O Segredo de Cybele

O Segredo de Cybele Juliet Marillier

Resenhas - O Segredo de Cybele

Vik 31/12/2021

A dança da floresta foi um dos meus livros favoritos do ano, então eu esperava muito desta continuação, mas me decepcionei em pequenos aspectos. Primeiramente, a escrita da autora é maravilhosa, amei o cenário em Istambul e todo o enredo místico que ela criou foi perfeito, acho que esse livro tem mais aventuras do que o primeiro. Contudo, várias coisinhas me incomodaram, a autora escreveu esse livro há um tempo atrás e talvez seja por isso que tenho o pensamento de que ela tenha uma moral mais restriginda (ou pode ter sido impressão). O que de fato mais me incomodou foi algumas das atitudes da protagonista em si, porque ela comportava um ego enorme e vivia repetindo isso no livro, o que a transformava em mesquinha e preconceituosa, ou como ela gostava de se chamar -A ERUDITA- tem uma parte em particular que ela imita perfeitamente o orgulho de Darcy do livro Orgulho e Preconceito. Apesar de entender que fazia parte do amadurecimento dela, só no finalzinho você tem um leve vislumbre dela se redimindo. Ignorando essas partes e um triângulo amoroso que (para mim) ficou entreleçado demais, de resto o livro é uma aventura muito incrível de se ler, eu amei os outros personagens, a autora cria uns mocinhos mais lindos que eu já vi. Mesmo assim, o Dança da Floresta foi muito mais encantador e eu acho os dois livros bem diferentes um do outro.

Naty 24/06/2020

Melhor que a dança da floresta; uma visita a culturas, uma aventura imperdível.
Assim como todos os outros livros da Juliet Marillier, temos aqui uma bela história. Acompanhamos Paula, a menina com mais educação da família, que viaja com seu pai, um própero comerciante para Instambul. Lá eles pretendem conseguir uma peça de mitologia reliosa muito preciosa. O que não esperavam é que tantos estivessem atrás dela. Até mesmo pessoas que não parecem ligar tanto assim.
A gente acompanha, em primeira pessoa, Paula. Ela é uma personagem muito cativante e verdadeira. Às vezes, meio impulsiva. Mas, com certeza, uma personagem crível. 2 homens acabam cruzando a história dessa menina exploradora, um guarda costas e um pirata. Ambo acabam se apaixonando pela garota, que tem mais força e graça do que parece. Eles embarcam numa aventura muito maior do que o que poderíamos imaginar e aprendem juntos grandes lições de vida, como: não julgar as pessoas pelos boatos, ser verdadeiro, ter cuidado com pessoas que "parecem boas demais para ser verdade" e, principalmente, aprender a vencer as barreiras da sociedade.
Esse livro foi muito mais imprevisível que o livro anterior da série, além de nos apresentar uma aventura por mares e por terra realmente estonteante.
Como a autora aborda as culturas e línguas desse lugar é bem interessante. A gente vai conhecendo tudo junto com Paula, vendo as coisas boas e ruins desse mundo tão diferente para os ocidentais.
A trama amorosa também é bem bonita e bem formulada. Já imaginava que algumas coisas aconteceriam no final, mas foi impossível não ficar feliz junto com a personagem. Rever a família de Jena também foi incrível. E quem sabe rever Tati também. Será que ela realmente se foi para sempre? Mil perguntas.
Amei o livro. Bem escrito. Um trama bem desenvolvida. Uma aventura emocionante.

Cristine.MAller 02/07/2021

Senhoras e senhores, que aventura OMG
O segredo de Cibele é uma continuação que faz juz ao primeiro livro. As aventuras de Paula em Istambul atrás dos mistérios da dádiva de Cibele, tentando ganhar seu espaço como mulher erudita em um mundo dominado por homens, é incrível.

Ao mesmo tempo que descobre o amor e se aventura com os mistérios do outro mundo novamente. Amei demais esse livro!!!

Be 26/01/2012

Lindo*-*
Quem "Leu A Dança da Floresta", com certeza tem vontade e deve ler "O Degredo de Cybele"

Eu estava no paraíso da ilha do Cardoso de férias e quando não tinha nenhum passeio pra fazer me refugiava no mundo da leitura

O segredo de Cybele é um Romance atrativo, surpreendente, lindo e mágico.
O mistério é a alma do livro e quase deixa o romance em segundo plano, tem a dose certa de magia, aventura e amor, uma história linda como só Juliet sabe fazer

roberta | @robertabooks 20/11/2022

muito bom
Em o Segredo de Cybele, temos a aventura de Paula, uma das irmãs Brasov. O livro é contado como uma continuação de A Dança da Floresta, mas pode ser lido de forma independente.

Ambientado no período otomano, a história vai se passando no meio mercantil de Istambul, onde Paula acompanha seu pai, como assistente dele, numa compra e venda de artigos religiosos. A maior parte da história se passa nesse cenário, onde somos apresentados à cultura, religião, costumes, comidas, bebidas, tradições e preconceitos próprios do local e época.

Em comparação com o primeiro livro, aqui a magia e a fantasia são mais citados do que vivenciados, pelo menos até uns 70% do livro. Na maior parte, há mais intrigas políticas, brigas de gangues, conflitos culturais, choque de realidades e amadurecimento da personagem principal, que está saindo da adolescência com um pezinho na vida adulta.

O livro é muito bom, mas não tão surpreendente quanto o primeiro livro. É um livro de baixa fantasia, mas achei que ele focou muito mais no mundo humano que no mundo mágico. Quanto ao romance que a autora sempre coloca em seus livros, aqui é quase inexistente - tem míseras migalhas de momentos fofos durante o livro, justamente porque ele não é o foco da história.

Achei que poderia ter desenvolvido um pouco melhor a lenda toda que está sendo discutida, mas se assim o livro já é grande (424 páginas), não sei onde iria parar com mais coisas desenvolvidas/descritas.

Enfim, não sei se terá continuação, se terá a aventura de alguma outra irmã, mas se tiver irei ler, com certeza. A escrita da autora é muito gostosa de ler, é fácil e rápido se envolver com a história.

LUNII 21/12/2023

O segredo de Cibele está fadado a ser comparado com o anterior, A Dança da Floresta. Infelizmente, não é tão bom quanto. Mas eu gostei muito da primeira história e dei chance para isso aqui.

Eu acho que a primeira parte do livro não é tão legal, é salvo pelos personagens que acompanham a protagonista, mas a apresentação de Istambul e essa pesquisa sobre o Segredo de Cibele não é tão fantástica. O livro me decepcionou em relacionar um com o outro, parece que as coisas foram soltas ali e não tiveram conclusões, é só um arco da Paula.

No entanto, na segunda parte, o livro cria uma emoção. Tem mais romance que o anterior, e é bem gostoso de acompanhar. Uma coisa que pensei em relação aos dois livros, mas principalmente esse segundo por se tratar de uma coisa mais material, é que eles discutem um pouco sobre patrimônio, eu gosto disso.

Lili 12/04/2009

Repleto de cultura, aventura, ação, romance, e claro muita magia, O Segredo de Cybele é uma inteligente e incrivel complexa história que encanta todas as idades. Seus personagens são como sempre singulares, e já deixa muitas saudades. Entre eles, destaco o pirata português Duarte, personagem no começo incompreendido e depois amado...

Nas últimas páginas a autora enfatiza a participação de Stela, a irmã mais nova da família, que dentre elas não esquece e anseia descobrir a passagem para o Outro Reino. Juliet Marillier dá uma prévia do que está por vir. E seria maravilhoso se Duarte estivesse mais uma vez nessa aventura...Vamos aguardar!

Tati 06/07/2021

> Este início da resenha não tem spoiler, coloquei um alerta de spoiler quando for falar de coisas do fim do livro.

Comecei este livro logo assim que terminei Dança da Floresta, livro 1 desse mesmo universo.
Nele acompanhamos a irmã de Jena, que foi a protagonista do primeiro livro. Paula é a irmã intelectual das 5 irmãs.
Achei que eu fosse gostar mais do livro, mas achei ele um pouco arrastado em algumas partes. Não é ruim e eu gostei da história, mas é como se faltasse algo pra torná-lo melhor.
Algumas vezes pulei descrições para ler logo as falas. Acho que alguns capítulos se estenderam demais em coisas irrelevantes. Talvez, enxugando alguns pontos a história se tornasse um pouco mais fluida.

***SPOILER***
O spoiler começa aqui.
Gostaria muito que a irmandade tivesse sido apresentada de forma positiva, levando em conta que a ideia seria ótima.
Desde o começo desconfiei de Irene, mas me surpreendi pela forma que ela se apresentou depois.
Gostei muito de Duarte nos capítulos finais. Ele teria sido um bom pretendente.

Camila 13/07/2020

Um livro que nos faz sonhar acordados
O segredo de Cybele é a continuação do tão quentinho e acolhedor "A dança da Floresta", só que, dessa vez, tendo uma aventura narrada pela irmã Paula (uma das cinco irmãs já apresentadas a nós no livro "A dança da Floresta").
Com personagens fortes e bem construídos, O segredo de Cybele nos leva a uma aventura atrás de um artefato religioso "pagão" e, no meio disso tudo, nos apresenta a um triângulo amoroso para lá de maravilhoso, a viagens em barcos piratas, a uma biblioteca repleta de segredos...
Eu AMEI a Paula, AMEI o Stoyan e estou até agora me abanando pensando no sorriso de Duarte. Sabe aquele livro que você não consegue largar? Então! Só não achei melhor do que o primeiro, mas tá quase lá.
Só não sei porque até hoje não fizeram uma edição nova...

Lu 17/02/2013

Tão bem escrito quanto o primeiro livro!
Não sabia que tinha uma sequencia do livro a Dança da Floresta, mas como amei o primeiro livro o segundo não deixou nada a desejar, é bem escrito, a história tem magia, romance, aventura simplesmente linda, ainda mais por se passar em Istambul...Recomendo!!!

Aline327 27/12/2020

Esperava mais
O ambiente em que a história se passou foi muito bem descrito. Mas a Paula me irritou bastante, para uma erudita algumas de suas ações foram muito tolas, mas acho que foi para dar caminho para a história.

Fabrine 16/07/2010

Essa continauçao é bem mais cheia de aventuras que A Dança da Floresta e o romance em que Paula se envolve é bem envolvente.

Didi Zamunel 10/04/2018

Que livro incrível!!!
Que enredo encantador, personagens bem desenvolvidos e um romance gostoso de acompanhar, Juliet Marillier como sempre nos trás esse mundo fantástico. Tudo o que você faz se paga e toda a esperança é recompensada com uma luz no fim do túnel. O desenrolar da relação de Paula e Stoyan também nos deixa em dúvida, mas o final é tão incrível quanto. Recomendadíssimo essa bela história cheia de mistérios e ensinamentos.

mara sop 17/09/2016

Uma missão do Outro Mundo
Seis anos se passaram após o portal para o Outro Reino se fechar totalmente para as irmãs de Piscul Dracului, e durante todo esse tempo, elas não tiveram uma única notícia de Tati. As esperanças são ínfimas, embora as saudades sejam imensas.

Paula agora é uma jovem mulher com sonhos ambiciosos como mercadora de livros, mas para poder realiza-los, ela precisará de uma quantia considerável para comprar os primeiros. Esse é um dos motivos que faz com que ela acompanhe seu pai à Stambul, onde eles irão comprar um antigo artefato chamado Presente de Cybele que lhes renderá um valor muito alto, e a ajudará a começar seu negócio. Mas a disputa é acirrada e perigosa. Entre os interessados, está o sedutor pirata Duarte Aguiar, por quem ela se sente perigosamente atraída. O amigo de seu pai que também estava na disputa havia sido morto por causa do artefato, então Paula precisa de proteção, e para isso contratam um guarda, o jovem e leal Stoyan. A amizade entre eles cresce e à cada dia, eles se sentem mais ligados e mais íntimos.

Durante suas pesquisas na incrível biblioteca de Irene de Voslos, Paula encontra um pergaminho que tem ligação com o Outro Mundo, e que precisará da ajuda de Stoyan para desvendá-lo. Esse pergaminho não ajudaria somente com a compra do artefato, mas também a rever sua irmã Tati, que entre aparições sobrenaturais, mostra à Paula que ela tem uma missão, e que o sucesso desta faria com que elas pudessem se ver novamente. Ufa! É nesse clima que começa o livro.

Entre mistério e aventura, se desenvolve um triângulo amoroso delicioso entre Paula, Stoyan e Duarte. Duarte é ambíguo aos olhos de Paula, tem uma péssima reputação, mas toda vez que a encontra a trata muito bem, e ainda por cima, eles ainda tem muito em comum, como o gosto por livros e assuntos ligado a estudos. É o perfeito bad boy pra gente se apaixonar. Enquanto Stoyan é sério, extremamente protetor e daria a vida, literalmente, por ela. Eles são tão diferentes que se completam. É o estereótipo do principe encantado sempre disposto a salvar a princesa. A escolha entre os dois pode ser considerada mais um grande desafio a ser cumprido por Paula, além de desvendar as pistas dadas por Tati, e cumprir a missão, que é uma verdadeira aventura cheia de perigos que ela nem pode imaginar. E o resto.. Ah, o resto! O resto você vai ter que ler pra saber :P

Como A Dança da Floresta e O Segredo de Cybele são parte de uma trilogia, temos que esperar o terceiro (ser escrito, publicado no exterior para depois vir para cá) pra poder saber o final dessa história incrível, que pelo que tudo indica, será protagonizada por Stela. Agora é ter muuuuuuuuuuuuita paciência e não perder as esperanças do livro sair ainda essa década!

site: https://goo.gl/f8lIaX