A Maldição do Lobisomem

Resenhas - A Maldição do Lobisomem

1 | 2 | 3 | 4

Juciline 06/04/2014

Comentario
Gostei bastante do livro, em dois dias li ou seja a historia prende a gente e flui, só notei que tem continuação do livro por causa do final estou super feliz que o proximo livro já tem traduzido \o

Vivi Martins 19/01/2014

Quando Jessica Gillmansen é designada para servir de guia para o novo aluno de sua escola, o lindo e gato Pietr Rusakova ela não poderia imaginar que sua vida iria mudar tanto ou de forma tão radical, porque Pietr não é apenas um garoto, mas um lobisomen e ela se sente muito atraída por ele. O problema é: Pietr pode confiar em Jessie? Ela poderá guardar seu segredo?
O relacionamento de Jessica e Pietr é cheio de complicações e reviravoltas e o livro é escrito na medida certa de suspense e dinamismo, recomendo!

Livretando 16/01/2014

Resenha A Maldição do Lobisomem
Jéssica Gillmansen - ou Jessie - é a convencional adolescente de 16 anos nada popular que perdeu sua mãe em um trágico acidente. Desde então sua vida virou de pernas pro ar. Apesar de tudo, ela enfrenta a dor da perda com muita dignidade. O que torna seus dias mais suportáveis é o apoio e as conversas com suas melhores amigas - Sophia, Sarah e Amy.

Em um comum dia de aula, Jessie é chamada à diretoria e, muito apreensiva, atende ao chamado para descobrir qual o assunto à ser tratado. Esperando que fosse mais um daqueles insistentes bate-papos sobre a morte de sua mãe, ela se surpreende ao descobrir que terá que guiar o novo e misterioso aluno da Junction High, Pietr Rusakova.

Pietr é o (também) típico novato sexy e enigmático que onde passa chama a atenção das garotas, com exceção de Jessie, que desde sempre é apaixonada pelo popular Derek. À contragosto, ela acata a ordem e se prepara pra passar os próximos dias na escola sempre acompanhada do carinha misterioso.

Os dias vão passando e, como de costume, ela vai se aproximando cada vez mais de Pietr. Os dois percebem que estão se apaixonando um pelo outro, mas, para sorte de Jéssica, Sarah também está. Jessie, como a puritana que é, acha que o certo a fazer é deixar seus sentimentos de lado e apoiar um romance entre o novato e sua amiga.

Bom, muitas coisas acontecem e revelações são feitas, inclusive uma que me surpreendeu. Existe muita coisa por trás da amizade entre Jéssica e Sarah, e quando refere-se a isso, não sei se devo achá-la boazinha demais ou de tola. Gente, o que ela fez/faz é surreal! Não dá, não consigo aceitar atitudes como as dela!

A narrativa da autora é boa. Nem lenta demais, nem muito ágil e sem muitos detalhes desnecessários, o que proporciona uma leitura bem tranquila. Não sei se só eu senti isso, mas achei que estava lendo Crepúsculo com um lobo como personagem principal (estou me baseando apenas nos filmes, não li nenhum livro da saga). Um cara misterioso, uma menina nada popular, uma paixão entre os dois, uma família que não aceita o romance por causa das diferenças... enfim, a fórmula do momento!

Apesar de tudo, estou propenso a ler a sequência, pois parece que com o aparecimento da máfia Russa e da CIA na história, as coisas vão esquentar e, espero, amadurecer. Uma coisa que devo falar é que, mesmo não tendo lido o livro em inglês, percebi muitas falhas na tradução da obra (ou a autora escreve muito mal), espero que a editora tenha dado uma atenção maior ao segundo livro. Enfim, pra mim, a obra mereceu duas estrelas no Skoob.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/10/a-maldicao-do-lobisomem-shannon-delany.html

shamps 31/12/2013

A maldição do Lobisomem
Lobisomens. Máfia russa. CIA.

A Maldição do Lobisomem é um livro de fácil leitura, sem grandes pretensões e que cumpre sua função de divertir.
A leitura me envolveu completamente, fazendo eu comprar imediatamente o segundo livro: O Segredo das Sombras.
É um livro que vale a pena para os fãs de lobisomens e ficção em geral.
Adoro!

Blog MDL 07/10/2013

Jessica não pode ser considerada uma nerd autêntica, mas suas boas notas, seu posto no jornal da escola e sua tragédia familiar lhe concederam alguns benefícios. Pelo menos é o que todos passam a acreditar quando a direção escolar lhe designa como guia do novato Pietr Rusakova. Assim que ela coloca os olhos nele, sabe que aqueles olhos azuis e aquela atitude de indiferença era capaz de colocar até uma santa em problemas, mas definitivamente ela não era o tipo de garota que corre atrás de alguém como ele, ainda mais quando Derek, sua paixão secreta e capitão do time da escola, começa a dar sinais de que a enxerga. Contudo, quando passa a conhecer Pietr, ela vê que ele não é tão mau quanto parece ser e que sua atitude não é nada mais que uma máscara que ele usa para afastar as pessoas dele e de seus segredos. Que segredos são esses, ela não sabe. Mas Jess é capaz de jurar que eles têm algo a ver com o ataque de lobisomem que ocorreu na cidade natal de Pietr dias antes do garoto se mudar para Junction.

Dramas adolescentes funcionam até certa idade, foi isso que eu me dei conta enquanto lia ‘A Maldição do Lobisomem’. Principalmente quando eles contam com um desenvolvimento duvidoso por parte de uma autora que propõe um enredo e entrega outro ao leitor. De verdade, eu não sei o que a Shannon tinha na cabeça quando escreveu esse livro, mas por entre as páginas que ela escreveu pude notar que não era a sua história, já que o livro não só carece de todos os elementos que são prometidos na frase da capa, bem como, de uma uniformidade para que o leitor não sinta a divisão no enredo de modo tão forte quanto senti durante a leitura.

Para começar, acompanhamos a história de Jess, uma garota com tendência a mártir e que apesar de ter escrito um artigo no jornal da escola criticando os valentões, está apaixonada pelo protótipo perfeito desse tipo e não dá sinais de que vá se curar desse sentimento tão cedo. Nutrindo um forte interesse pelo ataque de lobisomens de Farthington, ela possui três amigas mais interessantes que ela e uma família que não chega a ter destaque na história. Com atitudes contraditórias, Jessica é uma personagem enfadonha e irritante, que muda de interesse tão rápido que o leitor chega a pensar que estava desatento quando ela vai do mais puro amor por Derek a uma paixão avassaladora por Pietr. E como se isso não bastasse, ainda tive que lidar com o pseudo mistério sobre o Pietr, um garoto de ascendência russa que acaba de chegar à cidade com os seus irmãos causando o maior alvoroço por entre as garotas da escola. Sendo bem sincera, não vi nada de misterioso nem de sombrio nele, a única coisa que eu achei bonitinha nele foi o sotaque russo que insiste em aparecer quando ele está nervoso, mas no mais, o achei um personagem bem comum.

E quando digo que o enigma é falso, é porque o leitor sabe do segredo dos Rusakova antes mesmo de começar a ler o livro, já que tanto o título quanto a sinopse que pode ser encontrado na contracapa já entrega o que a autora pensou ser, o grande suspense de sua história. Além disso, ela muda de tom sem se importar no impacto que isso vai ter no leitor, pois se em um momento ela escreve a história de uma garota dividida entre dois garotos, que tenta superar a recente morte de sua mãe e que está focada em uma investigação sobre os ataques de lobos, em outro o enredo trata de uma garota apaixonada, mas que vê esse amor impossibilitado por causa de suas próprias atitudes e que só quer saber de encontrar uma forma de viver sua paixão com Pietr e de controlar o seu ciúme.

Com cenas mal escritas, por vezes pensei que tinha perdido alguma coisa, quando no capítulo seguinte algum personagem falava de uma coisa que já tinha deixado de ser abordada muito antes. Não contente com isso, ela ainda deixou incontáveis pontas soltas para os próximos livros da série que tornaram a leitura uma experiência frustrante para mim. Só não desisti da leitura porque fiquei curiosa para saber onde aquele enredo mal construído iria me levar. E não é que no final do livro a autora conseguiu melhorar um pouco? Mas não foi suficiente para mim, já que logo após a única cena de ação genuína da história, ‘A Maldição do Lobisomem’ foi encerrado bruscamente, deixando para o leitor a responsabilidade de se quiser saber o que leu nesse primeiro volume, espere os demais livros da série serem publicados. Ou seja, um livro praticamente inútil que eu não recomendo para ninguém que gosta de histórias bem construídas e que tenham o mínimo de fundamento quando analisado com um todo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/10/resenha-maldicao-do-lobisomem-por.html

Rafa 28/09/2013

Resenha de A Maldição do Lobisomem
Quando eu li esse livro eu aprendi MUITA coisa tipo : Falar russo , saber mais sobre a Máfia Russa , Guerra Fria. Eu aprendi tudo de uma maneira muito natural sem precisar gravar nada .. vou por a Sinopse aqui e falar a minha Opinião sobre cada personagem !!

Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!
Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.

Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.

O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou…
Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas.
A série 13 to Life irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.

Minha Opinião sobre os personagens :
Jéssica :Minha relação do a ''Jess'' foi muito conturbada , tinha hora que eu detestava ela porque ela fazia coisas muito sem noção mas tinha hora que eu literalmente amava ela , ela é uma garota forte , isso me fazia admirar ela .
Pietr :Eu tenho um grande problema com personagens principais masculinos porque na grande maioria das vezes eu não gosto deles eu prefiro personagens secundários , mas quando um milagre acontece eu literalmente me apaixono pelos principais e isso aconteceu com o Pietr porque ele e Lindo , engraçado , simplesmente amo ele !!
Derek : Só tenho uma coisa a dizer .. Eu Odeio ele , ele atrapalha tudo !

Temos outros Personagens como a amiga de Jess e a Família do Pietr mas elas não se revelam muito no primeiro livro !!

_marice 27/07/2013

Desde o acidente que tirou a vida de sua mãe, as coisas tornaram-se difíceis para Jéssica Gillmansen. Junto com suas melhores amigas, Amy e Sarah, seu pai e sua irmã, Jessie tenta seguir em frente.

Apesar de tudo, sua vida é normal. Jessie é uma adolescente como todas as outras. Ela tenta não se meter em confusões, tem uma paixonite pelo cara mais gato do colégio, implica com sua irmã mais nova, se diverte com suas amigas... Perfeitamente normal. Mas, isto até uma nova família chegar à cidade.

Após ser chamada na sala do diretor, Jessie é apresentada aos novos alunos, os Rusakova, e convidada a mostrar a escola ao membro mais novo, o lindíssimo Pietr. Logo nos primeiros minutos sozinha com o garoto, ela percebe algo que todos viriam a perceber: Pietr é diferente dos outros caras de Junction. Algo nele desperta o interesse e curiosidade de Jessie. E, ao que tudo indica, o sentimento é recíproco. Tudo seria perfeito se não fosse por um pequeno detalhe: Sarah também esta interessada em Pietr. Deixar o caminho livre para a melhor amiga ou investir no cara novo?

“ – Tenho de fazer o que puder por Sarah....
– Sacrifício é nobre até certo ponto – Catherine afirmou. – No final, sacrifício é igual a perda de oportunidade. – ela ajustou o capacete. – Além disso, sempre achei que os mártires são amigos perigosos. Quem pode saber quando seu desejo por sacrifício colocará os outros a sua volta em perigo?”

Mas por trás dos rostinhos bonitos, os Rusakova guardam um segredo – um segredo que mudará a vida de Jéssica para sempre.

“Pietr ficou sério.

- Não quero dela o que quero de você.
- Oh. O que você quer de mim?

Seus olhos encontraram os meus. Fixados, eu podia sentir o brilho feroz que brotava de seu interior.

- Compreensão
- Seu sotaque não é tão mau assim. Tenho certeza de que muitas pessoas te compreendem.
- Não é essa compreensão que desejo, e você sabe disso.”

Apesar de ler muitos livros sobrenaturais, nunca li um em que os lobisomens eram as criaturas principais. No entanto, já assisti seriado sobre eles. A Maldição do Lobisomem me lembrou vagamente Teen Wolf (bom, para ter certeza tenho que ler O Segredo das Sombras para saber mais sobre a Jessie).

Narrado em primeira pessoa, vemos os acontecimentos pelo ponto de vista de Jessie. A história é bem escrita e flui super bem.

"(...) dando a Tag a aparência de que algo o havia acertado em cheio. Mais de uma vez - Ele é tão...

- Feio, ele é - Pietr apreçou-se a dizer.
- Adorável - retruquei."

Jéssica é uma personagem divertida, corajosa, orgulhosa e muito, mas muito altruísta (até demais, né, Sarah?). Fala o que pensa e protege quem ama. Pietr é a versão masculina de Jéssica com mais segredos e, certamente, mais perigosa.

No começo fiquei uma pouco confusa, porque parecia que os Rusakova não sabiam o que eles eram. Sabe, como se apenas Pietr fosse diferente. Mas depois temos uma explicação.

Gostei bastante do enredo! Estou ansiosa pela continuação.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Luci Eclipsada 19/02/2013

Indicado
Com o recente “boom” de livros voltados para o público adolescente, onde todos os anseios e medos comuns desta idade são retratados por vezes de modo melodramático, é muito comum encontrarmos histórias rasas onde a construção psicológica dos personagens deixa a desejar, isso quando as próprias histórias se mostram desinteressantes ou batidas ao extremo. Entretanto, em meio a esse crescente mar de histórias no mais estilo best-seller, em que nem sempre ter conteúdo é sinônimo de vendas, é possível encontrar um enredo ou outro onde, ao menos, o quesito “prender o leitor” é satisfatório mesmo quando o quesito “qualidade” não é preenchido em sua totalidade. Exemplo típico do citado anteriormente é a impressão que o leitor pode ter ao ler A Maldição do Lobisomem (Shannon Delany - Universo dos Livros - 335 páginas), uma história onde os dramas adolescentes se misturam a máfia russa, CIA e, claro, uma dose extra do sobrenatural através de um famoso personagem do imaginário coletivo: o Lobisomem.
A história em si é narrada em primeira pessoa_, talvez uma tentativa de inserir o jovem leitor na pele do personagem e fazê-lo, consequentemente, ler as infinitas sequências que os autores do gênero insistem em publicar quando, na realidade, um único volume seria suficiente para contar toda a trama_ e traz a jovem Jéssica, típica adolescente de 16 anos que perdeu a mãe num trágico acidente e que se vê totalmente envolvida por um misterioso garoto, Pietr Rosakova, recentemente introduzido em seu meio de convívio ao se mudar com a família para a pequena cidade em que ela mora com o pai e a irmã mais nova.
O que Jéssica não sabe é que tanto Pietr quanto os demais Rosakova são vítimas de um terrível destino imposto aos treze anos de idade quando seus relógios biológicos correm contra o tempo e não podem deter a transformação que encurtará suas vidas irremediavelmente. Assim, laços afetivos são criados de modo intenso e a chance de conhecer o amor em curto prazo se torna mais evidenciado com a proximidade desses dois jovens de mundos tão diferentes, mas com similaridades impressionantes.
Desse modo, a experiência de ler A Maldição do Lobisomem pode, em certa medida, ser agradável, não só pela fácil fluência da leitura, mas também pela linha tênue que aproxima ou separa os personagens, onde nem tudo é o que parece é quem é o amigo, em realidade, pode ser seu verdadeiro inimigo, sem contar as referências feitas a músicas, livros e ao modismo das histórias de vampiros. Vale a pena conferir.

Rainy Girl 23/01/2013

A Maldição do Lobisomem
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Jessie Gillmansen tem 16 anos e mora em uma pequena cidade — Junction — com seu pai e a irmã mais nova. Ela é estudiosa, se esforça para ser uma boa filha e passa boa parte de seu tempo ao lado de suas melhores amigas: Amy e Sarah. Apesar de não ser popular, ela tem uma queda pelo lindo e simpático Derek — o Sr. Popular.

Levando uma vida normal tanto na escola quanto em casa e tentando esquecer o acidente em que sua mãe morreu, Jessie é surpreendida ao se deparar com um lobo enorme. Rumores sobre lobos ameaçando moradores locais são as maiores notícias em Farthington, uma cidade próxima de Junction. Jessie sente algo estranho em relação ao lobo, mas ela não imagina o que está por vir.

Se o encontro com uma fera já foi o suficiente para abalar a vida tediosa de Jessie, tudo mudo ainda mais quando o diretor a coloca para ser a guia do novo aluno da Junction High — Pietr Rusakova. Ele pode ser lindo e ter a atenção de todas as garotas da escola, mas Jessie não consegue entendê-lo. Ela tenta ser simpática, mas Pietr se mostra desinteressado e frio. Com o passar dos dias, eles acabam se aproximando mais, e Jessir conhece um outro lado de Pietr, mas ao que parece ela não é a única a começar a gostar dele, já que Sarah diz estar apaixonada por ele e, Jessie sai do caminho para que eles possam namorar.

Shannon Delany me surpreendeu com esse livro. A narrativa é envolvente e recheada de mistério, romance, intrigas e segredos. Os personagens são bem construídos, mas alguns, como Derek, deixam pontos falhos. Tive receio ao começar a leitura, pois li algumas resenhas negativas pela blogosfera, mas confesso que estou morrendo de vontade de comprar logo o segundo livro. Ah... só mais uma coisa: livro totalmente recomendado!

Matheus Braga 10/11/2012

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany
Hey pessoal, tudo bem?

Esta é a segunda vez que leio este livro. Na primeira estava de ressaca literária e por isso não pude realmente aproveita-lo e o resultado foi que não gostei. Contudo, como desta vez estava descansado e com vontade de ler algo diferente, pude fazer uma análise imparcial. Resultado: O livro é bom, mas faltou algo para que eu ficasse realmente preso à história.

O livro conta a história de Jéssica e Pietr (pronuncia-se Peter, mas como é um nome Russo a grafia é diferente). Ela, uma adolescente que perdeu a mãe e está cansada de sua cidade/escola/pessoas com quem convive. Ele, um rapaz que possui em seu sangue uma terrível maldição e que está destinado a um futuro amargo e cheio de perdas. Inicialmente ambos não se dão muito bem, mas com o passar do tempo ficarão envolvidos em mais do que um mero romance. Até porque, quem é alvo da Máfia Russa não pode ter uma vida muito normal não é mesmo!?

Encontrei alguns erros de digitação e não concordei com algumas partes na tradução de algumas palavras, mas nada que vá atrapalhar a leitura ou na história em si. Tal observação é que como já havia lido a obra uma vez, pude me ater mais à escrita que ao enredo.

A narrativa é um pouco lenta no começo, mas com o tempo Jess começa a perceber que há algo errado com a família Rusakova e passa a prestar mais atenção neles. O problema é que com isso Pietr começa a prestar mais atenção nela também, e isso não é um bom sinal, aparentemente. Os demais personagens são apresentados apenas superficialmente, ou seja, não possuem uma história mais densa de maneira que você irá focar nele e isso faz com que os olhos do leitor permaneçam no casal principal, o que algumas vezes é um pouco chato.

O final do livro foi um pouco morno, mas foi deixado em aberto e isso despertou minha curiosidade, principalmente no que tange aos pais de Pietr e da nova namorada do pai de Jess. Agora que a continuação já foi lançada no Brasil, estou ansioso para saber o destino de todos eles. Recomendo a série para todos que gostam de máfia e lobisomens, mesmo que existam algumas falhas como as mencionadas acima.

* "Da" significa "Sim" em russo.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Diego Matos 13/09/2012

Bela narrativa
A Maldição do Lobisomem, um excelente livro que aborda um dos monstros clássicos de nossa literatura, mas sem grandes exageros numa levada de mistério muito boa sem grandes exageros. O livro te apresenta aos poucos a realidade de seu mundo, suas peculiaridades sem falar de fornecer detalhes sobre a cultura russa que achei muito interessante. Uma boa estória, gostosa de ler e que garante ao leitor boa horas de entretenimento.

Breno Rodrigues 12/09/2012minha estante
Putz! Que spoiler, hêm, Clarinha? D=
ksauksukakus...

P.S. É bom avisar ao pessoal que seu comentário sobre a obra tem spoiler. Ainda bem que já li. heheh

Clarinha 12/09/2012minha estante
Breno, quando eu escrevi marquei como spoiler. Mas pelo visto não né!!
Obrigada e Desculpa!
Já editei!!

Clarinha 12/09/2012minha estante
Breno, quando eu escrevi marquei como spoiler. Mas pelo visto não né!!
Obrigada e Desculpa!
Já editei!!

Euflauzino 27/08/2012

O que faz de um homem um monstro?

Antes de iniciar a resenha, quero deixar bem claro que não tenho nenhum tipo de preconceito literário ou linguístico. Não me importo se vampiro brilha no sol, não me importo com inovações, não me importo com a opinião alheia a respeito do que sinto quando leio um livro. Isso é só meu. Por isso mesmo gostei da saga Crepúsculo e não fico por aí cheio de pose dizendo que não é literatura, entre outras coisas. Porém gosto mais de lobos que de vampiros. Isso é um fato. Gosto de seres que não pensam no que fazem, apenas caçam. Puro instinto e sangue quente.

Bom, feita esta ressalva vamos ao livro. Em A maldição do lobisomem (Universo dos Livros, 336 páginas) Jéssica é uma garota inteligente que não faz parte da turma dos populares do colégio. Enfrenta com dignidade a perda de sua mãe e acaba se apaixonando pelo forasteiro sexy que acaba de chegar. Até aí nada de mais, salvo que o forasteiro guarda um grande segredo (que não é segredo nada porque está na capa do livro e no título óbvio dado pela editora, já que no original chama-se “13 to life”).

Mesmo não sendo preconceituoso, iniciei este livro cheio de conceitos anteriores (seria pré-conceitos?). Esta propensão a heroínas serem boazinhas, amélias e mártires já está me dando nos nervos:

“ – Tenho de fazer o que puder por Sarah....

Boa pergunta não é? (O ponto de vista de Catherine aproxima-se bem do meu). Há um contraponto que faz o livro ser interessante: o diálogo criado por Shannon Delany entre as amigas. É espirituoso, irônico e na maioria das vezes hilário, achei muito legal:

Veja resenha completa no Literatura:

1 | 2 | 3 | 4