A Maldição do Lobisomem

1 | 2 | 3 | 4

Pandora 04/07/2011

Perda de tempo
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Não posso nem dizer que estou decepcionada com esse livro, porque eu o peguei para ler não esperando nada dele. E ele manteve-se nessa minha falta de expectativa do começo ao fim.

A maldição do lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life e afirmo, com absoluta certeza, que não lerei os outros dois livros da série.

Pietr é um garoto novo na cidade e Jessie tem a missão de mostrar a escola e enturmar o novo aluno. Entre as desavenças normais dos garotos e as intrigas das meninas, Jessie e Pietr se apaixonam. Mas o rapaz guarda um segredo que pode colocar a todos em perigo.

Clichê? Igual a todos os outros romances sobrenaturais adolescentes?

Não que o livro seja mal escrito, mas essa história de "garota desajustada encontra rapaz dos sonhos" deu no saco. Se forem virgens, piorou.
A real é que essas histórias de contos de fadas com toques sobrenaturais já cansou. Toda essa nova onda de livros com essa temática ainda encontra leitores que curtam? Pior que sim, porque todas as resenhas que eu li foram favoráveis ao livro. Uma pena.

A maldição do lobisomem não inova em nada e, pior, é moroso.
A ação propriamente dita começa lá pelas últimas 10 páginas do livro (!!) e o tiroteio que ocorreu foi o mais mal descrito que eu tive a infelicidade de ler.

Definitivamente não recomendo. Perda de tempo.
Aryel3 24/02/2024minha estante
Igual eu me senti quando li "Desejo" de Tracy Wolff. Mais do mesmo, mas até que teve algumas cenas engraçadas.

Aryel3 24/02/2024minha estante
Eu abandonei esse aqui. Não aguentei, parabéns por ter lido até o fim.

Patricia 04/04/2011

Eu me interessei por esse livro quando li pela primeira vez a sua sinopse. O próprio nome já me chamava atenção. Eu pensei: "Finalmente uma estória de Lobisomen em meio a tantos vampiros." Não que eu tenha algo contra vampiros, eu simplesmente os amo.

Mesmo tendo me interessado pela estória eu sinceramente não esperava muito desse livro. Devo confessar que não poderia estar mais errada.

A estória é original e os protagonistas são muito legais (diga-se de passagem eu adicionei mais um personagem sobrenatural na minha lista de amados).

Esse livro não é só um romance, ele tambem diversos mistérios a serem solucionados, e sinceramente quem não gosta de um bom mistério?

Eu fiquei completamente cativada por esse livro, por sua leitura fácil e objetiva.

Eu o recomendo a todos que gostem de romance sobrenatural cheio de mistérios.

Blog MDL 07/10/2013

Jessica não pode ser considerada uma nerd autêntica, mas suas boas notas, seu posto no jornal da escola e sua tragédia familiar lhe concederam alguns benefícios. Pelo menos é o que todos passam a acreditar quando a direção escolar lhe designa como guia do novato Pietr Rusakova. Assim que ela coloca os olhos nele, sabe que aqueles olhos azuis e aquela atitude de indiferença era capaz de colocar até uma santa em problemas, mas definitivamente ela não era o tipo de garota que corre atrás de alguém como ele, ainda mais quando Derek, sua paixão secreta e capitão do time da escola, começa a dar sinais de que a enxerga. Contudo, quando passa a conhecer Pietr, ela vê que ele não é tão mau quanto parece ser e que sua atitude não é nada mais que uma máscara que ele usa para afastar as pessoas dele e de seus segredos. Que segredos são esses, ela não sabe. Mas Jess é capaz de jurar que eles têm algo a ver com o ataque de lobisomem que ocorreu na cidade natal de Pietr dias antes do garoto se mudar para Junction.

Dramas adolescentes funcionam até certa idade, foi isso que eu me dei conta enquanto lia ‘A Maldição do Lobisomem’. Principalmente quando eles contam com um desenvolvimento duvidoso por parte de uma autora que propõe um enredo e entrega outro ao leitor. De verdade, eu não sei o que a Shannon tinha na cabeça quando escreveu esse livro, mas por entre as páginas que ela escreveu pude notar que não era a sua história, já que o livro não só carece de todos os elementos que são prometidos na frase da capa, bem como, de uma uniformidade para que o leitor não sinta a divisão no enredo de modo tão forte quanto senti durante a leitura.

Para começar, acompanhamos a história de Jess, uma garota com tendência a mártir e que apesar de ter escrito um artigo no jornal da escola criticando os valentões, está apaixonada pelo protótipo perfeito desse tipo e não dá sinais de que vá se curar desse sentimento tão cedo. Nutrindo um forte interesse pelo ataque de lobisomens de Farthington, ela possui três amigas mais interessantes que ela e uma família que não chega a ter destaque na história. Com atitudes contraditórias, Jessica é uma personagem enfadonha e irritante, que muda de interesse tão rápido que o leitor chega a pensar que estava desatento quando ela vai do mais puro amor por Derek a uma paixão avassaladora por Pietr. E como se isso não bastasse, ainda tive que lidar com o pseudo mistério sobre o Pietr, um garoto de ascendência russa que acaba de chegar à cidade com os seus irmãos causando o maior alvoroço por entre as garotas da escola. Sendo bem sincera, não vi nada de misterioso nem de sombrio nele, a única coisa que eu achei bonitinha nele foi o sotaque russo que insiste em aparecer quando ele está nervoso, mas no mais, o achei um personagem bem comum.

E quando digo que o enigma é falso, é porque o leitor sabe do segredo dos Rusakova antes mesmo de começar a ler o livro, já que tanto o título quanto a sinopse que pode ser encontrado na contracapa já entrega o que a autora pensou ser, o grande suspense de sua história. Além disso, ela muda de tom sem se importar no impacto que isso vai ter no leitor, pois se em um momento ela escreve a história de uma garota dividida entre dois garotos, que tenta superar a recente morte de sua mãe e que está focada em uma investigação sobre os ataques de lobos, em outro o enredo trata de uma garota apaixonada, mas que vê esse amor impossibilitado por causa de suas próprias atitudes e que só quer saber de encontrar uma forma de viver sua paixão com Pietr e de controlar o seu ciúme.

Com cenas mal escritas, por vezes pensei que tinha perdido alguma coisa, quando no capítulo seguinte algum personagem falava de uma coisa que já tinha deixado de ser abordada muito antes. Não contente com isso, ela ainda deixou incontáveis pontas soltas para os próximos livros da série que tornaram a leitura uma experiência frustrante para mim. Só não desisti da leitura porque fiquei curiosa para saber onde aquele enredo mal construído iria me levar. E não é que no final do livro a autora conseguiu melhorar um pouco? Mas não foi suficiente para mim, já que logo após a única cena de ação genuína da história, ‘A Maldição do Lobisomem’ foi encerrado bruscamente, deixando para o leitor a responsabilidade de se quiser saber o que leu nesse primeiro volume, espere os demais livros da série serem publicados. Ou seja, um livro praticamente inútil que eu não recomendo para ninguém que gosta de histórias bem construídas e que tenham o mínimo de fundamento quando analisado com um todo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/10/resenha-maldicao-do-lobisomem-por.html

Jojo 18/11/2021

A Maldição do Lobisomem
Mas uma vez temos aqui um livro que teve seu potencial desperdiçado, logo no início da história já sabemos quem é o nosso Lobisomem, mas o que me encita a escrever uma resenha não positiva é que a história não foi construída, o autor simplesmente jogou todas as revelações no capítulo final, porque o resto do livro foi o triângulo Jess-Pietr-Sarah.
De qualquer forma o livro é bem bonito.

Lívia Osti 15/07/2011

Alerta de Spoiler
Simplesmente apaixonante! Quando eu comecei a narrativa pensei que Jéssica fosse uma "country girl" falsa e metida, ela é totalmente o oposto. O que posso dizer? Me conquistou.
Ela e o Pietr brigando e soltando flertes, a coisa mais fofa.
O jeitinho dela é muito mártir, por não ter uma palavra melhor, poxa vida, ela queria dar o amor da vida dela para a garota que matou a sua mãe. Essa parte foi extremamente forçada, principalmente por ela saber dos encontros e beijos e tudo mais e mesmo assim continuar com ele como se nada estivesse acontecendo (afinal eles estavam nos amassos a escondida), só que nem isso desmerece a trama de Shannon.
Mesmo que o livro seja narrado em primeira pessoa, Jéssica (não sei se é de propósito ou se simplesmente aconteceu) é uma garota muito observadora, ela vê tudo e sente tudo a sua volta. E isso é o máximo, seria como uma semivisão em terceira pessoa. Não sei se ficou claro.
Eu esperava mais do Derek, ainda não entendi o papel dele na história, pensei que ele fosse mocinho, depois virou vilão e ai .. puf .. virou cinzas. E além da Jenny chata tem a Sophie que eu não entendi a blusa de gola e ela ter beijado Derek, ainda tem coisa nessa história ..
Queria uma batalha pelo coração da Jessie só para variar, porque já temos uma briga entre ela e a Sarah, nunca gostei muito dela. Nadinha.
E o que é aquela bonequinha russa que abre, abre, abre, abre até um lobo e o lobo abre em um coração que o Pietr dá para a Jessie? O que foi aquilo? O que aquilo significa? Preciso saber!
Como esse é o primeiro livro que eu leio sobre lobisomens, inteiramente lobisomens, acho que superou minhas expectativas. Depois disso quero ler muitos outros, por que do mesmo jeito que os vampiros, eles são lindos, sexys e sedutores. ARAW.
O final é confuso sim, muito confuso para ser sincera. Existem muitos lobisomens (que está obvio já que a editora do brasil quis colocar o mistério no título), tiros, mortes e não fica claro a situação do casal romântico, mas eu vou dizer uma coisa: Tem mais livros! Isso me basta.
Não sei se eu consegui me expressar bem, é que eu fiquei tão animada por terminar de ler e quis escrever correndo.
MUST READ se alguém não entendeu o recado haha

- Aonde vamos? - eu disse, quase sem fôlego, mas não por causa da imensidão da casa. Parecia quase maior por dentro do que por fora.
Pietr olhou por sobre ombro.
- Para o meu quarto. Para onde mais?
Meu coração foi parar na boca. Não foi sobre isso que meu pai sempre me alertava? Ir para o quarto de um rapaz? O que eu estava pensando? Larguei sua mão.
- Não acho que...
Ele me olhou, e percebi que todas as marcas do acidente tinham desaparecido. Cara, ele parecia o Wolverine dos quadrinhos do meu pai.
- O que acha que vai acontecer no meu quarto? - perguntou [...]

Diego Matos 13/09/2012

Bela narrativa
A Maldição do Lobisomem, um excelente livro que aborda um dos monstros clássicos de nossa literatura, mas sem grandes exageros numa levada de mistério muito boa sem grandes exageros. O livro te apresenta aos poucos a realidade de seu mundo, suas peculiaridades sem falar de fornecer detalhes sobre a cultura russa que achei muito interessante. Uma boa estória, gostosa de ler e que garante ao leitor boa horas de entretenimento.

CooltureNews 08/11/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por Junior Nascimento

Não nego mais, sou fã de livros fantásticos. Mas os lobisomens sempre me despertaram um interesse maior em relação aos seus inimigos (ora amigos) vampiros, tanto que no momento em que fiquei sabendo deste livro fiquei doido para ler. Apesar de ter ouvido comentários tratando a obra como cliché, e que não apresentou nada de inovador, não discordando, achei a leitura extremamente prazerosa, e realmente me diverti lendo o livro.

A princípio achei a protagonista um tanto fraca, desculpe mas não sou fã de personagens que se fazem de mártir, prefiro as que correm atrás. Apesar de não haver grandes mudanças quanto a isso no decorrer da história, com o tempo Jessie (tá ok, Jéssica!) foi me cativando, através dessa barreira de “mártir” que a personagem cria para se defender, podemos perceber em alguns momentos sua força. Se tratando de uma série, achei isso incrível, afinal nada melhor do que um personagem que mostra grande potencial de crescimento.

A autora soube como contar uma trama simples e manter seus mistérios, e olha que alguns nem chegaram perto de ser desvendados, como por exemplo quem realmente é o mocinho. confesso que duvidei de Pietr um bom tempo, e ainda não tenho total confiança no personagem. Achei interessante as reviravoltas com personagens secundários que passam a ter um peso e uma promessa maior para os próximos livros. Não vejo a hora de finalmente conhecer a Sarah de verdade.

Outro ponto interessante é sobre a forma com que a autora começou a explicar a origem dos Lobisomens, não vou me ater neste tópico para não soltar nenhum possível spoiler, mas até o momento essa explicação um tanto mais racional foi um ponto positivo para a obra, do contrário ela correria o risco de se tornar “fantástica demais”.

O livro é mais do mesmo? Certamente. Mas podem acreditar que ele possui algo a mais, o que torna a leitura ótima, recomendo para os fãs de literatura fantástica e estou ansioso para saber onde a história irá parar, afinal o único defeito que percebi no livro é que ele termina simplesmente do nada. Quero saber como vou conseguir lidar com essa ansiedade para ler o próximo.

Matheus Braga 10/11/2012

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany
Hey pessoal, tudo bem?

Esta é a segunda vez que leio este livro. Na primeira estava de ressaca literária e por isso não pude realmente aproveita-lo e o resultado foi que não gostei. Contudo, como desta vez estava descansado e com vontade de ler algo diferente, pude fazer uma análise imparcial. Resultado: O livro é bom, mas faltou algo para que eu ficasse realmente preso à história.

O livro conta a história de Jéssica e Pietr (pronuncia-se Peter, mas como é um nome Russo a grafia é diferente). Ela, uma adolescente que perdeu a mãe e está cansada de sua cidade/escola/pessoas com quem convive. Ele, um rapaz que possui em seu sangue uma terrível maldição e que está destinado a um futuro amargo e cheio de perdas. Inicialmente ambos não se dão muito bem, mas com o passar do tempo ficarão envolvidos em mais do que um mero romance. Até porque, quem é alvo da Máfia Russa não pode ter uma vida muito normal não é mesmo!?

Encontrei alguns erros de digitação e não concordei com algumas partes na tradução de algumas palavras, mas nada que vá atrapalhar a leitura ou na história em si. Tal observação é que como já havia lido a obra uma vez, pude me ater mais à escrita que ao enredo.

A narrativa é um pouco lenta no começo, mas com o tempo Jess começa a perceber que há algo errado com a família Rusakova e passa a prestar mais atenção neles. O problema é que com isso Pietr começa a prestar mais atenção nela também, e isso não é um bom sinal, aparentemente. Os demais personagens são apresentados apenas superficialmente, ou seja, não possuem uma história mais densa de maneira que você irá focar nele e isso faz com que os olhos do leitor permaneçam no casal principal, o que algumas vezes é um pouco chato.

O final do livro foi um pouco morno, mas foi deixado em aberto e isso despertou minha curiosidade, principalmente no que tange aos pais de Pietr e da nova namorada do pai de Jess. Agora que a continuação já foi lançada no Brasil, estou ansioso para saber o destino de todos eles. Recomendo a série para todos que gostam de máfia e lobisomens, mesmo que existam algumas falhas como as mencionadas acima.

* "Da" significa "Sim" em russo.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Livy 12/05/2011

Lobisomens? Nem tanto!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Eu adoro estórias sobrenaturais. E talvez tenha que concordar que lobisomens talvez sejam mais interessantes que vampiros. Em primeiro lugar, assim que vi este livro eu fiquei super ansiosa para comprá-lo, afinal a capa é muito bonita (e sujestiva) e o título e tema chamam a atenção.

Na minha opinião a narrativa de Shannon é simples, mas meio estranha. Achei que a estória foi conduzida de uma maneira muito parada e, apesar de ser óbvio que Pietr é um lobisomem, a autora tentou colocar um suspense que não funcionou muito bem. A questão LOBISOMEM, é clara para o leitor, mas só há menção a eles nas pesquisas de Jéssica (que investiga a estória de aparições de lobisomens, entre outras coisas). Mas, mesmo esta paixão pela investigação e jornalismo fica muito vaga e superficial (se fosse melhor explorada, Shannon poderia ter tornado o livro mais interessante). Além disso, os ditos cujos (lobisomens) só aparecem mesmo no final do livro. No decorrer da trama, há pequenos incidentes que nos fazem perceber (como se não soubessemos) que há algo de diferente em Pietr: como por exemplo o fato de os cachorros e alguns animais entranharem sua presença.

Eu não me indentifiquei com Jéssica logo de cara. Mesmo com tudo o que sofreu e com seu altruísmo para com Sarah (para quem Jess empurra Pietr constantemente). Aliás, este é um outro fator que me incomodou MUITO: Jess gosta de Pietr - Pietr gosta de Jess... Então por que cargas d'água ELA tem que complicar as coisas com tanto "não me toques"?? Quem vai entender?!
Mas conforme o livro foi avançando pude dar um desconto para ela, e acabei cedendo: Ela acaba sendo uma personagem interessante. Mas minha opinião continua firme e forte: ela não é uma das minhas personagens preferidas do livro. Este papel ficou para: Amy (amiga de Jess, que é uma personagem engraçada e faz parte das melhores cenas do livro), Catherine (irmã de Pietr) e Pietr (charmoso e persistente). Aliás, torci por ele, sorri com ele, fiquei brava junto com ele...Ou seja, me indentifiquei mais com a Fera do que com a Bela....

A trama é pincelada com fatos interessantes mas acaba não chegando a lugar nenhum. Ao ler o livro temos a impressão de estarmos prestes a fazer descobertas fantásticas, mas muitas coisas ficam no: "Ué, terminei o livro e cadê a explicação?". Ok, este é o primeiro livro de uma trilogia, o que explica o suspense, e deixa claro que apenas no segundo volume da série teremos esclarecimentos (assim espero).

Em resumo, acho que a grande estória da série ficará para o segundo livro, já que este primeiro é mais uma introdução. Além disso, diria que este livro poderia ser classificado como legal, uma leitura para se divertir. E apesar do livro não estar entre os meus favoritos não posso tirar o mérito dele, pois o li super rápido e foi uma leitura bem agradável, apenas achei que faltou "alguma coisinha". Talvez mais romance (afinal esperava isto do livro), e mais cenas de terror e sustos. Acho que para você que é fã de lobisomens e livros sobrenaturais, este livro é imperdível.

Juliana 19/05/2015

A Maldição do Lobisomem -Shannon Delany
Esse livro superou minhas expectativas. Primeiro porque quando comprei este livro,esperava uma história sanguinária e em segundo porque não fazia a mais remota ideia de que este faz parte de uma sequência de livros. (Tipico).
A historia tem como personagens principais : Jesus,garota típica das cidades do interior,bondosa e um tanto altruísta demais (O que acaba me irritando um pouco), que tem no seu passado uma grande tragédia envolvendo uma de suas melhores amigas
Com a chegada de Petr (Como ele mesmo diz,lê-se Peter) ,a vida de Jess muda completamente,com fatos estranhos acontecendo a sua volta,o jovem super interessante pela qual não só se apaixona,como é correspondida e pela sua amiga bipolar que ora é boa ora é uma grandíssima vaca (com o perdão da palavra).
Em geral é um bom livro.A leitura è rápida,a historia acontece em um ritmo bom sem aquela enrolação,o que me fez ter vontade de ler sem parar. O final deixa muita coisa em aberto....No começo não gostei do fim,até descobrir que se trata de uma sequência de livros então se não quer ficar curioso como eu para saber o que vai acontecer,já tenha em mãos os próximos livros.

Breno Rodrigues 12/09/2012minha estante
Putz! Que spoiler, hêm, Clarinha? D=
ksauksukakus...

P.S. É bom avisar ao pessoal que seu comentário sobre a obra tem spoiler. Ainda bem que já li. heheh

Clarinha 12/09/2012minha estante
Breno, quando eu escrevi marquei como spoiler. Mas pelo visto não né!!
Obrigada e Desculpa!
Já editei!!

Clarinha 12/09/2012minha estante
Breno, quando eu escrevi marquei como spoiler. Mas pelo visto não né!!
Obrigada e Desculpa!
Já editei!!

Vivi Martins 19/01/2014

Quando Jessica Gillmansen é designada para servir de guia para o novo aluno de sua escola, o lindo e gato Pietr Rusakova ela não poderia imaginar que sua vida iria mudar tanto ou de forma tão radical, porque Pietr não é apenas um garoto, mas um lobisomen e ela se sente muito atraída por ele. O problema é: Pietr pode confiar em Jessie? Ela poderá guardar seu segredo?
O relacionamento de Jessica e Pietr é cheio de complicações e reviravoltas e o livro é escrito na medida certa de suspense e dinamismo, recomendo!

Adri 16/11/2011

A Maldição do Lobisomem - 13 to Life #1 - Shannon Delany
A Maldição do Lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life, e posso afirmar que, se ler os outros dois livros é por pura curiosidade.

Pietr Rusakova é um aluno novo na Juction High, transferido de Farthington - cidade onde misteriosos rumores sobre lobos assombram os moradores locais - e cabe a Jessie - a garota que é fascinada pela história de Farthington -, a tarefa de mostrá-lo a escola.

Logo no começo, assim que Pietr surge nos corredores de Juction, as outras garotas ficam alucinadas com sua presença e o seguem em todos os lugares, mas logo no segundo dia... Cadê??? Ele e Derek - que passa o livro inteiro dando a entender que precisa falar algo, mas nunca fala -, parecem ter uma rixa subentendida, e que não é explicada. Sobre ele, tenho apenas a dizer: entediante.

Jessica é uma garota traumatizada por ter presenciado o acidente de carro que sua mãe sofreu, morrendo logo em seguida, mas devo dizer que ela só não é a personagem mais sem sal e irritante porque há Sarah; a culpada pelo acidente. Jessie tem tendência a mártir e sempre, repito: sempre, acha que os outros são melhores que ela. É apaixonada por Derek e desapaixona logo que Pietr aparece.

A narrativa é daquele tipo que prende a atenção, mas na maioria das vezes, dá a entender que é a história em si. Errado. A única personagem que me agradou foi Amy.

Pareceu-me que a autora se concentrou apenas em Pietr, Jessie e Sarah e esqueceu o resto dos personagens, como o pai e a irmã de Jessie.

Não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4