Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Rafaelli3 05/05/2024

Me surpreendi
Fazia alguns anos que não lia Cassandra Clare e tinha me esquecido do quanto gosto de sua escrita. Já li Instrumentos mortais, o livro de Magnus Bane e o começo da saga que sucedeu instrumentos, mas isso não atrapalhou nem um pouco minha leitura, aliás gostei muito dos pequenos detalhes que entrelaçam as histórias.

O começo é um pouco lento, mas é normal quando se trata de tantos detalhes a serem apresentados, mas assim que o ritmo acelera ele te prende de uma forma muito bem feita.

Amo como a Cassandra sempre surpreende e amei tudo no livro, inclusive gostei muito de como ela escreveu os personagens, desenvolvendo-os de forma magistral.

Super ansiosa pelo que me espera nos próximos livros. E pensando seriamente em reler todo o resto kk.

Cris Peixoto 05/05/2024

Cassandra Clare não é pra mim
Melhor que instrumentos mortais, mas nem a história e nem os personagens me cativaram. Personagens muito caricatos e a impressão de estar sempre lendo a mesma história. Acontece o mesmo com Sarah J. Maas porém o texto desta é mais fluido.

fzmariana 05/05/2024

?o amor não é algo que possa ser desperdiçado.?
Avaliar esse livro é algo conflitante para mim.

eu adoro esse universo, adoro essa vibe que temos nos caçadores de sombras mas esse livro não foi uma leitura fácil. eu achei a leitura cansativa em alguns pontos, as vezes parecia que a historia não ia para frente e não tinha aquele clímax.

não posso negar que os personagens são bem estruturados, consegui sentir a mais pura raiva por alguns quanto o mais puro amor por outros. jem é meu protegido, amo muitão! a prota às vezes parece sem sal, mas estou curiosa sobre a descendência dela e menção honrosa ao meu homem: magnus bane!

o final me fez querer dar uma espiada no segundo.

Lauana.Rorigues 04/05/2024

Cassandra não erra
Amei o livro, ansiosa pra ler os próximos e entender: o mistério do anjo, o que o Will quer com Magnus, qual o passado do Will, pq ele não consegue virar gente, e entender a história da Tessa, e espero que esse triângulo amoroso não se desenrole ?

camidemoraes 04/05/2024

Primeiro livro da trilogia
Em Anjo mecânico, primeiro livro da Saga As Peças Infernais, somos apresentados aos Caçadores de Sombras da Inglaterra vitoriana através de Tessa Gray: uma jovem órfã de 16 anos com poderes sobrenaturais intrigantes e cobiçados.

Carolina1178 03/05/2024

Parece uma grande fafic do whatpad "bem escrita" , mas é um livro legal
a história é o mesmo de sempre , os plots iguais
apesar disso estou levemente curiosa

Mayara1138 03/05/2024

O fim é só o começo
Uma leitura que prende, do ônibus ao caminhar até em casa pra descobrir o desfecho de Will e tessa nessa trama envolvente e convidativa para o universo da autora

evajacksk 02/05/2024

Se ninguém no mundo se importa com vc, vc sequer existe?
AMEI MT!! Me apaixonei c a trama de cara, achei muito melhor do que cidade de ossos meu deus

to rendida pela tessie, que personagem intrigante e de personalidade amavel, meu deus???

Jem um querido demais, Will uma icógnita, Sophie fofa, e Jessamine sem comentários

Aff eu adoro o henry coitado, injustiçado, e a charlotte tb, diva

to muito animada p proximo livro p saber de tuuudo da tessa e das perguntas nao respondidas!!

Giulia320 30/04/2024

Leitura boa e rápida
Li instrumentos mortais na adolescência e foi muito gostoso revisitar esse universo. Confesso que a história tem uma pegada majs teen, mas é muito gostosa de ler e faz você gostar muito dos personagens.
Para ser sincera, acho que se eu não tivesse lido os outros livros do instrumentos mortais, não teria compreendido tanto o contexto, o funcionamento da magia, etc.
No geral eu gostei muito!

Lynara18.7 29/04/2024

CASSANDRA CASA CMG?!!
Cassandra pegou uma ideia absurda e simplesmente transformou ela em uma obra-prima

O melhor livro da saga?????
Tessa Gray, uma garota órfã que foi criada boa parte de sua vida pela sua tia com o auxílio de seu irmão mais velho Nathaniel, não faz a mínima ideia de como tudo pode virar de ponta cabeça, isso até ela se mudar para Londres, onde descobrirar que o mundo é muito mais do que simples seres humanos dois quais estamos acostumados.

Não conseguia largar esse livro por nada, dormia e acordava pensando nele. A melhor parte do meu dia era quando eu pegava ele pra ler. Uma trama perfeitamente construída (o que não é novidade vindo da Diva da Cassandra), uma história inteiramente cativante com personagens mais ainda. Uma escrita que te teletransporta para Londres de 1878 com a pitada perfeita da arte da caça das sombras.

NUNCA VOU PARAR DE DIZER Q CASSANDRA É UMA MAE. DIVAAAA!!!!!
Albertolazaro 29/04/2024minha estante
É apaixonante demais

Lynara18.7 29/04/2024minha estante
To obcecada???

mariatmorigi 28/04/2024

Li esse livro, com o total de 0 expectativas, e me surpreendeu, primeiro livro que li da autora e com ctz quero ler mais!

Chelly Mei 28/04/2024

Tessa, uma jovem consideravelmente normal é sequestrada logo após sua chegada em Londres, e seu envolvimento com o mundo das sombras e dos nephilin inicia.

Anjo mecânico apresenta personagens tão carismáticos que é difícil não se apegar, a narrativa é fluida e com muita ação. É maravilhoso receber uma nova perspectiva desse universo, uma londres vitoriana, caçadores de sombras criativos, que não querem lutar ou até mesmo os criados do instituto.

Gostei de mais e recomendo, gostaria de ter lido após os três primeiros de instrumentos mortais, pois recebi spoiler nos três últimos, mas de qualquer forma recomendo a leitura.

q!Gabi 28/04/2024

"O Anjo Mecânico" é o primeiro livro da série "As Peças Infernais" escrita por Cassandra Clare. Ambientado no universo dos Caçadores de Sombras, o livro mergulha os leitores em uma história envolvente repleta de mistérios, romance e ação. A trama acompanha Tessa Gray, uma jovem que descobre ter habilidades sobrenaturais e é arrastada para o mundo dos Caçadores de Sombras após o sequestro de seu irmão. Com personagens complexos e um enredo repleto de reviravoltas, Clare tece uma narrativa cativante que mantém os leitores ansiosos por mais. Com uma ambientação vívida e detalhada, o livro transporta os leitores para o sombrio mundo vitoriano de Londres, onde seres sobrenaturais e humanos lutam pelo poder. Com sua escrita habilidosa e ritmo envolvente, Cassandra Clare conquista os leitores desde a primeira página, tornando "O Anjo Mecânico" uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia urbana e romance paranormal.
Eu demorei pra ler porque era mês de prova