Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Monica 08/07/2011

CACHORRO MAL!!!!!!!
Hawkins realmente sabe como matar uma pessoa de curiosidade (um fator que faz você ler o livro em um dia), é impossível conseguir descifrar o mistério em torno de Sophie antes de chegar ao final da estória, quem iria imaginar que ela ... é claro que eu não vou contar!
Ótima narração, o livro é narrado em primeira pessoa, por Sophie, e não me irritou (o que acontece com frequência) ela não fica se lamentando toda hora apesar dos pesares.
Sentenciada a ir a Hecate Hall por seu pai, no primeiro dia de aula ela consegue três bruxas negras como inimigas, uma paixonite ridícula e clichê pelo feiticeiro mais gato da escola, é atacada por um lobisomem, sua colega de quarto é a única vampira e o ser mais odiado em Hex Hall, e tem direito exclusivo a um fantasma à perseguindo.

Sophie é muito divertida, desligada, sarcástica ao extremo, é impossível não rir com suas tiradas, as piores situações sempre são motivos para uma piada. Ela com certeza entrou para a minha lista de personagens favoritos, empatando com Rose Hathaway (diva).
Para quem gosta de mistérios e muitas surpresas eu recomendo. Com toda certeza esta entre os melhores de 2011.

confira resenha completa no blog

Marcelle 05/07/2011

Hex Hall - Rachel Hawkins
Sophie é uma Bruxa. Após fazer um feitiço de amor que não deu certo para uma amiga, ela é mandada por seu pai para a Hecate Hall, um reformatório para seres sobrenaturais. Uma escola onde existem bruxas, fadas, metamorfos e vampiros. Logo ao chegar, Sophie é atacada por um lobo, ganha três inimigas bruxas superpoderosas e se apaixona pelo namorado de uma delas. Sophie não sabe, mas muita coisa está para acontecer em sua estada em Hex Hall, como a escola é chamada pelos alunos.

Hex Hall é um livro viciante, você sempre quer ler mais um pedacinho e quando vê, já leu vários capítulos.
A escrita é muito fácil, as descrições são simples, mas vc consegue entender e imaginar cada detalhe.
O livro é cercado de mistérios, o que faz a leitura ficar melhor ainda. A frase final, de tirar o fôlego.

Recomendo a leitura de Hex Hall e aguardo ansiosamente pela continuação, a qual espero que não demore.

Jééh Dias 01/07/2011

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! A mãe fez tudo o que pode para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. COntudo, a menina acaba atraíndo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso… (…)

Eeee deu preguiça de por toda a sinopse mas é +/- isso ai. Confesso aqui que o real motivo de ter comprado esse livro de começo foi a palavra “Bruxa”, numa tentativa desesperada de ter qualquer lembrança da leitura de Harry Potter (Sim, sou uma fã enlouquecida de Harry Potter). Mesmo não tendo nada a ver eu amei o livro me prendeu até o fim e recomendo.
Sophia na boa fé tenta ajudar uma pobre menina apaixonada a conseguir o garoto dos seu sonhos, o que ela não esperava era o que estava por vir…
Seu pai decide então manda-lá para Hex Hall, um reformatório para jovens “prodígios” como são chamados. Lá ela faz amizade com uma menina muiito mimosa, que é vampira (eu sei, eu sei to enjoada de vampiros também mas Jenna é um caso a parte) Jenna é sua parceira de quarto e se torna sua melhor amiga. Também tem o mocinho que já se conhecem em pé de guerra. Em fim gostei bastante da leitura recomendo, vale a pena estou morrendoo pela continuação. Não falei muito para evitar soltar algum Spoiler afinal esse é o primeiro livro do que acredito ser uma triologia.

Phaela 30/06/2011

Incrível... mas não quero estudar em Hex Hall....
HEX HALL - Rachel Hawkins -

Editora record - 304 páginas

Há 3 anos, Sophie descobriu que é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário.

Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais durante o baile na escola…Parecia mais a formatura de Carrie a estranha.

E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.

Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, ( tive pesadelos com essa fantasma) uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos, Jenna… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola, sujeita a levar uma estacada, sentenciada a morte.

Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall.

Achei o livro encantador, tanto que li em apenas dois dias! Adorei o jeito sarcástico de Sophie. A garota se torna lendária assim que entra pra escola, arruma super inimigas, é atacada por outros alunos, perseguidas por um fantasma estranho, e sua unica amiga e companheira de quarto é uma vampira lésbica, que está sendo acusada de assassinato. E para piorar, o pai dela, Chefe do Conselho é quem sentenciou todos os prodígios, e inclusive alguns professores, à Hex Hall. Sem contar Archer Cross, o feiticeiro gostoso por quem Sophie desenvolve odio e paixão...

E como se isso não fosse o bastante, as bruxas poderosas da escola estão sofrendo um ataque, e tendo o sangue drenado e Sophie está no meio delas. Pouco a pouco a sombra de mistérios cresce sobre o livro, algumas cenas me fizeram deixar todas as luzes da casa acesas, principalmente quando o fantasma louco de uma garota aparecia e ficava olhando diretamente para Sophie. Mas nada que seja apavorante....

O final do livro foi surpreendente, voce fica com a impressão durante todo o livro que algo está errado, tentando descobrir o que é, desconfiando de todos os personagens suspeitos... Mas duvido que assim como eu, você possa advinhar quem são os verdadeiros inimigos de Sophie. Repito: O final é surpreendente!

Fica claro no começo da história, que Sophie é uma droga de bruxa, que não consegue fazer nenhum feitiço direito, porém uma droga de bruxa muito poderosa, e bem diferente das outras.

Entre uma guerra de garotas com direito a arruinação de vestidos, roubo de namorados e tentativas de assassinatos, amizade verdadeira, e castigos, Sophie começa a se encaixar em Hex Hall. E está para descobrir muitas coisas sobre si mesmo!

O toque de mistério, de sarcamos, e até romantismo está bem presente no livro, eu me prendi completamente querendo saber o final, que apesar de ser um final, deixa claro que haverá a continuação.

Li algumas resenha sobre o livro antes de lê-lo, e vi que algumas pessoas o estavam comparando a Harry Potter,é claro que a autora é no mínimo leitora da série, isso fica obvio quando Hagrid é citado no livro em uma das citações pop de Sophie, mas não achei tamanha semelhança!

Enquano em Harry Potter J.K explora aquele maravilhoso mundo novo de escola e internato, Rachel Hawkins passa por esses detalhes superfluamente. Os detalhes como matérias das aulas não são tão explorado.

Achei bastante explorado a amizade de Sophie com Jenna e a inimizade dela com Elodie, porém algumas coisas deixaram a desejar como o relacionamente entre Sophie e Archer, mas é claro tudo tem um motivo... E também a passagem de tempo, que é bem rápida.

Mas o livro é ótimo! Eu gostei bastante da leitura, é fácil, já que está sendo contada do ponto de vista de Sophie. E com certeza surpreendente³ , nunca poderia imaginar a verdadeira origem de Sophie!
O próximo livro da série é Demonglass.

Jullya 23/06/2011

O que faria se descobrisse ser uma bruxa, e não só uma bruxinha qualquer, mas uma bruxa poderosa?
Sofhie descobre ser uma bruxa, mas ela é um pouco desastrada em relação aos seus poderes, tudo sai digamos, exagerado... Pra piorar é vítima de uma injustiça, quando tentar ajudar uma colega com problemas amorosos...
Ela foi criada por sua mãe humana, e embora saiba que é uma bruxa ela não entende muito bem no que isso implica, além de que só a mete em confusões...por causa de uma dessas confusões ela é mandada pra um colégio/reformatório para prodígios, Hex Hall, lá ela conhece o charmosíssimo e lindo Archer por quem tem uma inevitável queda...
o problema é que ele é o namorado de ninguém mais que a fútil arque-inimiga Eloide .
Pra melhorar , sua melhora amiga Janne, uma vampira lésbica patologicamente encanada com rosa, está sendo acusada dos ataques feitos à bruxas, seu pai com quem nunca teve contato é na verdade o líder do Conselho (tipo os líderes dos prodígios), ou seja, quem a colocou nessa loucura... mas ela acaba conhecendo Alice, qem ela acha ser o fantasma da sua bisavó...
Acredite o livro é uma verdadeira surpresa a cada capítulo, tudo o que você pensa que é imutável no livro, você perceberá que não é ...
A história é ótima, envolve todos os personagens míticos possíveis, lobisomens , shifters, fadas, vampiros, anjos (embora não façam parte da história, explicam-na), bruxas e demônios.
Eu ameeeeei Sophie, porque assim como eu ela é sarcástica, e faz piada de tudo,inclusive em momentos mais loucos, quando você pensa que ela vai ficar sem ação...tcham, humor. Ri muito com esse livro.
Pra quem gosta surpresas este livro está cheio delas :D

Vivi 23/06/2011

Realmente Hex Hall me impressionou! É claro, eu já tinha muitas expectativas sobre esse livro, mas com certeza ele superou todas elas!!

Sophie descobriu a 3 anos que não é como as outras garotas da sua idade, é claro, ela gosta de garotos, roupas e outras coisinhas que meninas da idade dela gostam, mas Sophie descobriu que ela é uma Bruxa e desde então só se mete em confusão!

Na última, Sophie fez um feitiço de amor que deu certo até demais, e com isso acabou chamando muita atenção para si, então seu pai (que ela não conhece) deu a sentença: Sophie irá para uma escola especial para jovens prodígios como ela (uma espécie de reformatório) a Hecate Hall ou Hex Hall como os alunos preferem chamar.

Logo em seu primeiro dia Sophie mostra que ela com certeza é a garota mais propensa a confusões que existe, arruma briga com um Metamorfo, três inimigas poderosas e de quebra se apaixona pelo Feiticeiro mais charmoso de Hex Hall, que por acaso é namorado de uma das três poderosas acima. Além disso, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada em toda a escola e é uma vampira, a única em toda Hex Hall.

Jenna (a vampira) se tornou a melhor amiga de Sophie e a principal suspeita de uma série de ataques a estudantes no campus. Logo Sophie estará se empenhando ao máximo para provar a inocência de Jenna, e irá descobrir muito mais do que ela imagina...

Hex Hall é simplesmente viciante!! Com uma magia que nos envolve até a última página. Já estou esperando ansiosa pela continuação...

“Em vez de Twilight Zone, aquilo deveria se chamar “zona do Meu Deus, quanta coisa rosa”. Pág 39
“No entanto, o quarto parecia ter sido decorado pela filha maldita da Barbie com a Moranginho.” Pág 39

“ – Archer não é fofo – corrigiu ela. – Cachorrinhos são fofos, bebês são fofos, eu sou fofa. Archer Cross é totalmente gato. E eu nem gosto de meninos”. Pág 89

Bjokas!!!

Bruh Rafaela 21/06/2011

Hex Hall
Sophie merce é uma bruxa criada no mundo dos humanos por sua mãe também humana. Vive se metendo em confusões por mau uso de seus poderes e por consequencia disso muda-se frequentemente para não ser descoberta pelos próprios humanos e pelo conselho, onde seu pai um poderoso bruxo é o presidente.Sophie não consegue fugir por muito tempo e acaba como castigo de suas confusões indo para Hecante hall um colégio interno para "prodigios" é como é chamado os alunos do Hecante são entre eles fadas,bruxas metamorfos e vampiros que não é lá sua maioria.
O Hecante Hall é como um colégio interno comum com namoros,rivais,amizades, aventuras coisas de adolecentes, mas com um tempero de poderes,magias e confrontos a cada página lida é totalmente viciante quase impossível de parar,cada capílo tem sua conclusão não precisa ficar anciosa pelo final,também recheado de situações engraçadas eu particulamante me surpreendi.Hex Hall um livro que recomendo para todos a ter em sua estante.

Amanda 10/06/2011

Esperava mais ....mas o livro é bom
Então fiquei muito curiosa para ler esta historia , li o primeiro capitulo e achei que era bom ..E ERA !!

Porém eu esperava mais , sei lá ..acho que faltou romance ..♥

E tbm não gosto desse papo de demonios ...Deus que me livre !!

Em fim , gostei do livro mas esperava muitooo mais ....

no maximo 3 estrelas ..rsrs
Any 06/09/2012minha estante
Concordo contigo!!
O livro é bom e tal, porem eu esperava uma historia mais desenvolvida...achei muita enrolação. Gostei do livro, mas 3 estrelas é o maximo que dou pra ele.

Amanda 06/09/2012minha estante
Então Any , como eu disse faltou romance ...=)

Nanda Cris 08/06/2011

Muito Bom!
Há muito tempo não vejo uma heroína pelo qual valha torcer nesses livros de vampiros/anjos/o que seja.
Sophie faz o livro valer a pena. Uma menina irônica, engraçada e inteligente.
Comprei esse livro e não me arrependo em nada. Já estou torcendo pela continuação que vem por aí.
Esse eu não troco mesmo, vai pra estante!

Resumindo: recomendadíssimo. Ganha 5 estrelas, com louvor.

Lores 27/05/2011

sarcasmo+ficçã=perfeito!
A capa me pareceu um pouco ruim, se comparada com a original, mas tirando isso o livro é muito bom!
Eu não tenho nenhuma reclamação(tirando a capa, que eles podiam ter deixado igual a original), a tradução não tem um errinho, e as expressões estão bem atuais.
Bom, falemos da história agora ^_^
Criaturas como vampiros, bruxas, metamorfos, fadas, lobisomens, fantasmas e demônios compõem os personagens do livro. A história é contada em primeira pessoa, e o que não falta em Sophie é sarcasmo!
Convenhamos, o sarcasmo faz um livro ficar totalmente interessante!
Uma quedinha por o garoto mais gato da escola, três inimigas populares, fantasmas seguindo Sophie, uma melhor amiga vampira sendo acusada de assassinato... e muito sarcasmo!
A história dá reviravoltas emocionantes de deixa qualquer um de queixo caido!
5 estrelas, e uma recomendação para qualquer um que goste de sarcasmo, romance, e criaturas junto! Sem arrepedimentos!

Luciana Mara 21/05/2011

Sophie tem 15 anos e acabou de fazer uma grande burrada: um feitiço de amor.

Mas não, não foi para ela! O que nos leva a pensar porque uma atitude tão altruísta seria uma tremenda burrada, correto? Tudo estaria ótimo se ela não tivesse feito o cara mais popular do colégio ficar completamente apaixonado pela garota mais nerd da escola no meio do baile de formatura. Depois de armar uma tremenda confusão e de ser acusada publicamente de bruxa pela nerd só haviam duas saídas para a garota:

a) fugir novamente
b) ir para Hecate Hall

Mas desta vez não havia escapatória. Durante anos, a mãe de Sophie (que era humana) tentou preservá-la, mantendo-a longe do mundo mágico, mudando de cidade sempre que algo estranho acontecia. Porém, por interferência do pai da garota, um grande feiticeiro que ela não conhecia, seu destino estava selado: a bruxinha ia para o reformatório Hecate Hall. Lá estudavam todos os tipos de prodígios, desde de fadas, metamorfos e lobisomens até vampiros!

E por mais que a mãe de Sophie tivesse estudado sobre o assunto e contasse para a garota coisas do mundo mágico, nada a tinha preparado para o que iria encontrar e enfrentar. Hormônios em ebulição e uma paixonite pelo gato do colégio, Archer Cross, encarar a ira das três bruxas mais populares da escola ao negar entrar para o coven delas (sendo a bruxa-chefe a namorada de Archer) e dividir o quarto com a única vampira da escola de quem se tornou amiga, mas que era a estudante mais odiada de Hex Hall, eram seus problemas básicos.

Sophie ainda tinha que dominar seus poderes, investigar o passado e o pior: acompanhar a repercussão e temer novos ataques aos estudantes do Hecate Hall. Eram muitas coisas para uma bruxa só! Fora desconfiar que algum integrante de um antigo grupo que atacava prodígios (L'Occhio di Dio) estava mais perto do que parecia.

Ufa! Mais problemas que Sophie só mesmo em um livro de cálculo ¬¬ (saudade nenhuma, melhor destacar) e para descobrir as soluções dos problemas, só consultando o livro do professor (que eu tinha em pdf), ops, contei o segredo errado! Para descobrir as soluções dos problemas de Sophie (se é que todos têm solução) só lendo Hex Hall.
---------
Sabe aquele tipo de livro que te prende desde o início, que você quer logo desvendar os mistérios, quer ler um pedacinho até mesmo no curto período de tempo (cerca de 2 minutos) entre entregar a carteirinha para a recepcionista e esperar seu nome ser chamado para fisioterapia? Assim foi a leitura de Hex Hall e por uma simples razão: a protagonista!

Sophie é autêntica, esperta, destemida, verdadeira, o tempo inteiro defende seu ponto de vista e seus amigos e o melhor, ela é super/mega/ultra engraçada.

O jeito que a Rachel escreve, cheio de um humor inteligente, lembra um pouco a escrita de Rick Riordan, com uma grande ressalva: enquanto o tio Rick aprofunda na história, na descrição do cenário acho que a Rachel pecou um pouco.

Todo mundo sacou que eu adoro comparar os livros, e não adianta, farei isto eternamente. Mas sem detalhes da escola, das aulas, dos estudantes é impossível criar uma atmosfera tão envolvente como em Harry Potter, por exemplo. Eu gostei de Hex Hall, mas acho que o livro poderia ter sido melhor.

E outra, vai chegando um ponto que você fica tão viciada em literatura fantástica, mas tão viciada que alguns desfechos você já prevê. E isto aconteceu comigo (porque lembrou coisas que acontecem em Noite Eterna – lá vai eu comparar de novo ¬¬) e pode ter sido o motivo de eu não espantar com algumas conclusões.

Ahhh... E quanto ao romance? Eu acho que caia bem mais um pouquinho, né?! Mas este é só o primeiro da série. Ainda tem Demonglass, 2º livro da série, ainda não lançado no Brasil.

Recomendo ^^

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/60-hex-hall-rachel-hawkins.html

Fernanda 12/05/2011

Resenha: Hex Hall (Rachel Hawkins)
Bom Dia Caçadores!
Tudo bem?
Hoje é Quinta-Feira!
Aqui em São Luís o tempo está um pouco nublado, mas acho que o sol vai sair!
Vamos conferir a resenha?

Ed. Galera Record

Notas:

Capa: 8,0
Diagramação: 9,5
Conteúdo: 9,5

Sinopse: Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso lhe trouxe alguns... arranhões.[...]"

Hex Hall é o primeiro livro de uma série.
O tema do livro, apesar de sobrenatural, mostra outros como bullying, relacionamentos conflitantes, aprendizado, confiança no próximo e o melhor de tudo, confiar em sua intuição.

A história eu li em inglês e fiquei emocionada quando tive a oportunidade de ter a versão brasileira |º/ (ganhei no twitter).
Mas vamos parar de enrolação né?

Para mais, confira:

www.cacadoradelivros.com

Nana 23/04/2011

Resenha completa: http://migre.me/4k6c7
Hex Hall é um livro que demorei um pouco para ler por causa do meu tempo consumido pelos estudos do cursinho e admito que era um sacrifício sair do incrível universo mágico de Rachel Hawkins e retornar ao mundo real onde responsabilidades esperam por todos nós.

Como todo primeiro livro de uma série, Hex Hall deixa bem claro o cenário da história, apresentando ao leitor um mundo extremamente envolvente em seus segredos, seres místicos e dificuldades as quais a personagem principal se depara e descreve-os com um humor imensurável.

Sophie é sarcástica, inteligente e uma jovem determinada que conquista o leitor logo no primeiro capítulo... Ela também é uma bruxa que deveria andar com uma placa de “cuidado, bruxa desastrada”, por não saber controlar muito bem os seus poderes.

Quando um de seus feitiços sai mais uma vez errado, o Conselho decide tirá-la do aconchego de seu lar humano para ir conviver com outros Prodígios na escola de magia Hex Hall. Como uma garota abençoada pelo karma do azar, logo no primeiro dia Sophie consegue ser quase morta por um lobisomem, conquista duas inimigas – que são bruxas de magia negra – e, para seu completo desespero, começa a ter uma leve fascinação por um dos adolescentes mais gatos da escola que namora uma das bruxas que a odeia.

O que mais ela poderia desejar para que sua estadia ficasse ainda mais perfeita naquele local tão encantador quanto um Mausoléu? Ah, sim... Sua colega de quarto é uma vampira assassina apaixonada por rosa-pink.

Continua...

Camila 21/04/2011

Hex Hall
Um feitiço de amor que acaba em desastre é a gota d'água para os pais de Sophie. Embora Sophie more apenas com a mãe e nunca tenha visto seu pai, a garota sabe que ele é um poderoso feiticeiro, o que fez dela uma bruxa. A mãe tentou manter Sophie em segurança, explicando que ela não deve chamar a atenção para seus poderes, mas a garota insiste em causar confusões. E por essa razão Sophie irá para Hecate Hall, uma espécie de reformatório para jovens "diferentes"! Logo de cara ela descobre que divide o quarto com uma vampira, que outras bruxas não são nada simpáticas e que existe uma sociedade secreta milenar disposta a exterminar todos os seres sobrenaturais!!
O livro é uma delícia e o final é surpreendente!

www.leitoracompulsiva.com.br