Impecáveis

Impecáveis Sara Shepard

Resenhas - Impecáveis

08/11/2021minha estante
toby vivo era tudo pra mim

08/11/2021minha estante
eu acho que toby não se matou, mas ele realmente morreu, não tem spoby nos livros, vida triste? temos

laurisbooks 19/10/2021

Melhor que o anterior
Muito mais envolvente que o anterior, me fez me apaixonar por personagens que eu não devia. O desenvolvimento do Toby tentando superar o erro nojento dele é impecável, e ele não conseguem superar por um simples erro de comunicação com a Emily.
O fato é: desde o início é um livro que, se você prestar atenção aos detalhes, saberia que Toby não era A, nem tinha como ser, apesar de querer vingança contra Alison.
Amei de paixão, mas ainda me irrita muito saber que as quatro estão com a vida desmoronando, tendo apenas uma a outra pra se apoiar, e se recusam a contar umas pras outras a respeito de seus segredos. Pelo amor de Deus, todas ali tem uma coisa em comum e tem rabo preso, não contariam pra mais ninguém (e isso ainda deixaria o desenvolvimento do livro mais leve, sem se travar toda hora que elas conversam a respeito)
Resumindo, ótimo livro, desenvolvimento dos personagens ótimo, só peca no fato de que as quatro não se comunicam bem, mesmo tendo sido amigas por muito tempo
08/11/2021minha estante
cuidado com o spoiler, amei a resenha!

geo 27/01/2022

Impecáveis
Achei esse livro um pouco parado em comparação ao primeiro, mas isso muda no final onde tudo começa a acontecer de uma vez. Tô gostando bem mais da A dos livros do que a da série e também tô achando os segredos bem melhores.
Já os personagens é só Jesus na causa, gente que cidade de povo tóxico é essa? E vamos combinar que a Melissa é muito vaca, senhor.
gabi.s03 27/01/2022minha estante
Dos que li, esse foi o melhor. Mas acho que a série pisa nos livros

Maria 05/06/2024

Legalzinho mas me deu ressaca literaria
ainda me divertindo muito com as diferenças pra série, vamos ver

Adriana 07/11/2011

Sabem aquela série totalmente viciante, que não te deixa desgrudar das páginas dos livros até ter terminado? Que te faz perder o sonho pensando na história e te mata de tanta ânsia pelo próximo volume? Pois bem, está é Pretty Little Liars. A história destas quatro lindas mentirosas começa em Maldosas, cuja resenha você pode ler AQUI.

Atenção, se você ainda não leu o primeiro volume, esta resenha pode conter spoilers!

Spencer, Aria, Hanna e Emily foram unidas pela amizade de Alison, uma garota que tinha tudo o que queria, mas que também sabia fazer da vida de suas “melhores amigas” um inferno. Neste segundo volume continuamos acompanhando as peripécias e dramas destas garotas problemáticas.

Spencer continua desejando tudo que não pode ter, principalmente os namorados da irmã, além de outras coisinhas mais. Hanna está cada vez mais neurótica com sua aparência e mais do que tudo ela desejava ter o apoio de Sean, seu namorado, mas isso parece cada dia mais difícil. Aria está enfrentando a maior saia justa em casa, talvez por causa de alguns pequenos deslizes extraconjugais do papai, de que ela tem conhecimento há muito tempo, mas ainda não fez nada para impedir. E Emily, pobre Emily, a cada minuto mais confusa sobre sua sexualidade e como lidar com o probleminha de talvez apenas talvez gostar de meninas!

Sim, essas Liars não são garotas patricinhas com problemas idiotas. E tudo isso ainda vem com um brinde surpresa: o misterioso(a) perseguidor(a) que as aterroriza mandando mensagens apenas assinadas como -A. Esta pessoa invisível parece acompanhar todos os seus passos e ameaça contar os segredos terríveis que as meninas escondem e que apenas Ali sabia. Mas como alguém pode saber de tudo, até mesmo da Coisa com Jenna?

Impecáveis tem uma narrativa surpreendente, talvez não tão emocionante quanto Maldosas, porque aqui -A apenas as ameaça, mas não chega a cumprir efetivamente suas promessas. Porém, esta história é tão cativante que assim que terminei saí correndo para comprar o próximo volume, Perfeitas, que é ainda melhor em breve resenha! Vocês não fazem idéia de como estou viciada e presa nesta trama. Tenho que me obrigar a pegar outros livros para dar um intervalo na história, senão minha pilha de livros para ler não terminaria nunca, hehehe!

Só tenho mais uma coisa a acrescentar: leiam estes livros. Se você gosta de YA books vai amar, se você gosta de thrillers e suspense, vai amar, se você gosta de drama, vai amar, se você gosta de romance, vai amar, enfim é praticamente impossível não se apaixonar pela história! Sara Shepard escreve muito bem apesar de eu desconfiar seriamente que ela deve ter um rastro de psicopatia no sangue, pelos personagens que consegue criar!!!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/10/20/sara-shepard-impecaveis/

Ale Salvia @estantedaale 23/06/2012

Ninguem mais do que eu fica irritadíssima ao comparar o livro com filme/série.

Mas Sara Shepard não me cativa como a série cativa.

Aria e Hanna não conseguem me fazer simpatizar com elas, nem o Ezra (que por sinal nem aparece nesse livro) é legal...

Eu não gostei muito, porém continuarei a ler para ter spoilers da série, hahaha.

ThaisTuresso 19/09/2011

Impecáveis é segundo volume da Série Pretty Little Liars lançada no Brasil pela Editora Rocco, esses dias resenhei Maldosas e fiquei tão atraída pela história que imediatamente comecei a ler Impecáveis. A leitura foi interessante, não tanto quanto Maldosas, mas acho que em Perfeitas ele voltará a me empolgar, enfim, não leia a resenha se tiver medo ou não gostar de SPOILERS, eles poderão sair não intencionalmente, como é continuação de repente...

Em Impecáveis o mistério não é solucionado, porém, todas as pistas levam a crer que o assassino de Ali, e quem está assustando as meninas assinando com "A" pode ser Toby, irmão de Jenna. Lembra-se? Aquele da "A coisa com Jenna"...

Mas a autora ainda nos surpreende com seu talento para descrever mistérios! Quando nos leva a crer que é determinada pessoa e de repente toma novos rumos e chega a conclusões diferentes e inusitadas! Um mistério muito bem desenvolvido!

Spencer roubou o namorado de Melissa, ou será que Wren a escolheu em vez da irmã? Seus pais ainda estão chateados com ela e bloquearam sua mesada. O jeito será convidar Andrew para a festa mais glamourosa da cidade, quem sabe ela despista os pais e a irmã? Mas ainda recebe estranhas mensagens de "A", como se Alison fora encontrada morta... Quem mais saberia seus segredos além de Ali?

Aria está de coração partido por causa da frieza de Ezra que a entendeu mal da última vez, mas Sean parece entendê-la e compreendê-la, além de não estar mais namorando a Hanna. Mas e quanto ao segredo de sua família? E as mensagens que vem recebendo?

Emily está muito confusa, ela nunca sentiu por ninguém o que sentiu quando esteve com Maya... será que ela é? Não, ela não quer acreditar e Toby parece ser um bom rapaz, que tal sair com ele?

Hanna não quer admitir a doença alimentar, mas porque se sente horrível diante do espelho? E qual motivo de seu pai se reaproximar dela? Sean já deu o fora nela, mas ela parece não ter percebido...

Todas continuam recebendo mensagens que ameaçam destruir suas vidas perfeitas, mas se Alison está morta, quem será que sabe seus segredos... Toby? Quem mais? O desfecho será surpreendente, e a história ganha proporções impensadas, estou tendo ideias de quem possa ser... e já curiosa para a continuação! Leio ou não leio já Perfeitas? Acho que não resistirei a série está imperdível!

Vivi 17/04/2011

Impecáveis - Sara Shepard
E nossas meninas voltaram com tudo no 2.º livro de Pretty Little Liars, e a Queridíssima(o) e Malvada(o) "A" também. Se você ainda não leu Maldosas essa resenha com certeza terá Spoilers!!!

Bem... Na resenha de Maldosas comecei falando que não gostei das capas!!! Só que de uns dias pra cá comecei a me acostumar com elas (meu lado Kitty falando mais alto) Ficaram tão lindas na minha estante *O*
Foco!!! Voltando a resenha... Em Impecáveis começamos exatamente no dia em que "A Coisa com Jenna" aconteceu. Entendemos como Jenna ficou cega, fiquei revoltada com a atitude de Ali no primeiro livro, aquela coisa da mentira e chantagem, mais quando você descobre o que realmente aconteceu, meio que dá pra entender por que Ali agiu daquele jeito.
Logo após a descoberta e enterro de Ali, as meninas acham que acabou e estão livres de "A", mais as coisas só se complicam a cada virada de página.
Se você se impressionou com as mentiras dessas meninas no primeiro livro, pode se preparar pra ficar de cabelo branco!!
Hanna, Aria, Spencer e Emilly cada vez estão mais envoltas em seus segredos e mais distantes umas das outras, mesmo prometendo contar tudo umas para as outras. Mais elas são mentirosas não é??
Algo que enriqueceu muito a história foi o fato de apenas uma das quatro amigas (?) saber a verdade sobre "A Coisa com Jenna" e a narrativa é muito agradável e você realmente fica obcecado em chegar ao final e saber logo o que acontece!!!

Bjokas!!!!

Gi Forato 07/02/2012

Pretty Little Liars - Impecáveis
Depois de ler Maldosas e Impecáveis conclui que os livros e a série de TV, são semelhantes em um aspecto principal: Os livros e os episódios parecem somente uma sucessão de fatos, e você não consegue gravar quais fatos aconteceram em tal livro/episódio, a não ser que seja realmente marcante.
Não sei se é uma coisa só minha, mas acho que avaliando esse livro, tenho que avaliar o andamento da série de livros até aqui.
Impecáveis tem um ritmo ideal, e achei legal o fato da Sara Shepard colocar várias e várias vezes o nome de marcas famosas, o que (acho) aumentou a ideia de futilidade das quatro ex-amigas lidando com algo nada fútil como assassinato e perseguição.
O ponto alto do livro é mesmo o final, onde algo que não está na série de TV acontece, e acho que se usassem essa história na TV iria ficar um pouco mais interessante.
Beijos, Gi.

Luciano 13/06/2012

Impecáveis - Sara Shepard
Resenha originalmente postada em http://terceirapagina.blogspot.com.br/

A vida das pequenas mentirosas de Rosewood não está nada fácil, a cada minuto as garotas se envolvem em novos problemas e -A está sempre de olho nelas para que possa no fim dizer: - Eu te avisei!

Emily está indecisa sobre sua orientação sexual, ela sente pavor da reação das pessoas se descobrirem que ela ama uma outra garota, seres humanos podem ser cruéis. Enquanto isso, Spencer tenta reconquistar sua família, lidar com milhares de trabalhos escolares e manter sua relação com Wren, o inglês sexy e ex da irmã de Spencer, em segredo.

A bela Hanna vem ficando cada vez mais neurótica em sua luta para continuar perfeita mas as coisas não estão fácil para ninguém, principalmente se você for presa por roubar uma loja famosa, bater o carro do pai de seu namorado em uma árvore por vingança e ainda ter que tentar se aproximar de seu pai que te abandonou.

Também temos a pequena Aria que vem escondendo da mãe um terrível segredo sobre algo que seu pai fez, e continua fazer mesmo que seja um erro terrivel, por medo de que sua família seja dizimada. Como se já não fosse o bastante ela também tem de lidar com um relacionamento fracassado com o seu professor de inglês e seu novo namorado, também conhecido como ex de Hanna, Sean.

A capa do livro segue o mesmo esquema da primeira, apenas a boneca para ilustrar. Não é nada sofisticado, muito pelo contrário, mas eu gosto muito dela, apesar de achar essa boneca meio bizarra ( Muito bizarra, mas deve ser coisa da minha cabeça).

Compartilhamos com as personagens principais uma relação de amor e ódio, as garotas têm apenas 16 anos e muitas vezes agem imaturamente e cruelmente com as outras pessoas da mesma idade. -A é mentalmente insana e sabe jogar muito bem pois ela não tem muito trabalho para colocar as garotas em problemas, ela apenas distribui as cartas.

Minha personagem favorita é a Hanna e nesse livro percebi que ela foi a mais torturada, senti muita pena dela pois acho que das quatro garotas ela é a que menos merece os problemas em que se envolveu. Não vejo a hora de ler todos os livros e ver que fim levará a história das quatro lindas mentirosas.

Andressa1202 26/10/2012

Depois de ter gostado tanto de Maldosas, é claro que eu logo comecei a ler Impecáveis. A única parte ruim dessa série é que ela é muito longa e eu não tenho ainda todos os livros, o que quase frita o meu cérebro de ansiedade.

Depois da revelação de quem supostamente NÃO poderia ser a -A que tanto atormenta as garotas, em vez de se sentirem alividas, elas estão apavoradas. E -A desta vez não está para brincadeira, ela realmente cumpre suas ameaças e ataca algumas das garotas.
Em meio as ameças, elas acabam reatando um pouco da amizade que mantinham umas pelas outras, mas bem pouco, apenas o suficiente para se sentirem preocupadas e magoadas por não saber os segredos umas das outras.

De todas as garotas, a que eu menos gosto com certeza é a Hanna. Não gosto da personalidade dela, não gosto do que ela fala nem do que ela faz, nem sequer consigo sentir pena dela pelos problemas que ela enfrenta. E a que eu mais simpatizo é a Spencer (epa!), mas eu admito que ela continua um pouco tola sem tentar dar o troco na Melissa, tudo o que ela faz é por não conseguir se controlar e nunca por vingança, embora a Melissa megéra faça tudo para diminuir a irmã. Não consigo me imaginar na pele da Spencer, já que sou filha única. Não sei o que faria quando se tem pais que incentivam (sim, eles incentivam indiretamente) a competitividade entre irmãs, provavelmente faria tudo ao contrário.

Senti um pouco de pena da Aria e da Emily neste livro, eu digo e repito, a -A não pegou leve com elas. No final do livro temos um acontecimento bem triste serviu como impulso para que as antigas amigas se unissem ainda mais, e por motivos mais altruístas dessa vez.
Enfim, até eu que não costumo gostar de chick-lits e nem nada parecido com o estilo, fiquei louca com Pretty Little Liars. O suspense e as questões de moral levantadas no livro me fizeram acreditar que nada do que as personagens fazem é bobo e sem lógica. Nota 5 para o livro.

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br