A Maldição do Lobisomem Shannon Delany

Resenhas - A Maldição do Lobisomem

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 19/05/2015

A Maldição do Lobisomem -Shannon Delany
Esse livro superou minhas expectativas. Primeiro porque quando comprei este livro,esperava uma história sanguinária e em segundo porque não fazia a mais remota ideia de que este faz parte de uma sequência de livros. (Tipico).
A historia tem como personagens principais : Jesus,garota típica das cidades do interior,bondosa e um tanto altruísta demais (O que acaba me irritando um pouco), que tem no seu passado uma grande tragédia envolvendo uma de suas melhores amigas
Com a chegada de Petr (Como ele mesmo diz,lê-se Peter) ,a vida de Jess muda completamente,com fatos estranhos acontecendo a sua volta,o jovem super interessante pela qual não só se apaixona,como é correspondida e pela sua amiga bipolar que ora é boa ora é uma grandíssima vaca (com o perdão da palavra).
Em geral é um bom livro.A leitura è rápida,a historia acontece em um ritmo bom sem aquela enrolação,o que me fez ter vontade de ler sem parar. O final deixa muita coisa em aberto....No começo não gostei do fim,até descobrir que se trata de uma sequência de livros então se não quer ficar curioso como eu para saber o que vai acontecer,já tenha em mãos os próximos livros.

Adri 16/11/2011

A Maldição do Lobisomem - 13 to Life #1 - Shannon Delany
A Maldição do Lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life, e posso afirmar que, se ler os outros dois livros é por pura curiosidade.

Pietr Rusakova é um aluno novo na Juction High, transferido de Farthington - cidade onde misteriosos rumores sobre lobos assombram os moradores locais - e cabe a Jessie - a garota que é fascinada pela história de Farthington -, a tarefa de mostrá-lo a escola.

Logo no começo, assim que Pietr surge nos corredores de Juction, as outras garotas ficam alucinadas com sua presença e o seguem em todos os lugares, mas logo no segundo dia... Cadê??? Ele e Derek - que passa o livro inteiro dando a entender que precisa falar algo, mas nunca fala -, parecem ter uma rixa subentendida, e que não é explicada. Sobre ele, tenho apenas a dizer: entediante.

Jessica é uma garota traumatizada por ter presenciado o acidente de carro que sua mãe sofreu, morrendo logo em seguida, mas devo dizer que ela só não é a personagem mais sem sal e irritante porque há Sarah; a culpada pelo acidente. Jessie tem tendência a mártir e sempre, repito: sempre, acha que os outros são melhores que ela. É apaixonada por Derek e desapaixona logo que Pietr aparece.

A narrativa é daquele tipo que prende a atenção, mas na maioria das vezes, dá a entender que é a história em si. Errado. A única personagem que me agradou foi Amy.

Pareceu-me que a autora se concentrou apenas em Pietr, Jessie e Sarah e esqueceu o resto dos personagens, como o pai e a irmã de Jessie.

Não recomendo.

Mrs Luna 20/03/2016

Surpreendente
Em um dos meus passeios ao shopping, é claro que dei aquela passadinha na Nobel, e vi essa beleza na mesa, ao ver a capa me apaixonei, com o nome lobisomem na capa, – e eu amo livros com lobisomens e vampiros, de verdade claro – e ao ler a sinopse me apaixonei, mas a patroa não liberou o livro novo, tudo bem, alguns meses depois comprei ele na Americanas e foi um dinheiro muito bem gasto.
Somos levados ao mundo de Jess, que já começa nos mostrando que é uma ótima garota sendo solicitada na diretoria do colégio em que estuda, lá ela conhece Pietr, – não consigo pronunciar esse nome até hoje – o aluno novo do colégio e ela meio que é obrigada a fazer essa excursão para ele.
Como uma típica adolescente americana Jess é apaixonada por Derek, o capitão do time de futebol, e logo ela fica dividida entre Pietr e Derek. Na época que li esse livro não me importei muito com o triângulo amoroso, já que havia lido poucos livros e não achei que isso fosse virar “modinha” no mundo dos livros.
Shannon Delany nos dá um livro cheio de mistérios onde ninguém parece ser realmente quem é, o perigo está a cada esquina, com clima de romance e as indecisões adolescentes, tudo em um coquetel maravilhoso de um livro que a cada página te prende mais nesse universo maravilhoso.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/02/25/13-to-life-shannon-delany/

Esdras 20/09/2016

A Maldição do Lobisomem
"Finalizando o livro, a impressão que permaneceu, considerando a premissa, título e etc, foi a de que faltou muito foco para a história. Isso mesmo. Desde o começo já sabemos quem é o lobisomen em questão. Mas, durante a narrativa, coisas relacionadas a lobisomens ficam em segundo ou terceiro plano! Ora bolas! Grande parte da narrativa (mais da metade do livro) resume-se a flertes e à ameaça de um triângulo amoroso. Não vim aqui pra ver isso!rs. Fora isso, a Jessica vive assombrada(e perturbada em pesadelos) pela morte de sua mãe, que morreu de forma trágica, envolvendo uma pessoa da escola que acabou sobrevivendo. A relação da Jess com essa garota é muito estranha, cara. Não dá pra entender direito porque ela conduz essa relação dessa maneira. Culpa? Mas de quê? Ressentimento?? Porque a mãe pediu que ela fosse lá? Jess sabe quem realmente ela é! Aff! Ao menos essa situação serviu como uma espécie de freio para a formação de um casal que aconteceria de forma tão breve. Pare, autora! Foque nos lobisomens! Quando por fim, a Jess descobre que fulano é um lobisomen, essa cena nem teve uma devida emoção. Soou como "Ai, meu Deus!!!! Ah, são só lobisomens.". kkk. Olha, mas tem sim coisas aqui nessa trama que dá pra expandir bastante e trabalhar melhor isso. A questão da Máfia Russa foi legal. Deu uma certa ação a coisa toda e envolveu mais personagens, deixando interrogações. Apesar dos pesares, eu quero ler o segundo livro pra dar uma chance e verificar o rumo disso. Mas espero não encontrar nenhuma dessas distrações lá.
ROBERTO468 21/09/2016minha estante
Máfia Russa ???? Whats ?
Amo livros com mafias.

Esdras 21/09/2016minha estante
Kkk. É uma longa história. =P

Books Friends & News 05/03/2011

Misterioso, Alucinante & Apaixonante
Realmente adorei o livro, leitura bastante envolvente, se quiserem conferir a resenha acessem o site

||>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/03/resenha-maldicao-do-lobisomem-shannon.html

Paula BDB 19/04/2012

Vi esse livro no site da editora quando foi lançado e gostei da sinopse,depois li boas opiniões sobre ele mas mesmo assim relutei para comprá-lo.Como sei que a Adriele tem o livro,mas ainda não tinha lido,pedi pra ela ler e me dar sua opinião...

Leia mais: http://www.doceslivros.com/2012/04/maldicao-do-lobisomem-1-serie-13-to.html

Milla54 15/09/2011

Jéssica é uma garota determinada e independente. Pietr Rusakova é o garoto que acaba de se matricular na mesma escola em que Jess estuda. E adivinha quem fica responsável em mostrar a escola ao novo estudante? Sim, a própria Jess.

De início Pietr não se mostra interessado em nada, nada mesmo. Mas aos poucos ele começa a se soltar e os interesses aparecem, principalmente por alguém em especial...
Enquanto ele parece um tanto “frio”, seu olhar é profundo e chega até a incomodar. E esse olhar acaba conquistando Jess.

Mas a história não se baseia somente no romance (que custa a surgir) entre os dois. Na mesma época em que os Rusakova chegam à cidade, a pequena Junction, acontecimentos estranhos ocorrem no rancho da família de Jess.

E é nesse mistério todo que a trama se desenvolve, sem contar com os problemas pessoais pelos quais Jéssica está passando, o seu demasiado cuidado em fazer com que uma amiga sua em particular esteja sempre feliz, e seu interesse com os acidentes ocorridos num passado recente que aconteceram numa cidade vizinha.

O livro até poderia levar uma nota 5, se não fossem pelos personagens secundários. A autora deixou a desejar, e muito, na estruturação e no desenvolvimento dos mesmos. Teve gente que apareceu no começo e depois sumiu sem deixar vestígios, gente que apareceu bem no comecinho e depois ressurgiu no final (sem muitas explicações), e outros que duraram bastante tempo mas que depois (naquele momento em que se espera aparecer novamente para ter um fim no enredo e/ou mostrar sua importância) acaba não aparecendo e a história termina assim mesmo, sem dar explicações. Hipóteses: ou a autora se perdeu com a trama quando passou a focalizar demais os protagonistas, ou esta decisão foi proposital, de maneira que tudo seja compreendido nos próximos volumes que compõem a série. Se a segunda alternativa for a verdadeira, não se justifica ainda a maneira como ela trabalhou os “coadjuvantes”. Foi muito frustrante esta parte, e é por isso que acabou perdendo nota na avaliação geral da obra.

Antes de finalizar, há algo que deve ser compartilhado: a capa original é muito melhor (ela é meio azulada, com a “Jess” à frente e o olhar de Pietr, sua “marca registrada”, ao fundo). Não tem sentido aquela cidade na capa nacional, pois pelo que se pôde notar, Junction (onde se passa a história) é um "ovo" e certamente não há construções daquele tamanho.

Ah, outra coisa: o título aqui no Brasil também não faz tanto sentido assim (o título original é: “13 to Life” . Não posso explicar pois tiraria a graça e até seria um pequeno spoiler, mas quem já leu ou vai ler, entenderá o que eu disse.

Só posso dizer que, em meio a tantos romances-YA-sobrenaturais, “A Maldição do Lobisomem” supera muitas séries desse gênero. Pode parecer clichê uma história que envolva lobisomens, mas esta não é. Só lendo para entender.

Literatura 22/08/2012

O que faz de um homem um monstro?
Antes de iniciar a resenha, quero deixar bem claro que não tenho nenhum tipo de preconceito literário ou linguístico. Não me importo se vampiro brilha no sol, não me importo com inovações, não me importo com a opinião alheia a respeito do que sinto quando leio um livro. Isso é só meu. Por isso mesmo gostei da saga Crepúsculo e não fico por aí cheio de pose dizendo que não é literatura, entre outras coisas. Porém gosto mais de lobos que de vampiros. Isso é um fato. Gosto de seres que não pensam no que fazem, apenas caçam. Puro instinto e sangue quente.

Bom, feita esta ressalva vamos ao livro. Em A maldição do lobisomem (Universo dos Livros, 336 páginas) Jéssica é uma garota inteligente que não faz parte da turma dos populares do colégio. Enfrenta com dignidade a perda de sua mãe e acaba se apaixonando pelo forasteiro sexy que acaba de chegar. Até aí nada de mais, salvo que o forasteiro guarda um grande segredo (que não é segredo nada porque está na capa do livro e no título óbvio dado pela editora, já que no original chama-se “13 to life”).

Mesmo não sendo preconceituoso, iniciei este livro cheio de conceitos anteriores (seria pré-conceitos?). Esta propensão a heroínas serem boazinhas, amélias e mártires já está me dando nos nervos:

“ – Tenho de fazer o que puder por Sarah....
– Sacrifício é nobre até certo ponto – Catherine afirmou. – No final, sacrifício é igual a perda de oportunidade. – ela ajustou o capacete. – Além disso, sempre achei que os mártires são amigos perigosos. Quem pode saber quando seu desejo por sacrifício colocará os outros a sua volta em perigo?”

Boa pergunta não é? (O ponto de vista de Catherine aproxima-se bem do meu). Há um contraponto que faz o livro ser interessante: o diálogo criado por Shannon Delany entre as amigas. É espirituoso, irônico e na maioria das vezes hilário, achei muito legal:

Veja resenha completa no Literatura:

EmmyBS 06/05/2011

A Maldição de Lobisomem de Shannon Delany
Se você gostou de Crepúsculo de Stephenie Meyer, vai gostar desse livro. A idéia é bem parecida: romance adolescente, segredos obscuros, um pai figura, convivência escolar, populares contra nerds...

A diferença está que aqui os lobisomens que são a atração.

Mas a verdade é que se não fosse pelo título, pelos indícios sutis que a personagem principal nos dá em pesquisas nos jornais e na aparição logo no começo do livro, o leitor poderia se surpreender com a revelação de que há lobisomens na pequena cidade de Junction.

Não existe nada sobrenatural com os personagens, o que deixa a trama muito mais interessante e nos instiga a tentar descobrir qual o verdadeiro mistério por trás dos Rusakova. Os personagens secundários também são um capítulo a parte, aparecendo nos momentos certos para nos trazer sempre uma nova informação a trama.

Extremamente bem amarrado e com uma narrativa impecável, A Maldição do Lobisomem é definitivamente um bom livro para se ter na prateleira se você é um dos amantes de literatura juvenil e sobrenatural.

Claro, que se o seu forte for terror com lobisomens descontrolados e muito sangue pelas páginas, você deve manter o livro longe, apesar dos lobisomens aqui serem bem mais parecidos com o mito comum do que os vampiros brilhosos de Crepúsculo.

Rainy Girl 23/01/2013

Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Jessie Gillmansen tem 16 anos e mora em uma pequena cidade — Junction — com seu pai e a irmã mais nova. Ela é estudiosa, se esforça para ser uma boa filha e passa boa parte de seu tempo ao lado de suas melhores amigas: Amy e Sarah. Apesar de não ser popular, ela tem uma queda pelo lindo e simpático Derek — o Sr. Popular.

Levando uma vida normal tanto na escola quanto em casa e tentando esquecer o acidente em que sua mãe morreu, Jessie é surpreendida ao se deparar com um lobo enorme. Rumores sobre lobos ameaçando moradores locais são as maiores notícias em Farthington, uma cidade próxima de Junction. Jessie sente algo estranho em relação ao lobo, mas ela não imagina o que está por vir.

Se o encontro com uma fera já foi o suficiente para abalar a vida tediosa de Jessie, tudo mudo ainda mais quando o diretor a coloca para ser a guia do novo aluno da Junction High — Pietr Rusakova. Ele pode ser lindo e ter a atenção de todas as garotas da escola, mas Jessie não consegue entendê-lo. Ela tenta ser simpática, mas Pietr se mostra desinteressado e frio. Com o passar dos dias, eles acabam se aproximando mais, e Jessir conhece um outro lado de Pietr, mas ao que parece ela não é a única a começar a gostar dele, já que Sarah diz estar apaixonada por ele e, Jessie sai do caminho para que eles possam namorar.

Shannon Delany me surpreendeu com esse livro. A narrativa é envolvente e recheada de mistério, romance, intrigas e segredos. Os personagens são bem construídos, mas alguns, como Derek, deixam pontos falhos. Tive receio ao começar a leitura, pois li algumas resenhas negativas pela blogosfera, mas confesso que estou morrendo de vontade de comprar logo o segundo livro. Ah... só mais uma coisa: livro totalmente recomendado!

Belle Regina 05/05/2011

Neutra
As histórias sobrenaturais em si tendem a demonstrar suspense. Essa história tem conteúdo, mas a autora, na minha opinião, deixou muito para o final. Nós leitores já sabíamos que a história falava sobre lobisomens, mas a autora não enfatizou muito bem "lobisomens". Para um bom livro é bom fazer suspense no começo, deixar o meio bem cheio de brechas, para que no final se possa ligar a história e saber da verdade. Acho que isso que prende o leitor até o final de um livro. Espero para ler o segundo.

_marice 27/07/2013

Desde o acidente que tirou a vida de sua mãe, as coisas tornaram-se difíceis para Jéssica Gillmansen. Junto com suas melhores amigas, Amy e Sarah, seu pai e sua irmã, Jessie tenta seguir em frente.

Apesar de tudo, sua vida é normal. Jessie é uma adolescente como todas as outras. Ela tenta não se meter em confusões, tem uma paixonite pelo cara mais gato do colégio, implica com sua irmã mais nova, se diverte com suas amigas... Perfeitamente normal. Mas, isto até uma nova família chegar à cidade.

Após ser chamada na sala do diretor, Jessie é apresentada aos novos alunos, os Rusakova, e convidada a mostrar a escola ao membro mais novo, o lindíssimo Pietr. Logo nos primeiros minutos sozinha com o garoto, ela percebe algo que todos viriam a perceber: Pietr é diferente dos outros caras de Junction. Algo nele desperta o interesse e curiosidade de Jessie. E, ao que tudo indica, o sentimento é recíproco. Tudo seria perfeito se não fosse por um pequeno detalhe: Sarah também esta interessada em Pietr. Deixar o caminho livre para a melhor amiga ou investir no cara novo?

“ – Tenho de fazer o que puder por Sarah....

Mas por trás dos rostinhos bonitos, os Rusakova guardam um segredo – um segredo que mudará a vida de Jéssica para sempre.

“Pietr ficou sério.

- Não quero dela o que quero de você.
- Oh. O que você quer de mim?

Seus olhos encontraram os meus. Fixados, eu podia sentir o brilho feroz que brotava de seu interior.

- Compreensão
- Seu sotaque não é tão mau assim. Tenho certeza de que muitas pessoas te compreendem.
- Não é essa compreensão que desejo, e você sabe disso.”

Apesar de ler muitos livros sobrenaturais, nunca li um em que os lobisomens eram as criaturas principais. No entanto, já assisti seriado sobre eles. A Maldição do Lobisomem me lembrou vagamente Teen Wolf (bom, para ter certeza tenho que ler O Segredo das Sombras para saber mais sobre a Jessie).

Narrado em primeira pessoa, vemos os acontecimentos pelo ponto de vista de Jessie. A história é bem escrita e flui super bem.

"(...) dando a Tag a aparência de que algo o havia acertado em cheio. Mais de uma vez - Ele é tão...

- Feio, ele é - Pietr apreçou-se a dizer.
- Adorável - retruquei."

Jéssica é uma personagem divertida, corajosa, orgulhosa e muito, mas muito altruísta (até demais, né, Sarah?). Fala o que pensa e protege quem ama. Pietr é a versão masculina de Jéssica com mais segredos e, certamente, mais perigosa.

No começo fiquei uma pouco confusa, porque parecia que os Rusakova não sabiam o que eles eram. Sabe, como se apenas Pietr fosse diferente. Mas depois temos uma explicação.

Gostei bastante do enredo! Estou ansiosa pela continuação.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

cristotola 13/05/2011

Lobisomem + promoção
Jéssica é uma garota que vive uma dura realidade: a morte prematura da mãe em um acidente de carro horrível, sendo a filha mais velha tem que criar forças para ajudar seu pai e sua irmã caçula a seguir em frente. Responsabiliza-se pelo treinamento e cuidados com seus cavalos (que era a paixão da mãe), sendo também boa aluna e redatora do jornal da escola. Ufa! Nada disso. É bom quando aparece uma protagonista que não é toda delicada, cheia de medos e precisa de um herói para salvá-la a toda hora.

Pietr é o garoto novo, lindo e sexy que aparece na escola. E quem foi designada para guiá-lo pela escola? Claro, Jess. O garoto é impressionante e logo a mulherada fica caída aos seus pés, menos Jess. Ele não se inibe e demonstra claramente que é somente ela que o interessa. Seus olhos azuis escuros e penetrantes incomodam Jess ao mesmo tempo em que desperta uma atração irresistível. Como boa jornalista de colégio, os mistérios de Pietr deixam a garota louca para descobrir seus segredos. Afinal, ele e sua família estão envolvidos com a Máfia Russa? Porque os animais se agitam perto dele e como ele consegue dominá-los com o olhar? Será que os Rusakova tem ligação com o enorme lobo que apareceu em Farthington e agora em sua cidade, Junction?

Leia o restante da resenha no Blog se Liga!

Estamos sorteando um exemplar de "A Maldição do Lobisomem"

1 | 2 | 3 | 4