Maysa

Maysa Lira Neto

Resenhas - Maysa

Adriana1161 20/08/2016

Então, a princípio não gosto de biografias...Não mesmo! Comprei esse livro na época da minissérie, pois achei a vida da Maysa muito ímpar. E é mesmo! Ela era uma pessoa muito intensa e verdadeira, e a biografia deixa isso bem claro. O livro é muito bem escrito, claro e objetivo. Uma verdadeira história da música brasileira! Recomendo, mesmo para quem não goste da personagem, a história é muito envolvente! Ah, a capa é um pouco assustadora!

galthania 21/11/2023

Ninguém pode calar dentro em mim
Essa chama que não vai passar
É mais forte que eu
E não quero dela me afastar
Eu não posso explicar quando foi
E nem quando ela veio
Mas só digo o que penso
Só faço o que gosto
E aquilo que creio
E se alguém não quiser entender
E falar, pois que fale
Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe
E se alguém interessa saber
Sou bem feliz assim
Muito mais do que quem já falou ou vai falar de mim

Valnikson 07/08/2015

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: Maysa: Só Numa Multidão de Amores
Um dos mais marcantes perfis traçados por Lira Neto é sem dúvida o da cantora e compositora Maysa Monjardim. Intérprete e letrista de clássicos da música brasileira, a artista de personalidade forte teve sua trajetória pessoal e profissional traçada em todo o seu brilho e fragilidade.(Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2015/08/07/35-maysa-so-numa-multidao-de-amores/

Leo Mariuzzo 03/10/2014

Excelente livro. Essencial para quem deseja conhecer o verdadeiro retrato de Maysa. Não se limita, porém, à figura da cantora, e sim nos fornece um panorama da música popular brasileira, da era do rádio até os tempos de tropicalismo. A leitura flui fácil e nos instiga a não parar de ler. Recomendo!

Adriana 23/04/2014

Desafio literário
Não tinha conhecimento da história de vida desta cantora e tampouco de suas músicas, sabia que ela era a mãe de um diretor famoso da Globo, o Jayme Monjardim e algumas notas de personalidades do mundo artístico. Por curiosidade ouvi algumas músicas e realmente tinha uma voz muito bonita. A biografia ficou primorosa e o autor teve bastante cuidado para relatar a sua história musical, tanto como as "fofocas da sua vida pessoal" que não foram poucas, é uma pena que uma cantora com seu talento, decaísse tanto na sua vida particular. Ás vezes ficava um pouco cansativo, porque os "porres" eram homéricos e repetitivos.

Izaque 18/04/2014

Viagem no tempo...
Dos livros que li, "Maysa, só numa multidão de amores" é a melhor biografia, mais detalhada e apaixonante de todas. O livro retrata com precisão o estilo de vida das décadas de 50, 60 e 70. É uma verdadeira imersão no mundo da música daquele tempo.
O livro conta a história de Maysa Figueira Monjardim, cantora e atriz brasileira (1936 - 1977), um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, intérprete de diversos estilos musicais (como tais: Samba - canção, bossa nova e internacional).
É uma biografia emocionante que conta com detalhes a história da vida da mulher que em toda a sua vida procurou o amor e que lidou com a repressão dos chamados "conservadores".

Jossi 29/08/2013

Uma mulher poderosa e frágil...
Gostei muitíssimo do livro, que é completo, mostrando a face verdadeira da mulher que apostava todas as fichas em tudo o que fazia e em tudo o que desejava. E ela não tinha papas na língua, não tinha medo de ninguém, não deixava de correr atrás do que queria.

Talvez o erro maior de sua vida curta e estupenda tenha sido justamente essa característica: A de apostar tudo em um determinado sonho. E eram variados os sonhos de Maysa e nem todos realizados... Mulher forte e frágil ao mesmo tempo, atirada e tímida, à frente do seu tempo, um ícone da mulher moderna que entretanto, foi mal compreendida numa época em que "mulher honesta e correta" era a que ficava em casa, submissa ao pai e depois ao marido. Maysa teve seus erros como todos nós, porém seu legado foi imenso. O livro de Lira Neto expressa isso e muito mais, numa narrativa ágil e perfeita.
Recomendo esse livro e dou nota máxima.
Excelente!

denilson 16/07/2012

delicioso
dez dias com maysa..... que mulher, que cantora, quanto desperdício..... e o livro é muito bom...... muito bom mesmo

Monica Santos 07/09/2011

Maysa era uma mulher muito corajosa e talentosa.
Seguiu aquilo que acreditava - a música.
Apesar de tudo era uma mulher só e na minha opinião acabou encontrando na bebida o refúgio pra esquecer a solidão.
A história de vida dela infelismente acabou como muitos esperavam.

Nane B. 30/08/2010

Estou apaixonada pela compositora e cantora da música brasileira. Cada página virada um arrepiu e mais conhecimento sobre a história dessa arte. História de vida bem retratada por Lyra Neto, cuja leitura flui maravilhosamente.