Corrente Sanguínea

Corrente Sanguínea Tess Gerritsen

Resenhas - Corrente Sanguínea

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Virgílio César 10/01/2018

Um bom livro, mas acho que do meio para o final ficou repetitivo.

The guy on the train 03/04/2023

CORRENTE SANGUINEA - TESS GERRITSEN
Amei como a Tess construiu uma espécie de folk horror mas pautado na ciência e na medicina. Achei tenso e instigante. Muito bem escrito. Meu 2* livro favorito da autora.
bug.leitora 13/12/2023minha estante
Qual é o primeiro favorito?

The guy on the train 14/12/2023minha estante
O primeiro foi O cirurgião (dos que eu li até agora, pelo menos)

Lari 07/02/2021

Amei, peguei planejando ler uns dois capítulos e ir adiantar minhas outras leituras, mas quando eu vi já estava completamente envolvida e no final da história

Ciro 07/11/2011

Apesar de ter no final algo um pouco surpreendente, não salva o livro inteiro previsível. Além disso, o esteriótipo assumido para uma cidade pequena, deixa os personagens muito vazios.

Rê Lima 24/10/2020

A Tess escreve muito bem, mas eu esperava um final mais elaborado.
Carol2197 24/10/2020minha estante
Adoro os livros dela... Já leu a série Rizzoli & Isles ?

16/05/2021

Corrente Sanguínea
Terceiro livro que li da Tess, e como os outros dois foram os melhores livros que já li, achei que esse também seria.
Estava esperando uma investigação policial e recebi uma história meio clichê e um romance médico. Além de deixar algumas "pontas", um desfecho meio apressado e sem muita explicação. Queria muito saber o que aconteceu depois.
Vi que era um livro mais antigo dela, 1998, enquanto os outros eram de 2008 e 2012...acho que a escrita dela foi evoluindo, então na próxima vou pegar um livro mais recente.
O livro não foi ruim, até foi muito bom, mas comparado aos outros dela, não alcançou minhas expectativas.

Lucia Sousa 30/03/2014

Livro simplesmente fantastico!Terminar de ler foi o que me moveu durante minha tarde inteira!

Carolinefe 04/12/2020

Cansativo
Sou apaixonada pelos os livros da Tess, mas esse foi o mais chatinho. Muito cansativo de ler. O final foi tão sem graça. Enfim, esperava mais.

Daniela 12/01/2023

Muito rico e detalhado
Ler qualquer livro da Tess Gerritsen é como ler um livro didático. Nele você aprende tantas coisas, tantos procedimentos médicos e detalhes sobre espécimes biológicos que você termina o livro com a sensação de que acabou de sair de uma sessão de estudos! Corrente sanguínea é um exemplo disso.

Fico sempre chocada com a riqueza de detalhe que a Tess traz para suas histórias, especialmente quando um dos personagens é um médico que precisa lidar com diversas situações emergenciais e questões forenses. No caso, acompanhamos a médica Claire Elliot, que acabou de se mudar para uma cidade do interior e acaba tendo que encarar vários desafios na sua vida profissional e pessoal. A escrita do livro é perfeita, te intriga e te faz querer ler mais e mais. Te faz querer desvendar o mistério a todo custo.

Tudo começa com um prólogo instigante (que já é marca registrada da autora!) e termina de um jeito surpreendente.

As únicas coisa que me incomodaram foram o excesso de personagens apresentados de uma única vez (pois é difícil memorizar tantos nomes diferentes e isso pode acabar confundindo o leitor em alguma instância) e também o final um pouco apressado. Podia ter sido melhor desenvolvido.

Mesmo assim, super recomendo!

Duda 07/06/2022

Fiquei muito decepcionada com esse livro. Gosto muito das histórias da Tess, e estava super empolgada para ler essa, mas demorei horrores para finalizar a leitura.
A história não te prende, não te cativa. São poucos os momentos em que você sente que precisa continuar lendo por conta de algo.
Imaginei que ao menos o final seria mais emocionante, mas em poucas páginas se resolvem problemas que pareciam impossíveis ao longo do livro e de forma muito rasa.

Giovanni 27/05/2011

É um livro muito bom, prende o leitor no decorrer da história!
Conta a história da renomada médica em Baltimore Claire Elliot que ao perder o marido vê seu filho Noah em conjunto com seus amigos a cometer delitos. Na tentativa de afastar seu filho de problemas se muda para a pacata Tranquility.
No entanto no começo do inverno os jovens são tomados por fúrias irracionais e assim começam os crimes e as tragédias.
E o primeiro jovem a demonstrar esta fúria era paciente de Claire e a cidade tenta botar a culpa na dotoura por ter retirado o medicamento do jovem.
Mas ao surgirem outros casos de violência por adolescentes Claire começa a fazer uma investigação médica e biologica para tentar descobrir o real motivo que desencadeia esta fúria!
Nas pesquisas descobrem que estes surtos são causados de tempos em tempos, geralmente após enchentes e verões muito quentes.
Ainda surgirá questões de laboratórios de medicamentos e mortes.
Tanto Claire como Noah encontram suas caras metades nesta cidade.
O final do livro deixou a desejar, mas no contexto o livro é muito bom.

Marques60 19/02/2021

Melhor até agora
Esse foi o melhor livro que eu ja li dessa autora. Não é meloso ou romântico demais como os outros em que a mocinha se apaixona logo de cara e o restante do livro é só suspiro e prazer. Além disso, é uma leitura bem rápida.

Fátima Lopes 08/02/2017

Final fraco
A trama se desenvolve razoavelmente bem , mas o final decepciona por deixar várias pontas soltas.
Simone de Cássia 09/02/2017minha estante
Li os primeiros livros da Tess e amei, comecei a procurar todos...e de repente comecei a me sentir assim como você ao ler os outros livros dela. Acabei abandonando a autora.

Fátima Lopes 10/02/2017minha estante
Os livros da série "Rizzoli/Isles" ainda valem a pena, mas os outros ...

PolyFlores 27/05/2012

Estilo diferente
Corrente sanguínea não traz o estilo que eu conheço e gosto na autora Tess Gerritsen. Traz a história de Tranquility, uma cidade do interior do Maine que começa a repetir fatos aterrorizantes do passado: jovens enlouquecidos e acometidos por um fúria inexplicável.
Traz ainda dra. Claire, seu filho Noah e o chefe de policia Lincoln, que são os principais na trama e na solução do mistério.
Eu esperava mais, não achei a história empolgante. Ah, n gostei muito não, três estrelas em consideração à Tess.

1 | 2 | 3 | 4 | 5