Just Listen

Just Listen Sarah Dessen

Resenhas - Just Listen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura Sz 09/04/2014

Um dos melhores que já li.
Um livro de adolescentes e musica que conta o problema em se relacionar guardar para si o que senten e pensam mas graças a Deus AQnabel encontrou o Owen que lhe ajudou a superar seu medo em falar o qe pensa, quem dera que isso acontecesse com todas as adolescentes que tivessem algum problema. :)

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Meu primeiro contato com Sarah Dessen foi na leitura do livro O Que Aconteceu Com o Adeus, seu jeito de escrever para jovens, mostrando drama sem soar dramático, já que não se utiliza de apelação, nem de personagens que se fazem de vítimas, faz suas tramas soarem verdadeiras e reais para o leitor, exatamente o que me fez apreciar plenamente sua obra e ao ler este livro tive o prazer de encontrar outra vez uma história excelente e tocante.

Just Listen é um drama adolescente, mas longe de muitos que temos por aí, deixa de lado a futilidade e superficialidade, para dar espaço à uma trama sem nenhum floreio, simples na verdade, mas incrivelmente profunda. Sarah Dessen ao abordar temas muito corriqueiros, mostrou à nós o quanto podemos estar sós no meio de muitas pessoas, e também que se pararmos para prestar atenção, na maior parte do tempo, não ouvimos de verdade, nem a as pessoas, nem a nós mesmos. Então fica o convite… Don’t think or judge. Just listen.

Annabel Green é uma garota bonita e de boa família, trabalha como modelo desde de bebê, assim como suas duas irmãs mais velhas, mas a garota não está entre as mais populares, nem tampouco a mais desinibida. Annabel é contida, tímida e prefere manter sua opinião e sentimentos dentro de si do que chamar atenção e deixar as pessoas descontentes. Em casa ela é aquela que tudo aceita, sempre com um sorriso agradável e submisso, não que isso lhe fosse exigido, mas ela acha mais fácil se omitir, fazer-se invisível e sem vontade própria. Annabel não sabe lidar com conflitos, ela não os encara, e sim desvia.

Embora tente ao máximo evitar atenção e confusão, no dia que conheceu a nova vizinha Sophie, sua vida mudou, a nova garota gostava de confusão e de humilhar os outros, era a pior pessoa para se ter como amiga, mas Annabel não via isso, deixou-se envolver por essa amizade doentia e no final acabou sozinha. Algo que aconteceu em uma festa afastou as meninas totalmente e deixou Annabel ainda mais introspectiva do que nunca.

O livro é narrado em primeira pessoa por Annabel e confesso que logo no começo não gostei da garota, sua falta de ação e inércia me deixaram insatisfeita, não irritada, mas triste por ver alguém deixar-se de lado em prol dos outros. Mas conforme a história avança e ela vai se apresentado para nós, muita coisa acontece, e Annabel muda, transforma-se, não de maneira brusca, é uma evolução lenta, que em certo momento regride, voltando ao começo, senão antes, mas que no final nos enche o coração com muita satisfação. O fator essencial nesta evolução foi o colega de escola Owen, alguém que ela jamais imaginou que faria parte de sua vida, mas depois tornou-se impossível que ele não estivesse nela.

O segredo de Annabel é bem evidente desde o começo...

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-just-listen.html

Vanessa Vieira 11/03/2014

Just Listen_Sarah Dessen
Just Listen, da norte-americana Sarah Dessen, que figura na lista dos livros mais vendidos do The New York Times e ganhador dos prêmios Booksense Top Ten Pic, ALA Best Book for Young Adults e YALSA Teen's Top Ten, nos traz um romance adolescente magistralmente construído, focado nos relacionamentos familiares e em alguns dilemas que permeiam o universo juvenil. A escrita da autora é totalmente especial, sendo intensa, concisa e comovente, agregando tudo na medida certa.

A jovem Annabel Green tem tudo o que muitos adolescentes de sua idade sonham: amigos bacanas, uma família compreensiva, notas exemplares no colégio e um trabalho deslumbrante como modelo. Porém, o seu doce mundo se desmorona quando ela é flagrada com o namorado de sua melhor amiga, Sophie, durante uma festa e acaba sendo ignorada por todos na escola onde estuda, que a enxergam como uma verdadeira escória. Porém, o que aconteceu verdadeiramente naquela noite é bem diferente do que todos imaginam e ela decide esconder este segredo a sete chaves.

A sua família está passando por uma fase delicada também e prefere ignorar os problemas à sua volta, incluindo a anorexia da irmã do meio, Whitney, sem contar a obsessão da mãe para que as filhas sigam irrefutavelmente a carreira de modelo, nem ao menos se importando se esta é a real vocação delas e se as garotas estão felizes com a sua escolha. Annabel evita confrontos à todo custo, e contorna as coisas ao seu redor o máximo possível, chegando até mesmo a mentir para isso, o que acaba lhe prejudicando ainda mais, emocionalmente falando.

Tudo começa a mudar quando Annabel firma amizade com Owen, ex-presidiário e DJ de uma rádio comunitária, um adolescente solitário que aprendeu a controlar a própria raiva após uma passagem pela cadeia e que aos poucos, vai expandindo o gosto musical da jovem e lhe ensinando a falar a verdade, por mais dolorida que ela seja, fazendo com que ela possa ouvir o próprio coração e ser sincera ao extremo.

"Em toda vida, chega um momento em que o mundo fica em silêncio e só o que sobra é o seu próprio coração. Então, é melhor você saber qual é o som dele. Caso contrário, você nunca entenderá o que ele diz."

O que dizer de Just Listen? Um livro intenso, emocionante, sem floreios e que nos comove com o brilhante retrato do mundo adolescente e seus dilemas. Os personagens foram bem construídos, além de serem fortes e cativantes. Annabel esconde o seu segredo porque julga que sua família tem problemas maiores para refletir e não quer sobrecarregá-los, e isso não a transforma em covarde e sim em uma espécie de heroína, fato que vai se revelando com o deslanchar da trama. Owen já se envolveu em alguns problemas e isso lhe conferiu uma certa bagagem emocional, fazendo com que ele empregue sua experiência para ajudar Annabel, mas não de forma autoritária e severa, e sim de modo especial, a confortando ao mesmo tempo que lhe ensina. Narrado em primeira pessoa por Annabel, temos uma visão clara e concisa sobre a sua vida e os seus problemas, acompanhando de perto tudo o que lhe ocorre, de forma quase que palpável.

Annabel é uma personagem que preza demais a família, sendo capaz de engolir a própria dor para não feri-los. Ela oculta não só o seu segredo - algo que eu até imaginava o que fosse, mas que acabou me surpreendendo por tamanha crueldade - como também o seu descontentamento pela carreira de modelo. Como isso se trata de um sonho idealizado por sua mãe, que acaba de sair de um quadro de depressão, além de estar lidando com a anorexia de Whitney, ela decide por não contrariá-la, por medo de magoá-la e fazê-la sofrer. Quando Owen surge em sua vida, Annabel não só aprende a se impor como também a dizer aquilo que sente. O processo acontece lentamente e com muita relutância da jovem, mas, aos poucos, ela vai deixando fluir aquilo que estava dentro de si.

"Mas tudo o que eu sentia era que toda a minha vida tinha mudado - novamente - nessas poucas semanas desde que tinha conhecido Owen, e, não pela primeira vez, tive vontade de lhe dizer isso, de encontrar as palavras certas e organizá-las, sabendo que essa seria a melhor chance que elas teriam de soar perfeitamente."

Owen, por sua vez, é um personagem apaixonante. O seu carinho e cuidado para com Annabel e a forma descontraída como leva sua vida cativam logo à primeira vista. Sem contar o seu gosto musical totalmente extravagante e peculiar, e os termos e palavras que ele agrega a seu vocabulário para neutralizar a raiva, que conseguem nos levar aos risos. Gostei demais dele e de suas atitudes ao longo da trama, e acredito que ele será o queridinho de muitos leitores também.

"E, finalmente, Owen me beijou - me beijou de verdade - e eu não ouvia mais nada: nem a água, nem a música e nem meu próprio coração que deveria estar batendo desacelerado. Tudo era silêncio, o melhor silêncio de todos, durando para sempre ou apenas por um momento, até que terminou."

Resumidamente, Just Listen é um livro apaixonante, de linguagem fácil e assimilável, com personagens cativantes e uma trama envolvente e densa. Ao contrário de muitos Young Adult's, ele tem um conteúdo forte e que foi muito bem trabalhado e conduzido por Sarah Dessen, o destacando bastante em comparação com os demais livros do gênero. A capa é bonita e retrata bem o modo como Annabel se comporta e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/03/resenha-just-listen-sarah-dessen.html

Yara Prado 18/01/2014

Just listen.
Sempre ouvi muitos elogios sobre a Sarah Dessen e isso só aumentava minha curiosidade em ler alguma obra dela, e agora, posso afirmar que entendo e apoio todos esses elogios. Preciso falar sobre a narrativa da autora, que é incrivelmente doce e envolvente. Acho que se ela escrevesse uma história totalmente sem pé nem cabeça ainda assim se tornaria um bom livro, somente por sua escrita simples, divertida e cativante. No caso, isso não aconteceu, pois a história de Annabel é linda. De uma forma concisa e apaixonante a autora desenvolveu uma trama que envolve amor, medo, sensação de não pertencimento, auto preservação, responsabilidade, relações familiares, proteção e os perigos da vida. Tudo isso constantemente sendo mesclado com músicas, só para deixar tudo ainda melhor.

Annabel é uma garota normal que comete erros. É extremamente altruísta, e este acaba sendo um dos seus erros, pois na tentativa de não fazer outras pessoas sofrerem ou se preocuparem, ela não revela o que realmente está acontecendo consigo. Em seu modo de pensar, sua mãe já possui preocupações demais com Whitney, então não tem necessidade de acrescentar seus problemas e correr o risco de ver sua mãe desmoronar. Desta forma, responder apenas um "Está tudo bem" ou inventar alguma desculpa que explique porque sua melhor amiga não aparece mais para visitá-la se torna algo rotineiro e ela sequer percebe o que está fazendo. Até Owen aparecer. O envolvimento dos dois é outro ponto positivo, pois acontece gradualmente, de forma inteligente e delicada. As conversas dos dois são divertidas e interessantes, pois Owen é basicamente o oposto de Annabel, ele não mente e é sempre sincero. E isso causa um pequeno colapso em seu mundo já completamente abalado e quase inteiramente destruído.

Enquanto ela tenta, aos poucos, colocar sua vida nos eixos novamente e aumentar sua sinceridade, Annabel vai se lembrando do que a fez chegar até ali, de tudo o que já aconteceu para que ela se tornasse quem ela é, de qual forma ela foi afetada pelo exterior, em como ela se deixou levar, tomou decisões erradas, se calou quando devia falar... Ela começa a repassar tudo isso e, na tentativa de aprender com seus erros, vai buscar uma forma de "apenas ouvir" e isso é extremamente tocante. Os caminhos que percorremos com Annabel enquanto ela intercala seus dias atuais e suas lembranças são verdadeiros, o tipo de coisa que você lê e pensa "aconteceu algo parecido comigo!" ou "eu te entendo, já senti isso". E, definitivamente, esta conexão com o protagonista é sempre um ponto determinante nas minhas leituras.

Confesso que já tinha uma ideia formada sobre qual seria o segredo dela, e acertei, porém isso não tira a graça da história. Descobrir (de forma oficial) o que ela escondia foi maravilhoso e queria que todo mundo fizesse o mesmo, pois este foi, definitivamente, um dos melhores livros que já li! ♥

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/

Amanda Azevedo 03/12/2013

"Achei mais seguro guardar aquilo dentro de mim, onde a única pessoa que podia julgar era eu."
Sempre prefiro ler livros com personagens mais velhos. Livros com personagens adolescentes geralmente são cansativos — pra mim — e totalmente previsíveis. Não sei... Talvez eu tenha tido o azar de escolher os livros errados até então. E posso dizer pra vocês que Just Listen ajudou a tirar um pouco essa ideia da minha cabeça. Confesso que os personagens adolescentes estão me conquistando.

O livro tem como personagem principal Annabel Green. Ela nunca foi uma pessoa “de muitos amigos”, mas ela não era só. Até que depois de certa festa todos passam a enxergá-la com outros olhos e ela se vê, totalmente sozinha.

"Ser gentil era o ideal, a única atitude que fazia com que as pessoas não falassem tão alto nem fossem tão silenciosas a ponto de assustarem as outras. Bastava ser bom e gentil para não precisar se preocupar com discussões. Mas ser gentil não é tão fácil quanto parece, principalmente quando o resto do mundo pode ser muito mau." — Página 16

Anabbel tem medo de conflitos. Ela não gosta de magoar ninguém, e acaba vivendo escondida em si mesma. Nunca fala o que pensa, nunca toma atitude, nunca se opõe a nada nem ninguém. Até conhecer Owen.

Owen é o DJ da rádio comunitária e estuda na mesma escola que Annabel. Ela o conhecia de vista, mas nunca tinham conversado antes. A aproximação deles acontece aos poucos, eles se tornam amigos e com o tempo bem... Ficam mais que amigos. O fato de Owen ser um DJ faz com que o livro seja repleto de referências musicais. Pra mim, isso é sempre um ponto positivo. Sempre fico conhecendo alguma banda legal de que eu nunca tinha ouvido falar.

Ele ajuda a Annabel a realmente viver. A não ter medo de ser quem é nem de falar o que pensa. Pode soar clichê, mas não se enganem. É um livro único.

"Se ao menos tivesse conseguido contar a ele todas as outras coisas também. Mas nem sempre se pode ter o momento perfeito. Às vezes, só nos resta fazer o melhor que podemos de acordo com as circunstâncias." — Página 284

Um dos melhores livros que li no ano. É o tipo de livro que indico pra todo mundo. Acho pouco provável que alguém leia e não tire algo de proveitoso dele. Comove profundamente saber que a história que estamos lendo, mesmo sendo irreal, poderia perfeitamente acontecer com alguém em qualquer lugar. Uma história linda. Com seus altos e baixos, assim como é a história de todo mundo. É isso que faz Just Listen tão especial. Poderia ser a minha história, a sua... A de qualquer um.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Rafa P. 21/10/2013

Surpresa muito positiva !!
Vou fazer um desabafo aqui. Eu estou de saco cheio ( sorry o palavreado) com essa modinha onde os autores acreditam que somente um romance e nada mais, é suficiente para sustentar uma história.
Por isso, quando me deparei com o livro Just Listen, em um primeiro momento pensei ,mais um livrinho bobo, mas ao me aprofundar na leitura, eu fiquei fascinada pela a estrutura da história e a forma bem peculiar de narrativa da autora.
Analisando seu conteúdo e dentro do estilo e público destinado, a qualidade da história é impressionante. E principalmente por ser tratar de um livro YA, fiquei duplamente surpresa, pois a qualidade, informações e empenho da autora em não somente contar mais uma história, e sim propor uma reflexão para os adolescentes e jovens, a respeitos das conseqüências, dos perigos do isolamento social, distúrbio alimentar, amizades e relacionamentos é muito pertinente, principalmente em uma sociedade tão individualista.

Acredito que a autora investigou muito sobre o mundo dos adolescente, pois a forma como ela aborda os conflitos, incertezas, relacionamento familiar, etc., pois durante toda a narrativa, ela procura dialogar com o leitor, e o transporta, literalmente, para dentre deste universo.
A história , embora extremamente óbvia e previsível , consegue surpreender por abordar temas delicados como os que citei acima, e ainda abordar sobre violência sexual. EU não considero isso spoiler, pois ao ler a sinopse, fica bem claro o rumo da narrativa seguirá, principalmente aos sermos apresentadas as personagens logo nas primeiras páginas.
Outro ponto bem interessante é contexto familiar da personagem principal, o distúrbio alimentar da irmã, a alienação da mãe, são temas que embora não tenha sido abordado de maneira muito profunda, ainda sim traz importantes reflexões sobre o tema, principalmente por abrir discussão sobre os ditos “ padrões de beleza” e estilos de vida muitas vezes impostos pela sociedade.

Com relação aos personagens principais:
O personagem de Owen é muito carismático, e a relação dele com Anabelle é algo muito bonita de se ver, embora a personagem feminina consegue tirar qualquer um do sério, mas dou o desconto, porque afinal de contas, ela tem somente 16 anos.Depois somos compensados com o seu amadurecimento, que também é muito bem trabalho, nunca soando de maneira superficial.

O livro não é perfeito, tem umas falhas aqui e ali, mas não prejudicou no resultado final, que foi extremamente satisfatório.
Recomendo !!

Melhores momentos ..

* As pessoas podem nos surpreender.

- Sabe, parece mesmo que você tem todas as respostas
Não. Só estou tentando fazer o melhor que posso de acordo com as circunstâncias.

* É isso que eu quero dizer. É por isso que não conseguimos esquecer. Não importa quanto tempo tenha passado, essas coisas ainda nos afetam e afetam o mundo em que vivemos. Se você não prestar atenção no passado, nunca entenderá o futuro. Está tudo ligado. Entende o que eu estou dizendo?
Vivy 29/09/2016minha estante
undefined

Gabi 28/09/2013

Gostei
Eu gostei não digo que foi meu preferido mas é uma leitura leve. Annabel Green depois de vários acontecimentos começa a pensar melhor em suas escolhas e conhece Owen um DJ de uma radio desconhecida ele é super misterioso e reservado tem cra de bad boy e todos tem medo dele inclusive Annabel que começa uma amizade com ele. Uma garota cheia de problemas familiares e com os amigos que antes era o exemplo de perfeição e um cara misterioso, bad boy, reservado e principalmente quer ouvir e falar sempre a verdade.
As aparencias enganam você precisa conhecer a pessoa para julga-la assim como a musica.
APENAS OUÇA

Carol 09/08/2013

Annabel Green é aparentemente uma garota que tem tudo o que quer. Ela é modelo desde pequena, assim como suas irmãs mais velhas, e é popular principalmente por conta de sua melhor amiga Sophie.
Mas tudo muda quando Annabel é pega em uma festa com o namorado de Sophie. A protagonista acha que não tem escolha a não ser se isolar do resto do mundo durante as férias e começar o ano letivo sendo odiada e ignorada por todos os alunos, inclusive suas antigas amigas que tomaram o partido de Sophie.
E é assim que ela conhece Owen, um garoto que antes a assustava, acaba se tornando um ótimo amigo. Ele é DJ em uma rádio comunitária, tem paixão por música e sonha em viver em um mundo onde todos são iluminados. Owen consegue fazer com que Annabel seja honesta com ele e consigo mesma e se inspirando no seu Programa de Gerenciamento de Raiva, ele a ensina a Reformular e Redirecionar (RR) seus pensamentos e atitudes, sempre se voltando para a sinceridade.
Mas Annabel tem resistência em revelar seu segredo a qualquer pessoa, principalmente pelo medo do que os outros vão pensar.

"Don't think or judge. Just Listen. [Não pense ou julgue. Apenas ouça.]"

A história pode parecer clichê, mas a autora consegue passar bem longe disso na forma que a narrativa envolve o leitor. A história de Annabel, seus dilemas e problemas, mesmo quem nunca passou por isso não consegue deixar de se identificar e se envolver. Os personagens tem personalidades diferentes e marcantes, mas ainda sim, possuem aquela química inegável, mesmo que o romance não seja o ponto principal do livro.
O livro me tocou muito, e me fez pensar sobre várias coisas. Gostei muito de todos os personagens, principalmente de Owen.
Sarah Dessen me emociona e me surpreende mais uma vez. Recomendadíssimo.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Lyta 30/07/2013

Fofo, essa é a melhor palavra para definir esse livro. Annabel está sendo acusado de algo que não fez, e todas suas amigas viraram as costas para ela. Solitária, ela não vê outra saída a não ser passar os intervalos sentada ao lado do cara mais temido e também solitário do colégio, aquele que todos temem pelos inúmeros boatos de sua prisão e o fato de ter nocauteado um dos bad boys do colégio. Mas ele é muito mais do que um bad boy, ele é misterioso e fascinante, além de um tanto maluquinho com sua fixação em música ruim. Mas quando o assunto é referente ao coração, nada é muito lógico, não é? Owen a trata de uma maneira tão bonita, com tanto respeito, e Annabel não consegue resistir ao impulso de se apaixonar. O livro é um tanto quanto infantil na minha opinião. O romance dos dois é bem ingênuo (nem pensem em esperar uma cena caliente. Nesse livro não rola...), mas vale a pena. Uma graça!

Rafa P. 21/10/2013minha estante
Mila tive a mesma impressão que você. Eu gostei muito deste livro.
A narrativa é muito boa e a autora não foca somente no romance, mas em outras questões importantes.
Com certeza irei investir nesta autora, mesmo sendo o primeiro livro lido, ela já me ganhou. Bjs

Nanáh Zoti 28/05/2013

Esse não é mais um besteirol americano!
E graças a minha nova amiga, Anna, consegui finalmente ler esse livro. Depois de Várias desilusões com traduções precárias e em outros idiomas- sorry, não sou bilingue- finalmente consegui o pdf perfeito!
Quem lê apenas a sinopse do livro, acha que a história e mais uma entre milhares, sobre amor adolescente e qualquer porcaria de derivados. Por conta das várias resenhas e elogios perante o livro, decidi enfrentar as trezentas páginas! E não me arrependi.

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Annabel é uma garota boazinha, em outros personagens sempre achei isso irritante, mas surpreendentemente com a Annabel achei fascinante! A força que ela passa, os segredos que esconde e como tudo isso a afeta a vida da personagem é inacreditável, NUNCA vi tanta dose de realidade em um tema como vi nesse livro. A depressão que a personagem passa e como isso afeta o físico dela, e não só com ela, mas com a sua irmã, o processo que ela passa pra descobrir o que deve ou não fazer me fez admirar o livro cada vez mais.
Owen é um toque a parte, sua sinceridade, falta de "papas na língua" faz com que a personagem bonitinha veja que dizer o que pensa não é ruim, pelo contrário, acaba fazendo muito bem pra você.
Em resumo o livro fez com que eu pensasse em muitas coisas, refletisse sobre a minha vida e as coisas que acontecem no nosso dia a dia.
Muito bom, espero mesmo ter oportunidade de ler outros livros da autora em um futuro próximo ;)

Tayssa P 23/05/2013

Sabe ..
O Livro é bom. Mais é só isso, bom.
Não consegui me apaixonar pela a estória. Não sei, só que não desceu direito.
Um bom livro. Uma estória legal, mais só isso.

Driely Meira 23/04/2013

Rsenha Just Listen
Annabel é a irmã mais nova das três filhas de Grace. Ela era popular, e tinha tudo, até que ela foi pega com o namorado de sua melhor amiga, e depois disso perdeu suas amigas e o respeito de todos. Como se já não bastasse não ter mais amigos e ser maltratada, sua irmã do meio, Whitney, fica doente, e a atenção da mãe vai tudo para ela, o que faz Annabel se sentir ainda mais sozinha.

“Mais uma vez, tudo girava em torno da Whitney.” – página 76

Annabel e suas irmãs trabalham como modelos há muito tempo, mas nenhuma delas realmente gostava desse trabalho, mas o faziam porque a mãe delas, Grace, tinha orgulho de ver as filhas nos comerciais e em revistas. Mas a única que não teve coragem de desistir do trabalho foi Annabel.
Whitney é fechada e calma, Kirsten é aberta e alegre, e Annabel se encaixa no meio das duas.

“Quanto a mim, eu me encontrava onde sempre estive: em algum lugar entre elas.” – página 52

Annabel acaba ficando amiga de Owen, um garoto que trabalha como DJ numa rádio, e todos na escola tem um pouco de medo dele, por ele ter fama de briguento, e até mesmo Anabbel achava que ele era perigoso, isso porque ele já fora preso. Annabel guarda um segredo enorme, e é por causa desse segredo que tudo isso aconteceu.

“Eu sabia que ele estava falando sobre meu trabalho como modelo. Mas, ao ouvir isso, pensei em outra coisa, a coisa que nunca conseguiria admitir, o maior segredo de todos. Aquele que eu nunca poderia contar, porque se apenas uma pontinha fosse revelada, eu nunca poderia esconder novamente.” – página 119

Quando li esse livro, percebi que a música não é apenas rock, punk, pop e outros gêneros, mas também qualquer som ritmado que possamos ouvir, como uma torneira pingando, o canto de um pássaro, o som das teclas do telefone, tudo é música, menos o silencio. Achei Just Listen um livro muito interessante, antes de lê-lo, achava que qualquer barulho era apenas barulho, mas agora percebo que esses “barulhos” são uma musica.

Ainda aprendi com Annabel, que sempre temos escolhas e soluções para nossos problemas, e mesmo que eles pareçam ser impossíveis, sempre podemos resolvê-los. E na maioria das vezes, esses problemas e segredos podem ir crescendo cada vez mais, e a culpa disso é toda nossa, pois decidimos não contar para ninguém. Sempre imaginamos que ninguém poderá entender o que está acontecendo conosco, mas nem sempre estamos corretos, pois as pessoas podem agir de um jeito diferente do que imaginamos.

Bianca 03/03/2013

“Don’t think or judge. Just Listen”
Sarah Dessen escreve de uma forma leve, atrativa que faz você se prender ao livro até a ultima página querendo saber os segredos que ali foram guardados.

O livro é narrado por Anabell, que trabalha como modelo e todos imaginam que a vida dela é que nem o comercial que ela participou, com muitos amigos e que sua unica preocupação é que roupa usar no baile, mas não é bem assim, depois de ser pega com o namorado da melhor amiga, todos passam a ignora-la e chamar de nomes sujos.

Continue Lendo em: http://3indefinidas.blogspot.com.br/2012/01/resenha-just-listen-sarah-dessen.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5