Destino Tentador

Destino Tentador Nora Roberts

Resenhas - Destino Tentador

1 | 2 | 3 | 4

Elida Malheiros 29/01/2019

A tentação pode estar ao lado ...
"- Porque acho tão irresistível quando você me manda para o inferno de um jeito educado?
- Não faço ideia.
- Eu gosto de ficar perto de você, Diana - Relaxado, Caine se recostou mais uma vez, mas seus olhos não abandonaram os dela. - Porque é tão difícil aceitar isso?
- Não é difícil, digo... é... - Ele a estava deixando confusa novamente. Ao perceber isso, ela franziu a testa."

Caine MacGregor além de se formar com louvor na faculdade de direito de Harvard, foi o maior pegador de mulheres em que a universidade ouviu falar, isso está bem claro na cabeça de Diana Blake. O sobrenome MacGregor nunca tinha passado de uma lembrança dos tempos de faculdade, até Serena MacGregor entrar em contato convidando Diana para passar uma temporada agradável no cassino de Justin, irmão esse que Diana não tem o mínimo contato a mais de 20 anos.

Caine não fazia ideia porque estava parado no aeroporto esperando por uma convidada da irmã que nem havia confirmado se viria mesmo, principalmente porque aquele era um período único de férias, e nada melhor que um cassino, já que lá além de ter a irmã como uma das proprietárias, ele não seria visto sob a ótica de um advogado.

À primeira vista o jeito simples e sofisticado de Diana foi o que mais chamou a atenção, principalmente o fato de logo no primeiro contato, ela olhar diretamente nos seus olhos, coisa que as demais mulheres não faziam antes de darem uma bela olhada no seu corpo. Ele era bonito e tinha consciência disso, mas aquela mulher... Ela tinha um diferencial que as outras não tinham.

É lógico que a desconfiança, as barreiras e a forma disciplinada que Diana Blade recebeu da sua tia, são um grande empecilho para que ela se doe e se envolva com outras pessoas, principalmente desconhecidos. Diana está machucada, irada... Mesmo que ela diga que o único motivo de ter concordado em conhecer o irmão foi por pura curiosidade. Caine percebe isso, e sem saber o porque, decide que vale a pena investir seu tempo para conhecer e entender aquela mulher.

O livro se passa em dois lugares diferentes basicamente, o Cassino Comanche e Boston, mas na cabeça de Diana, tudo não passa de um grande desatino. A começar pelo viagem em si, já que Diana não fazia ideia do que estava fazendo... Ela estava seguindo um impulso, mesmo que não fosse do seu feitio esse tipo de atitude, e ser praticamente atirada a uma convivência repentina com o irmão a quem ela mal conhecia não estava ajudando muito a manter sua rotina controlada. Se não fosse pela ajuda inesperada de Caine, ela verdadeiramente não saberia o que fazer. Mas agora algo já fascinava o durão advogado pela nova integrante da família, e quando eles precisaram voltar a realidade do dia a dia em Boston, Diana não conseguiu se livrar tão facilmente do novo amigo.

A gente percebe que a protagonista está enfiada em decisões que ela não tomou pra si mesma, situações que ela não escolheu, mas ela sempre cumpre tudo a risca porque no fundo não quer magoar e nem decepcionar quem está a sua volta. O livro é praticamente um grito de liberdade da parte dela, onde Diana precisa primeiro se libertar das amarras, dos medos pra poder entender que merece e deve ser feliz também. É uma bonita história de amor a desses dois. Caine se mostra o mocinho mais paciente do mundo, e como o bom advogado que é, sabe os momentos certos e a forma certa de ir se aproximando dela, e assim o sentimento vai sendo desenvolvido no decorrer do livro, é de arrancar suspiros!

Como já falei na resenha do volume 1 da série, esses livros eram originalmente romances de banca, então é bem clichê sim, vai ter umas atitudes meio escrotas as vezes? Talvez, já que temos aquela mesma problemática do ano em que foi escrito e do contexto em que a Nora desenvolveu a narrativa, mas se você quiser ignorar essa parte de dar continuidade a história, vem comigo! E aqui entre nós: Eu amo essa série.

site: https://www.falandodoqueli.com/2019/01/resenha-destino-tentador.html

Aécio de Paula 23/02/2019

Macgregor#02 - Nora Roberts
Este é a segunda história dessa série de romances que rodeia a familia Macgregor. A narrativa é boa, simples, tá bem no estilo da autora. Nesse livro conta o amor de Caine e Diana. Como se conhecem, ficam de papo, depois transam, brigam, se unem, etc. Caine é um cabra de pegada, todo conquistador, advogado, e ela uma jovem cheio de incertezas, novata na advocácia, criada por uma tiazona. Encontrar Caine mudou a sua vida. E ele ficou apaixonado por ela.

Anac.Barreto 08/03/2020

Que história incrível. É o tipo de livro que faz você sentir várias emoções, a o jeito como a autora escreve é perfeito.

1 | 2 | 3 | 4