Nick & Norah

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Moah 04/01/2011

Espetacular!
Nick & Norah é o tipo de leitura que vai te ganhando.
Nos capítulos iniciais as personagens estão mais voltadas para o que sentem, egocentricamente, porém, extremamente real. Ao longo do livro em que Nick e Norah e as demais personagens vão aos poucos interagindo elas vão suavizando o que sentem, enfrentando medos e encarando grandes e pequenos desejos.

Qualquer pessoa que goste de boa música, tenha frequentado ou frequente essa cena mais alternativa (de onde vive) e já tenha sofrido por amor, irá não só se identificar como vai morrer de rir e certamente torcer muito.

Excelentes citações e mais excelentes ainda (se é possível dizer algo assim) é a forma como o texto é construído, e certas frases memoráveis. Gostei mais da parte do Nick, mesmo achando a Norah mais passional e mais intelectual.

Enfim, ótimo livro, para ler, devorar e presentear.
E repito, é o tipo de escrita que só irá realmente falar com quem frequenta seu meio, vivencia seu espaço e sente música. Se você não é essa pessoa... Não se arrisque tanto, veja o filme que é DEMAIS e se curtir leia o livro.

Vivi 13/03/2011

Nick e Norah - Rachel Cohn, David Levithan
Já tem algum tempo que queria ler esse livro, comprei tem mais ou menos 3 meses, demorei esse tempo por causa da lista de livros na frente dele.

Simplesmente um romance de tirar o fôlego!!!
Nick e Norah se revezam na narração dos capítulos, e realmente você vai se aproximando dessa loucura adolescente desenfreada que é o livro.
Norah é a filha de um produtor muito famoso no meio musical, talvez por isso achamos no início que ela seja tão ácida e crítica. Apelidada de Sub Z por sua melhor amiga Caroline, é uma daquelas personagens certinhas e caretas que tanto vemos por aí. Acho que as saídas dela na maioria das vezes são por causa de Caroline, pois ela é meio como uma Babá de plantão.
Nick o (Não-Homo) é o baixista de uma banda chamada The Fuck Offs!!! Composta de Vocalista, Guitarrista e Baixista, acaba de terminar o namoro com Tris e está naquela fase deprê. Está no meio de uma apresentação quando vê sua ex com outro e praticamente perde o chão. Após a apresentação de sua banda segue em direção ao bar pra tentar não esbarrar em Tris.
É ai que ele começa a reparar em Norah, que está num mundo só dela naquele momento, quando resolve ir embora dali vê Tris se aproximando e pede a Norah para ser sua namorada por 5 minutos, Norah não entende nada mais quando vê Tris uma digamos "conhecida" por falta de termo melhor, se aproximar resolve que aceitar a proposta a camuflaria e passaria despercebida por Tris.
Após confusas peripécias para levar sua amiga bêbada pra casa, reencontrar um ex namorado e encarar algumas decisões erradas ela e Nick conseguem curtir uma noite de amor e muita, muita música mesmo!!!

Meu trecho preferido:

"O que estamos fazendo? Diz ela.
E eu que sei? Respondo.
Ela se inclina pra mim de novo, a calça colada molhada na minha, e diz:
Boa resposta.
Quero beijá-la sem contar os segundos. Quero abraçá-la por tanto tempo que posso conhecer sua pele. Eu quero, eu quero, eu quero". pág 193

Particularmente gostei mais das partes narradas pelo Nick!!!!
Agora estou louca pra ver o filme!!! Tenho meio que uma paranóia de não assistir o filme até ter lido o livro primeiro. Não me perguntem porque! É apenas uma mania que tenho.

Bjokas!!!

Fê Brandalise 15/09/2011

"We only 5 minutes to save the world..."
'Você seria minha namorada pelos próximos 5 minutos?' Esse não é o tipo de pergunta que se houve todo dia, então, já sabemos que essa aventura vivida por dois jovens que procuram por amor nas noites de Nova York não será nada convencional!
Nick é um músico, sincero, fofo e apaixonado! Baixista de uma banda de Queencore (Punk que fala sobre homosexualismo) sendo ele o único hétero da banda. Ok, também é um pouco obsessivo demais, principalmente quando o assunto é a ex bitch dele! Mas é a vida, infelizmente, ninguém é perfeito! (Só o Mr. Darcy!)
Norah pode até ser certinha e jogar de acordo com as regras, mas ela tem uma boca suja para deixar qualquer marmanjo de queixo caído! Que tem o horrível hábito de sempre concordar em ir para festas par cuidar de sua amiga bêbada Caroline. Bom, isso faz dela uma ótima amiga, mas não é exatamente vantajoso para ela. Pelo menos, até essa noite...
Então, os 5 minutos de alguma forma se tornam uma noite inteira. E ambos acabam se encontrando numa situação em que nunca imaginariam, principalmente, estando juntos nela. Durante as horas que se passam, eles descobrem coisas em comum, principalmente na música.

Gostou? Leia o resto da resenha no link:

Raffafust 14/07/2011

Uma noite interminável mas muito agradável
Em um de meus aniversários meu melhor amigo apareceu com esse livro embrulhado para presente!
Eu que já gosto de Rachel Cohn devorei o livro em poucos dias.
A história é fofa, a noite é eterna mas rende boas situações.
Nota 10 para o livro e zero para o filme, não gostei muito dele no dvd,a cena do chiclete me deu embrulho no estômago e não lembro de a ter lido no livro .
A história do menino meio nerd que se apaixona por uma garota mais descolada e meio fora de seu alcance e em uma única noite se envolve nas mais doidas aventuras junto com a mlehor amiga dela, um ex namorado e amigos que são dele mas são extremamente confusos é muito divertida.
Gosto do personagem demais ele é tão nerd que beira a fofura! rs
Reli no mês seguinte e esperei em vão uma continuação que nunca veio.

anne 14/06/2011

Nick e Norah
é incrivel como uma noite, um fim de relacionamento e uma boa dose de musica pode mudar nossa visão!

Belú 25/02/2009

Super recomendo!!! Uma historia contada por 2 pontos de vista diferentes... e por Norah ter sido escrita pela Rachel Cohn e o Nick por David Levithan os personagens se diferenciam o livro inteiro... e vc sempre tem certeza quem é que ta narrando a historia no momento...

The Serial Reader 23/08/2012

Nick wanting to hold your hand
Nick é um músico, daqueles para quem Os Beatles sagrados, e o fim de seu namoro o deixa depressivo, triste, e emocionalmente intenso. Norah é uma garota que gosta de músicas e é rebelde e tem um ex-namorado cafajeste. Os dois se encontram em uma noite, em um show. E quem está lá também e a ex de Nick. Em uma tentativa desesperada para não parecer depressivo pelo fim do relacionamento, Nick pede a Norah para ser sua namorada por 5 minutos. E é aí que tudo começa.

"Então eu, este baixista qualquer de uma banda de queercore mediana, viro-me para a garota de blusa de flanela que nem conheço e digo: - Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?"

Ok. O primeiro livro que li da Rachel Cohn com o David Levithan foi Dash and Lily's book of dares que é lindo, fofo, engraçado, romântico e um dos meus favoritos. Fui cheia de expectativas ler Nick e Nora e me decepcionei. Nick e Nora é COMPLETAMENTE diferente de DLBD (viu, Giu?). É como Rick Riordan e Nicholas Sparks, como o Voldemort e a Savannah, como guarda chuvas e esmaltes: não tem nenhum traço comum.
Nick e Norah traz uma narrativa intensa, cheia de sensações, sentimentos. Tudo se passa em uma noite. Mas mesmo com toda essa intensidade, eu senti que foi muito forçada, algo que era para ser profundo mas me passou superficialidade. A linguagem é bem forte, não acho que deveria ter sido publicado pela Galera Record, que abrange um público mais jovem (foi quase como evar True Blood para uma sala da aula da 7ª série. Não é nada que já não ouviram falar, mas mesmo assim é inapropriado).

"Ele pelo menos podia me fazer a cortesia de arriscar uns olhares furtivos para meu decote ou, no mínimo, fingir que está interessado em saber tanto de mim quanto eu quero saber dele. Tipo assim, tudo. Tipo assim, AGORA."

Falando assim até parece que eu odiei o livro, mas não é bem assim. O livro não foi de todo ruim. Referências musicais são muito presentes na narrativa. Nick wanting to hold your hand não perde uma oportunidade de incluir uma música na situação, assim como Norah. Beatles de lado, gostei muito dessa característica do livro, mesmo que nem sempre tenha gostado das músicas. O Nick é meu personagem favorito do livro, tem seus momentos fofos. No geral foi uma leitura válida, mas passou longe dos meus favoritos. Os relacionamentos do livro me pareceram um pouco forçados (Norah e Tris no banheiro e a amizade distorcida? Nick e Norah perto da máquina de refrigerante?). O que não significa que não é bom, é questão de gosto. Eu prefiro o estilo de DLBD.

"Meu orgulho me faz calar, minha dor me derrubou e juntos conspiraram contra minhas esperanças e deixaram que ela fosse embora."

NOTA (SE FAVORITO ♥)
3/5

Love always,
Francielle

Juliana565 27/06/2012

Música!!!
''Nick & Norah'' foi um livro que comprei no primeiro dia de bienal. Quando olhei a data fiquei chocada, e é claro, a data me trouxe várias lembranças boas. Mas vamos lá falar do livro.
Nick é baixista de uma banda de rock, ele é o único hétero na banda. E é em um show em NY que ele avista sua ex entrando no bar com um cara. É óbvio que ele fica abalado, ele ainda gosta dela! Mas não pode mostrar a ela que está abalado por causa dela. Então quando desce do palco para pegar uma bebida, ele percebe sua ex se aproximando, e então milagrosamente avista uma menina assoviando num estilo bem anos 80, essa menina tem cara de ser rica, de estudar em colégio particular, mas está usando uma blusa de flanela. Então ele pede para ela ser sua namorada por 5 minutos apenas. E é quando rola o beijo. Ah claro, depois que ela vê a garota nojenta de sua escola se aproximar, e sabe que aquele cara ali na sua frente é ex daquela garota e está sofrendo horrores ainda, então ela vê uma forma de se vingar e aceita a proposta dele.

Nunca tinha lido nada da Rachel, e confesso que no quarto onde eu trabalho aqui em casa, tenho um quadro de recados com uns caderninhos - desses com o primeiro capítulo do livro -, e ''Pão-de-mel'' está pregado no quadro. Amo a capa do livro. E igualmente ao autor David, nunca li nada dele. Mas acredito que a parceria ficou muito boa! O único ponto super negativo foram os palavrões, nossa! São muitos! Mas tirando isso, é bem difícil escrever um livro que acontece em apenas um dia! Tem que ter muita criatividade e um cenário estilo NY ou Rio de Janeiro para explorar e criar todo um desenvolvimento entre os personagens para nós leitores. Por incrível que pareça, pensei que iria ser forçadão esse lance de se apaixonar por causa de um beijo super bom, mas o lance é que tudo fluiu tão de mansinho! Adorei de verdade conhecer a música em Nick e em Norah!

''Somos a marcação, a pulsação, estamos por trás de cada parte deste momento. E ao tornarmos este momento nosso, nós o tornamos infinito'' pág 210

O que mais gostei foi, claro, a música, busco isso muito em alguns livros que compro, quando compro livros tenho minhas exigências ativadas no máximo, se não tem música tem que ter dramão. Ai a leitura fica perfeita para mim. Então se você gosta de música, não se importa com uma leitura carregada de palavrões, indico este livros. Apesar dos palavrões eu gostei, como já disse.
Uma coisa que amo nos livros da Galera, a textura da folha! Nossa fiquei passando os dedos nas páginas toda hora! Não gosto da textura de alguns papéis que algumas editoras usam, parece ásperos, sei lá. Mas a Galera Record usa um lisinho e quase sedoso. ''Tô viajando aqui no lance da textura'' Foi mal pessoal, bom, ai está a resenha, espero que gostem. Beijos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5