Nick & Norah

David Levithan

Resenhas - Nick e Norah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Desde que eu li “A música que mudou minha vida", da Robin Benway (resenha) eu fiquei doida pra ler outro livro que envolvesse música, ou que usasse trechos de música em suas histórias. Tive a sorte de ler Crepúsculo Vermelho e Lua Negra, da Laura Elias (resenha) que também possuem trechos de músicas no inicio de seus capítulos e adorei. Então quando eu vi o nome desse livro, Nick & Norah - uma noite de amor e música, eu fiquei doida pra comprar e ler o livro. E eu juro que queria ter gostado, mas não foi isso que aconteceu.
A idéia da estória do livro é bem legal: dois jovens que se encontram em uma balada e em meio a muita música e confusões adolescentes eles acabam se apaixonando. Legal sim? Você imagina várias possibilidades pra eles não é? Foi que eu fiz, e acho que esse foi o meu maior erro: eu imaginei demais. Quando eu li 'música' no título do livro eu já estava imaginando que seria como os outros livros que eu li, com trechos de músicas que chamariam minha atenção para cantores e bandas até então desconhecidos pra mim. Mas só tem 'música' no livro por que eles se conheceram em uma boate/bar/sei-lá-o-quê onde várias bandas punk 'amadoras' fazem shows, Nick faz parte de uma delas e Norah é filha de um produtor musical bem sucedido e está assistindo aos shows. Só isso de música!
Tá, o Nick também é compositor e compôs várias musicas para sua ex -(e ainda não esquecida) namorada e umas duas músicas dele estão no livro, mas nada demais também. E eu acho que quem acompanha as resenhas do blog sabe que eu não sou muito fã desse negócio de romance no estilo 'amor à primeira vista', e apesar de saber que o titulo e a sinopse do livro já deixam claro que é isso que acontece, ainda achei que se houvesse música as coisas seriam melhores.
Mas como disse antes, se eu não tivesse imaginado e esperado tanto do livro talvez eu tivesse gostado mais. Então um conselho (mas para mim mesma): nunca espere demais de um livro =/

Moah 04/01/2011

Espetacular!
Nick & Norah é o tipo de leitura que vai te ganhando.
Nos capítulos iniciais as personagens estão mais voltadas para o que sentem, egocentricamente, porém, extremamente real. Ao longo do livro em que Nick e Norah e as demais personagens vão aos poucos interagindo elas vão suavizando o que sentem, enfrentando medos e encarando grandes e pequenos desejos.

Qualquer pessoa que goste de boa música, tenha frequentado ou frequente essa cena mais alternativa (de onde vive) e já tenha sofrido por amor, irá não só se identificar como vai morrer de rir e certamente torcer muito.

Excelentes citações e mais excelentes ainda (se é possível dizer algo assim) é a forma como o texto é construído, e certas frases memoráveis. Gostei mais da parte do Nick, mesmo achando a Norah mais passional e mais intelectual.

Enfim, ótimo livro, para ler, devorar e presentear.
E repito, é o tipo de escrita que só irá realmente falar com quem frequenta seu meio, vivencia seu espaço e sente música. Se você não é essa pessoa... Não se arrisque tanto, veja o filme que é DEMAIS e se curtir leia o livro.

Vivi 13/03/2011

Nick e Norah - Rachel Cohn, David Levithan
Já tem algum tempo que queria ler esse livro, comprei tem mais ou menos 3 meses, demorei esse tempo por causa da lista de livros na frente dele.

Simplesmente um romance de tirar o fôlego!!!
Nick e Norah se revezam na narração dos capítulos, e realmente você vai se aproximando dessa loucura adolescente desenfreada que é o livro.
Norah é a filha de um produtor muito famoso no meio musical, talvez por isso achamos no início que ela seja tão ácida e crítica. Apelidada de Sub Z por sua melhor amiga Caroline, é uma daquelas personagens certinhas e caretas que tanto vemos por aí. Acho que as saídas dela na maioria das vezes são por causa de Caroline, pois ela é meio como uma Babá de plantão.
Nick o (Não-Homo) é o baixista de uma banda chamada The Fuck Offs!!! Composta de Vocalista, Guitarrista e Baixista, acaba de terminar o namoro com Tris e está naquela fase deprê. Está no meio de uma apresentação quando vê sua ex com outro e praticamente perde o chão. Após a apresentação de sua banda segue em direção ao bar pra tentar não esbarrar em Tris.
É ai que ele começa a reparar em Norah, que está num mundo só dela naquele momento, quando resolve ir embora dali vê Tris se aproximando e pede a Norah para ser sua namorada por 5 minutos, Norah não entende nada mais quando vê Tris uma digamos "conhecida" por falta de termo melhor, se aproximar resolve que aceitar a proposta a camuflaria e passaria despercebida por Tris.
Após confusas peripécias para levar sua amiga bêbada pra casa, reencontrar um ex namorado e encarar algumas decisões erradas ela e Nick conseguem curtir uma noite de amor e muita, muita música mesmo!!!

Meu trecho preferido:

"O que estamos fazendo? Diz ela.
E eu que sei? Respondo.
Ela se inclina pra mim de novo, a calça colada molhada na minha, e diz:
Boa resposta.
Quero beijá-la sem contar os segundos. Quero abraçá-la por tanto tempo que posso conhecer sua pele. Eu quero, eu quero, eu quero". pág 193

Particularmente gostei mais das partes narradas pelo Nick!!!!
Agora estou louca pra ver o filme!!! Tenho meio que uma paranóia de não assistir o filme até ter lido o livro primeiro. Não me perguntem porque! É apenas uma mania que tenho.

Bjokas!!!

PolyFlores 04/07/2010

Um teen bem gostoso de ser lido.
Um livro para adolescentes que tem conquistado muito marmanjo, Nick e Norah traz uma história bem leve e divertida de dois jovens que, frustrados no amor, se encontram em uma deliciosa noite de amor e música!

Bem legal, uma leitura rápida e agradável, devorado em 01 dia.

Belú 25/02/2009

Super recomendo!!! Uma historia contada por 2 pontos de vista diferentes... e por Norah ter sido escrita pela Rachel Cohn e o Nick por David Levithan os personagens se diferenciam o livro inteiro... e vc sempre tem certeza quem é que ta narrando a historia no momento...

Clícia 28/01/2011

“E então eu me lembro. A Tris o chamava de NICK. Nãããããão. É ele! NICK! O cara de Hoboken! O cara que compôs todas as músicas e poemas sobre ela, o melhor namorado que nós, as outras meninas do Sagrado Coração, nunca tivemos, o carinha da banda que Tris namorou depois de conhecê-lo no TREM no início do ano letivo, e desde então vem mentindo para ele e o traindo. Será que NICK não acha estranho que ele a tenha namorado por tanto tempo e nunca tenha conhecido nenhuma das meninas da escola dela? IDIOTA!”

Nick pede para Norah ser sua namorada por 5 minutos, para não parecer sozinho “demais” em um show de várias bandas. Quando Norah aceita, não sabe que ele é ex-namorado de uma “amiga” da escola, o namorado que todas querem ter. E aqueles 5 minutos se transformam em algo maior, quando Nick e Norah acabam passando uma noite juntos procurando por uma banda que tocara na cidade. Com a trilha sonora adequada Nova York transforma-se em uma cidade perfeita para procurarem por uma banda, em uma noite de amor e música.

Esses livros com temática adolescente sempre me encantam, então com Nick e Norah não seria diferente. A narrativa do livro que hora pertence a Nick e hora a Norah, é cativante e torna a leitura bem confortável, tornando possível enxergar pelo ponto de vista dos dois.

Legal também ver o lado masculino (Nick), que tinha acabado de levar um pé na bunda de Tris, todo choroso e deprimido. Peguei-me perguntando se todos os garotos são assim mesmo, ou se somente Nick é assim. Norah algumas vezes me irrita, gosta de segurança acima de tudo e somente no final do livro sinto que ela realmente estava aberta para viver uma historia adolescente.

A busca pela banda "Wheres Fluffy", com certeza é divertida! E Nova York mais uma vez parece o cenário perfeito para mais uma aventura. Alías para que Nova York não serve, hein? As cenas finais também são bem bacanas, e eu realmente quero fazer o que eles fizeram juntos um dia, quero acordar com a cidade.Me entende?!?!

O clima de romance é bem bacana, e te faz suspirar e ficar soltando risinhos durante a leitura, sem contar que as vezes dá pra rir bastante. Inclusive com alguns pensamentos do Nick. Uma leitura que é cativante, jovem e divertida!

O livro deu origem a um filme, super bacana, mas em minha opinião muito adaptado. É o tipo de adaptação que faz você escolher entre o livro e o filme. Eu fico com o livro Claro! Restaria alguma duvida?, Mas o filme é simplesmente fofíssimo e quem quiser assistir realmente não vai se arrepender!

Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!

LINK DA RESENHA NO BLOG:: http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/2011/01/nick-norah-uma-noite-de-amor-e-musica.html

Nii. 16/03/2010

Literalmente uma noite de amor e música...
eles se encontram ,ambos saindo de relações conturbadoras e acabam começando ali algo intenso e verdadeiro.Os diálogos são legais. O texto é bem inteligente e quem gosta de música vai amar(tem inúmeras referências)!
ps:Eu particularmente gostei da narração do Nick
Recomendo!

Carol Benazzato 10/06/2010

Quando me perguntam de quais livros que tenham "leitura 'descomplicada'" mais gostei, sempre incluo "Nick e Norah" em minha resposta.
Este é um daqueles livros que fazem nós, adolescentes, nos identificarmos com os traços de cada personagem.

Leitura fácil e deliciosa! Nada maçante; dá para ler mesmo naqueles períodos onde estamos cheio de afazeres, e terminá-lo rápido, rápido — devorei-o em dois ou três dias, em plena semana de provas.

Recomendo! É, realmente, um livro muito bacana, e que esquenta os corações, principalmente, de nós, jovens.

Ale Salvia @estantedaale 15/01/2010

O livro é bom (dois autores deram uma diferenciada nos pensamentos já que retrata os dois lados, tanto o do Nick como da Norah) mas o que me deixou meio decepcionada foi o filme...

P.S.: máah, não julguei o livro pelo filme, tanto que li primeiro o livro e por ter gostado resolvi ver o filme. Só que o filme (independente do livro) não me agradou.

Márcia 15/01/2010minha estante
mas você julgou o livro pelo filma? :S

desireefi 12/11/2009

É difícil falar desse livro porque ele virou o meu preferido,passando na frente de quase todos que eu li.Não só porque eu compro totalmente a história da garota que encontra um garoto de forma totalmente aleatória,ao acaso.Mas também porque eu acho que Nick e Norah fazem um dos casais mais especiais pra mim na literatura/filme/série.Eles são inteligentes,fofos e engraçados.É um romance doce sem ser enjoado e os diálogos expressam tudo aquilo que ás vezes que queremos dizer.

Vale a pena.Eu recomendo mesmo.

Thany 07/10/2009

Minha amiga me indicou pra ler e me apaixonei completamente por essa 'noite de amor e música'. Nick e Norah são diferentes dos personagens dos livros de romance que costumo ler, mas mesmo assim AMEI. Indico a todos. Tem partes muito divertidas e achei a parte do ela que se foda/eu que me foda hilária. Já ta na lista dos casais preferidos!

Maíse 14/09/2009

Uma história diferente
Eu adorei a ideia do livro. Achei extremamente interessante e, com certeza, o é.
Como foi dito em uma outra resenha, apesar de ser da Galera Record, o livro contém palavrões de alto escalão e temática sexual. Nada recomendável para crianças e para os adolescentes mais novos.

Mas, fora isso, o livro merece ser lido. O modo de escrita é rápido, e, apesar de parecer confuso muitas vezes, dá um ritmo incrível que a narrativa mais que merece.
Os personagens são bem construídos, e as falas são muito, muito boas.

E eu nem falei dos diálogos loucos, mas fascinantes.

;)

01/04/2010

Muito muito muito bom.
No começo do livro, achei que ia me decepcionar. Era muito confuso! Mas depois que as coisas começam a se esclarecer, a história fica ótima. Norah se parece muito muito comigo, sério. O livro é lido e envolvente... Amei!

C , Dalila - @leia.leia.lila 26/09/2009

muuuito liindo o livro,eu AMEEEI muuito ;D