A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Sara.scritori 06/02/2024

Perfeito!!!
Paula pimenta com certez é minha autora favorita, sua escrita é maravilhosa e os personagens são apaixonantes!!!
Reli o livro essa semana para finalmente assistir o tão esperado filme e agora estou mais ansiosa ainda

Livrandodaressaca 05/10/2022

Um ano passa muito rápido
surtos e mais surtos.
fiquei muito na duvida de 3 ou 4 estrelas.
Fani e o drama queen dela me irritava um pouco mas aiai o Léo aí o Léo, abala minhas estruturas. Gostei da temática adolescente aquela nostalgia de escola, o intercâmbio, e toda a parte do romance, que foi oq me fez pensar em 4 estrelas.
É um romance adolescente, que ocorre bem devagar, e tem alguns detalhes no livro que pra mim não faria diferença se não tivesse, isso é oque realmente me fez dar 3 estrelas, pq quando a coisa desenrola de fato eu surtei, surto atrás de surto.
Ylime 06/10/2022minha estante
Concordo supeer

Desyrre Mocellin 22/07/2021

Li quando eu tinha 12 anos
Na época, esse foi uns dos primeiros livros que li inteiro e realmente gostei, lembro que fiz um seminário dele para a escola. A história é muito gostosinha, ainda tenho vontade de ler os outros livros, me apeguei aos personagens??

elly 30/07/2021

Fazendo meu filme!
Com toda certeza o melhor livro que já li!! Eu amei completamente tudo, e adorei a Fani

totonha 10/03/2021

ai minha pré-adolescencia.....
terminei de reler ontem mesmo, tava com saudades de um clichezinho assim

anny.livesi 02/04/2023

A Fani é um amor de pessoa.
?O filme está apenas começando. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.?

Eu comprei esse livro achando que era mais um livro bobinho, mas me enganei muito.
Por mais que a leitura seja leve, ele te deixa viciado e querendo mais!
Esse foi o primeiro livro nacional que eu tinha lido, e eu particularmente amei a escrita da Paula Pimenta.

No decorrer da história, Fani mostra gostar do seu professor de biologia. Acho que essa parte do livro, foi a que eu mais odiei ler! Pelo fato, de ela não perceber a ilusão e que de quem ela realmente gostava, era Leo.
Eu AMEI o Leo. Ele é um personagem legal e carismático. Tenho um crush enorme nele.

Fani tem duas amigas, Nathália e Gabi, que ao decorrer da história, mostram serem amigas de verdades e sempre apoiarem a Fani.

Enfim, a história é super bem escrita e os personagens são cativantes. Gostei muito e espero conseguir ler os outro livro de ?fazendo meu filme?. ? Aliás, espero que o filme desse livro lance logo, por que eu não aguento mais esperar!!! #reagepaulapimenta
Aurélia Cruz 02/04/2023minha estante
Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro. Há algum tempo procurei resenhas sobre ele, mas nenhuma falava sobre a questão da escrita e da densidade da história. Valeu hahaha vou ler!

Rafa 30/05/2021

Tenho um apego emocional enorme por esse livro, pois ele que me iniciou no mundo da leitura, portanto sou MUITO suspeita para falar. Faz muito tempo que li -e tenho uma memória péssima gente-, mas é um amor, na época fiquei tão extasiada que sai emprestando ele para tudo mundo, pois queria que todos tivessem essa sensação de devorar um livro e se apaixonar por ele.
Portanto, super recomendo!!!

Clara 15/08/2021

perfeitooooo.
juro gnt, esse livro eh perfeito. A linguagem eh super fácil?.. e vc se sente amiga dos personagens o q acaba prendendo a sua atenção! Eh um romance bem clichezinho mas super vale a pena!! ??????????+??
beatriz 15/08/2021minha estante
Esse livro é TUDO msm aaaa ???

Rafa 09/02/2021

O melhor livro de adolescência
Eu não lembrava o quanto esse livro era bom, me fez entrar no mundo do conto de fadas (um pouquinho mais real) e me apaixonar pelos personagens, mais que isso, porque o romance que percorre todo o livro é transmitido para todos os seus leitores!

Mas tenho que colocar uma ressalva, que bem no início parecia tudo "adocicado" e adolescente, mas depois que você entra na trama, faz todo o esforço valer a pena.

layhnrqs 22/01/2022

5 estrelinhas pra fani
eu já conhecia a fani pelo livro "minha vida fora de série" e já sabia do seu romance, sonhos e sua paixão por filmes, foi muito bom ter mais acesso ao mundinho dela e compartilhar do mesmos sentimento do seu cotidiano.

confesso que a fani é uma dramática, como toda adolescente de 16 anos (eu tb fui muito assim KKKKKK), mas acho que faz parte dessa fase de crescimento. sou apaixonada pela escrita da paula pimenta desde os meus 14 anos quando eu li minha vida fora de série, e sou suspeita a falar que lendo agora aos 19 anos me traz uma nostalgia enorme, além de me emocionar por que o sentimento de carinho é o mesmo.

fazendo meu filme é um clichêzinho que TODO mundo deveria ler, não importa a idade, é aquele que você lê e fala "eu quero muito viver isso um dia", obrigada paula pimenta por trazer outra história fantástica, sou eternamente apaixonada pela fani e léo, e ainda mais pela pri e rodrigo.

ps: esperando ansiosamente pelo lançamento do filme ainda esse ano!!!

_Gabs_pp 10/03/2021

Gerações
Mesmo tendo a idade da personagem, gostaria de ter lido quando era mais nova. É interessante comparar com romances atuais, parecem ser mais maduro de alguma forma. Não que este seja infantil mas é pela ideia de que as pessoas tem crescido cada vez mais rápido. É peculiar ver estas distinções de gerações.
Isa Laviola 10/05/2021minha estante
Com certeza lendo mais nova é melhor. Nem tenho coragem de reler hoje pra não me decepcionar

_Gabs_pp 10/05/2021minha estante
exatamente, prefiro viver na ignorância de que minha vida fora de serie é perfeito sem nem lembrar da historia

Manu 05/02/2022

Fofo!!
Nossa, eu amo a escrita da Paula Pimenta! E vivi tantas emoções com esse livro que já tenho vontade de ler de novo. E me identifiquei demais com a Fani (não por gostar de professor tá gente KKKKKKKKKKKK) mas o amor dela por filmes. E eu gostei tanto da experiência de ler esse livro, óbvio que é muito clichê mas mesmo assim eu achei lindo. Amo um friends to lovers, desses romances bem fofinhos e pra mim foi ótimo. Recomendo demais para quem tem vontade de começar a gostar de ler ou quer sair da ressaca literária.

19/06/2020

Indescritível
Paula Pimenta me acompanhou por toda a adolescência, sendo meu refúgio. Leio seus livros para fugir do mundo exterior pois os mesmos me animam de um tanto... A história da Fani e do Leo é para emocionar qualquer pessoa. Esse vai e vem agoniante, os desencontros e os dramas te faz querer entrar no livro e resolver todos os problemas daqueles personagens dos quais você acaba desenvolvendo um carinho imenso, como se existissem. "Fazendo meu filme" é uma obra de arte, palavras são poucas para tentar descrever tal saga....
Paula Pimenta te envolve com a escrita gostosa que só ela tem, com certeza é uma das melhores escritoras brasileiras no século atual.