Ação e Reação

Resenhas - Ação e Reação

1 | 2 | 3 | 4

Moitta 10/03/2011

Carma
Ação e Reação é o belo relato dos estudos de André Luiz e Hilário acerca do tema Carma, da lei de ação e reação.
Eles vão como que de intercâmbio viver, trabalhar e recolher ensinamentos numa mansão situada nos planos de sofrimento, sob a tutela do diretor Druso e diretamente do assistente Silas.

Diversos casos são estudados, deixando cada vez mais claro que cada um colhe o que plnata, que o bem é o eterno antídoto do mal. Explica que cada caso é único, mas mostra que trazemos na própria consciência a semente da justiça que se aplica a cada um de nossos atos.

Mostra alguns casos de demência, idiotia e diversos males congênitos, explicando suas causas em outras vidas. Há um capitulo sobre sexo interessante, e outro ainda sobre mortes coletivas.

Sempre lembrando e mostrando a importância da prece, da comunhão com Deus, da qualidade dos pensamentos que invariavelmente atraem aquilo em que pensamos, que conosco se sintoniza.

Mais um edificante e repleto de ensinamentos livro da série.

Rodrigo 17/06/2011

Vários casos e situações são analisadas segundo o espiritismo e as leis de Deus. As histórias nos prende desde o início e a leitura é muito prazerosa e elucidativa. Vale muito a pena ler!

Ka 26/11/2013

Responsabilidade
Embora está obra seja conhecida e tenha um título bem elucidativo, nos deixa claro em forma de muitos exemplos que um pequeno erro de hoje pode nos tomar vários séculos na reconquista da paz. É um livro que aumenta nossa noção de responsabilidade perante a vida. Excelente !

Fabíola 16/01/2017

Ação e reação
Nono livro da série A vida no mundo espiritual de André Luiz psicografado por Chico Xavier, mais uma exemplar obra.
Desta vez , André Luiz junto com seu companheiro de aprendizado Hilário vão estudar os efeitos de ação e reação na Mansão Paz durante três anos.
Ela é uma instituição em conexão com Nosso Lar ( colônia espiritual localizada próxima ao Rio de Janeiro e que é explicitada no primeiro livro da série), localizada na faixa umbralina , ou para outras religiões, na zona infernal. Constitui-se de escola de reajuste, um posto de salvação comandada por Druso que possui sua equipe de ajudantes, desde guardas a assistentes em várias áreas necessárias no comovente auxílio a espíritos em sua maioria criminosos e viciados.
Durante o decorrer da estória, como em seus livros, André Luiz faz estudos de casos de forma brilhante, auxiliando a nós encarnados na busca de nossa evolução intelectual e moral.
A surpreendente revelação no capítulo final encheu meu coração de luz e meus olhos de lágrimas. Como é bom entender o amor de Deus...
Recomendo a leitura e um bom estudo.

Julia 09/04/2021

Livro leve cheio de aprendizado
É um livro que mostra vários acontecimentos como lições de vida, em cada capítulo uma nova história.

Daniel.Simoes 16/01/2019

Conta diversas histórias de pessoas que passam por situações difíceis na Terra, explicando que tipo de provas e expiações estão sendo trabalhadas, através da narração de suas ações em vidas anteriores. O melhor livro espírita que já li até hoje, demonstra a sabedoria com que as Forças Superiores guiam nossas existências.

victorbv01 23/04/2020

Para pensar...
Livre arbítrio, ação e reação, o que fazer com tudo isso.... Sempre vale a reflexão

Débora 25/01/2021

Recomendo demais !
Livro incrível!! André como sempre nos fazendo repensar nossas atitudes do dia a dia.
A leitura é muito fácil e fluida! Interessante a forma como eles nos apresentam casos de resgate voltando exatamente nos pontos principais que foram as causas desses sofrimentos.
Indico muito a leitura!

Leonardo 07/04/2021

O livro trata sobre o processo de evolução da alma, temos uma noção da importância de sempre praticar o bem, pois iremos ter o retorno de tudo o que fizermos, sejam boas ou más atitudes, trás alguns relatos pelo espírito de André Luiz, que passou três anos na Mansão da Paz.
Tem um linguajar um pouco mais rebuscado em determinados diálogos deixando a leitura um pouco cansativa ao meu ver.
Quem tem preferência por livros com mais diálogos terá uma leitura agradável, eu prefiro livros mais técnicos e objetivos, então para mim foi entediante apesar do conteúdo relevante.

André 22/03/2018

Nessa nova jornada em busca de aprendizado e esclarecimento, André Luiz e Hilário vêem de perto os reflexos das mais variadas ações tomadas pelos vários personagens.

Crimes contra a Lei Divina geram débitos, que requerem quitação de variadas maneiras, e em variados períodos, e agravantes e atenuantes são capazes de gerar juros ou créditos que se somam a isso, podendo-se haver inclusive amortização por parte daqueles que buscam sinceramente se realinhar ao Amor, através de obras nobres de caridade, bondade e fraternidade.

Carol 20/01/2020

André Luiz vai passar algum tempo na Mansão Paz, instituição de auxílio espiritual ligada a Nosso Lar, acompanhando de forma direta os trabalhos de Druso e Silas, companheiros devotados à tarefa em benefício dos irmãos ainda presos no vício, em especial o dinheiro. Aos poucos, vamos conhecendo histórias bastante complicadas, envolvendo a ganância, o crime e a obsessão. Com esses relatos, vamos percebendo a grandeza da Lei de Ação e Reação, muitas vezes vista como forma de punição, mas que, em realidade, se trata da misericórdia divina, agindo para que possamos ressarcir nossos débitos e gravar preciosas lições em nossas mentes, auxiliando-nos em nossa própria evolução. Vamos percebendo que a vítima de hoje, possivelmente foi o verdugo de ontem, e que o verdugo de hoje, pode ter sido vítima de sua vítima no passado.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/03/22/acao-e-reacao/

Valério 15/02/2016

Apanhado de histórias
Ação e reação traça as experiência acompanhadas pelo Espírito André Luiz durante os três anos em que passou na Mansão Paz, reduto próximo as esferas terrenas para cuidados básicos de almas atormentadas.
Em sua passagem de três anos pela Mansão, André Luiz foi testemunha de vários casos onde fica evidente a Lei imutável de causa e efeito, demonstramos que tudo pelo que passamos tem uma causa e necessariamente serve para reparação de erros cometidos em outras existência.
Expiando nossos crimes, nos aproximamos da evolução.
Não é o livro espírito mais emocionante, não é de tirar o fôlego, como os romances de Emanuel, por exemplo.
Mas é altamente instrutivo e nos auxilia a aceitar a vida que nos coube, com todas as suas vicissitudes e dificuldades.

Ju 14/05/2014

Muito didático
Mais um dos livros do André Luiz que enriquecem nosso conhecimento sobre a vida espiritual.
Ação e Reação mostra que tudo o que fazemos imprime marcas no nosso perispírito que carregamos conosco até resgatarmos esses débitos.
Como todos os livros do André Luiz, a linguagem e o vocabulário são chatinhos de ler, mas as lições são ótimas!

Raquel 17/11/2020

Ação e Reação
Ah! Se o homem soubesse que o tempo na vida terrena não é nada comparado ao infinito!

1 | 2 | 3 | 4