O Segredo de Cybele

O Segredo de Cybele Juliet Marillier




Resenhas - O Segredo de Cybele


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Nii. 20/08/2010

Para que se encantou com " A Dança da floresta" e sente vontade de saber um pouco mais sobre Jena, Stela, Tati, Iulia e Paula, o "Segredo de Cybele" é a solução. rss...

O "Segredo de Cybele" consegue ser tão bom quanto "A Dança da floresta" e na minha opnião é ainda melhor.

Paula viaja junto com seu pai, que é mercador, em busca de um valioso artefato. Nessa viagem, Paula se vê em volta de um grande segredo e de muitos mistérios.

O livro é repleto de aventuras, o que torna o livro bem mais dinâmico que Dança da floresta, e tem um triângulo amoroso apaixonante. Entre um pirata e um guarda-costas. SIM!

O pirata Duarte da Costa é um personagem ímpar. Sarcástico e seguro de si, enquanto Stoyan, a personificação de um prícipe encantado é corajoso e protetor.Por isso, enquanto Paula está enfrentando mais uma vez os desígnios do outro mundo vive um 'certo conflito' entre essas duas personalidades.

E a autora sempre trás questões que vão além da fantasia. Que são totalmente reais. Sobre, por exemplo, olhar as pessoas muito além das aparências ou defini-las pelo que são e não pelo que possuem.

O livro é perfeito. Adorei a oportunidade de saber mais sobre as cinca irmãs, rever Costi *_*... espero que autora escreva a estória da Stela.

Recomendo!!!
Jéssica 14/03/2012minha estante
Adorei sua resenha. Será que posso ler este livro sem ter lido o "a dança da floresta" ou não?


Leticia 16/10/2012minha estante
ooi, sou nova aqui. Me ajudem, como eu faço para ler os livros? Tem como ler por aqui ?
obrigada.


Querol 23/04/2013minha estante
Realmente, para quem leu a Dança da Floresta, esse livro continua a encantar, talvez até mais. Julliet é uma altura muito fantástica e quero ler mais livros dela.


Victoria.Tate 15/01/2019minha estante
Li o comentário das meninas e, é com muita tristeza no coração que digo que nunca mais achei os livros em nenhuma livraria física. Tem que ser pela internet mesmo... Nossa, eu queria um livro para cada irmã... será que ainda posso ter esperanças? hahahah
Minha dica é ler "A dança da floresta" antes, pois irá te contextualizar!


Victoria.Tate 27/12/2023minha estante
Alguém sabe se ela escreveu sobre a Stela... Estou a anos esperando! Hahahahha




Camila1326 29/05/2019

Tão maravilhoso quanto "A Dança da Floresta"
Foi maravilhoso acompanhar a Paula, uma personagem sensata e extremamente inteligente, qualidade em uma época que não era sempre apreciado em uma mulher. Aliás, assim como a irmã no primeiro livro, ela tem suas próprias ambições de vida (que não envolve nem um pouco casamentos).

Aliás, tem um pouco de romance, porém tem muito mais ação e mistérios que no primeiro livro. Outra coisa que me deixou muito feliz, foi quando mostra como a Jena está alguns anos depois dos acontecimentos da "A dança da floresta" e sabemos como está a Tati também. Esta, que tenho que confessar, que continua não sendo minha personagem favorita. Mas, de certa forma é sempre ela que faz a história "andar".

Quanto a ambientação, dessa vez a trama se passa em Istambul, e assim como no primeiro livro, que mostrou um pouco da cultura e lendas da Transilvânia. Neste a autora também explorou a cultura e principalmente os costumes turcos, enriquecendo mais ainda a história.

E mais uma vez a autora me encantou com um livro cheio de lendas, fantasia e uma trama envolvente, que me prendeu do início ao fim.
Jessica891 20/11/2019minha estante
Rapaz, eu li esse livro em 2014 e não sabia que era um 2 livro, chocada!




Lili 12/04/2009

Repleto de cultura, aventura, ação, romance, e claro muita magia, O Segredo de Cybele é uma inteligente e incrivel complexa história que encanta todas as idades. Seus personagens são como sempre singulares, e já deixa muitas saudades. Entre eles, destaco o pirata português Duarte, personagem no começo incompreendido e depois amado...

Nas últimas páginas a autora enfatiza a participação de Stela, a irmã mais nova da família, que dentre elas não esquece e anseia descobrir a passagem para o Outro Reino. Juliet Marillier dá uma prévia do que está por vir. E seria maravilhoso se Duarte estivesse mais uma vez nessa aventura...Vamos aguardar!
comentários(0)comente



LCaldieri ; 10/01/2011

1:17 (10 de Janeiro de 2011)
Acabo de ler a última linha dos agradecimentos de O Segredo de Cybele. E tudo que consigo dizer agora - em meio às lembranças de tudo que ocorreu no livro e em meio à vontade de reler tudo - é que mais uma vez, a Juliet Marillier me presenteou com uma história maravilhosa, capaz de ficar gravada no meu coração e na minha mente para sempre.

comentários(0)comente



Lily . 07/01/2010

Fiquei explodindo de felicidade com essa continuação de 'A dança da floresta' !
Um livro como o primeiro , cheio de lições para nos ensinar, e uma historia de amor em torno de aconteçimentos misticos.
Uma história que eu não queria que acabasse.
Amei.
comentários(0)comente



Fabrine 16/07/2010

Essa continauçao é bem mais cheia de aventuras que A Dança da Floresta e o romance em que Paula se envolve é bem envolvente.
comentários(0)comente



Beca 20/10/2010

Pretendo ler este livro com mais calma, pois ele é maravilhoso, e como estava fazendo muitas coisas ao mesmo tempo acabei não dando a ele atenção que ele merecia!

Paula irmã de Jena, personagem principal do 1° livro, é uma fofa, determinada e justa, viaja junto com seu pai em busca de um artefato valioso, o que não espera é se apaixonar...

e por dois ainda! rs

Bom o final... é ótimo!
e tudo indica que teremos uma continuação!

Leiam!
comentários(0)comente



Camila Queiroz 21/03/2012

Aventura, amor verdadeiro e magia são coisas que não faltam neste livro. Assim como em A Dança da Floresta Juliet Marillier cria um universo fantástico, por vezes tão real que nos faz esquecer da realidade e nos prender a história. Extremamente rico em detalhes o livro faz com que o leitor acredite que esta extraordinária aventura seja real. Por vezes me vi perdida dentro deste mundo maravilhoso criado por Juliet Marillier, suas palavras são tão precisas que fazem com que você sinta o mesmo que seus personagens e anseie pelo cumprimento de suas missões. Com supresas inimagináveis o livro mata a saudade dos fãs de A Dança da Floresta e os atiça com o desejo de mais informações. Extremamente bem escrito e envolvente, O Segredo de Cybele faz com que em algum ponto da história nos encontremos com situações parecidas com as muitas vezes impostas em nosso cotidiano e de uma certa maneira nos ajuda a superá-las. O livro traz uma imensa lição de coragem, amor, honra, perseverança e a dificuldade de lidar com o adeus. Tiro meu chapéu para Juliet Marillier e cruzo os dedos em expectativas por uma continuação tão boa quanto esta!
comentários(0)comente



Be 26/01/2012

Lindo*-*
Quem "Leu A Dança da Floresta", com certeza tem vontade e deve ler "O Degredo de Cybele"

Eu estava no paraíso da ilha do Cardoso de férias e quando não tinha nenhum passeio pra fazer me refugiava no mundo da leitura

O segredo de Cybele é um Romance atrativo, surpreendente, lindo e mágico.
O mistério é a alma do livro e quase deixa o romance em segundo plano, tem a dose certa de magia, aventura e amor, uma história linda como só Juliet sabe fazer
comentários(0)comente



Ana Vasconcelos 05/03/2012

Segundo melhor livro de todos!
Cinco palavras: Segundo melhor livro de todos! HAHA XD
Quando comecei a ler esse livro, fiquei tão desesperada por ser continuação de meu livro favorito que por pouco não o li inteiro em apenas um dia. Os acontecimentos de verdade, ou seja, toda a ação, a aventura e o clímax, só vêm quase no final, então fiquei desesperada tipo: "Acontece alguma coisa, vai! Por favor! Acontece logo! ACONTECE!!" entende o meu desespero?
E quando cheguei no penúltimo capítulo, meu maxilar já jazia no chão, sem chances de recuperação, e minha mão coçava de ódio para zunir o livro pela janela!
Mas, felizmente, eu decidi respirar com MUITA calma, recuperar meu controle, e ler o último, ainda desesperada. E, finalmente, o mundo voltou a fazer sentido, girando do modo certo.
Juliet, eu me curvo a seus pés. Essa mulher é incrível! Nunca na vida um livro havia me feito chorar... essa foi a primeira vez. E foi de felicidade!
*.*
comentários(0)comente



Lu 17/02/2013

Tão bem escrito quanto o primeiro livro!
Não sabia que tinha uma sequencia do livro a Dança da Floresta, mas como amei o primeiro livro o segundo não deixou nada a desejar, é bem escrito, a história tem magia, romance, aventura simplesmente linda, ainda mais por se passar em Istambul...Recomendo!!!
comentários(0)comente



Lu 09/03/2013

Apesar de ter adorado "A Dança da Floresta", estava um pouco desanimada para ler "O Segredo de Cybele". O plot parecia ótimo, mas era protagonizado pela Paula. E eu sempre a achei sem graça. Sem apelo para ser uma boa protagonista. Confesso que quase comprei "A Filha da Floresta".

Ainda bem que mudei de ideia. Paula é uma excelente protagonista. Há, é claro, muito de Jena nela. Sua intelgência, seu senso de dever, sua sensibilidade.... e, ainda assim, Paula me pareceu muito mais forte, mais decidida. Especialmente porque Paula não tinha tanto a perder, como a Jena. A questão da responsabilidade pelo bem estar das irmãs pesava, e muito, na protagonista do "Dança". Aqui, a trama é feita na medida certa para a personagem desabrochar. É bem legal acompanhar esse processo.

O fato da autora ter deslocado a trama para a Istambul medieval foi realmente muito acertado. A história ganhou outra atmosfera, bem diferente do que se via na Transilvânia onde se passa a primeira parte da história. A narrativa de Juliet favorece esse aspecto: ela é simples, mas caprichada. Na medida certa pro leitor sentir um gostinho daquilo que a Paula está vivendo.

Quanto aos personagens novos, é difícil fazer muitos comentários. Gostei muito dos três, cada um a sua maneira. Gostei principalmente da construção deles, um pouco dúbia, mas encantadora. E o fato de cada um deles ter seu papel na jornada da Paula. Claro, a trama principal é em torno do artefato de Cybele e tudo o mais. Mas, para mim, a jornada pessoal da Paula é o foco principal. Acho isso um grande acerto da Juliet.

Enfim, eu curti muito a leitura. É uma história simples, sem nada de extraordinário. Há até um clima de Sessão da Tarde nele, aliás. E digo isso como um elogio. O livro divertido, com uma trama escrita com inteligência e capricho. Merece cinco estrelas.

Recomendo!
comentários(0)comente



Beatriz B. 16/10/2013

Ignorem a capa. Ignorem o título. Leiam e se deixem conquistar por esse livro.
Hoje vim falar sobre esse livro, mas isso é um pouco obvio. Enfim, minha experiência inicial com ele foi tão desastrosa quanto à primeira, digamos que eu não sei aprender com os erros, sorry me. Assim que li "Um assustador triângulo amoroso" na contra capa do livro, me desanimei quase que totalmente e minhas expectativas caíram para abaixo de zero. Tudo por causa dessa maldita forma geométrica que brota igual esponja em YAs. O meu ódio por isso também se multiplica tão rápido quanto. Mas sim, eu não podia estar mais enganada. Novamente.

Esse segundo volume conta a história de Paula, a estudiosa penúltima irmã mais nova, seis anos depois do término do primeiro livro. E segurem as lágrimas, mas nesse livro os antigos personagens aparecem pouquíssimo, e a autora dá um enfoque maior no novo cenário com breves explicações sobre o que aconteceu no livro anterior e nesses seis anos que se passaram. A história agora é narrada por Paula, e outro motivo para querer ler essa série são as protagonistas. Assim como Jena, Paula é uma garota determinada e com a cabeça no lugar, sempre preferindo ouvir a razão ao tolo/estúpido/idiota coração. E antes de pensem que Paula é uma cópia de Jena apenas com o nome disfarçado, a autora consegue sim diferenciá-las e é perceptível pela narração em 1° pessoas e seus pensamentos. Paula sempre gostou de ler (que leitor já não se identifica?), fala diversas línguas e procura entender melhor o mundo dos negócios do pai, já que sempre teve interesse em cuidar de algum comércio. Em suma, aprender a barganhar.

E olhe só, o livro praticamente escorre cultura: Paula e seu pai foram para Istambul, uma cidade tipicamente islâmica, e a autora teve o brilhante cuidado de fazer uma pesquisa aprofundada nos aspectos, políticos, sociais, culturais etc etc. Resumindo, você simplesmente se sente um turista no meio dos muçulmanos e achei super interessante conhecer mais da mitologia e costumes islâmicos, pois os ocidentais são extremamente preconceituosos com outras cultuas sem ao menos conhecê-la, isso é fato, e ler um livro que fala sobre outras civilizações sem ser por horríveis livros didático de história que você só lê para estudar para provas é uma experiência que recomendo a todos.

Well, Paula e seu pai, assim como inúmeros mercadores desde muitos séculos antes, estão atrás de um artefato chamado O Presente de Cybele, que é uma estátua esculpida a muito tempo por povos pagãos que adoram essa deusa, fazendo rituais considerados profanos para a cultura islâmica. Isso segundo o livro, course. Se realmente existiu tudo isso... Hm, que tal pesquisar? Whatever, um desses inúmeros mercadores se chama Duarte Aguiar, um pirata considerado perigoso por todos da região, por não ter um passado lá muito limpo e ainda quase invadiu o navio de Paula bem no momento em que ela estava desembarcando na cidade. Fácil classificar como "Tóxico, manter distância" depois disso, não é? O problema é vasto conhecimento e interesse por livros e estudos, e bingo! se você pensou que esse é o ponto fraco de Paula. Quer algo ainda mais difícil de resistir? O charme discado do pirata junto com seu sedutor jogo de palavras que faz qualquer dicionário se curvar perante tanta inteligência. E caramba: um pirata/capitão de um navio e tripulação, paga tudo que você quer comprar, mestre em xadrez e ainda te faz suspirar só com palavras? Wow Wow.

Sim, me critiquem a vontade por ser tão anti-romance nos livros e agora está elogiando uma das pontas do triângulo amoroso. Ah sim, se ainda não ficou claro, Duarte é uma das pontas do triângulo amoroso (;

Até aqui tudo parece estar perfeito, exceto por dois detalhes: Duarte na teoria é um inimigo² já que todos falam muito mal de sua reputação e ele deixa claro que quer O Presente de Cybele mais do que todos. E também um recente assassinato na cidade faz Paula procurar um guarda-costas, e para quem não sacou, não é nada menos que a terceira ponta do triângulo! Stoyan é um cara humilde, nascido e criado para aquelas bandas e agora trabalha para poder realizar o sonho da mãe: encontrar o irmão perdido. Com seus olhos âmbar, jeito acanhado e super protetor, do tipo que fica ao seu lado quando você acorda assustada depois de um pesadelo, o que Paula poderia fazer? Nem a durona Katniss resistiu a esse tipo de "aproximação".

Mas não se preocupem. Esse meu recente surto-de-menininha é devido à autora saber construir personagens tão bem feitos. Eles possuem passados e planos para o futuro. Justificativa para seus atos ou falta deles e ainda sabe preservar um ar de mistério que cada pessoa reserva ao esconder seus segredos em si mesmos.
OKAY! Sei que ficou confuso, mas só lendo para vocês entenderem o amor e capricho que ela teve ao escrever esses livros. Não é coisa de quem tá quase desmaiando, mas insiste em escrever, vulgo eu.

Enfim, a história inicial gira basicamente em torno desses elementos, e com o andar da carruagem, o decorrer/avançar do livro, muitos outros detalhes vão sendo adicionados aos poucos: os sonhos estranhos que Paula tem tido com Tati e o Outro Reino, as visões mesmo acordada com uma mulher misteriosa, a preocupação em possuir O Presente de Cybele e vencer os outros competidores começa a ser substituída por outros fatores e assim vai. No final do livro, as reviravoltas são tantas que quem era amigo agora é o maior inimigo, o que todos queriam agora tem de ser oferecido etc etc

Está quase acabando gente, sei que minhas resenhas têm tamanho de monstros e.e

So, é uma leitura mágica com elementos dosados e deixa um gosto enorme de "QUERO MUITO MAIS!". As páginas finais são intragáveis ao mesmo tempo em que você não consegue parar de ler, não consegue acreditar que quase 430 páginas se passaram. Em nenhum momento a narrativa é lenta, enjoativa ou exaustiva. Quanto mais eu penso, mais a certeza de que os únicos pontos fracos dos livros são culpa da editora em deixar páginas brancas e essa capa que dá vontade de embalar para não passar vergonha quando estiver lendo em público.

Resumindo tudo: Recomendo essa série de dois volumes mais para garotas cansadas da mesmice de YAs e querem/precisam/necessitam de um livro diferente, mágico, com todas as qualidades que todos procuram e mais um pouco de identificações pessoais.

Cinco estátuas de O Presente de Cybele e favoritado é pouco para convencer o mundo a ler esse livro.
comentários(0)comente



mara sop 17/09/2016

Uma missão do Outro Mundo
Seis anos se passaram após o portal para o Outro Reino se fechar totalmente para as irmãs de Piscul Dracului, e durante todo esse tempo, elas não tiveram uma única notícia de Tati. As esperanças são ínfimas, embora as saudades sejam imensas.

Paula agora é uma jovem mulher com sonhos ambiciosos como mercadora de livros, mas para poder realiza-los, ela precisará de uma quantia considerável para comprar os primeiros. Esse é um dos motivos que faz com que ela acompanhe seu pai à Stambul, onde eles irão comprar um antigo artefato chamado Presente de Cybele que lhes renderá um valor muito alto, e a ajudará a começar seu negócio. Mas a disputa é acirrada e perigosa. Entre os interessados, está o sedutor pirata Duarte Aguiar, por quem ela se sente perigosamente atraída. O amigo de seu pai que também estava na disputa havia sido morto por causa do artefato, então Paula precisa de proteção, e para isso contratam um guarda, o jovem e leal Stoyan. A amizade entre eles cresce e à cada dia, eles se sentem mais ligados e mais íntimos.

Durante suas pesquisas na incrível biblioteca de Irene de Voslos, Paula encontra um pergaminho que tem ligação com o Outro Mundo, e que precisará da ajuda de Stoyan para desvendá-lo. Esse pergaminho não ajudaria somente com a compra do artefato, mas também a rever sua irmã Tati, que entre aparições sobrenaturais, mostra à Paula que ela tem uma missão, e que o sucesso desta faria com que elas pudessem se ver novamente. Ufa! É nesse clima que começa o livro.

Entre mistério e aventura, se desenvolve um triângulo amoroso delicioso entre Paula, Stoyan e Duarte. Duarte é ambíguo aos olhos de Paula, tem uma péssima reputação, mas toda vez que a encontra a trata muito bem, e ainda por cima, eles ainda tem muito em comum, como o gosto por livros e assuntos ligado a estudos. É o perfeito bad boy pra gente se apaixonar. Enquanto Stoyan é sério, extremamente protetor e daria a vida, literalmente, por ela. Eles são tão diferentes que se completam. É o estereótipo do principe encantado sempre disposto a salvar a princesa. A escolha entre os dois pode ser considerada mais um grande desafio a ser cumprido por Paula, além de desvendar as pistas dadas por Tati, e cumprir a missão, que é uma verdadeira aventura cheia de perigos que ela nem pode imaginar. E o resto.. Ah, o resto! O resto você vai ter que ler pra saber :P

Como A Dança da Floresta e O Segredo de Cybele são parte de uma trilogia, temos que esperar o terceiro (ser escrito, publicado no exterior para depois vir para cá) pra poder saber o final dessa história incrível, que pelo que tudo indica, será protagonizada por Stela. Agora é ter muuuuuuuuuuuuita paciência e não perder as esperanças do livro sair ainda essa década!


site: https://goo.gl/f8lIaX
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR