A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Camila 18/02/2010

Fazendo Meu Filme
Quem é fã do teen chick-lit como eu não pode deixar de ler esse livro! Li em quatro horas e nem precisei usar o marcador de página! A história é simplesmente adorável! Já vou correr na livraria para comprar o segundo livro!

milly 27/10/2021

Livro perfeito -
Que livro incrível! Com toda certeza se tornou um dos meus livros favoritos. Faz a gente se sentir com o coração quentinho e ter muitas emoções diferentes, a história prende o leitor e te faz se apaixonar pelos personagens. Essa com toda certeza foi uma leitura que nunca irei me arrepender!!
ni.zanchetta 27/10/2021minha estante
paula pimenta nao tem defeitooooos
ja li os 4, so falta o lado B ?

clarice! 27/10/2021minha estante
ss, foi um dos que me fizeram ingressar na leitura quando eu era mais nova e até hj é um dos meus favoritos?

leticia 19/07/2022

esse livro te deixa em casa e não poderia descreve-lo melhor, não sei se é pq se passa no Brasil mas me diverti (e chorei horrores) nessa leitura, deixando meu coração quentinho e me prendendo a cada página. favoritado!
obs: o livro não é triste, chorei porque não tenho um leo santiago na minha vida

psraissafreire 13/08/2021

Eu não supero esse casal
?? DA SÉRIE "RELEITURAS" ??

"Fazendo Meu Filme"... O que posso dizer desse livro/ série? Lembro até hoje do dia que os meus exemplares chegaram em casa e eu estava tão feliz que levei para a escola o primeiro tendo a intenção de mostrar para uma amiga minha... Nós já tínhamos lido "Minha Vida Fora de Série", então a ansiedade era enorme para conhecer mais a fundo a Fani, uma menina tímida e meiga que era uma das amigas da Pri. O box também foi um presente da minha falecida avó; por essa razão, ele é muito especial pra mim.

Estefânia Castellino Beluz ( que mais prefere ser chamada de Fani) narra para nós sua história. Com 16 anos, ela se depara com questões muito interessantes e que mudam completamente a sua vida: a principal seria a de um futuro intercâmbio, e assim precisaria deixar para trás sua vida por um ano. Com isso, junte o fator de um melhor amigo supostamente apaixonado por ela. Como a protagonista vai conciliar tudo isso? Pois é...

Hoje em dia eu sei que essa coleção não é a das melhores em questão de estrutura, crítica, etc. Eu li ela em 2019 e, de lá pra cá, tive contato com mais livros que fizeram meu senso crítico mudar muito. Mas mesmo assim: "Fazendo Meu Filme" consegue satisfazer sim a sua proposta (na minha concepção, claro). É um livro muito fofo, com personagens carismáticos e um romance que é impossível não shippar!

No decorrer dos outros livros é bem legal ver o amadurecimento dos personagens e os rumos que eles vão tomando. Nós temos raiva deles, choramos, rimos, mas acima de tudo temos a empatia. Uma coleção muito palpável, de uma realidade mais que incrível e com um trajeto super interessante de explorar. Não vejo a hora de reler os outros. ??

Avelyn.Aralipi 21/04/2023

Incrível
Q livro maravilhoso, to apaixonada. É o típico livro adolescente clichê q eu amo e ainda é brasileiro!! Os personagens são incríveiss. Já tô animada pra ler o próximo

Duda 04/03/2023minha estante
Esse universo é simplesmente incrível eu amoo

V ROSA 04/03/2023minha estante
depois que você termina a coleção da fani leia ?minha vida fora de série? tbm da paula pimenta

V ROSA 04/03/2023minha estante
a paula pimenta foi a primeira autora q li na minha adolescência e foi quem fez eu me apx pelos livros

V ROSA 04/03/2023minha estante
acredito que você vai AMA tbm

Isis.Nuriele 04/03/2023minha estante
Duda: não tem como não amar,quem não gosta dos livros da Paula é doido ? brincadeira

Isis.Nuriele 04/03/2023minha estante
V ROSA:eu já li minha vida fora de série e amei, sinceramente não consigo escolher qual das séries é mais perfeita,mas muito obrigada pela indicação,estou relendo na ordem cronológica ???

João 22/03/2023

Muito bom, uma indicação valiosa...
Adorei cada detalhe do livro, de uma autora nacional que ainda não tinha lido, mas me surpreendeu foi além das minhas espectativas e me deixou com muita vontade de ler o próximo.
A escrita é bem fluida, tranquilo de ler tem uns pontos que gosto bastante, a amiga da Protagonista adora pegar no pé dela ficar enchendo o saco sempre que possível kkkk. A protagonista e seu romance são bem lerdo, demoram para perceber o que sentem um pelo outro, há toda uma enrolação para descobrir quem é que gosta e tal. Mas foi muito divertido, emocionante com partes que me deixou com raiva e outras que me fizeram dar gargalhadas... Livro perfeito, ansioso para o próximo
Isabela 24/03/2023minha estante
Melhor livro do mundo

João 24/03/2023minha estante
Tô vendo cometou duas vezes até

Isabela 24/03/2023minha estante
Aaaaaa os bug do meu celular

Duarda13 14/08/2021

Me tirou da ressaca literária ?
Primeiro livro que leio da Paula pimenta e agora entendo o carinho que todos tem por ela, é uma escrita fácil e gostosa que não nós faz pensar muito.
Fiquei muito encantada com a história da Fani e gostei bastante dos demais personagens, o livro tem um público alvo para pessoas mais novas, mas isso não impede nenhum pouco de outras pessoas gostarem e se divertirem.

Estava com saudade de ler um livro e nem ver o tempo passar e aqui tudo se estrutura muito bem deixando o leitor curioso para as novas aventuras da protagonista e de seus amigos, além de tudo é um ótimo livro pra curar uma ressaca literária.
Enquanto a adaptação não chega nos cinemas vou tentar ler outros livros dessa autora ?

majubrito 29/08/2021

Ok Paula Pimenta, já pode pagar minha terapia?! Que livro meus amigos? A escrita da Paula é tão gostosinha de ler, fiquei extremamente apaixonada pela história da Fani e do Leo, e confesso que me identifiquei bastante com a Fani em alguns pontos!! Eu não sei pq, mas toda vez que a Gabi aparecia no livro, eu realmente via a Alanys no lugar dela ? MELHOR ELENCO IMPOSSÍVEL!!
ALGUÉM ME DA O SEGUNDO LIVRO PELO AMOR DE DEUS, TEM CRIANÇA CHORANDO

nat 23/03/2020

Eu adoro a escrita da Paula Pimenta, é sempre muito simples e fluida. Apesar de ser um livro bem juvenil é capaz de conquistar pessoas de qualquer idade.

Bru 28/08/2022

Foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li e gostei bastante dele. A escrita é muito boa. Recomendo.
A fani me deu raiva muitas vezes com a lerdeza dela e a insegurança também. Confia em ti, mulher. Me identifiquei demais com o hobby dela, eu também amo DVD?s, bem melhor e mais prazeroso que assistir por streaming.
O leo? o leo é perfeito, simplesmente. Ele se declarou através de um CD, tipo?? Eu amei muito mesmo esse personagem, assim como amei a Gabi e a Natália, ícones KKK

Obs: o que foi aquela situação com o professor de biologia?? Preocupante?
Ana 28/08/2022minha estante
Inclusive creio que no filme vão abordar essa situação do professor muito mais como uma paixão platônica completamente vinda da Fani e não correspondida.

Bru 28/08/2022minha estante
Sim!! Falei exatamente a mesma coisa para a minha que emprestou-me este livro. A situação com o professor é bem problemática e como o livro é pra um público mais jovem, também acredito que os roteiristas tenham suavizado mais a situação, deixando o Marquinhos como uma paixão platônica.

Gabi 18/05/2022

Fiquei morrendo de vontade de reler esse livro, uma coisinha mais romântica pra passar o tempo. Não lembrava de ser tão bobinho assim, mas vale a leitura, principalmente pra quem está voltando com o hábito.

sabrina 28/07/2020

Aquele do romance de amigos...
Esse livro é tão gostosinho de ler, a escrita é tão leve que não consigo parar de gostar e os personagens são todos com características fortes e marcantes.