Nick & Norah

Nick & Norah Rachel Cohn
David Levithan




Resenhas - Nick e Norah


68 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


desireefi 12/11/2009

É difícil falar desse livro porque ele virou o meu preferido,passando na frente de quase todos que eu li.Não só porque eu compro totalmente a história da garota que encontra um garoto de forma totalmente aleatória,ao acaso.Mas também porque eu acho que Nick e Norah fazem um dos casais mais especiais pra mim na literatura/filme/série.Eles são inteligentes,fofos e engraçados.É um romance doce sem ser enjoado e os diálogos expressam tudo aquilo que ás vezes que queremos dizer.

Vale a pena.Eu recomendo mesmo.
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 15/01/2010

O livro é bom (dois autores deram uma diferenciada nos pensamentos já que retrata os dois lados, tanto o do Nick como da Norah) mas o que me deixou meio decepcionada foi o filme...

P.S.: máah, não julguei o livro pelo filme, tanto que li primeiro o livro e por ter gostado resolvi ver o filme. Só que o filme (independente do livro) não me agradou.
comentários(0)comente

Márcia 15/01/2010minha estante
mas você julgou o livro pelo filma? :S




Carol Benazzato 10/06/2010

Quando me perguntam de quais livros que tenham "leitura 'descomplicada'" mais gostei, sempre incluo "Nick e Norah" em minha resposta.
Este é um daqueles livros que fazem nós, adolescentes, nos identificarmos com os traços de cada personagem.

Leitura fácil e deliciosa! Nada maçante; dá para ler mesmo naqueles períodos onde estamos cheio de afazeres, e terminá-lo rápido, rápido — devorei-o em dois ou três dias, em plena semana de provas.

Recomendo! É, realmente, um livro muito bacana, e que esquenta os corações, principalmente, de nós, jovens.
comentários(0)comente



Nii. 16/03/2010

Literalmente uma noite de amor e música...
eles se encontram ,ambos saindo de relações conturbadoras e acabam começando ali algo intenso e verdadeiro.Os diálogos são legais. O texto é bem inteligente e quem gosta de música vai amar(tem inúmeras referências)!
ps:Eu particularmente gostei da narração do Nick
Recomendo!
comentários(0)comente



Clícia 28/01/2011

“E então eu me lembro. A Tris o chamava de NICK. Nãããããão. É ele! NICK! O cara de Hoboken! O cara que compôs todas as músicas e poemas sobre ela, o melhor namorado que nós, as outras meninas do Sagrado Coração, nunca tivemos, o carinha da banda que Tris namorou depois de conhecê-lo no TREM no início do ano letivo, e desde então vem mentindo para ele e o traindo. Será que NICK não acha estranho que ele a tenha namorado por tanto tempo e nunca tenha conhecido nenhuma das meninas da escola dela? IDIOTA!”

Nick pede para Norah ser sua namorada por 5 minutos, para não parecer sozinho “demais” em um show de várias bandas. Quando Norah aceita, não sabe que ele é ex-namorado de uma “amiga” da escola, o namorado que todas querem ter. E aqueles 5 minutos se transformam em algo maior, quando Nick e Norah acabam passando uma noite juntos procurando por uma banda que tocara na cidade. Com a trilha sonora adequada Nova York transforma-se em uma cidade perfeita para procurarem por uma banda, em uma noite de amor e música.

Esses livros com temática adolescente sempre me encantam, então com Nick e Norah não seria diferente. A narrativa do livro que hora pertence a Nick e hora a Norah, é cativante e torna a leitura bem confortável, tornando possível enxergar pelo ponto de vista dos dois.

Legal também ver o lado masculino (Nick), que tinha acabado de levar um pé na bunda de Tris, todo choroso e deprimido. Peguei-me perguntando se todos os garotos são assim mesmo, ou se somente Nick é assim. Norah algumas vezes me irrita, gosta de segurança acima de tudo e somente no final do livro sinto que ela realmente estava aberta para viver uma historia adolescente.

A busca pela banda "Wheres Fluffy", com certeza é divertida! E Nova York mais uma vez parece o cenário perfeito para mais uma aventura. Alías para que Nova York não serve, hein? As cenas finais também são bem bacanas, e eu realmente quero fazer o que eles fizeram juntos um dia, quero acordar com a cidade.Me entende?!?!

O clima de romance é bem bacana, e te faz suspirar e ficar soltando risinhos durante a leitura, sem contar que as vezes dá pra rir bastante. Inclusive com alguns pensamentos do Nick. Uma leitura que é cativante, jovem e divertida!

O livro deu origem a um filme, super bacana, mas em minha opinião muito adaptado. É o tipo de adaptação que faz você escolher entre o livro e o filme. Eu fico com o livro Claro! Restaria alguma duvida?, Mas o filme é simplesmente fofíssimo e quem quiser assistir realmente não vai se arrepender!

Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!

LINK DA RESENHA NO BLOG:: http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/2011/01/nick-norah-uma-noite-de-amor-e-musica.html
comentários(0)comente



Lisse 29/08/2010

O que me chamou atenção é a simplicidade da escrita e como eles deixaram um capítulo para cada personagem, distribuindo bem os sentimentos de cada um. Não tenho explicações para dizer como Rachel Cohn e David Levithan escrevem bem. Bem, quem não gosta de palavrões vai ficar meio pé atrás com o livro, mas é muito cômico. É hilário o jeito como eles escrevem os pensamentos e desejos de cada um dos personagens em cada capítulo.

comentários(0)comente



marypaixao 08/08/2010

Nick & Norah: Uma noite de amor e música, da Rachel Cohn e David Levithan. Nick toca numa banda de punk, numa noite como outra qualquer. A única diferença é que a garota que ele namorava acabou com ele, e agora ele está na fossa. Ao vê-la no show, tenta de todas as maneiras não esbarrar com ela, mas não tem jeito. Para tentar fugir desse encontro maldito, Nick pede à Norah, uma garota desconhecida que estava ao lado dele perto do bar, para ser sua namorada por cinco minutos. E entre um mundo de acontecimentos, que vai desde o encontro com a ex namorada, com a surpresa que Norah também a conhece, até a amiga bêbada dela que ele tem que levar pra casa, esses cinco minutos se transformam numa noite inteira. Mas uma noite muito estranha, muito complicada e muito bonita também. Nada são flores, eles são adolescentes, ambos tem rancores e mágoas do passado, mas eles acabam se divertindo. E enloquecendo, e ouvindo música boa e trocando figurinhas. Como o livro é super pequeno e gira em torno dessa única noite (que vara a madrugada, devo dizer), se contar mais estraga.

Confesso que foi uma surpresa pra mim. Eu já havia ouvido falar muito bem do livro, e sempre babava por ele na livraria. Foi uma surpresa boa, mas meio decepcionante. Calma, não quer dizer que o livro é ruim – pelo contrário. Mas é que eu tinha uma ideia do livro e ela foi desfeita. Eu pensava que Nick e Norah seria um casal lindo e mágico, daqueles que se apaixonam à primeira vista e nunca mais se largam. Mas eles são adolescentes e, como todo bom adolescente, são SUPER complicados. O melhor de tudo é que os dois narram o livro: cada capítulo é narrado por um, e isso é muito legal, ver a visão dos dois sobre o que acontece com eles nessa noite. Outra coisa maravilhosa também são as músicas; Nick é baixista de uma banda de punk, e Norah é filha de um grande empresário do ramo musical. Então os dois entendem de música e fazem ótimas referências. Eu adorei, adoro punk e já vou pegar todas as músicas que aparecem no livro (os agradecimentos do livro é em forma de playlist! – MUITO legal! ) É uma noite inteira de descobertas sobre cada um. É delicioso, e ao mesmo tempo é agoniante (porque eles são muito complicados e se desencontram muito!). Eu li numa noite. Recomendadíssimo! Baixem as músicas também! XD
Cinco estrelas, várias músicas legais e um trecho do livro de presente pra vocês. Eu sei que não sou de botar trechos, mas esse aqui eu me identifiquei DEMAIS!

"Ele pelo menos podia me fazer a cortesia de arriscar uns olhares furtivos para meu decote ou, no mínimo, fingir que está interessado em saber tanto de mim quanto eu quero saber dele. Tipo assim, tudo. Tipo assim, AGORA."
comentários(0)comente



Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Desde que eu li “A música que mudou minha vida", da Robin Benway (resenha) eu fiquei doida pra ler outro livro que envolvesse música, ou que usasse trechos de música em suas histórias. Tive a sorte de ler Crepúsculo Vermelho e Lua Negra, da Laura Elias (resenha) que também possuem trechos de músicas no inicio de seus capítulos e adorei. Então quando eu vi o nome desse livro, Nick & Norah - uma noite de amor e música, eu fiquei doida pra comprar e ler o livro. E eu juro que queria ter gostado, mas não foi isso que aconteceu.
A idéia da estória do livro é bem legal: dois jovens que se encontram em uma balada e em meio a muita música e confusões adolescentes eles acabam se apaixonando. Legal sim? Você imagina várias possibilidades pra eles não é? Foi que eu fiz, e acho que esse foi o meu maior erro: eu imaginei demais. Quando eu li 'música' no título do livro eu já estava imaginando que seria como os outros livros que eu li, com trechos de músicas que chamariam minha atenção para cantores e bandas até então desconhecidos pra mim. Mas só tem 'música' no livro por que eles se conheceram em uma boate/bar/sei-lá-o-quê onde várias bandas punk 'amadoras' fazem shows, Nick faz parte de uma delas e Norah é filha de um produtor musical bem sucedido e está assistindo aos shows. Só isso de música!
Tá, o Nick também é compositor e compôs várias musicas para sua ex -(e ainda não esquecida) namorada e umas duas músicas dele estão no livro, mas nada demais também. E eu acho que quem acompanha as resenhas do blog sabe que eu não sou muito fã desse negócio de romance no estilo 'amor à primeira vista', e apesar de saber que o titulo e a sinopse do livro já deixam claro que é isso que acontece, ainda achei que se houvesse música as coisas seriam melhores.
Mas como disse antes, se eu não tivesse imaginado e esperado tanto do livro talvez eu tivesse gostado mais. Então um conselho (mas para mim mesma): nunca espere demais de um livro =/
comentários(0)comente



Carol Novaes 02/01/2011

Queria muito ler desde que lançou e sempre que ia a uma livraria e procurava, sem sucesso. Perto do meu aniversário minha amiga me perguntou o que queria, pedi esse, ela me deu, fiquei super feliz mas acabei demorando dois meses para ler, por conta da escola e minha fila de livros que estava 'grande'.

Comecei a ler e senti que não estava 'na hora' de eu ler o livro, não estava na vibe, não me adaptava a linguagem da Rachel Cohn, demorei 10 dias para as 100 primeiras páginas, o problema era comigo, não com o livro. Resolvi dar um tempo, acabei vendo o filme (obrigada HBO por me fazer ver sem querer!), fiquei mais preparada para ler e comecei de novo. Como todo livro que vejo o filme antes ficava "Isso deveria estar no livro!", "Porque fizeram isso com você?" e coisas que se pensa quando acontece essas coisas. O livro é intenso, apesar de discordar com a Norah em vários momentos, no fim acabei adorando, mas não com aquele "foi um dos livros que amei do começo ao fim", talvez teria sido por não ter um enredo tão bom dos dois lados da história.
comentários(0)comente



Cacá 05/09/2011

Nick estava na maior fossa depois de ser largado pela namorada, a que ele amava, adorava, a inspiração das canções que ele compôs. Ele ainda não sabia como superar ela ter respondido ‘acabou’ ao ‘eu te amo’ dele. Para piorar, ela apareceu na apresentação da banda em que ele era baixista. Acompanhada por outro. Visando evitar enfrentá-la, Nick se aproxima de uma garota com camisa de flanela no bar e propõe que ela seja sua namorada por 5 minutos.

Norah estava mais uma vez acompanhando sua amiga Caroline em uma de suas aventuras. Ela sempre cuida de Caroline e carrega a amiga bêbada em segurança para casa antes que ela suma com algum desconhecido qualquer. Era o que ela estava prestes a fazer, quando então surge esse cara, baixista de uma das bandas que tocou no lugar, e pergunta se ela quer ser sua namorada por 5 minutos. Ela estava pronta para responder que não, mas quando avista uma das garotas da escola (uma das que ela menos gosta e parece que está o tempo todo a seguindo), e ela vem em sua direção, Norah não pensa duas vezes e beija o tal cara.

O que os dois não esperavam era que o beijo seria tão bom, que a conhecida de Norah, de quem ela queria fugir, e a ex de Nick, que ele queria evitar, fossem a mesma pessoa, ou que os companheiros de banda de Nick iriam assumir os cuidados com Caroline e a missão de levá-la para casa e insistir que Norah saísse de lá com ele. A partir de então, aqueles 5 minutos se transformam em 7, depois em uma noite inteira e entre encontros com ex – tanto a dele quanto o dela – freiras dançarinas, amigas bêbadas, canções compostas numa calçada qualquer, um show secreto, uma dança na chuva e um casaco que pertencia a alguém chamado Salvatore, Nick e Norah passam uma noite inesquecível e interminável, em que se conhecem, se curtem e ficam extremamente confusos com seus sentimentos.


Resenha completa no blog:
http://meusdiscoselivrosetudoomais.blogspot.com
comentários(0)comente



Jeeh 12/11/2010

Engraçado!
É um livro bom, engraçado, com uma história e personagens diferentes. O que mais gostei também foi a divisão dos capitulos mostrando o pensamento de cada um.
É um livro que mostra o modo de ser dos adolescentes de hoje em dia, com musicas, bandas e também muitos palavrões.
Super recomendo-o :)
comentários(0)comente



AndyinhA 27/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Na noite em que se conhecem eles tentam se mudar. Resolver velhas manias que insistem em manter, pessoas sanguessugas, ficar no papel de vítima. E neste livro tem de tudo... discussão sobre música, um pouco de sexualidade (mas não de forma pejorativa), o que quer da vida e também o seu jeito de encarar os fatos, suas atitudes.

Os encontros e desencontros pela noite são os momentos de reflexão dos personagens, pois o livro é contado por Norah e Nick, eles alternam os capítulos e consequentemente suas visões de vida e o que está acontecendo com eles. No livro praticamente só aparece os dois. Os amigos ou desafetos só ganham destaque quando estão conversando com os personagens, o que não acontece no filme.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-nick-norah-rachel-cohn-e.html
comentários(0)comente



Belú 25/02/2009

Super recomendo!!! Uma historia contada por 2 pontos de vista diferentes... e por Norah ter sido escrita pela Rachel Cohn e o Nick por David Levithan os personagens se diferenciam o livro inteiro... e vc sempre tem certeza quem é que ta narrando a historia no momento...

comentários(0)comente



Curtis 21/11/2010

Lendo esse livro me deixou saudosista, esses amores loucos de 5min, curtindo o cenário underground da city, vivendo a noite como se não tivesse fim, cara quem viveu isso, com certeza vai gostar do livro.
Espirituoso, humor ácido, e aquela sensação de quando o dia chegar tudo vai ser diferente, Nick & Norah, provavelmente, é um casal do qual eu mais me identifico, as inseguranças, seus diálogos são tão reais que, quando eu lia surgia aquele sorriso bobo. Enfim boa música e diversão não vai faltar!

"E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim."
comentários(0)comente



Bela 17/11/2010

Gostei
É raro acontecer, mas gostei mais do filme do que do livro. Mesmo assim não me arrependi de ler. Fiquei curiosa para ver a série "My So Called Life", a preferida de Nick e Norah.

Favorite Quote: "Cantando na chuva. Estou cantando na chuva. É uma sensação gloriosa. Uma chuvarada inesperada e eu me entrego a ela. Porque que merda mais se pode fazer? Correr para se proteger? Gritar ou xingar? Não - quando a chuva cai, você só deixa cair, sorri como um louco e dança com ela, porque se você pode ficar, feliz na chuva, então você fez tudo certo na vida." Pág 189
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR