Sr. Segunda-Feira

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

AndyinhA 08/05/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história é bem interessante e até um pouco complexa para o público infanto-juvenil, mas nada que lendo com calma não seja fácil de entender. O autor explora algumas histórias conhecidas nossas e até algumas partes da nossa história dentro do universo da Casa, que na explicação do livro é o centro de tudo.

O mais legal é que o personagem principal é uma pessoa simples e até sem muitos atrativos, ou seja, ele não é forte ou o ‘maioral’ da escola ou alguém que todo mundo queira estar. Ele é uma pessoa que passaria despercebida e a transformação que ocorre aos poucos nele é bem bacana, de um menino medroso a alguém que de repente tem a chance de mudar tudo.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-sr-segunda-feira-garth-nix.html

Márcio Tigre 04/12/2010

Diferente
Não é um tema de todo original... menino mágico e talz... mas a forma como foi abordado é diferente, vale a pena dar uma conferida.

Pelo que li no primeiro volume fiquei com vontade de ler o segundo!

Mahfud, Fábio 11/08/2010

Bom, mas um tanto confuso.
Esse é o primeiro livro que leio de Garth Nix e acho que esperava um pouco mais desse início de saga.
Artur Penhaligon é apenas um garoto, caçula de 7 irmãos e com problemas de asma, que recebe certo dia uma chave em forma de ponteiro de relógio (dos minutos) e uma missão: reclamar seu título de Herdeiro das Chaves para o Reino, resgatando a chave das horas que está em poder do Sr. Segunda-Feira. Além disso, o Sr. Segunda-Feira envia Buscadores atrás de Artur para recuperar a chave e com isso espalham uma doença do sono no mundo do garoto.
Atur segue as orientações da primeira parte de um Testamento que o leva a uma casa muito estranha, onde ele deverá encontrar um meio de recuperar a segunda parte da chave e encontrar a cura para o mal que está afetando seu mundo.
O mundo dentro da casa é realmente esquisito e carregado de elementos fantásticos. É como se fosse um lugar com vários níveis, que monitora e registra tudo no mundo real, ou "Reinos Secundários". Há várias pessoas trabalhando para manter tudo funcionando e vários nomes - bem longos - de cargos e seções de trabalho. o que acaba se tornando cansativo às vezes.
É interessante como foi atribuído uma postura preguiçosa para o Sr. Segunda-Feira (quem aqui está disposto nas segundas?) e a escolha de seus principais soldados, o Meio-Dia, A Aurora e o Crepúsculo, cada qual com características particulares.
A trama é interessante, apesar de ser meio confusa até que se consiga entender um pouco do mundo para onde Artur é enviado pelo Testamento. Espero que os próximos capítulos mantenham o ritmo e a fantasia, mas que possam ser um pouco mais claros em relação à Casa.

Taígo 07/08/2010

Abandonei esse livro logo no começo da história, que parecia uma alucinação de alguém drogado.Se alguem quiser ler Garth Nix recomendo unica e exclusivamente " a sétima torre", uma série simplesmente espetacular.

Carmen Silvia 16/07/2010

enganou
Esse livro...foi bem chatinhooo e confuso...muitos nomes compridos e sem nexo...vou ficar só nesse mesmo !!!

Dan 05/01/2010

Proxima aventura : "A Horrivel Terça-Feira"
Comprei esse livro e quando começei a ler pensei que eu não iria me interresar muito... E a partir daí começei a ler e vai explicando tudo direitinho cada passo da vida do personagem principal, suas características e tal'z e quando fui ver já tinha me prendido ao livro... O.O

Uma ótima aventura, fantasia e personagens que eu nunca imaginei em minha vida estavam nesse livro... Amei / Demais / Perfeito =D
Recomendo a todos que gostam de aventura de um jeito diferente... Agora já estou partindo para a proxima aventura da série " A Horrivel Terça-Feira" \o/

Shelly Migoto 11/08/2009

Muito bom mesmo...
Eu li esse livro mais...nao esperava que ele seria tao bom assim uma historia contagiante,muito divertida,com aventuras e criaturas misticas e muito mais!!!
Esse livro monstra para gente um novo geito de ver o mundo como se tudo que agente acredita mudasse completamente...
RECOMENDADO A TODAS AS PESSOAS

Ialy 03/08/2009

Não gostei
Comprei este livro achando que iria encontrar uma aventura digna se Garth Nix, que mostrou um ritmo excelente em A Sétima Torre, porém, a história, que tem tudo para ser ótima, é estragada com personagens sem personalidade e sem muitos dons intelectuais. Uma história que deveria ser infanto-juvenil ficou extremamente ionfantil e sem nexo. Uma leitura decepcionante.

Roberto Fideli 05/07/2009

A segunda feira nunca pareceu tão interessante
Do autor de A Sétima Torre, Garth Nix, As Chaves do Reino conta a história de Arthur, um garoto fraco, de saúde debilitada, que jamais pareceria ser um herói. Mas em sua posse encontra-se uma das sete chaves do reino. Sem saber, ele terá em suas mãos a chance de salvar não apenas o mundo escondido atrás do nosso mundo, mas seu mundo e sua família também. Como é de costume de Garth Nix, As Chaves do Reino nos joga em um universo tão fantástico e tão maravilhosamente escrito que encontramos dificuldade em visualisá-lo. Com uma história incrível, personagens memoráveis e uma capacidade de emergir o leitor com facilidade para um mundo que não é o nosso, As Chaves do Reino é uma boa amostra de uma safra de livros de fantasia infanto-juvenil, que pouco a pouco tem se mostrado extraordinária.