A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Rafaela2381 07/05/2024

Que livro bom!
Bom desenvolvimento dos personagens, história perfeita. Conta a história de amor de Fani e Leo. As reviravoltas são boas e cada capítulo termina com aquele gostinho bom de "quero mais". Recomendo para todas as idades, mas principalmente adolescentes.

duda 06/05/2024

Fazendo meu filme a estreia de fani
Meu deus eu amei,clássico da Paula Pimenta,acho que todas as garotas que amam livros clichês ja leram,nao tenho nem oque falar!??????????/cinco estrelinhas
meu novo queridinho?

guimarães 06/05/2024

FANI & LEO
Eu me diverti TANTO lendo esse livro, é o clichê de friends to lovers (o maioral!!) que eu tanto amo. me apaixonei pelos personagens e tô super ansiosa pra ver como a vida dá fani vai andar daqui pra frente

acho que a fase de ler Paula pimenta deveria ser obrigatória, tô simplesmente apaixonada por esse grupo de amigos ???

Catharine13 05/05/2024

Gostei dms desse livro, pena que já tinha visto o filme, então não teve tanta surpresa assim, mas espero que o próximo o Léo fique mais legal, igual em mvfs, nesse ele tá tão nhe, gostei muitoo da gabi, é isso, só esperando os outros livros chegarem

B_neres31 05/05/2024

Será que você conseguiria deixar sua família e seus amigos por um ano para fazer um intercâmbio? E em meio aos preparativos da viagem descobrir que uma pessoa muito próxima gosta de você?

Isso é o que acontece na vida de Fani, uma menina de 16 anos que sonha em ser cineasta; sua vida vira de cabeça para baixo após descobrir que vai ficar um ano longe das pessoas que ama.
Tudo que ela mais precisa é do apoio dos amigos e familiares, mas seu melhor amigo começa a agir estranho como se estivesse guardado algo; será que Fani vai conseguir descobrir o que é antes de viajar? Ou será que vai precisar ser sacudida por amigas para ela finalmente entenjader?
Ou será que vai se distrair com uma paixão platônica por um professor bonitinho?

Esse romance nacional no estilo friends to lovers , vai conquistar seu coração com a história envolvente de de Fani e Leo.

Helen289 04/05/2024

Queria poder ler de novo como se fosse a primeira vez
Esse livro foi o que me fez despertar minha paixão por livros. Ele tem uma leitura leve e um romance que dá vontade de não parar até que acabe, Paula Pimenta acertou muito nesse livro!

Liliane276 04/05/2024

Li o livro,achando que seria um livro como os outros,mas,se tornou meu livro favorito, um romance que vai começando aos poucos

Fernandes95 04/05/2024

Eu vou te esperar, o filme está apenas começando. Awwwnnn
ALERTA DE SPOILERS!!!! Tem spoilers do início ao fim pq quero lembrar futuramente como é o livro...

FMF 1- Fani descobrindo os sentimentos dela e realmente admite a paixão pelo Leo e o primeiro beijo acontece nas últimas páginas quando ela está no aeroporto indo P/ o intercâmbio (inclusive essa é uma das minhas cenas favoritas. Essa e a deles dançando na festa de formatura da escola).

Publicado em 2008, Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani, é uma série literária que foi responsável pelo sucesso de Paula Pimenta nacionalmente e, alguns anos mais tarde, internacionalmente.

Estefânia Castellino Belluz (ou melhor, Fani) é uma adolescente mineira de 16 anos. É apaixonada por filmes e sonha em um dia ser uma grande cineasta. Está concluindo o 2º ano do Ensino Médio e vivenciando tudo que sua idade permite: rolês com os amigos, ansiedade com o vestibular, paqueras...

Por meio de troca de e-mails, mensagens no MSN e até bilhetinhos na sala de aula, acompanhamos o cotidiano de Fani e conhecemos os personagens que rodeiam sua vida. Entre eles, os melhores amigos Leonardo Morel Santiago (Leo), Gabi, a família, as amigas do clube e até o professor de biologia Marquinhos, por quem Fani é apaixonada.

Mas a vida dela vira de cabeça para baixo quando recebe a proposta de sair um ano em intercâmbio. De início, ela nega a possibilidade. Mas depois, começa a perceber o quanto isso pode ser bom para o seu futuro e carreira profissional. Ela acaba passando em 1º lugar na prova e descobre que em pouco tempo, estará embarcando em um voo com destino à Inglaterra, a terra da Rainha.

O que Fani não esperava, é que Leo, o melhor amigo, ficasse tão estranho e começasse a se distanciar dela após receber a notícia. De um dia para o outro ele arruma outros amigos, começa a namorar a Vanessa e evita Fani a todo custo. A mudança de comportamento dele é notória e ela fica se perguntando o que poderia ter acontecido com a amizade sincera que eles tinham.

É nesse contexto repleto de reviravoltas, que Fani percebe que Leo sempre quis ser mais que seu amigo, e que ela também corresponde a esse sentimento, mas corresponder beeem tarde.

De viagem marcada, ela vai precisar da ajuda de suas amigas para se declarar para ele e descobrir como a relação deles vai ficar. Afinal, em apenas 1 ano as coisas podem mudar consideravelmente...

O primeiro amor, as descobertas e teimosias da adolescência são temas recorrentes e narrados com muita sutileza por Paula Pimenta. Além disso, é impossível não torcer pela felicidade da Fani e do Leo e shippar os dois. Cada capítulo conta ainda, com uma frase retirada de algum filme devido à paixão da protagonista por cinema.

Fazendo Meu Filme é um verdadeiro conto de fadas nacional, o tipo de leitura que te faz esquecer dos problemas existentes e mergulhar em uma narrativa delicada e prazerosa, que deixa o leitor esperançoso e ansioso para descobrir as cenas dos próximos capítulos...

A escrita e narrativa de Paula Pimenta é leve, fazendo com que o leitor nem perceba o passar das páginas e termine querendo mais. Eu comecei e concluí no mesmo dia, simplesmente não conseguia parar de ler! Me apeguei a todos os personagens (menos a Vanessa) e me senti parte do grupinho das meninas. Outra coisa totalmente DEMAIS são as playlists que o Leo e a Fani criaram um para o outro, com músicas nacionais e internacionais, que expressam o que eles estavam sentindo e queriam dizer.

Uma das partes que menos gostei na história foi a enrolação da Fani admitir logo que gosta do Leo. Isso só foi acontecer no final e já era bem tarde para eles se curtirem juntinhos, poxaaa. Mas eu entendo tbm o fato de a personagem ser adolescente e estar descobrindo seus sentimentos e aprendendo a lidar com eles... Achei estranha a quedinha que ela tinha pelo professor Marquinhos, e ele dar bola pra ela, isso foi bem estranho.

Quando eu estava lendo o livro, o mundo silenciava e eu me sentia dentro da história. Parecia mesmo um filme, eu quase nem me lembro de ver páginas, enxergava muito melhor as imagens que eu criei na minha cabeça, principalmente a cena deles dançando juntos na última festa da escola awwwwwwnn. (Mas dessa vez ela bem lúcida e sem as taças de champanhe das bodas dos pais da Gabi kkk

Foi meu livro preferido da série, pretendo reler e super indico! 5 estrelas e favoritado, não conseguia parar de ler!!!

BiaRC 04/05/2024

Essencial
A leitura dos quatro livros de Fazendo meu filme deveria ser obrigatória para todas as meninas vivendo o início da adolescência.

Rebeca_. 03/05/2024

FMF?
É tão bom ler novamente um livro que deixa o coração quentinho.
Fazendo meu filme conta a história de Estefânia, uma garota que ama filmes e livros de romance, que decide participar da prova de intercâmbio que a mãe da mesma tinha citado, o que ela não imaginava é que ia passar, um ano na Inglaterra (que sonho), Fani e Leo são um típico casal de filme de romance sempre muito perfeitinhos.
Esse livro me conquistou em 2022 e, neste ano, reli e, logo após, assisti ao filme (foi uma ótima ideia)
De 29/03 até 20/04.
Obs.: só consegui fazer a resenha agora.?

fani 03/05/2024

Eu amei! Não é o tipo de livro eu leio pq é um livro teen, bem adolescente, mas é tão gostosinho e levinho. Um clichê fútil daqueles que nos apegamos lendo. Me senti dentro da cabeça de uma adolescente(o que é bem caótico hahaha) e relembrei da minha fase, ri demais com os ?problemões? dela. Gostei, quero ler o resto da série e indico MUITOOO! Ansiosa para ler a Fani em terras inglesas!!!

by.robz 02/05/2024

Eu sempre tive a curiosidade de ler esse e felizmente consegui, é simplesmente muito bom, e o Leo é um querido !

gabswz 02/05/2024

Mto bomm
Esse livro tem aquela pegada de romance clichê e tals, mas é muito bom pra quando vc tá saindo da ressaca literária. Eu li ele em três dias, e eu gosto mto dele

Hilda30 02/05/2024

História de cinema ?
Na época, depois de ler MVFS resolvi ler FMF, a história da Fani,super me identifiquei,ela gosta mais de séries ,filmes ,e eu amo também KKKKK??

vsamia 01/05/2024

A estreia de Fani
Começando a resenha com uma opinião bem polêmica que é que Minha Vida Fora de Série 1 é mil vezes melhor que Fazendo Meu Filme 1, e não estou me referindo aos casais pois gosto muito dos dois, mas sim a história e a escrita da Paula, que melhorou muito em MVFS e a história da Pri que é muita mais movimentada e faz com que ficamos ainda mais interessados para saber o que vai acontecer, acho que isso vai por causa da personalidade das protagonistas já que a Fani é mais quietinha e a Pri ligada no 220.

Como estou lendo as duas histórias em ordem cronológica fica difícil não comparar uma história com a outra, mas focando em FMF confesso que a primeira vez que li passei muita raiva com a Fani e o Leo que não admitiam que se gostavam
Já lendo o livro pela segunda vez, não senti isso, claro que eles poderiam ter admitido que se gostavam antes mas acredito que tudo aconteceu no tempo certo, mesmo tudo conspirando para não acontecer.

No início achei que a introdução a vida da Fani aconteceu de uma forma muita rápida e que ela e o Leo nem pareciam melhores amigos no começo já que não víamos muito interação deles, já que o Leo decide se afastar para não sofrer tanto quando ela partisse pro intercâmbio, o que só acho que fez ele perderem o pouco tempo que tinham juntos. Já o livro em um todo gostei muito, principalmente dos personagens secundários como a Gabi e a Natália e todo o companheirismo que elas deram a Fani.