Ação e Reação Chico Xavier

Resenhas - Ação e Reação

1 | 2 | 3 | 4

Nat 04/02/2021

Livro de estudos, mostra espíritos ajudando no desencarne de algumas pessoas e contando resumidamente suas histórias, ou seja, mostra a reação que cada ação teve. Final emocionante quando houve um reencontro para um dos espíritos que ajudavam.

Artur.Navarro 05/04/2021

Lei do retorno
Este livro trás ensinamentos muito importantes a cerca das ações que fazemos em nossa vida encarnada e como isso repercute nos débitos, onde ações de imagem vida anterior se refletem na vida atual. Onde temos que resgatar e refletir sobre nossas faltas.

jumorgensten 06/02/2019

Chegamos ao 9º livro da série A Vida No Mundo Espiritual: Ação e Reação

Ao contrário dos outros, para mim, esse foi a obra mais complicadinha que li até agora.

Aqui temos André Luiz e Hilário visitando a Mansão Paz que fica situada nas regiões inferiores e é dirigida por Druso.

Os dois ficam por lá durante 3 anos e acompanham diversas situações que nos são relatadas ao longo de 20 capítulos.

As histórias principais ficam por conta de Antônio Olimpio, Leonel e Clarindo que tem fortes resgates entre si.

André Luiz e Hilário acompanham ocorrências de amigos doentes pelos vícios, principalmente, um quase nunca abordado que é o dinheiro.

Também acompanham aqueles falecidos que matam na vida, dão um jeito de esconder que foram eles e a verdade surge quando morrem.

Quase no fim, ambos também veem como são os desencarnes coletivos, pois apesar de ser em grupo, cada um tem sua própria trajetória.

Dois fatos chamaram a minha atenção: Um que como as mães ainda se preocupam demasiadamente com seus filhos. Chega a dar um aperto no coração. E o outro foram as orações lindíssimas ao longo de toda narrativa. Uma obra prima total.

Em Ação e Reação as palavras já ficam mais rebuscadas e você tem que reler para entender porque algumas não tem explicação no rodapé. Não é todo mundo que vai ter "liga" com essa obra. :)

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/02/06/acao-e-reacao-francisco-candido-xavier/

Vi 12/05/2011

ANDRÉ LUIZ e seu amigo HILÁRIO, com o abençoado fito de aprenderem as várias nuanças da Lei de Causa e Efeito (Justiça Divina), vão às sombrias regiões umbralinas, onde colhem as lições que enfeixam esta obra.

Todos os capítulos encerram preciosas lições, por isso não se poderá destacar esse ou aquele. Apenas como mostra do pano, relacionamos alguns:

- “dívida agravada” / “débito estacionário” / “resgate interrompido” / “débito aliviado” / “dívida expirante” / “resgates coletivos”.

O sofrimento dos Espíritos desencarnados, que quando na romagem terrena obnubilaram a consciência, é aqui descrito sem rodeios, servindo como poderoso alerta para todos nós...

Lendo esse livro é penoso verificar o quanto o homem ainda se demora em observar as Leis Morais, em particular a de JUSTIÇA DIVINA, que Deus instituiu, em sua sabedoria e amor, fazendo com que a cada ação, invariavelmente ocorra a respectiva reação — isso, tanto no moral, quanto no material.

De forma pedagógica quanto interessante, André Luiz descreve inúmeros casos comportamentais de encarnados, expondo a seguir, a conseqüência, quando os agentes retornam ao mundo espiritual.
Muitos delitos e monstruosidades vêm à tona, explicitando o porquê das duras condições resultantes, as quais, na verdade, constituem reajustamento à Lei.

Contudo, há também narrações de resgates aceitos com sincero arrependimento, humildade e resignação, carreando atenuantes, na razão direta do merecimento dos agentes.

De ponta a ponta da leitura sobressai o imensurável Amor do Pai para com todos os seus filhos, máxime quando estes se ajustam às palavras do Mestre Jesus, que de forma altissonante proclamou que do redil divino nenhuma ovelha se perderia.

Sudan 30/05/2009

Ação e Reação
Livro sobre a doutrina espiritualista. Descreve as chamadas regiões inferiores da esfera espiritual para mostrar o sofrimento da consciência culpada após a morte do corpo físico. Apresenta estudos de casos e oferece orientação sobre assuntos como a lei de causa e efeito e os preparativos para a reencarnação.

Volnei 05/10/2017

Ação e Reação
Em mais uma de suas obras André Luiz nos traz maiores detalhes sobre o mundo espiritual e nesta obra logo de inicio ele nos mostra como surgiram certas lendas ou figuras mitologias. Podemos dizer que nesta obra há de certa forma uma similaridade com a obra de Dante mas sem as alegorias e com um pouco mais de realidades. Ele nos mostra como são as regiões onde ficam alguns recém-desencarnados Ele nos mostra que quanto mais o espirito é esclarecido mais ele se sente culpado pelos males que causou. De acordo com um dos companheiros de André cada coração edifica o inferno em que se aprisiona , de acordo com as próprias obras . Em outras palavras somos responsáveis pela criação de nossos próprios infernos..Em uma palestra esclarecedora com Sanzio, um superior responsável espiritual pela Mansão da Benção André e Hilário tem a oportunidade de fazer algumas perguntas bastante esclarecedoras quanto ao significado do carma e quanto a responsabilidade da educação entre pais e filhos alem de outros assunto também interessantes.Dando continuidade a seus estudos André permanece na mansão por alguns meses estudando casos de carma e casos em que os envolvidos estão colhendo os frutos plantados em suas sucessivas encarnações mostrando as causas e os efeitos em cada caso."Na seqüência na leitura André Luiz nos mostra mais um caso onde há um grande influencia de espíritos inferiores quando o individuo resolve dar fim a vida de sua esposa De acordo com André se a pessoa encarnada tivesse consciência de como se exteriorizam as idéias, certamente saberiam guardar-se contra o império do crime e quem se faz responsável por nossas quedas experimenta em si mesmo a ampliação dos próprios crimes. Fazendo mal aos outros, estamos praticando o mal contra nós mesmos. Outro fato levado em conta é o discernimento que este espírito tem pois quanto mais amplo , mais imperiosas lhe serão as obrigações perante a vida. E assim o autor vai nos dando exemplos de como se dão os resgates de nossas dividas passadas, mostrando até mesmo o exemplo de um acidente aéreo onde os passageiros fazem ali um resgate coletivo, cada um sendo socorrido conforme seu merecimento. Enquanto alguns são socorridos de imediato, outros demoram um pouco mais para serem socorridos, mesmo por conta de suas consciência com relação ao acontecido. Neste ultimo capitulo André Luiz nos diz que permaneceu na mansão da Benção por um período de três anos para nos trazer estes estudos que culminaram nesta obra que acabamos de ler e que recomendamos a todos que leiam com muita atenção.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Karina.Reis 15/10/2021

Ação e reação (amei)
Linda a história devida que nos faz pensar, sobre família, expiação, sofrimento. Nada nessa vida e em vão, não cai nenhuma folha sem a vontade de Deus. Por isso, sempre digo tenho certeza que quando Jesus estava passando segurando a cruz fui uma das primeiras a atirar a pedra. Como o mundo na Terra e apenas passageiro.

Thiago Toscano Ferrari 29/05/2022

A cada um segundo as suas obras
Nesta nova experiência de trabalho, André Luiz, sob tutela de Hilário, se dirigem à Mansão Paz, onde encontram o abnegado Silas que os conduzem aos diversos casos de espíritos que foram atendidos ante suas experiências terrenas de reajuste com a lei divina de causa e efeito, ao qual foram infringidos, ensinando-nos na prática a assertiva do Cristo de que "será dado a cada um segundo as suas obras". Já completou nesta obra três anos de serviço na colônia de Nosso Lar, em diversas frentes de socorro e aprendizado de André Luiz que nos leva a reflexão de que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!

Fabíola 16/01/2017

Ação e reação
Nono livro da série A vida no mundo espiritual de André Luiz psicografado por Chico Xavier, mais uma exemplar obra.
Desta vez , André Luiz junto com seu companheiro de aprendizado Hilário vão estudar os efeitos de ação e reação na Mansão Paz durante três anos.
Ela é uma instituição em conexão com Nosso Lar ( colônia espiritual localizada próxima ao Rio de Janeiro e que é explicitada no primeiro livro da série), localizada na faixa umbralina , ou para outras religiões, na zona infernal. Constitui-se de escola de reajuste, um posto de salvação comandada por Druso que possui sua equipe de ajudantes, desde guardas a assistentes em várias áreas necessárias no comovente auxílio a espíritos em sua maioria criminosos e viciados.
Durante o decorrer da estória, como em seus livros, André Luiz faz estudos de casos de forma brilhante, auxiliando a nós encarnados na busca de nossa evolução intelectual e moral.
A surpreendente revelação no capítulo final encheu meu coração de luz e meus olhos de lágrimas. Como é bom entender o amor de Deus...
Recomendo a leitura e um bom estudo.

Débora 25/01/2021

Recomendo demais !
Livro incrível!! André como sempre nos fazendo repensar nossas atitudes do dia a dia.
A leitura é muito fácil e fluida! Interessante a forma como eles nos apresentam casos de resgate voltando exatamente nos pontos principais que foram as causas desses sofrimentos.
Indico muito a leitura!

Mari Gusmão 29/01/2022

Causa e efeito
Tão sublime leitura com imensos exemplos a serem seguidos e tantos outros a serem evitados.

Literalmente, amei esse livro!

Ka 26/11/2013

Responsabilidade
Embora está obra seja conhecida e tenha um título bem elucidativo, nos deixa claro em forma de muitos exemplos que um pequeno erro de hoje pode nos tomar vários séculos na reconquista da paz. É um livro que aumenta nossa noção de responsabilidade perante a vida. Excelente !

Leonardo 07/04/2021

O livro trata sobre o processo de evolução da alma, temos uma noção da importância de sempre praticar o bem, pois iremos ter o retorno de tudo o que fizermos, sejam boas ou más atitudes, trás alguns relatos pelo espírito de André Luiz, que passou três anos na Mansão da Paz.
Tem um linguajar um pouco mais rebuscado em determinados diálogos deixando a leitura um pouco cansativa ao meu ver.
Quem tem preferência por livros com mais diálogos terá uma leitura agradável, eu prefiro livros mais técnicos e objetivos, então para mim foi entediante apesar do conteúdo relevante.

Julia 09/04/2021

Livro leve cheio de aprendizado
É um livro que mostra vários acontecimentos como lições de vida, em cada capítulo uma nova história.

Rodrigo 17/06/2011

Vários casos e situações são analisadas segundo o espiritismo e as leis de Deus. As histórias nos prende desde o início e a leitura é muito prazerosa e elucidativa. Vale muito a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4