Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

mariana 31/12/2022

muito divertido!!
tinha esse livro na estante pq era para a escola e acabei comprando errado e nunca li! achei muito legal e bem divertido. super interessante e bom para ler

Grazi 04/05/2020

Um livro bem jovem e que aborda as complexibilidades de crescer
Leitura bem fluida, mas por ja conhecer a historia, nao apresentou nenhuma supresa.

14/03/2023

Excelente
Muito bem escrito e com muitas reflexões.
Exige imaginação do leitor na medida certa. Amo esse tipo de abordagem e terminei desidratada. Sempre amei a história e agora mais ainda.

Letícia - @letileitora 23/01/2021

Muito bom!
Um livro super gostosinho de ler, uma história infantil que aquece o coração mesmo sendo adulto. Crianças, magia, brincadeiras e a inocência da infância. Maravilhoso ?
Matthew Bates 17/07/2022minha estante
Que divertido amg, ainda bem que vc leu tudo né

Matthew Bates 17/07/2022minha estante

Letícia - @letileitora 17/07/2022minha estante
Ainda bem amg, amei o final ?

Tania Barros (Canal Loucos por Biog 07/06/2020

Adoro historias infantis, por incrível que pareça nunca tinha lido Peter Pan. Adorei o final do livro e a síndrome de Peter Pan, que é quando um adulto se comporta como adolescente , se negando a crescer e ter responsabilidades. Foi bem util!

@gataleitora 17/06/2020

" Essas luzinhas que ficam acesas de noite são os olhos que uma mãe deixa para trás para cuidar dos filhos"
Livro escolhido para o clube de livro do mês, Peter Pan conta a história do menino que não cresce ,líder dos Meninos Perdidos e habitante da Terra do Nunca. Ao levar Wendy e seus irmãos para conhecer a ilha acabam vivendo muitas aventuras entre monstros, piratas, peles vermelhas e sereias.
Vi o desenho da Disney ainda criança e nunca foi uma história que achasse especialmente fascinante mas ao ler o livro me vi na pele dos personagens e consegui entrar página a dentro, entender o dilema de cada um e sua relação com Peter Pan. O desenho traz bem a marca de suavidade e perfeição da Disney enquanto o livro traz a ambiguidade e vulnerabilidade de cada personagem.

Dois detalhes achei realmente mais fortes no livro que no desenho:

- o fato de Sininho ser muito ciumenta e até malvada no livro
- o fato de matar ser algo corriqueiro e banal.

Mas o mais interessante é que mesmo com tanto "sangue nos zoi", o escritor escreve com uma linguagem muito envolvente, doce e simples; criando um narrador onipresente que vai apresentando toda a magia que reside na mente das crianças: desde ter a chance de voar, brincar de casinha e cuidar dos filhos até combater inimigos com a cara e a coragem.

Minha mãe sempre gostou de contar histórias para mim e me vi criança sentada num tapete colorido com um brilho nos olhos ouvindo e mergulhando neste mágico mundo de Faz-de- Conta.

Só um detalhe não me agradou muito que foi o comportamento de Peter Pan depois que derrota o Capitão Gancho.

A edição de bolso conta com uma mini apresentação de Flávia Lins falando sobre a obra e o autor, alem desta capa linda, ótima tradução e livro fácil de manusear.
4,5/5 estrelas

site: https://www.gataleitora,com,br

dani ^_^ 15/06/2020

um dos melhores livros que eu já li!!! faz sua imaginação voar, te faz pensar sobre sua criança interior! É um livro escrito por um sonhador para leitores sonhadores. ?

Kabizinha 14/02/2021

Brincadeira de criança como é bom...
A leveza com que essa história é contada chega a ser mágica. O que chega a ser extremamente bizarro, tendo em vista toda a aventura que está sendo contada. Alguns pontos chegam a dar um aperto no coração, o final então! EU SOU UMA PIADA PARA VOCÊ?

chaostation 24/07/2022

Quão miserável foi a minha infância?
Peter Pan é o tipo de história que te dá tapinhas nas costas quando você está com medo. Eu tenho medo, muito medo. Eu tenho medo de crescer. Tenho medo de me perder e esquecer quem eu sempre fui. O amanhã me assusta. Eu nunca me conheci, mas eu tenho medo de deixar de ser quem eu sou. Quem sou eu? Uma criança? Por que anseio tanto por diversão quando eu deveria estar preocupada em trabalhar e estudar? O Senhor e a Senhora Darling não entendem, eles jamais entenderiam. Eu preciso de um lugar que me demonstre que está tudo bem, onde eu posso seguir com as coisas no meu próprio ritmo. Eu não quero pensamentos estressantes, eu quero voar, saborear coisas gostosas e lutar contra más marujos. Eu quero brincar e dar muita risada para curar a tristeza da alma. Eu quero aproveitar a vida como deve ser aproveitada.
Eu tenho medo de crescer. Viver é difícil.

P.S.: Chorei muito lendo as últimas páginas, hehehe. É a minha história de conforto < 3.
E se você romantiza Wendy e Peter, vai se f3rr4r. Só te dou um recado: não seja idiota. Puta amor unilateral.

Kleber 11/07/2021

Clássico divertidíssimo
Peter Pan é um clássico infantojuvenil muito divertido de ler, com um narrador hilário, personagens cativantes e muitas aventuras repletas de imaginação.

O livro conta a história de Peter Pan, um menino que se recusa a crescer, e habita a fantástica Terra do Nunca, um lugar cheio de criaturas mágicas, como fadas, sereias e pássaros gigantes. Mas também guarda perigos, como a tripulação pirata do temível Capitão Gancho.

Os filhos do Sr. e Sra. Darling fogem com Peter numa determinada noite, e voando chegam na Terra do Nunca, onde conhecem os garotos perdidos e a tribo dos Piccaninnies, confrontam os piratas e vivem diversas outras aventuras.

O livro me passou uma vibe Sítio do Picapau Amarelo, por se utilizar bastante da imaginação, do faz de conta e da "reinação" das crianças, e foi de fato uma leitura extremamente divertida.

Sandro58 08/10/2020

O menino que não cresce
Ler a história original é muito louco porque aqui no livro você conhece mais dos personagens, mostrando que eles estão longe da perfeição que é mostrada nas adaptações e eu gostei disso.
Peter Pan fez parte minha infância.

Carol 08/07/2021

PETER PAN
Amei esse livro
Super levinho e um clássico maravilhoso
Amei ver a história da Wendy e seus irmãos
Recomendo muito