Just Listen

Just Listen Sarah Dessen

Resenhas - Just Listen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna 01/10/2017

Apesar de gostar bastante desse gênero especifico e já presenciar alguns paralelos entre Collen Hoover e Sarah Dessen (ouvir muitas criticas de fãs também), nunca tinha parado para ler algum material dela, esse foi meu primeiro contato, e confesso a vocês que fiquei MUITO surpresa.

A Sarah tem uma maneira só dela de escrever, ela leva seu próprio tempo e constrói a historia como se tecesse uma teia minimalista, com pontos que no começo são ''aparentemente'' insignificantes, mas que no processo de formar a obra, ganham importância e dão profundidade lindíssima.

Nesse livro temos a Annabel. Ela tinha tudo que qualquer garota desejaria ser. Vive em uma família tranquila e amorosa, tem duas irmãs incríveis e populares, e todas elas fazem trabalho de modelo, porém a vida Annabel é muito mais do que aparências. A profundidade da introspecção dela é tamanha que ninguém em sua casa percebe o quanto ela se sente estranha, triste, ou quando algo a incomoda.

A autora trabalha várias problemáticas contextualizadas, temos uma mãe que se recuperou de uma depressão, uma irmã com distúrbio alimentar, um pai que não é exatamente um exemplo de presença. No meio desse turbilhão de emoções, Annabel se sente sufocada e não consegue encontrar e usar da sua verdadeira personalidade livre e despreocupada.

Um dos pontos mais altos da obra são as experiencias familiares. A autora se preocupou em ''juntar'' a família e dar um significado a todas as fases que eles passaram, sempre ajudando um ao outro, o que poderia ser um pouco contraditório com a imagem que temos assim que começamos a ler o livro, mas a realidade é que a autora nos surpreende com momentos muito bonitos e rotineiros, aspectos que poderiam facilmente se encontrar em qualquer família.

A relação de Annabel com whitney me tocou, confesso que me tocou muito mais que a relação dela com owen. Elas duas nunca foram irmãs muito próximas, apesar de conviverem harmoniosamente, ambas eram muito tímidas e quietas. No momento que a doença de whitiney é descoberta, a amizade das duas acontece de forma gradual.

Poucas coisas me incomodaram no livro, e uma delas é o relacionamento de Annabel e owen. Owen é o cara dos sonhos em uma fôrma sombria, ele é atencioso, meigo, tem um gosto musical peculiar e que apesar de ter tido problemas com raiva no passado, hoje em dia ele é muito bem condicionado e um exemplo de controle. Mas apesar de todas as características fantásticas de ambos os personagens, acredito que eles funcionem muito melhor separados, como amigos, sem uma relação amorosa no meio. Esse foi um dos casais mais sem química de toda minha historia de leitura, sério! Mas não se deixem desanimar por causa disso, esse livro é muito mais que uma historia de amor entre jovens.

Isadora 22/05/2017

Escute
Uma história sobre abuso. A vergonha de ser incompreendida, desacreditada e julgada. O medo de não ser ouvida. O medo de não ser entendida.

Quando ninguém mais parece querer ouvir ou mesmo se importar, nossa protagonista conhecerá alguém que sé mostrará um companheiro para todos os momentos.

Recomendo.
Bia 22/05/2017minha estante
??????

Tâmara Moya 19/01/2017

Shhh Annabel!
Livro incrível! Amei a escrita de Sarah! Peguei o livro e não larguei mais.... Um livro com temas tão importantes, polêmicos e muito presentes ainda em nossa sociedade. E que romance fofo e curador dos personagens! Quantas mensagens lindas esse livro traz. Leiam!!!

Débora 30/08/2016

Livro perfeito..escrita ótima.me prendeu do início ao fim...

Lids 25/07/2016

Um daqueles livros que é difícil de superar
Não sei o que eu estava fazendo em 2010 que não li esse livro! A Lidia de 17 anos teria ficado muito impressionada com o mundo….

Eu adorei a forma como esse livro aborda todos os temas que surgem dentro do núcleo familiar da personagem principal. Todas as meninas da família atuaram como modelos em comerciais e desfiles de moda e essa experiência afetou cada uma de um jeito, muitas vezes atribuindo funções para cada uma na família.

O livro começa focado nas irmãs de Annabel, tentando construir com uma profundidade de detalhes o que ela está vivendo na vida familiar, os conflitos com as irmãs, tendo uma irmã que está com transtorno alimentar (anorexia) e a outra, irmã mais velha, que está superando ter assistido enquanto a do meio ficava cada vez mais doente.

Depois que esse plano de fundo está estabelecido, é que somos realmente introduzidas ao presente e aos conflitos que Annabel está vivendo, tendo sido excluída por suas amigas, após uma mal entendido numa festa, ela começa a passar o intervalos sozinhas até que conhece Owen, um jovem problemático apaixonado por música, com quem começa uma amizade.

A narrativa do livro começa devagar, mas foi devido a toda essa contextualização da vida familiar da personagem, depois o livro pega um ritmo muito bom até o final do livro, que tem revelações bombásticas *-*-*-*

Os personagens são maravilhosos, Owen tem uma história linda e ele é grande parte do humor do livro, pois ele já foi preso por se envolver em uma briga e fez várias terapias para ajudá-lo a lidar com a raiva de uma forma melhor. É maravilhoso como ele diz quando ele diz que sentir raiva é algo normal, e que o que deve mudar é o que fazemos com ela. Ele tem uma filosofia de vida muito bonita depois do que ele passou *-*-*-*

Annabel é uma personagem muito complexa e muito importante! Quando você termina de ler o livro, você percebe o porquê foi importante dar todo um contexto de vida para a personagem, poderia parecer muito fácil julgá-la de outra forma e do modo como tudo foi contado tornou cada informação necessária e perfeita *-*-*-*

Um momento marcante foi um curta metragem que a irmã mais velha da Annabel faz relatando um pouco a relação dela com a irmã do meio; e a crônica que a irmã do meio, Whitney, lê para elas quando está se recuperando da anorexia foi outro momento que me fez chorar muito. A relação das irmãs nesse livro é explorada de maneira tão linda e verdadeira *-*-*-*

Enfim, até mesmos os personagens coadjuvantes como a Clarke e o amigo do Owen são maravilhosos e fazem parte do clima e dão um humor para o livro, em algumas partes.

Uma das melhores lições desse livro é de que às vezes a melhor forma de ajudar uma pessoa é apenas ouvir, sem julgamentos e preconceitos ou qualquer outro tipo de interrupção. Isso pode fazer muita diferença na vida de alguém, principalmente se ela sentir que não pode falar com mais ninguém. Ao todo, é um livro tocante, que aborda temas, como a anorexia e dinâmicas familiares, de maneira maravilhosa, verdadeira e respeitosa.

Recomendo para leitores de Um Caso Perdido (Colleen Hoover), Cartas de Amor Aos Mortos (Ava Dellaria) e Cracked Up To Be (Courtney Summers).

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/07/25/resenha-just-listen-sarah-dessen/

Natasmi Cortez 15/07/2015

"Don't think or judge. Just Listen"
**Não pense ou julgue. Apenas Escute**
Esse livro ficou na lista de desejados por muito tempo, e finalmente consegui. Se valeu a pena?? Simmmmmmm.
Adorei a escrita da autora, leve e gostosa, daquelas que faz o tempo passar voando e quando você vê já são 05:00 da manhã Emoticon gasp quando na verdade ia ler só mais um capítulo Emoticon grin
O livro conta a história de Annabel, uma irmã caçula que faz de tudo pra agradar os outros, mesmo que pra isso tenha que mentir e omitir sempre, e todo o enredo da história se baseia em seu maior segredo, algo que a deixou arrasada,que a fez perder a melhor amiga e algo que caso viesse atona faria sua mãe "desmoronar" novamente, algo que ela teme muito. É no meio dessa turbulência de emoções que ela conhece Owen, um personagem fofo e carismático que a principio se mostra durão e inatingível,e que assim como Anna, está á margem dos grupos da escola. Com sua amizade e teoria de "falar a verdade sempre" ele ajuda Anna a tomar coragem para falar sobre os seus segredos e assim perceber que nem tudo é como ela acha que vai ser.Algumas pessoas vão Apenas Escutar, e não Pensar ou Julgar como ela crê. Adorei os ensinamentos de Owen.

site: https://www.facebook.com/bibliodocoracao?ref=ts&fref=ts

Catharina.Mattavel 28/05/2015

Just Listen - Sarah Dessen
Annabel Grace está no ensino médio e já segue sua carreira como modelo, assim como suas duas irmãs mais velhas, as três atuam na carreira desde pequenas, principalmente por influencia mãe, que adora tudo isso. Anna nunca ligou muito, apesar de gostar sabe que não é o que quer fazer para sempre.
Annabel tem como melhor amiga, Sophie, uma das meninas mais populares da escola desde sempre. Mas depois de alguns fatos ocorridos, isso muda, então Anna passa a ser ignorada pela escola toda durante muito tempo, enquanto guarda um segredo do que realmente acontece em uma noite, durante uma festa.

Whitney, uma das irmãs mais velhas de Anna sofre de anorexia por conta da carreira de modelo e isso assombra a família, e de certa forma, afasta as três irmãs ao invés de uni-las, como o esperado. Enquanto isso, Anna conhece Owen, um garoto da escola que está sempre com os fones de ouvidos e os dois passam bastante tempo juntos conversando sobre músicas e sobre a rádio comunitária de Owen.

Just Listen era um livro que queria ler a um bom tempo, não só ele como todos da autora por escutar somente críticas positivas sobre seus livros e as pessoas não poderiam estar mais certas, é uma ótima autora.
O enredo da história trás muitos temas fortes, como desintoxicação alimentar, família, bullying, estupros, amizade e muito mais, nos mostra muitos valores e nem de longe imaginaria que o livro fosse tão forte e reflexivo.

Eu particularmente, gosto muito de livros que retratam esses temas mais fortes, acho que talvez por conta da carreira que irei seguir - psicologia-, então é um dos melhores temas na minha opinião.

Annabel é uma personagem muito interessante, pois não é a certinha que todos pensam, mas também não é a louca da turma que faz tudo errado, mas ela carrega consigo muita coisa, pois não fala a ninguém o que sente de verdade sobre tudo, afinal, não quer incomodar ou decepcionar a família.

Quando Owen aparece em sua rotina, isso muda, ele é a pessoa mais sincera do mundo e tenta ajudar Annabel com tudo isso, ensina-la a ser mais sincera sobre as coisas e isso é ótimo, adorei Owen, poucos personagens masculinos são como ele.

Bom, o que posso dizer é que adorei a leitura, cada capítulo sentia mais vontade de ler outros livros da autora e espero mesmo ler, recomendo a todos, afinal, são temas que precisam sim ser discutidos.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-just-listen-sarah-dessen.html

Gleise 25/05/2015

Delicado e Intenso
Escolhi ler esse livro pelas resenhas positivas, mas estava receosa por ser um livro adolescente e achei que não fosse
me encantar, já que ultimamente ando meio rabugenta...Mas não...a história me pegou...já de início me identifiquei
com a Annabel, seus medos e conflitos internos e até o que acontecia na família dela. Ela não foi nem um pouco
uma adolescente fútil, e muitas vezes me peguei achando que ela estava escrevendo coisas sobre mim.
A narrativa não é cansativa, o ritmo da história é muito bom, e outros personagens também são destacados de forma
delicada e intensa. Não teve como não gostar do Owen, da Clarke, da Kirsten e até mesmo da Whitney. É óbvio que
achei a Sophie uma recalcada...
Enfim, só fiquei um pouco decepcionada com o final...com todo respeito, senti que a autora ficou com preguiça de
escrever...eu queria mais detalhes e eu não gostei da forma que ela conduziu a narrativa no final...
Mas não tiro o mérito do livro...amei e recomendo!

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Bruna 18/03/2015

Problemas familiares, o peso dos segredos, bullying, problemas de comportamento, distúrbios alimentares. Essas são algumas das questões abordadas no livro, que de uma sensibilidade incrível.

Annabel Greene é a caçula de três irmãs, e está prestes a começar um novo ano escolar, porém como pária da escola, dessa vez. Antes das férias de verão começarem, ela foi pega com Will Cash, o namorado de sua melhor amiga, Sophie, em uma situação comprometedora, o que acabou com sua imagem na escola. Sophie é a garota super popular, e é daquelas populares arrogantes e prepotentes, que humilham os outros, e garante que Annabel seja prontamente ignorada e mal vista.

Ao se ver sozinha, ela conhece Owen, um dos rapazes mais misteriosos do colégio, que tem fama de ser esquentado e violento. E essa amizade começa a mudar a vida de Annabel e sua forma de ver o mundo. Ele é DJ de uma rádio comunitária, e é uma pessoa super sincera, que incentiva Annabel a fazer o mesmo e se abrir mais, sem nem imaginar o tamanho de todos os segredos e traumas que a menina guarda.

Apesar de Annabel ser a protagonista, toda a família Greene é foco do livro, em especial as irmãs. As três começaram a trabalhar como modelos quando criança, embora Annabel fosse a única a continuar na profissão, mesmo sem querer, mas sem coragem de dizer isso a mãe. Kristen, a irmã mais velha, era a popular de sua época e daquelas pessoas explosivas e super sinceras. Withey, a do meio, era a reservada e contida, e acabou desenvolvendo anorexia ao investir demais no trabalho como modelo. E Annabel é a doce e gentil, a que nunca dava problemas ou preocupação à família. E por isso mesmo ela tem tanta dificuldade de se abrir, mesmo estando passando por sérios problemas.

Em caso de dúvida, era melhor deixar o assunto de fora - fora do campo de visão, fora de casa - mesmo se isso na verdade significasse guardá-lo dentro de mim.
Pág. 29

Não posso falar mais, porque qualquer coisa além disso seria spoiler. Procurei me prender a informações próximas às contidas na sinopse, além disso só posso dizer que esse livro é incrível! Os personagens são muito bem construídos e totalmente reais. Tenho certeza que nesse exato momento muitas famílias ao redor do mundo estão passando pelos mesmo problemas apresentados no livro.

A falta de comunicação da família Greene, a aparente fragilidade da mãe, a distância emocional entre as irmãs, a forma como a mãe projetava seus sonhos e desejos nas filhas, tudo isso contribuiu, e muito, para todos os problemas enfrentados. Muitas vezes nos perguntamos como uma família não percebe o que está acontecendo com um de seus entes, e Just Listen mostra bem que isso acontece porque eles não querem ver!

Eu estava tão sozinha e com medo, e sim, com raiva, e de alguma maneira Owen enxergou isso, mesmo quando todas as outras pessoas preferiram desviar o olhar e fingir que nada estava acontecendo.
Pág. 246

"Não pense ou julgue. Apenas ouça (just listen)", essa é a grande mensagem do livro, e mexeu demais comigo. Me vi repensando várias situações familiares e de conhecidos, e parei para pensar em quantas vezes nós realmente paramos para ouvir os outros? Não digo apenas escutar, mas sim ouvir de verdade e nos propormos a fazer algo. Quando buscamos enxergar além das aparências e entender de verdade uma situação? Acho que problemas de comunicação são cada vez mais comuns, e muitas vezes não percebemos como isso realmente nos afeta.

Just Listen é um livro sensível e muito bem escrito. A autora soube passar bem as emoções propostas. Senti meu coração apertar em vários momentos, senti raiva de alguns personagens em outros (em especial da Sophie), e ri bastante em vários outros. Com narração em primeira pessoa, pela Annabel, o livro realmente nos prende do início ao fim. A revisão e tradução está muito bem feita, e se havia erros, eu não percebi. A diagramação é simples, e papel é branco, o que não me agrada muito, mas que acabei esquecendo disso, depois que mergulhei na história.

Bom, acho que deu para perceber que eu realmente gostei do livro. Ele mexeu demais comigo, me fez pensar e refletir. Está mais que recomendado, para todos e de todas as idades.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-just-listen-sarah-dessen.html

Jordana 12/03/2015

Ameeeei
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-just-listen-sarah-dessen.html

Dani 08/12/2014

Lindo!
Eu fiquei sabendo deste livro depois de ter lido e visto muitas resenhas sobre ele, inclusive de blogs literários que eu acompanho, e com os quais geralmente meu gosto para livros é bem parecido. Então fiquei curiosa, embora em uma das resenhas que eu vi a pessoa que estava resenhando o livro soltou um spoiler revelando qual era afinal o segredo de Annabel, mas mesmo já sabendo, fui procurar o livro para ler mesmo assim. Como já dito na sinopse, o livro começa nos apresentando a protagonista, Annabel Greene, voltando para escola depois das férias e tendo que encarar o desprezo de todos os amigos e colegas, por ela ter sido pega com o namorado da melhor amiga em uma festa, o que faz com que a garota comece a se isolar. Passamos então a ter dois tempos correntes na história, o presente, mostrando o que está acontecendo na vida dela; e o passado, nas lembranças da Annabel.

Não sei se foi porque eu já sabia qual era o segredo que ficou muito claro pra mim logo no começo que realmente só podia ter sido aquilo, ou se estava meio óbvio mesmo. Quem leu sem saber qual era o segredo me conta depois se vocês conseguiram deduzir logo o que tinha acontecido ou não. Mas o fato é que independente disso, existem outras questões abordadas na história, como por exemplo, a mãe de Annabel que desde que as filhas eram pequenas as levava e incentivava a serem modelos, e agora depois de grandes, nossa protagonista não quer mais trabalhar com isso, mas ela não fala nada porque acha que vai magoar a mãe, já que sua irmã mais velha já abandonou a profissão e a do meio está sofrendo de anorexia então acaba se afastando um pouco dessa vida para se tratar. Annabel também não conta nem para a família o que ocorreu com ela, nem que está sendo ignorada pelo colégio todo praticamente, assim como ela também nunca mais tentou se aproximar de uma amiga de infância de quem acabou por se afastar. E com isso você percebe que essa coisa de se omitir, e se fechar em si mesmo, é uma característica dela. O que é algo bem legal de se comentar, porque existem muitos jovens que são assim. Simplesmente se conformam com a vida do jeito que ela está, não tentam fazer algo para mudar, e não falam ou pedem ajuda quando há algo de errado. As coisas só começam a mudar na vida dela quando ela conhece o Owen, que foi de longe meu personagem favorito na história, provavelmente porque pra mim foi muito mais fácil me identificar com ele. Na época do colégio eu sempre fui briguenta, eu sempre falava o que eu pensava, e agia como eu queria agir sem me importar com o que as pessoas iam achar disso.

Mas enfim, eu achei um livro muito bom, que poderia ser usado para trabalhar com os jovens, afinal as situações pelas quais a Annabel passa, é a realidade de muita gente, muita gente sofre calado achando que é melhor continuar assim do que magoar ou preocupar os outros, mas não é bem assim. Eu acredito que todo mundo precisa de ajuda em algum momento da vida, todo mundo tem seus momentos de fraqueza, todo mundo passa por diversos problemas, e não há nada de errado em você se queixar, ou pedir ajuda. O Owen ensina isso para Annabel, e o livro ensina isso para quem lê.

O livro vai trazer assuntos mais sérios, mas a Sarah Dessen soube dosar isso muito bem. Achei a escrita dela muito simples e fluida, o que torna Just Listen um livro rápido de se ler, eu mesma li em dois ou três dias. Eu também não encontrei nada nele que me desagradou, gostei muito dos personagens, de como a história foi construída, do rumo que ela levou, então realmente não tenho nenhum ponto negativo para comentar, talvez o único ponto seja que para mim ficou meio 'óbvio' o segredo dela logo no começo, mas como eu falei, isso pode ter sido porque eu tinha ouvido um spoiler sem querer e já sabia o que era, mas eu acredito que mesmo que realmente seja óbvio, ainda não é algo que fosse o suficiente para me desagradar de alguma forma, afinal o livro continuou sendo muito bom do mesmo jeito, por isso dei cinco estrelas e ainda marquei como favorito.

site: www.letras-e-cores.com

Helena Stein 20/10/2014

Você se considera uma pessoa honesta? Você sempre diz a verdade a seu respeito e sobre seus sentimentos? Para mim, a comunicação é a essência da honestidade com os outros e de si mesmo. Com esse livro, aprendemos o quanto respondemos levianamente as perguntas mais comuns: Como você está?, sendo que em alguns momentos gostaríamos de responder com um alto e estridente grito. Entretanto, ser honesto consigo mesmo e com os outros é apenas uma via da comunicação, porque também devemos ouvir.

Mantemos alguns segredos na proteção de nosso coração. Há confissões que poderiam prejudicar as pessoas que amamos. Há amizades perdidas entre as camadas do tempo e há pessoas que a vida faz questão de colocar em nosso caminho para que possamos manter a nossa fé no próximo, porque esse alguém saberá olhar para quem você é.

Continue lendo a resenha no blog: @UpLiterário

site: http://upliterario.blogspot.com.br/2014/09/just-listen-sarah-dessen.html

Marcos 17/09/2014

Annabel Green é uma jovem que aparentemente tem tudo: uma família estabilizada, uma carreira de sucesso como modelo, é bonita e tira boas notas. Porém ela esconde um segredo. Algo aconteceu no passado que ela não quer falar com ninguém. Afastada de seus colegas de escola e de seu ex-namorado, ela tende a ficar pelos cantos nas dependências do colégio. Até que ela começa a conversar com Owen e tudo se modifica.

Owen é um ex-presidiário que não mantem contato com ninguém. Sempre isolado do mundo com seus fones de ouvido, ele é sempre visto como o cara estranho, aquele em que todo mundo tem medo de se meter. DJ da rádio comunitária, sua paixão é música e isso fará com que ele se aproxime de Annabel. Com o início da amizade, logo ele incentivará ela a dizer a verdade, doa a quem doer.

A vida de Annabel se modificou a partir do momento em que ela conheceu Sophie, sua nova vizinha que gosta de humilhar outras pessoas, se sentir superior e quer ser popular a qualquer custo. Na tentativa de ajudá-la, nossa protagonista não verá os defeitos de sua nova "amiga" e, em uma festa, acontece algo que mudará a sua vida e a deixará mais tímida e introspectiva do que nunca.

Just Listen é o primeiro livro da Sarah Dessen que li. Já tinha ouvido falar bastante dessa autora, positivamente, principalmente sobre esse livro. Depois que terminei a leitura, descobri o motivo de tantos elogios.

Conheceremos Annabel e sua família. Sua mãe, obcecada pela fama, acabou levando ela e suas irmãs desde cedo para testes com agências de modelos, fazendo com que elas fossem praticamente obrigadas a seguir essa profissão. Isso vem a desencadear um distúrbio alimentar em sua irmã, o que provocará uma reviravolta em seu núcleo familiar.

A relação de Owen e Annabel é o ponto alto desse livro. Como parte de sua reintegração, ele está fazendo um programa de controle da raiva. Como Annabel tende a se isolar e a esconder seus sentimentos, Owen tentará balancear isso fazendo ela encarar seus problemas de frente e não se esquivar deles.

A trama é bem construída e faz o leitor ficar curioso com o segredo de Annabel do início ao fim do livro. A narrativa da Dessen é deliciosa, super leve e envolvente, fazendo que as páginas voem. Gostei muito da construção dos personagens, sendo um ponto positivo para a autora. A evolução de Annabel ao longo da narrativa é algo muito interessante de se ler. Os diálogos, sobretudo, as falas de Owen ganham a cena.

A narrativa em primeira pessoa funcionou bem nesse livro. Ver a maneira como Annabel via as coisas, sobretudo o que envolve o seu segredo, fez com que a leitura ficasse mais intringante, mais misteriosa. Claro que dá vontade de entrar na mente de outros personagens também, mas para o plot da história achei que ficou perfeito.

Livro recomendadíssimo a todos que gostam de dramas adolescentes bem construídos.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-just-listen-de-sarah-dessen.html

Caro 30/06/2014

Já ouvi tantas coisas boas dele, acho que criei tanta expectativa, que me decepcionei um pouco. Ou talvez por que li livros muito bons ultimamente.
A história é boa!
Mas o livro não me prendeu!

Tammires 22/04/2014

Just Listen
Muito bom mesmo!
O livro nos passa o ensinamento que não devemos guardar as coisas para nós mesmos. O exemplo de vida da Annabel, é algo comum, real, que pode acontecer com qualquer um e que nunca é tarde para fazer a coisa certa.
"Ás vezes é preciso saber ouvir a si mesmo"

P.s.: palmas para Owen *clap!clap!*

1 | 2 | 3 | 4 | 5