A Maldição do Lobisomem Shannon Delany

Resenhas - A Maldição do Lobisomem

1 | 2 | 3 | 4

Agatha 07/10/2023

A maldição do lobisomem
Eu particularmente achei um livro ótimo super recomendo, a unica parte que é ruim no livro msm *minha opinião* é o final, foi um final mt sem sal pra mim, super queria que tivesse uma continuação do livro, pois é relativamente bom. ?

thaís 01/08/2022

parece uma fanfic...
quando tu começa a ler, tu percebe que parece que uma adolescente de 16 anos escreveu esse livro em forma de fanfic... e eu amei KKKKKKKK

Jojo 18/11/2021

A Maldição do Lobisomem
Mas uma vez temos aqui um livro que teve seu potencial desperdiçado, logo no início da história já sabemos quem é o nosso Lobisomem, mas o que me encita a escrever uma resenha não positiva é que a história não foi construída, o autor simplesmente jogou todas as revelações no capítulo final, porque o resto do livro foi o triângulo Jess-Pietr-Sarah.
De qualquer forma o livro é bem bonito.

Esdras 20/09/2016

A Maldição do Lobisomem
"Finalizando o livro, a impressão que permaneceu, considerando a premissa, título e etc, foi a de que faltou muito foco para a história. Isso mesmo. Desde o começo já sabemos quem é o lobisomen em questão. Mas, durante a narrativa, coisas relacionadas a lobisomens ficam em segundo ou terceiro plano! Ora bolas! Grande parte da narrativa (mais da metade do livro) resume-se a flertes e à ameaça de um triângulo amoroso. Não vim aqui pra ver isso!rs. Fora isso, a Jessica vive assombrada(e perturbada em pesadelos) pela morte de sua mãe, que morreu de forma trágica, envolvendo uma pessoa da escola que acabou sobrevivendo. A relação da Jess com essa garota é muito estranha, cara. Não dá pra entender direito porque ela conduz essa relação dessa maneira. Culpa? Mas de quê? Ressentimento?? Porque a mãe pediu que ela fosse lá? Jess sabe quem realmente ela é! Aff! Ao menos essa situação serviu como uma espécie de freio para a formação de um casal que aconteceria de forma tão breve. Pare, autora! Foque nos lobisomens! Quando por fim, a Jess descobre que fulano é um lobisomen, essa cena nem teve uma devida emoção. Soou como "Ai, meu Deus!!!! Ah, são só lobisomens.". kkk. Olha, mas tem sim coisas aqui nessa trama que dá pra expandir bastante e trabalhar melhor isso. A questão da Máfia Russa foi legal. Deu uma certa ação a coisa toda e envolveu mais personagens, deixando interrogações. Apesar dos pesares, eu quero ler o segundo livro pra dar uma chance e verificar o rumo disso. Mas espero não encontrar nenhuma dessas distrações lá.
ROBERTO468 21/09/2016minha estante
Máfia Russa ???? Whats ?
Amo livros com mafias.

Esdras 21/09/2016minha estante
Kkk. É uma longa história. =P

Mrs Luna 20/03/2016

Surpreendente
Em um dos meus passeios ao shopping, é claro que dei aquela passadinha na Nobel, e vi essa beleza na mesa, ao ver a capa me apaixonei, com o nome lobisomem na capa, – e eu amo livros com lobisomens e vampiros, de verdade claro – e ao ler a sinopse me apaixonei, mas a patroa não liberou o livro novo, tudo bem, alguns meses depois comprei ele na Americanas e foi um dinheiro muito bem gasto.
Somos levados ao mundo de Jess, que já começa nos mostrando que é uma ótima garota sendo solicitada na diretoria do colégio em que estuda, lá ela conhece Pietr, – não consigo pronunciar esse nome até hoje – o aluno novo do colégio e ela meio que é obrigada a fazer essa excursão para ele.
Como uma típica adolescente americana Jess é apaixonada por Derek, o capitão do time de futebol, e logo ela fica dividida entre Pietr e Derek. Na época que li esse livro não me importei muito com o triângulo amoroso, já que havia lido poucos livros e não achei que isso fosse virar “modinha” no mundo dos livros.
Shannon Delany nos dá um livro cheio de mistérios onde ninguém parece ser realmente quem é, o perigo está a cada esquina, com clima de romance e as indecisões adolescentes, tudo em um coquetel maravilhoso de um livro que a cada página te prende mais nesse universo maravilhoso.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/02/25/13-to-life-shannon-delany/

Deh Souza 08/08/2015

Depois segue
Fiquei um tanto quanto frustada por que a real aparição do lobisomem só acontece lá pro final do livre ( teve umas pequenas aparições, nem tão notórias assim ), mas, como um bom romance adolescente e trágico, fiquei perplexa com a pureza com que Jessie se tornou amiga de Sarah, o livro tem uma boa trajetória , gostei do livro, fiquei na torcida , gritei e amei os personagens.

DaniSampol 19/07/2015

Leitura despretensiosa
É uma boa leitura, em si, mas o fato de ter muitos personagens para uma narrativa em primeira pessoa me incomodou. o apelo lobisomem quase não apareceu, dando impressão de que eu nao estava lendo sobrenatural
como eu disse, é uma leitura despretensiosa, que te prende a trama de forma suave. Eu gostei e recomendo.

Rafaela Regis 25/05/2015

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany
A Maldição do Lobisomem da autora Shannon Delany foi um dos livros que eu comprei "extra", sim e se eu não me engano comprei junto com o outro, sabe esses combos, pois é! E eis que finalmente criei coragem para lê-lo.

Jessica "Jessie" Gillmansen é uma garota que passou por um trauma muito grande, sim porque perder a mãe de forma trágica não é fácil e por isso ela tenta levar a vida de forma fácil e é claro amar de longe o lindo Dereck, porém ela não imaginava que seria chamada a direção da escola, e sabemos que quando isso acontece não é por nada bom.

Pietr Rusakova é a causa disso, ele é o mais novo estudante da Junction High e aparenta ser um rapaz cheio de segredos e seguidoras ansiosas para chamar sua atenção, e não podemos deixar de lado a sua estranha interação com os bichos.

A Maldição do Lobisomem como o nome já diz é um livro que nos leva para esse misterioso mundo em que esses seres habitam escondidos dos olhos humanos, mas nesse caso ele vivem entre nós. Na pequena cidade de Junction coisas estranhas começam a acontecer e ninguém sabe do que se trata, e estranhos animais começam a rondar a cidade e histórias antigas revivem apenas por causa disso.

Jessie é uma garota que mora com o pai e a irmã caçula e é conhecida por ser uma mártir e para completar uma de suas amigas está voltando a ser a megera que era antes do "caso" acontecer. Já os segredos que Pietr esconde são tantos que se você tem olhos você consegue descobrir.

Esse é um dos livros que tinha tudo para ser um grande livro: Uma protagonista fraca mas que cresce a cada virar de página, um mocinho com muitos segredos que podem mudar tudo, vilões de grande porte e não podemos esquecer de todo o caos que é o ensino médio. Mas o que nós temos é um história fraca e com um ritmo tão lento que não estimula a continuar.

Shannon Delany soube colocar um toque de suspense exato no inicio do livro, porém no decorrer da história se torna repetitivo e cansativo. E caramba será que esse povo não desconfia de nada e olhe que a Jess faz parte do jornal da escola e está pesquisando justamente isso.

E o que falar das amigas de Jess, eu amei a Amy! Sim, ela é daquelas amigas que te leva para o céu, mas sabe a hora exata de te trazer para realidade e acredite são muitos puxões que a Jess leva e mesmo assim não abre os olhos. Já a Sarah, se é que podemos chamá-la de amiga, tive grandes problemas em aceitá-la, sim porque qualquer amiga que se preze sabe respeitar os sentimentos alheios e saber a hora de ficar calada e não se fazendo de coitadinha.

O romance em si não tão forte e marcante, então não preciso nem comentar, mas eu gostei muito da química que surgiu entre Amy e o Max (irmão do Pietr).

A Maldição do Lobisomem é o primeiro volume da série 13 to Life, no entanto eu achei o livro um tanto fraco e sinceramente não sei se vou em frente com essa série, pois eu esperava tanto dela e me decepcionei bastante. Se você já leu e gostou, me avisa se melhora no próximo.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/05/a-maldicao-do-lobisomen-shannon-delany.html

Juliana 19/05/2015

A Maldição do Lobisomem -Shannon Delany
Esse livro superou minhas expectativas. Primeiro porque quando comprei este livro,esperava uma história sanguinária e em segundo porque não fazia a mais remota ideia de que este faz parte de uma sequência de livros. (Tipico).
A historia tem como personagens principais : Jesus,garota típica das cidades do interior,bondosa e um tanto altruísta demais (O que acaba me irritando um pouco), que tem no seu passado uma grande tragédia envolvendo uma de suas melhores amigas
Com a chegada de Petr (Como ele mesmo diz,lê-se Peter) ,a vida de Jess muda completamente,com fatos estranhos acontecendo a sua volta,o jovem super interessante pela qual não só se apaixona,como é correspondida e pela sua amiga bipolar que ora é boa ora é uma grandíssima vaca (com o perdão da palavra).
Em geral é um bom livro.A leitura è rápida,a historia acontece em um ritmo bom sem aquela enrolação,o que me fez ter vontade de ler sem parar. O final deixa muita coisa em aberto....No começo não gostei do fim,até descobrir que se trata de uma sequência de livros então se não quer ficar curioso como eu para saber o que vai acontecer,já tenha em mãos os próximos livros.

Barbarella, Bah, Babi 20/04/2015

Papai meu namorado é um lobisomem !
Um bom livro , Jess a tipica garota inteligente que se apaixona por um badboy blábláblá. Mas o enredo surpreende tem muitas reviravoltas, Jess me irritou o livro todo, ela guarda as coisas para si, e depois chora sozinha .Pietr não é sexy como diz a sinopse, ele é um russo romantico (adoro quando ele e a familia começam a falar russo), fofo tipo aqueles ursinhos que da vontade de apertar até estourar. Fora esse casal, a amiga bipolar (tapadafeat.vagabunda), o romance proibido, os lobisomens

Isabela 19/12/2014

A Maldição do Lobisomem
Esse livro conta sobre Jéssica Gillmansen, uma garota de uma cidade onde ou as pessoas são fazendeiras, ou trabalham em fábricas. Ela tem 16 anos, e perdeu sua mãe em um trágico acidente de carro, desde então, sua vida saiu dos eixos.

Em mais um dia comum, Jessie é chamada na diretoria e já deduz que está para ter mais uma reunião para discutir sua trágica perda.

Chegando lá, surpreende-se e descobre que foi chamada para ser a guia do mais novo aluno de sua escola, Pietr Rusakova.

O misterioso - e sexy - novo aluno da Junction High, chega causando aquela impressão em todas as garotas da escola, menos em Jéssica, que é apaixonada por Derek desde o Fundamental.

Sendo a guia de Pietr, Jessie se vê cada vez mas próxima dele e tenta negar a enorme atração que os dois estão sentindo, para o bem de sua própria amiga, que se sente atraída por Pietr também.

Jéssica, morando em uma fazenda, começa a ficar intrigada pelos barulhos semelhantes a uivos, e pegadas enormes envolta da fazenda. Começa a pesquisar sobre lobos e encontra várias matérias ligando os animais à Máfia Russa.

Passando mais tempo com Pietr, descobre que ele está guardando segredos que envolvem sua família, e que trarão alguns problemas para a pequena cidade de Junction.

O livro possui uma leitura rápida e fácil, bem divertida de se passar o tempo.

O que me intrigou foi a piedade da protagonista com a garota que praticamente destruiu a sua vida. Isso me deixou em um impasse com a Jessie, ao invés de correr atrás do que quer, segue o lema que ela própria cita no livro: ''Não viver a vida apenas para si mesmos.'' e vive colocando os outros em primeiro lugar.

Por outro lado, o livro tem muita referência à cultura Russa e cita muitos clássicos lidos pelos personagens da trama.

A autora envolveu todo o suspense da relação de Jéssica e Pietr com a Máfia Russa e a CIA.

Foi uma leitura muito gostosa de se fazer, e eu tenho muitas expectativas ao segundo livro dessa trilogia, espero que a história se amadureça.

site: http://colecionadora-de-contos.blogspot.com.br/2014/12/resenha-maldicao-do-lobisomem.html

Inlectus 22/08/2014

Bom livro.