Alerta de Tempestade Linda Sue Park

Resenhas - Alerta de Tempestade

Bruna Fernández 16/09/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Depois de repetir alguns autores ao longo dos volumes da coleção, na reta final de The 39 Clues - leiam-se nos últimos dois livros de uma coleção de dez volumes - temos duas autoras novas. Fiquei apreensiva por não ver o nome de um dos autores que eu já conhecia por causa dessa da coleção. Afinal, vamos combinar que por mais que uma história seja muito boa, a pessoa que conta ela pode estragar tudo... quem aí nunca leu um livro com ótimo enredo, mas que a escrita do autor não ajudou a desenvolver legal a ideia?! Mas, como todas as minhas apreensões anteriores relacionadas à série (e descritas em resenhas anteriores!), essa também foi por água abaixo.

Sabe quando você pega um livro pra ler, se perde na história, não vê o tempo passar e quando percebe passou a tarde toda lendo? Foi exatamente isso que aconteceu comigo em Alerta de Tempestade... peguei o livro só pra "folhear" e quando percebi, já o tinha lido todinho!

Como esse é o penúltimo livro da série, já esperava que ele fosse trazer algumas respostas para preparar os leitores para a aventura final. Os irmãos Cahill, Saladin e a au pair Nellie Gomez passam por dois países nesse volume: Jamaica e Bahamas. Achei o enredo do livro tão intenso que confesso que quase não dei atenção às personalidades e a parte histórica dos locais por onde eles passaram - apesar de elas se tratarem de piratas (de verdade!!!), um tema que agrada 4 a cada 5 pessoas na população mundial. Eles seguem coletando pistas e artefatos, na caça das 39 pistas, e claro, desconfiando de tudo e de todos, inclusive de Nellie, que tem se comportado de maneira estranha nos últimos volumes.

Ah, Nellie! Desde o começo da série, uma personagem que sempre se destacou das outras com seu jeito irreverente de ser. Com seus cabelos coloridos, suas habilidades diversas e sempre muito bem acompanhada de seu iPod, esse nono livro acaba todo girando em torno dela e, assim como Amy e Dan, finalmente descobrimos quem realmente é a au pair e as motivações de sua personagem, que surpreendem a todos. Cheguei a pensar durante a leitura que algumas revelações chegam a surpreender a própria Nellie, que não sabe tanto assim no meio do que ela se meteu!

Além da grande revelação de Nellie, nesse livro o leitor vai saber também de toda a verdade que envolve o clã Madrigal. A verdade ou o que somos levados a "aceitar" como verdade, afinal depois de tanto ouvir a frase "não confiem em ninguém", creio que todo leitor de 39 Clues está muito bem treinado para desconfiar de tudo e de todos! Como se todas essas revelações não bastassem para deixar todos os leitores mega curiosos, descobrimos nesse volume, também, a verdadeira identidade - e intenções! - do Homem de Preto, lembram-se dele? A "sombra" que aparece nos locais mais inusitados, sempre na cola de Amy e Dan?

E precisa falar que quanto mais os segredos se revelam, mais responsabilidades caem sobre o ombro de Amy e Dan? Para variar, os irmãos recebem mais “missões” para salvar o mundo, ainda devem proteger o segredo das 39 pistas (que a essa altura já foi revelada e é realmente um poder capaz de mudar o mundo) e devem se manter unidos... É muito complicado ser um Cahill!

Assim como nos volumes escritos por Jude Watson, Alerta de Tempestade tem uma carga emocional mais forte do que os volumes dos outros autores, e continuo creditando isso ao fato da autora ser uma mulher. Ter vários autores diferentes liderando os volumes da série acabou dando muito certo e agregou muitos aspectos positivos na série balanceando momentos mais emocionais, de maior "insight" das personagens com outros repletos de muita ação e com um lado mais cômico, sem levar essa divisão ao extremismo.

Com um final de deixar os olhos marejados, esse volume é definitivamente uma preparação para o 'final' da série. E as poucas lágrimas que teimaram em cair só reforçam a ideia de que tem muita emoção por vir no próximo volume!
Natalia597 18/03/2012minha estante
Adorei a resenha, ela é super completa sem spoilers - mesmo que eu ame spoilers. :)
Agora mesmo que quero ler esse livro, devorar o décimo e toda aquela continuação que ainda não saiu.

Alana... 10/11/2023

Alerta de Tempestade
Bom, eu gostei bastante desse livro e li pela indicação de uma amiga.
Até que o plot do final foi bom! Em alguns momentos ele me deu sono mas nada que um pouquinho de insistência não resolvesse. Meu personagem favorito foi o Dan e no final fiquei com pena dele mas logo passou.
Sofia136 12/11/2023minha estante
Senti a mesma coisa. Acho que o que salvou o livro da chatice foi o final

Philip Rangel 18/12/2011

A resenha completa da aventura vocês acompanham no: www.entrandonumafria.com.br só entrar na guia RESENHAS e procurar..^^

04/07/2011

Como diria La Sorcière, PARE TUDO E VÁ LER AGORA!!!!!
Vocês não tem noção do que os aguarda em "Alerta de Tempestade"!!!!!!
Estou pipocando de tanta informação... é fantástico.
Ficamos sabendo a verdadeira origem dos Madrigal e seus objetivos, que é a parte mais surpreendente.
O segredo da Nellie é revelado. E finalmente, o que os espera no final da busca!!!!
Temos até uma perda inesperada, que vai fazer Dan e Amy pensarem se realmente vale a pena continuar na busca pelas pistas.
Os indícios de que o final está chegando é incontestável.
Há, e é claro o próximo e último destino!!!
AMEIIIIIII..............
Valeu 5 estrelas pelas descobertas importantes.

Camila 26/07/2011

Alerta de Tempestade
Finalmente começamos a ter respostas realmente interessantes com esse volume. Apesar do volume anterior ter esclarecido muita coisa, esse volume é muito mais esclarecedor. Finalmente os segredos sobre a Nelly são revelados. Além disso ficamos sabendo mais sobre o clã dos irmãos Amy e Dan. Até o homem de preto tem destaque nesse volume!! E tudo isso sem perder o ritmo em busca das pistas!!
Essa série é sem dúvida uma das minhas prediletas!

www.leitoracompulsiva.com.br

Analu. 27/12/2011

Esse é um dos MELHORES da série pra mim.
Fala sério Amy e Dan no Caribe ? Eu tava pensando em quantos mais lugares ( que são meus favoritos ) eles iam ir ? *-*
É uma das coisas que mais me atrai em 39 clues, nós meros mortais que nao saímos de nossos interiores, podemos dar uma volta ao mundo atravez de Amy e Dan.
Esse livro é um bombardeio de informações, todas elas são reveladas, Nellie, e os Madrigal...
muito muito bom MESMO *-* eu amei cada parte desse livro, li todinho em um dia, um dos melhores realmente

Marina Kock 02/09/2011

Então eu simplesmente amei esse livro, sem palavras pra descrever *-* finalmente descobri quem era o misterioso homem de preto, e muito boa a história por detrás dos Madrigal, muito bem bolada toda a história deles e eu sabia que a Nellie não podia ser má, e tadinho do Lester fiquei com dó dele g.g pra mim esse livro foi um dos melhores da série e poxa estou bem curiosa pra ler a continuação, que vai ser o último e eu não queria que acabasse poxa g.g enfim o livro e ótimo e como sempre eu recomendo ;D

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Alerta de tempestade
Excelente! Estava bastante ansiosa por esse livro já que a série está acabando. Muitas revelações! Descobrimos mais sobre a au pair Nellie Gomez, e sobre o homem de preto. Viagem para as Bahamas e para a Jamaica e histórias de piratas são uns dos ingredientes para mais um ótimo livro da série The 39 clues.

Cíntia Mara 17/01/2012

Cara! Esse foi o livro mais revelador de todos. Agora Amy e Dan sabem o que realmente estão buscando e porque. Sabem para onde vão e qual o seu próximo desafio. O Último Desafio. Por um lado, queria ter o outro livro agora pra devorar. Por outro, não quero que termine. Logo nos primeiros livros eu em apeguei a esses personagens - não apenas Amy e Dan, mas também a alguns outros, até alguns "do mal" - e não quero abandoná-los. É uma pena que a segunda temporada da série ainda não foi lançada no Brasil, nem terminei a primeira e já estou ansiosa.

Gostei muito do final de Alerta de Tempestade, é uma pena que eu não possa explicar por que sem dar spoiler. Nellie mandou muito bem, apesar de alguns momentos duvidosos. E gostei do "Homem de cinza" (inclusive de poder denominá-lo desas forma. É um bom, hmm, contraponto ao "Homem de preto").

Quero ver como as crianças farão para vencer esse último desafio. Realmente, é bem mais difícil do que tudo o que eles enfrentaram até hoje. Mas agora eles estão muito mais fortes, mais unidos e mais maduros do que antes. E os outros clãs sabem o quanto eles são espertos. É, não vejo a hora de saber o desfecho dessa história.

Si 13/06/2012

ϟ ALERTA DE TEMPESTADE: minhas frases favoritas ϟ
"Ela sabia que aquele momento iria chegar, mais cedo ou mais tarde. Tinha rezado, porém, para que fosse mais tarde."

"Normal. Ela nem sabia mais o que essa palavra significava."

"Quatro minutos. Quatro minutos sem oxigênio antes que houvesse lesão cerebral."

"Tão frio que ele nunca, jamais, em hipótese alguma conseguiria se sentir aquecido de novo."

AndyinhA 18/05/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não sei o que eu esperava da revelação, afinal vamos tendo pistas aqui e ali sobre o que significa ser da família Cahill e à medida que tudo foi passando, os perigos se tornaram maiores e como consequência imaginei que o prêmio fosse algo surreal.

Os segredos da família não são revelados, mas sabemos como os pais deles morrem, não por pequenos flashs ou coisas sem pé nem cabeça, mas a história contada, a verdade nua e crua e posso dizer ela não é bonita e acaba abalando o mundo dos pequenos. Inclusive começamos a entender certos personagens.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2013/01/poison-books-alerta-de-tempestade-e-o.html

laris 17/10/2020

Depois de todas as emoções vívidas nos outros livros, as revelações que esse volume trás te cativam e despertam a curiosidade para o que está por vir no próximo, que é o último.

Clara T 17/02/2021

Quase no Fim
Depois de tantos volumes é bem difícil falar alguma coisa sem contar demais.
Desta vez, os irmãos Cahill vão para o Caribe, investigar em Bahamas e Jamaica. Mas o surpreendente é que desta vez, Nellie não está mais servindo de apoio aos irmãos, passa a se colocar como parte da investigação e desvendando os mistérios. Justamente no momento em que Amy está mais desconfiada da au pair.
E as peças vão se encaixando e os mistérios vão se explicando. A missão não será tarefa fácil.
Alguns adversários "ficaram" pelo caminho, mas ninguém abandonou a disputa completamente.
O último destino será decisivo.

Myrandha 30/03/2021

Q ARRASO...pena q ta acabando...
Triste estou pq falta apenas mais um livro...
Apesar de nao ter a conhecida veia cômica do livro, foi maravilhoso.
FINALMENTE descobrimos oq as 39 pistas representam, e qm é a Nellie de verdade. Ameiii.