Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Aline 02/06/2024

A história até que é ok, mas achei a escrita muito infantilizada.
Os personagens de 24 anos agem como se tivessem 12

Raio de Sol 02/06/2024

Perdida conta basicamente a história de uma mulher chamada Sofia do século XXI, que acaba sendo teletransportada para o ano de 1830.

O livro conta a jornada dela tentando voltar para o presente, mas enquanto isso ela acaba se apaixonado por Ivan.

Ela se encontra perdida entre voltar a sua vida normal, ou ficar presa em 1830 vivendo um romance com o amor da sua vida.

"? Você abandonou toda a sua vida por mim?

? Não. Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida!"

É um livro muito bom, os personagens são muito bem desenvolvidos e é realmente um livro que te deixa com curiosidade para terminar o livro é saber qual será a decisão de Sofia.

Não foi um livro 5 estrelas porque em vários momentos eu achei a Sofia (protagonista) muito imatura em relação a várias questões que teoricamente ela deveria ter algum mínimo de conhecimento.
Por exemplo, ela gosta muito de romance de época, principalmente livros (como orgulho e preconceito), trabalha na área, escreve, pesquisa e etc... E então ela se vê em uma volta ao passado, se encontra com várias pessoas que tem uma linguagem e comportamento diferente da dela e mesmo ela compreendendo isso, compreendendo a época e tudo mais, ela fica falando gírias e palavras que eles não conhecem o tempo todo.
Invés de tentar se misturar ali, digamos assim, que ela teria capacidade por conta da área que ela trabalha e etc, ela teria condições se misturar com aquelas pessoas, mas não, ela não o faz, ela simplesmente continua repetindo coisas que ela sabe que o povo de lá não compreende, e deixando na cara que daquela época, ela não é.

E eu acho que esse é o único ponto que eu realmente não gostei desse livro, tirando isso, a leitura é incrível.

??
Re Torres 02/06/2024minha estante
Olha que curioso, foi justamente ela não ter tentado se misturar e falar como eles que me encantou, gosto demais da personalidade dela

CARINA 01/06/2024

É um romance cativante que combina humor, aventura e uma pitada de fantasia. A narrativa é envolvente e repleta de momentos emocionantes, tornando o livro uma leitura divertida e empolgante para quem aprecia um bom romance com elementos históricos e surpresas.
Re Torres 02/06/2024minha estante
Uma das minhas melhores leituras, amo a escrita da Carina Rissi

ana_tiemi 31/05/2024

Esse livro me ajudou na minha ressaca literária, mas acho q eu ter gostado do livro foi pelo momento mesmo. Sinceramente eu não releria o livro, mas a escrita é facil de ler e é divertida até certo ponto. É um romance bem clichê ent prepara seu coraçãozinho! E comparando ao filme que saiu, desculpa mas o livro consegue ser melhor! Espero ter ajudado!!

betinamacarini 31/05/2024

Sofia Alonzo e Ian Clarke
Amo que sempre que tenho uma oportunidade eu releio esse livro e SEMPRE surto, rio e choro. É incrível. É o tipo de romance que você se apega cada vez mais e é impossível de largar. É uma leitura tão deliciosa que parece que você está no século 19. Ele é o meu livro que tá sempre na bolsa, pronto pra ler, que eu sei TUDO (assim como o livro da Sofia) e eu acho que isso só deixa ele cada vez mais especial. Tenho uma memória afetiva tão linda que recomendo ele pra todo mundo! Quer um romance fofo que não é enrolado e ele se apaixona primeiro? Vai fundo em perdida! E se perca nessa história que nem eu

Amanda 31/05/2024

Um chuchu
Livrinho gostoso mas tem que ser paciente
pq senao eu msm matava a personagem principal
mas fora isso tudo e muito bom

Ana 29/05/2024

PERDIDA ?
Eu não dava nada por esse livro, achei que seria monótono e chatinho, mas...ELE É INACREDITÁVEL DE BOM!

De verdade, a história, a escrita, tudo é encantador. Os personagens, as descrições dos lugares e os relacionamentos são todos tão bem construídos. Só leiam!

Izabela127 29/05/2024

Eu achei bem sem graça no começo, ficava me enrolando um monte para continuar a ler, fui lendo aos poucos e fui me apaixonando cada vez mais.
O tanto que eu estou fascinada pela Sofia e Ian não tá explicado, os dois são incríveis, não tinha como ser melhor.
Pelo fato do livro ser brasileiro, a escrita conseguiu ser muito melhor, foi bem mais divertido, as gírias e costumes foram apontados do jeito ideal. Me diverti muito em várias partes.
Confesso que achei um pouco enrolado em várias partes, muitos assuntos sem muito contexto se abrangeram muito, porém não vou reclamar tanto, mesmo com essa enrolada o livro ainda sim consegui ser incrível!

Nath 29/05/2024

Resenha Pobre Leitora
Sofia é uma jovem que vive em meio as modernidades, com a vida toda no celular. Poucos amigos, sua rotina é composta por trabalhar, nada de muito agitado acontece com Sofia, nem mesmo uma paquerinha. De repente, ao precisar comprar um novo aparelho urgentemente,algo acontece e Sofia é mandada para 1830, sem saber como chegou lá e como faz para voltar. No meio dessa confusão ela conhece Ian Clarke, um jovem atraente que a ajuda e que talvez, possa ajudar Sofia a encontrar algo que ela nem sabia que precisava.

Perdida é um livro que é sucesso já a muito tempo, mas particularmente nunca havia sentido muita vontade de realizar a leitura. Por indicação de uma amiga, resolvi dar uma chance e fui surpreendida positivamente. A história de Sofia e Ian é um romance leve, ótimo para passar o tempo, se mostrando uma leitura agradável e rápida, que foi me conquistando até eu não conseguir largar enquanto não terminava.

Achei a escrita da autora muito boa, com descrições suficientes para nos levar de volta a um século XIX mais idealizado (não espere encontrar o Brasil como ele realmente era, a autora escolheu não abordar o período de escravidão, utilizando-se da época mas de forma ficcional), e com diálogos de brilhar os olhos dos mais romanticos.
Fora toda a "magia" por trás dos acontecimentos, que com certeza me ganha bastante numa história, o ponto alto do livro é o personagem Ian. Que mocinho apaixonante! Um dos mais queridos que já li, principalmente pensando em homens de romances de época. É impossível não ficar babando e querer um Ian pra chamar de seu.

Eu realmente gostei muito da história, a única coisa que me irritou do início até perto do fim, foi a Sofia. Ela é descrita como uma leitora de romances de época, fã de Jane Austen, e quando é mandada para o passado não tem a mínima noção de como se portar. Fora não saber como usar as coisas antiquadas da época, Sofia teima em continuar falando como uma jovem dos anos 2010, cheia de gírias e expressões, achando chato que as pessoas daquele tempo não a entendessem ao invés de tentar se adaptar para não chamar tanta atenção ou pelo menos se fazer entender. Em alguns momentos foi insuportável ela falando e agindo como uma adolescente, achei que isso estragou um pouco todo o clima. Foi louvável seu autoconhecimento, suas escolhas, seu romance com o Ian, mas meu Deus, que menina sem noção! E não acho que ela ser de uma época diferente seja desculpa, é questão de sobrevivencia e adaptação.

Não acho que essa história precisasse de mais livros, mas mesmo assim vou ler, rs. Recomendo Perdida pra quem quer ler um romance leve e divertido.

Junior 29/05/2024

A história de Sofia nos envolve. Do século 21 para o século 19, vive uma história engraçada, envolvente e romântica. Cada capítulo te faz desejar o próximo. Recomendo e já quero ler a sequencia
Bia 29/05/2024minha estante
Muito bomm!!!

Rai_ane 29/05/2024minha estante
Tenho muita vontade de lê-lo.

Laisoly 29/05/2024minha estante
Amo ??

shiotome 29/05/2024minha estante
muito boom???? recomendo ter o físico-choro horrores depois de ter lido o físico kkka-
. Meu favorito é a Prometida e do Ian Clark?????

Ruth 29/05/2024minha estante
Eu amoo ??

Yuminie 29/05/2024

Demorei um pouco para engatar, mas do meio pro final a leitura se tornou mais envolvente.
Ansiosa para começar o próximo livro!

Nathy Alcantara 28/05/2024

Super divertido, cheio dos clichês, mocinha determinada e um mocinho de apaixonar qualquer um. A história é bem legal e empolgante.

skuser02844 27/05/2024

Um amor que ultrapassa barreiras
Um livro bem calmo para se ler, e que cativa o leitor. A escrita é boa, e dá pra usar bastante a imaginação, seu coração palpita e você tem vontade de amar.
Talvez seu amor esteja em 1800, se for isso, sinto muito por você, caro leitor.
A autora descreveu sobre uma menina que aparentemente não acreditava nem um pouco no amor verdadeiro, apenas vivia do prazer fútil da vida.
Mas, pela forma como ela descobriu, como é amar e se sentir amada, percebemos que existe Simm, uma pessoa que pode mudar nossa opinião sobre o amor, nos fazendo acreditar perdidamente em um amor pra sempre.
Então, se você quer se iludir em uma vida que não acreditamos no amor, mas acreditamos fielmente no amor nos livros, se jogue e leia.