sente falta dela sem sequer imaginar que ela está ao seu lado.

“Nem conseguia ficar chateada com ele por tratar Nikki melhor do que costumava me tratar. Até porque eu percebi que ele simplesmente não sabia. Não tinha entendido o que sentia por mim até eu partir.” – pág. 102

Nikki sente ciúmes de si mesma, já que Em está dentro dela. É uma briga interna. Uma luta para descobrir quem ela é e o que quer de verdade.

Em meio a tudo isso, este volume levanta uma série de informações novas. Temos desaparecimentos, suspeitas de assassinatos, conspirações, mistério, ação e muito mais. É uma leitura rápida, deliciosa. Meg Cabot sabe como nos fazer querer devorar um livro. Ri bastante, me emocionei, me encantei, me diverti, me angustiei. Um pouquinho de tudo! É diversão garantida.

A única personagem que me tira do sério e espero que tenha uma lição muito grande é Frida. Que menina egoísta!

É ainda melhor que Cabeça de Vento. Terminei a leitura com o coração acelerado, quase saindo do peito. Senti uma adrenalina misturada com angústia.

Preciso da continuação, Runaway, já! *_*

O final nos deixa desesperados para ler mais!

Recomendo muito!

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Sendo Nikki - Airhead #2
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Esse livro é o Segundo volume da Série Airhead e essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro Cabeça de Vento da Meg Cabot (conheça outros títulos dela)...

Como havia dito na resenha de Cabeça de Vento (visualize aqui) eu não estou muito num momento de leituras mais juvenis, mas enfim me surpreendi com Sendo Nikki, que foi bem mais completo e mais a cara da Meg Cabot do que no primeiro livro...

Emerson Watts há dois meses vive como a supermodelo adolescente Nikki Howard, vestindo do suas roupas de marca, habitando sua cobertura luxuosa com a melhor amiga Lulu, convivendo com o ex Brandon Stark e tendo que enfrentar os problemas de família, tá mas qual família??

Agora Nikki descobriu que tem duas famílias, quando o lindo e loiro marinheiro chamado Steven aparece em sua porta dizendo ser irmão da Nikki e informando que a mãe de ambos está desaparecida, sem contar que sua própria família também possui problemas, pois se sente afastada de sua mãe e vê que sua irmã caçula, além de ser uma metidinha, anda se sentindo muito culpada e triste.

Em realmente não está em seus melhores dias, afinal ela morreu, está trabalhando obrigada para um empresa multimilionária que odeia porque eles ajudaram a salvar sua vida ao colocá-la no corpo da modelo Nikki, tem que fugir dos inúmeros "namorados", "pretendentes" e "parentes" oportunistas que aparecem em seu prédio e ainda por cima tem que frequentar a mesma escola de seu melhor amigo Christopher (quem ela ama loucamente) sem ele notá-la.

Uma vida bem complicada para quem é a cara de felicidade das empresas Stark!!

Como disse sua vida complica ainda mais quando descobre o desparecimento da mãe de Nikki e tendo a certeza de continuar sendo espionada pela sua contratante, ela decide investigar por conta própria, mas não sem ajuda. Ela procura Christopher para resolver esse problema e ele pede em troca a ajuda dela para derrubar as empresas Stark ao conseguir um senha de algum funcionário da empresa!

Em se sobressalta ao perceber o quão mudado está seu melhor amigo, e não apenas na aparência, ele se tornou frio e vingativo, pois culpa a Stark pela morte da doce amiga (qual ele era apaixonado). Tudo podia ir bem, mas ela é proibida de contar a verdade a seu amigo e por isso tem que sofrer calada.

Mas tudo realmente muda quando Christopher entra nos computadores da Stark e assim verdades são reveladas, e mostrando assim partes do planos de Stark, vêem que tudo se encaixa na grande conspiração, mas ainda há muitos segredos.

Sendo Nikki foi surpreendente e o final (?) magnífico... Vemos como todas as nossas teorias se encaixam, mas até certo ponto, pois temos uma reviravolta no final totalmente inesperada e que muda todo o ritmo da história, é aí a brecha para o terceiro livro Runaway (ainda não publicado no Brasil)!!

Foi o melhor da série até agora, pois ainda não tive tempo de ler Runaway!! Esse livro é mais denso, com cenas divertidas e maravilhoso!!

Mostrou-se um livro digno da Diva (diferente de Cabeça de Vento)!! Com uma história diferente, que em nenhum momento cai no ridículo, é doce, é fofo e quando vemos nos cativa imensamente. nem percebemos quando já estamos no final do livro... Uma leitura rápida, interessante e linda.

Ainda em choque com o final e procurando desesperadamente a continuação!! *Rezando* pra Galera Record não demorar a publicar Runaway!!

Juh Sutti 09/07/2011

Sendo Nikki consegue ser ainda melhor que Cabeça de Vento, eu simplesmente me apaixonei pela série. Acho fantástico o fato de Em ainda ser toda nerd, mas habitar o corpo de uma modelo fútil cheia de namorados. As situações são super engraçadas, e ela precisa ficar dizendo que esta com amnésia. Lulu continua uma fofa, e ela esta crente que o que aconteceu com Em e Nikki foi uma transferência espiritual, no maior estilo "Sexta feira muito louca" sabe?
Os personagens são ótimos, eu adoro todos. Eles são bem construídos e nos realmente conseguimos conhecê-los. Gostei principalmente de Steven e de como Christopher se apresenta neste livro. Sendo Nikki mantém o lado divertido, mas agora com uma pitada sombria de suspense. Além disso mais ação, mais emoção e um final WTF! Sensacional a virada de jogo que Meg Cabot dá, eu juro que jamais pensaria naquilo! Mal posso esperar pelo terceiro e último livro da série: Runaway.
Preciso dele agora, mas não há previsão de lançamento =/
Lembra que na resenha de Cabeça de Vento eu disse que tinha um favorito ao coração de Em/Nikki?? Continuo com a mesma opinião e ao que me parece talvez seja a mesma da autora rs... Neste livro eu adorei ainda mais ver o desenrolar dos dois.
Não é a toa que Meg Cabot é chamada de diva, a criatividade dela não tem limites! O livro é absolutamente fantástico eu não mudaria nada, PERFEITO!

Recomendadíssimo!! Na minha opinião super vale a pena!!

Mais em: http://www.livroseblablabla.com

Cíntia Mara 23/08/2011

Muito bom!
Livro muito bom, desses que o leitor chega à última página sem nem perceber. Mais dinâmico que o primeiro, Em está descobrindo como viver na pele de uma super modelo. Há novos personagens importantes e um "mistério" que deixa o leitor louco de curiosidade pelo que vai acontecer no fechamento da série. Eu quero descobrir o mistério e também quero saber o que vai acontecer com Em. Há várias possibilidades... Fico agoniada pensando se ela vai continuar vivendo no corpo da Nikki, se vai morrer (afinal, ela já está morta, né?) ou qualquer outra coisa que a Meg resolva inventar. Não sei se sou a única, mas esse livro me leva a refletir, haha. Recomendo e estou louca pela continuação (de nome bem sugestivo, a propósito).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6