O Segredo de Cybele

O Segredo de Cybele Juliet Marillier

Resenhas - O Segredo de Cybele

LUNII 21/12/2023

O segredo de Cibele está fadado a ser comparado com o anterior, A Dança da Floresta. Infelizmente, não é tão bom quanto. Mas eu gostei muito da primeira história e dei chance para isso aqui.

Eu acho que a primeira parte do livro não é tão legal, é salvo pelos personagens que acompanham a protagonista, mas a apresentação de Istambul e essa pesquisa sobre o Segredo de Cibele não é tão fantástica. O livro me decepcionou em relacionar um com o outro, parece que as coisas foram soltas ali e não tiveram conclusões, é só um arco da Paula.

No entanto, na segunda parte, o livro cria uma emoção. Tem mais romance que o anterior, e é bem gostoso de acompanhar. Uma coisa que pensei em relação aos dois livros, mas principalmente esse segundo por se tratar de uma coisa mais material, é que eles discutem um pouco sobre patrimônio, eu gosto disso.

Alê Nunes 06/01/2023

Legalzinho
Não se compara ao dança na floresta mas é uma leitura legal, Paula as vezes é uma chata mas tudo bem. Gostei do rolê do casal

roberta | @robertabooks 20/11/2022

muito bom
Em o Segredo de Cybele, temos a aventura de Paula, uma das irmãs Brasov. O livro é contado como uma continuação de A Dança da Floresta, mas pode ser lido de forma independente.

Ambientado no período otomano, a história vai se passando no meio mercantil de Istambul, onde Paula acompanha seu pai, como assistente dele, numa compra e venda de artigos religiosos. A maior parte da história se passa nesse cenário, onde somos apresentados à cultura, religião, costumes, comidas, bebidas, tradições e preconceitos próprios do local e época.

Em comparação com o primeiro livro, aqui a magia e a fantasia são mais citados do que vivenciados, pelo menos até uns 70% do livro. Na maior parte, há mais intrigas políticas, brigas de gangues, conflitos culturais, choque de realidades e amadurecimento da personagem principal, que está saindo da adolescência com um pezinho na vida adulta.

O livro é muito bom, mas não tão surpreendente quanto o primeiro livro. É um livro de baixa fantasia, mas achei que ele focou muito mais no mundo humano que no mundo mágico. Quanto ao romance que a autora sempre coloca em seus livros, aqui é quase inexistente - tem míseras migalhas de momentos fofos durante o livro, justamente porque ele não é o foco da história.

Achei que poderia ter desenvolvido um pouco melhor a lenda toda que está sendo discutida, mas se assim o livro já é grande (424 páginas), não sei onde iria parar com mais coisas desenvolvidas/descritas.

Enfim, não sei se terá continuação, se terá a aventura de alguma outra irmã, mas se tiver irei ler, com certeza. A escrita da autora é muito gostosa de ler, é fácil e rápido se envolver com a história.

Lela 02/08/2022

Gostei, não estava esperando muito, então não criei grandes expectativas. O ponto forte desse livro, para mim, foi a cultura. O local onde a história acontece, nada de Inglaterra ou USA, e sim Istambul, muito interessante e diferente. Por isso, gostaria de ter mais dessa cultura (des)envolvida. Até o triângulo amoroso, que geralmente não gosto, foi fácil de ler e suportar.
Quero ler outros da autora.

Jaine S Lima 18/01/2022

A demanda de Paula
Mais uma vez estou aqui para enaltecer a Juliet Mariellier! Essa mulher é de um talento e de um compromisso com seus livros que eu fico sem palavras todas as vezes que me proponho a ler uma de suas obras!
O livro é a continuação de ?Dança da Floresta? agora protagonizado por Paula, a irmã inteligente. Paula acompanha o pai em umas das suas negociações para fora de Transilvânia, indo para Istambul em busca de um artefato de uma deusa pagã. Lá, Paula conhece dois homens distintos entre si, mas igualmente cativantes.
O guarda-costa protetor, obstinado e carinhoso e o Pirata sedutor, inteligente e sarcástico.
Os destinos dos três estão entrelaçados graças a intervenção do Outro Reino, que prepara uma série de desafios colocando cada um dos três a prova. No meio disso tudo, Paula aprende que conhecimento e livros não são as únicas coisas que importam e descobre ser capaz de se apaixonar perdidamente.
O livro é rico em cultura, mas não esperava menos já que a autora é conhecida por ir afundo nas suas pesquisas. A escrita é deliciosa e detalhada e os personagens são reais. Erram, surtam com o erro, pedem desculpas e finalmente tiram uma lição dele. Enfim, espero ler mais obras nesse universo.

Vik 31/12/2021

A dança da floresta foi um dos meus livros favoritos do ano, então eu esperava muito desta continuação, mas me decepcionei em pequenos aspectos. Primeiramente, a escrita da autora é maravilhosa, amei o cenário em Istambul e todo o enredo místico que ela criou foi perfeito, acho que esse livro tem mais aventuras do que o primeiro. Contudo, várias coisinhas me incomodaram, a autora escreveu esse livro há um tempo atrás e talvez seja por isso que tenho o pensamento de que ela tenha uma moral mais restriginda (ou pode ter sido impressão). O que de fato mais me incomodou foi algumas das atitudes da protagonista em si, porque ela comportava um ego enorme e vivia repetindo isso no livro, o que a transformava em mesquinha e preconceituosa, ou como ela gostava de se chamar -A ERUDITA- tem uma parte em particular que ela imita perfeitamente o orgulho de Darcy do livro Orgulho e Preconceito. Apesar de entender que fazia parte do amadurecimento dela, só no finalzinho você tem um leve vislumbre dela se redimindo. Ignorando essas partes e um triângulo amoroso que (para mim) ficou entreleçado demais, de resto o livro é uma aventura muito incrível de se ler, eu amei os outros personagens, a autora cria uns mocinhos mais lindos que eu já vi. Mesmo assim, o Dança da Floresta foi muito mais encantador e eu acho os dois livros bem diferentes um do outro.

Beatriz Kath 20/12/2021

O Segredo de Cybele
"Eu acreditava que o conhecimento era a arma mais forte em qualquer batalha e um leilão era uma verdadeira guerra."

O livro é uma continuação de "A Dança da Floresta", passando-se alguns anos depois dele e companhando Paula, uma das irmãs da primeira protagonista. Ele pode ser compreendido sem que se tenha lido "A Dança da Floresta" antes, mas contém certas informações que podem ser consideradas spoilers do final do primeiro livro.

A maior parte desta história se passa em Istambul, local para onde Paula e seu pai viajam a fim de negociar por uma certa peça antiga que eles planejam revender. Ao mesmo tempo que tenta ajudar seu pai com as negociações, Paula também espera utilizar a viagem como oportunidade para acessar os materiais de estudo das grandes bibliotecas localizadas na região.

Ao longo da história são apresentados outros personagens, todos eles muito interessantes e encantadores à sua maneira. Gostei MUITO das interações de cada um deles com a Paula, e especialmente dos diálogos que ela tem com o Stoyan. Ele é, provavelmente, meu personagem favorito desse livro.

Além dos personagens, a história também tem uma atmosfera bem misteriosa e cenários muito bem descritos, o que me manteve bastante curiosa, imersa e envolvida com tudo que acontecia, além dos elementos e costumes da cultura turca da época, que são mencionados ao longo do livro. Os elementos mágicos, assim como no livro anterior, estão bem presentes e tornam toda a jornada ainda mais interessante e encantadora.

Tati 06/07/2021

> Este início da resenha não tem spoiler, coloquei um alerta de spoiler quando for falar de coisas do fim do livro.

Comecei este livro logo assim que terminei Dança da Floresta, livro 1 desse mesmo universo.
Nele acompanhamos a irmã de Jena, que foi a protagonista do primeiro livro. Paula é a irmã intelectual das 5 irmãs.
Achei que eu fosse gostar mais do livro, mas achei ele um pouco arrastado em algumas partes. Não é ruim e eu gostei da história, mas é como se faltasse algo pra torná-lo melhor.
Algumas vezes pulei descrições para ler logo as falas. Acho que alguns capítulos se estenderam demais em coisas irrelevantes. Talvez, enxugando alguns pontos a história se tornasse um pouco mais fluida.

***SPOILER***
O spoiler começa aqui.
Gostaria muito que a irmandade tivesse sido apresentada de forma positiva, levando em conta que a ideia seria ótima.
Desde o começo desconfiei de Irene, mas me surpreendi pela forma que ela se apresentou depois.
Gostei muito de Duarte nos capítulos finais. Ele teria sido um bom pretendente.

Cristine.MAller 02/07/2021

Senhoras e senhores, que aventura OMG
O segredo de Cibele é uma continuação que faz juz ao primeiro livro. As aventuras de Paula em Istambul atrás dos mistérios da dádiva de Cibele, tentando ganhar seu espaço como mulher erudita em um mundo dominado por homens, é incrível.

Ao mesmo tempo que descobre o amor e se aventura com os mistérios do outro mundo novamente. Amei demais esse livro!!!

PAmela238 08/06/2021

Demorei muito para ler esse livro, pois "A dança da floresta" é o meu livro preferido desde a infância, e tinha receio de me frustar com a continuação.
Felizmente, não me frustrei eu gostei bastante da história de Paula, ainda que achei que o livro foi muito devagar no começo, mas valeu a pena. Gostei bastante dos personagens masculinos, e da protagonista.
Ficaram algumas pontas soltas na história sobre o outro reino, e sobre Tati, provavelmente teria um terceiro livro para completar essa saga, infelizmente não tem continuação.
Gostaria de saber mais sobre Stela e sua história, já que as outras irmãs já estão com as histórias "completas". Esse é o único ponto triste, mas não me arrependo de ter lido. Ainda prefiro "A dança da floresta" mas, por motivos de me lembrar da minha infância, tenho um apego sentimental. Indico a leitura.

Geovania.Maria 04/02/2021

Eu gostei muito do primeiro livro, Dança na floresta, por isso fiquei empolgada para ler O Segredo de Cibele. No geral, é um um livro razoável, alguns pontos da história me incomodaram, eu gostei mais do desenrolar de sentimentos da personagem do que da história principal, deixou um pouco a desejar.

Aline327 27/12/2020

Esperava mais
O ambiente em que a história se passou foi muito bem descrito. Mas a Paula me irritou bastante, para uma erudita algumas de suas ações foram muito tolas, mas acho que foi para dar caminho para a história.