Linhas

Linhas Sophia Bennett

Resenhas - Linhas

1 | 2 | 3 | 4

Samantha 08/10/2012

Gostei de Nonie, que ama moda, ela finalmente tem a chance de organizar um desfile, para mostrar ao mundo o talento de Crow. É Nonie quem narra a história.
Também gostei de Edie, uma menina que quer entrar para as Nações Unidas, e mudar o mundo. Blogueira, é ela quem mostra ao mundo as "Crianças Invisíveis" da Uganda, o país de onde Crow veio, lá está havendo muitas guerras, e crianças não tem escolas suficientes.
Não gostei de Jenny, achei ela indecisa e meio intrusa, não teve nada a ver a história dela com Crow e as outras. Jenny fez um filme em Hollywood com nenhuma vontade de fazê-lo. Então, porque quando ofereceram a ela um papel num novo filme, ficou super animada se esquecendo que não gostava de ser atriz? Ela não aparece muito na história, vive viajando e ganhando prêmios pelo mundo, mas ajudou Crow uma vez, quando usou um vestido dela numa premiação, no dia seguinte ele já estava nas vitrines de Londres.
O final dá uma felicidade como se fosse com você, é uma hora que não dá para largar o livro. Estou super ansiosa pare ler o próximo volume!

Veja a resenha completa em:

House of Chick 06/05/2012

Eu estava super louca para ler “Linhas” desde quando ele foi lançado. Mas não sei por que eu infelizmente acabei adiando essa leitura. Agora que eu tive a oportunidade de ler, venho contar para vocês o por que eu adorei esse livro e o por que eu super recomendo ele a todo mundo.

Para começar o livro é realmente uma espécie de conto de fadas moderno com uma história linda que nós faz pensar em como o mundo é bonito e como ele pode ser melhor, por que misturou temas importantes como o das crianças invisíveis em uma história de amizades, moda, meninas, etc.

O livro conta a história de três amigas a Nonie, a Jenny e a Edie. Nonie é quem narra essa história para a gente de forma leve e divertida. Ela é daquele tipo que ajuda todo mundo e adora o mundo da moda além de ser super criativa, só que ela não sabe desenhar muito bem e por esse motivo suas ideias ficam apenas na sua cabeça, porém isso não a faz desistir do mundo da moda, ela sabe que nasceu para isso.

Jenny é a menina que nasceu para ser uma estrela, ela sempre participava das peças teatrais da escola e tem muito talento para interpretação. Ela foi chamada para fazer parte de um filme cujo nome é “O Garoto do Código” que tem como astro o adolescente mais quente do pedaço hehehehe e Edie é a típica garota boazinha que é certinha, faz trabalhos voluntário, sonha em estudar em Harvard (para falar a verdade depois de alguns filmes que eu assisti e alguns livros que eu li, eu também sonhei varias vezes eu entrar em uma dessas faculdades dos EUA como Harvard, Yale, Brown, etc ) e trabalhar na ONU, por isso ela realiza trabalhos voluntários e é em um deles que ela conhece Crow uma menina de 12 anos, refugiada da Uganda (país Africano) que tem dislexia, usa umas roupas com asas de fadas, tutu cor de rosa, etc.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/07/linhas-sophia-bennett.html

Raíssa Lis 16/04/2012

Apaixonei-me com esse livro, quando o vi na prateleira da livraria, essa capa com muitos brilhos e toda rosa. Confesso que achei maravilhosa, então decidi dar uma oportunidade ao livro, mesmo tendo lido a sinopse e ter achado bem infantil. O enredo principal desse livro é moda, envolvendo sonhos e opiniões de duas garotas completamente diferentes.

Como sempre alguns livros sempre nos surpreendem e como diz aquele velho ditado: não avalie o livro pela capa, pois bem, esse livro além de ter uma capa muito linda possui uma história envolvente e que aborda algumas questões como bullying, diferenças sociais e guerra civil, que tornam a leitura interessante.

O livro é narrado por Nonie, uma garotinha de 14 anos, apaixonada com moda, e que tem uma família um tanto “estilosa”, como a mãe ex-modelo e um irmão mais velho Harry aspirante a fotógrafo. Nonie é uma adolescente comum que tem problemas com a falta de tempo da mãe e sua avó que sempre critica seu modo de vestir. Tem duas melhores amigas Jenny e Edie. Jenny que acaba de estrelar um filme e Edie uma menina que se preocupa com questões sociais, é voluntaria e dá aulas de leitura para Crow.

Crow uma garota de 12 anos, disléxica, que nasceu em Uganda e tem um incrível talento para moda. É a revelação da história, uma garotinha que consegue desenhar vestidos e descrever com tanta riqueza de detalhes, que consegui visualizar e até sentir vontade de ter um dos belos vestidos de sua coleção. A história mostra a força de vontade de Nonie em querer ajudar Crow, mesmo correndo o risco de Crow não querer ser ajudada, mais isso só saberemos no final da historia.

“Crow não faz comentários. Apenas ouve. De vez em quando, da pra ver a ponta de seus dedos se movendo, como se ela estivesse tentando se lembrar da textura de um tecido.”

Resenha no Flor de Lis

Aline Maziero 11/02/2012

Linhas é um livro encantador. Meus elogios já começam pela capa, com brilhos e um vestido em alto-relevo. Você já fica encantada. Daí, quando começa a ler a história você se encanta mais ainda com a leveza com que assuntos sérios são tratados, com a inteligência das amigas e com como, até no mundo da moda, contos de fadas podem se tornar realidade. Um ponto positivo também foi a história se passar em Londres, porque eu sempre tenho predisposição a gostar mais de cidades inglesas a cidades americanas. Eurocentrismo mode on, mas fazer o quê? Gosto é assim mesmo.
Bom, e a história? A história é o que faz a capa parecer ainda mais linda. Nonie, Eddie e Jenny são as três melhores amigas. Nonie é fascinada pelo mundo da moda. Jenny atuou num dos filmes mais badalados de Hollywood do ano e Eddie é uma garota super inteligente que quer salvar o mundo.
Elas são garotas de 14 anos que vivem no lado privilegiado de Londres, mas suas vidas vão mudar a partir do encontro com Crow, uma menina de doze anos, refugiada da guerra civil em Uganda, que participa dos reforços de leitura de Eddie, se veste com asas de fada e é um pequeno geniozinho da moda.
A vida de Crow não é fácil desde que chegou à Inglaterra. Ela vive com a tia, faxineira da escola onde estuda. Não vê os pais e a irmãzinha Victoria, há cinco anos, desde que deixou a África. Mas, talvez, com a ajuda de Nonie, Jenny e Eddie, Crow consiga viver um conto de fadas, onde todos os seus sonhos podem se realizar. E talvez, ao ajudar a mudar a vida de Crow, as três amigas consigam mudar e repensar suas próprias vidas. O livro passa uma bonita mensagem de esperança, e pode até provocar lágrimas em leitores mais emotivos como eu.

Mais resenhas em
wwww.letrasdesonho.com.br

CamilaMabeloop 27/01/2012

Você pre-ci-sa ler "Linhas"
Foi meu recorde 288 paginas em quatro dias, para quem não costumava ler ta bom né. Foi uma leitura fascinante, o livro me cativou.

Ele envolve vários assuntos, as crianças invisiveis (site), moda, amizade, fama. É tudo muito incrível, você começa e não para mais de ler. Ele ganhou a disputa entre ele e a internet. Podem acreditar é um fenômeno. Eu não sei explicar bem o que é este termo (crianças invisíveis), mas no livro o que se entende é que são crianças que são obrigadas a se colocarem no lugar de soldados para alcançarem a tal "justiça". O livro nos incentiva a ajudar essas crianças, eu já comecei a pesquisar, e depois que você ler o livro vai dar mais vontade ainda de ajudar. Eu não sou muito de chorar em filmes, livros e etc. Mas eu confesso - CHOREI- no fim do livro. Muito lindo.

Então é isso, leiam o livro, divirtam-se e ajudem.

Camila 10/01/2012

Linhas
Linhas conta a história, a princípio, de três amigas inglesas adolescentes: Nonie, Jenny e Edie! Toda a narrativa é feita sob o ponto de vista de Nonie, a garota descolada e alternativa, que vive customizando roupas. Jenny é atriz e acaba de estrelar um filme ao lado de grandes atores de Hollywood. Edie é a nerd da turma, sempre envolvida em atividades extracurriculares e sonha em entrar para as Nações Unidas.
Um belo dia as meninas conhecem Crow, uma garota de 12 anos, refugiada de Uganda, disléxica, mas com uma aptidão incrível para desenhar e costurar roupas. E é assim que elas, principalmente Nonie, acabam envolvidas no mundo da moda!
Sem deixar de lado as questões humanitárias, com a abordagem sobre as Crianças Invisíveis que desaparecem todos os dias na África, a autora criou uma história bonita... Um verdadeiro conto de fadas, com direito a final feliz!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Leyslie 05/01/2012

Adolescente
Gostei do livro, porém achei que foi muito criança!
Muita viajem da autora colocar amigas que todas ela já "tem uma profissão". Uma é artista outra ´estilista..
O livro poderia ser mais real, porém achei que ela se expressou bem em colocar fatos da realidade, como escravos em outros paises e tudo mais...
Achei o livro bom, apesar de tudo, cou ler o próximo volume para completar a serie

Lay 31/12/2011

Lindo!! Vamos começar pela capa do livro, que é deslimbrante, cores, brilhos, tudo remetendo ao glamuroso mundo da moda. Esse foi o primeiro ponto que me levou à leitura desse título. Depois, lendo a sinopse, descobri que poderia haver algo mais por trás de tanto brilho. E realmente há.

O livro é narrado por Nonie, uma adolescente londrina de 14 anos, filha de uma ex-modelo e completamente apaixonada por moda. Junto com suas duas melhores amigas Jenny, que acabou de rodar um filme de Hollywood e Edie, que tenta ajudar à todos os que precisam, conhecem Crow, uma garota de 12 anos que foi morar na Inglaterra depois que fugiu da Guerra Civil em Uganda. Crow, embora tenha dislexia (o que a aproxima das amigas, uma vez que Edie é voluntária na escola onde Crow estuda) desenha modelos absurdamente lindos, e esse fato atraia o olhar de Nonie, que resolve ajudar Crow a mostrar o seu dom para o mundo.

Como tudo gira em torno do mundo da moda, muitos pontos “turísticos” de Londres relativos ao mundo da moda são mencionados, assim como marcas como Dior, Yves Saint Laurent, Louboutins (que eu nem sabia o que era). Mesmo para pessoas como eu, que não tem conhecimento praticamente nenhum desse assunto pode tranquilamente ler o livro sem se perder.

O livro tem partes divertidissimas quando podemos ver Jenny e seu desespero ao aparecer em eventos públicos de premiações onde o filme em que atuou está concorrendo e mesmo quando vemos a relação que cresce entre Nonie e Crow. Esse relacionamento inclusive ajuda a própria Nonie a lidar com seu irmão mais velho, Harry e com sua mãe.

É claro que os “dramas” de adolescentes de 14 anos muitas vezes acabam sendo demais, mas enfim, dá para aguentar essa parte, visto que é bem curta no livro.

Por traz dessa história de desfiles, vestidos, cores, modelos, romance, tem a história de vida de Crow. O tema abordado por Sophia é real, a situação das Crianças Invisíveis é extremamente preocupante e atráves do site informado no livro e aqui, podemos conhecer um pouco mais sobre a campanha e ajudar de alguma maneira.

- Como posso fazer uma coleção? Aquele dinheiro poderia pagar vinte escolas. Como posso gastá-los?
Não digo nada. Como ela poderia? Sou apenas uma menina com uma queda para saias de grama artificial e celebridades baratas. O que sei?

Mesmo abordando esse tema delicado e forte a narrativa e a forma como é abordada é leve e tranquila. A leitura é mais do que indicada, fica a dica para quem quiser esse tipo de leitura leve, mas com algo interessante em que pensar depois.

Esse livro é o primeiro da série Linhas, que tem como sequência o livro Brilhos. Vamos esperar para ver quais serão as próximas aventuras dessas quatro amigas!!

Taina C. 07/11/2011

Linhas - Taina Carminatti
Pra mim foi um dos melhores livro que já li concerteza!

Nonie, Edie e Jenny, três melhores amigas inseparáveis. Mesmo a paixão de Nonie ser a moda, a de Edie ajudar os outros e Jenny, um papel num filme de Hollywood, podemos dizer que foram elas que salvaram Crow!

A união e o desempenho das meninas ajudaram Crow, uma garota refugiada de Uganda a conquistar o mundo! Todo o talento de Crow só foi reconhecido porque Nonie teve a sensibilidade de enxergar nos desenhos de Crow todas as possíveis possibilidades. E essas possibilidades incluem fazer modelos exclusivos para estrelas de cinema e montar um desfile que acaba sendo concorridíssimo e incrível.

Você verá o reencontro de Crow com sua família, o amadurecimento de Jenny, a descoberta que Nonie fará de que ela é melhor como produtora de moda, que como executora de modelos e a mudança de Edie, que perceberá que moda pode ser boa se usada de forma bem correta.

Adora literatura infanto-juvenil? Então não deixe de ler esse incrível conto de fadas! Recomendo muito...

Isabella Pina 10/08/2011

Fashion, put it on me... Don't you wanna see this clothes on me? (Lady Gaga)
Linhas poderia ser como qualquer livro de YA que temos por aí, que não deixa de ser "fofo", mas também é uma leitura bem leve. E Linhas é leve. É fofo. Mas não fica só nisso. Ele tem uma história bem mais profunda e interessante do que eu jamais poderia imaginar.
Somos apresentadas a três melhores amigas, Nonie (viciada em modas, mas não sabe desenhar - amiga, toca aqui o/), Edie (nerd total, mas que tem bom coração... me fez lembrar a Spencer, de Pretty Little Liars, só que com menos segredos) e Jenny (a que menos gostei, mas é uma boa personagem. No começo, eu a achava meio fútil demais, mas ela é, na verdade, uma pessoa muito boa), cada uma com suas características bem marcantes, mas que nem por isso deixam isso as distanciarem. Suas vidas são bem diferentes umas das outras, Edie passa o tempo todo estudando e se veste bem sem-graça (segundo Nonie, estaria perfeita pra tomar um chá com a Rainha), Nonie tem uma mãe ex-modelo (ri muito com "São as bochechas, querida", tipo ÃHN?) e passa o tempo livre lendo revistas e passeando e Jenny é atriz, acabando de terminar de fazer seu filme com o casal-mais-quente-de-Hollywood e o garoto que todas as meninas amam.
Tudo ia normal e sereno, até que as três são "apresentadas" a uma aluna de Edie: Crow, uma menina que se veste completamente diferente e chama atenção por onde passa. Depois de ir a uma feirinha da escola da mesma, Nonie descobre como ela (Crow, não Nonie) desenha maravilhosamente bem e é assim que as coisas começam a se desenrolar. E você achou que ficou por aí, que as quatro viveram felizes para sempre, né? Só que Crow não era uma típica garota, ela era uma refugiada de Uganda que tinha vindo para Inglaterra para viver com a tia, para ganhar uma educação decente. Seus pais e sua pequena irmã ficaram todos lá em Uganda e, tomando consciência disso, as três BFFs resolvem agir - tudo isso ao mesmo tempo que Crow é convidada para a London Fashion Week (!!!).
A leitura é muito rápida, e temos a visão desses dois mundos (Moda x Refugiados de Uganda) por Nonie - talvez por isso eu tenha me identificado mais com ela -, em primeira pessoa no presente ela vai contando sobre sua vida, seus problemas, como ela tenta ajudar Crow... etc. O livro é curto, mas acontecem várias coisas nele que se você ver o começo e ver o final, verá como os personagens amadurecem, crescem, aprendem a tomar decisões e a enfrentar problemas. Mas a grande sacada da Sophia foi não deixar esse livro ser apenas um "livro leve e feliz" e sim um em que nós podemos refletir sobre, mesmo que nós estejamos sentados, esperando o mundo mudar, tem muita gente aí precisando de ajuda e longe da família por causa de guerras, fome, etc. E nós podemos esbarrar com elas numa esquina, num café, numa livraria... Isso torna o livro especial.
As meninas podem até ser um pouco fúteis (gente, elas tem 14, 15 anos. Quem não é um pouco fanática por celebridades nessa idade? Até eu já fui - um pouquinho), mas quando veem que podem fazer algo pra mudar a história, elas vão e enfrentam. Isso faz tudo melhor. Eu acabei o livro me sentindo bem, acreditando que poderia mudar o mundo (mesmo que um pouquinho de cada vez) e que não é porque nós estamos acomodados que tudo está rosa. Pra quem pensou que o livro é só drama, ele tem bastante partes engraçadas, mas em si tem um toque muito bonito e uma visão muito legal de um mundo que talvez nós nem saibamos que exista.
Ah, minha resenha ficou enorme e ficou mais ou menos. Mas finalizando, o livro é espetacular! Ele é fofo, ele é alegre e ele é reflexivo. Recomendado!

Nota geral: 10,0 (ou 5 estrelas)

Patrícia 28/07/2011

Linhas é um conto de fadas moderno, sinceramente encarei esse livro como sendo um enredo totalmente adolescente, até porque as protagonistas: Nonie, Edie, Jenny e Crow têm idade entre 12 e 15 anos. Mas, me surpreendi bastante, o livro é narrado em primeira pessoa e quem nos conduz a essa viagem é Nonie, uma adolescente apaixonada pelo mundo da moda. A forma como a narrativa é executada inicialmente é bem cansativa, mas com o passar de pontos e vírgulas a estória começa nos envolver. Nonie nos apresenta um mundo bem diferente, cheios de tecidos, brilhos e paetês, porém rico em cultura. Conhecemos um pouco de arte e seus grandes pintores como também um pouco da estória e trajetórias de grandes estilistas.

“Abro um enorme sorriso e ela se recosta aparentemente muito feliz consigo mesma. Porém, não consigo deixar de achar que simplesmente usar um dos vestidos de Crow não se compara a ensiná-la a ler ou providenciar espaço e materiais para que ela possa trabalhar. O que demonstra apenas o pouco que eu sei.”

Também conhecemos através de Nonie suas grandes amigas: Jenny uma adolescente talentosa que se torna conhecida mundialmente depois de sua participação no filme “O Garoto do Código”, mas quando passamos a conhecê-la vemos o quanto esse mundo de celebridades é complicado e injusto. Jenny tem uma série de complexos e problemas em sua vida pessoal, entretanto a imprensa adora alfinetar sua vida pessoal principalmente suas participações em pré-estreias e premiações. Mas Jenny consegue dar a volta por cima e nos mostrar como ela realmente é.
Já Edie é uma pessoa a qual podemos chamar de humanitária, ligada ao mundo da filantropia. Ela está sempre disposta a ajudar o próximo, tanto que é exatamente Edie que nos apresenta Crow, uma garotinha de 12 anos com problema de dislexia e que ama desenhar. Só que os problemas são bem mais sérios que imaginamos. Crow é uma refugiada de Uganda, um país africano extremamente pobre e que vive em uma guerra constante, onde suas crianças são usadas como soldados mirins, nascendo assim, as crianças invisíveis.

“- Em meu país, as pessoas não têm casas. Todos os dias, meu pai enterra alguém que morreu de AIDS. Não conseguem cultivar alimentos. Victoria não tem uma escola de verdade para frequentar. Papai dá aulas a crianças sentadas em círculo no chão...”

Mas Crow é muito talentosa e Nonie, Jenny, Edie e outras pessoas se juntam a essa causa e começam a ajudá-la, claro que cada uma de sua forma; Nonie torna-se o braço direito de Crow, ela é a principal responsável pela entrada de Crow no glamuroso mundo da moda e graças a sua insistência e determinação a garota tem a chance de promover um desfile no mais famoso evento da moda de Londres: London Fashion Week. Já a forma de contribuição de Jenny é simples: ela resolve aparecer em algumas premiações do seu filme usando os vestidos desenhados por Crow e em pouco tempo as principais lojas de Londres estão confeccionando cópias desses modelos. Sucesso total.
Edie encontra em seu blog uma forma de atrair a atenção das pessoas para o problema de Uganda. Com pequenas informações ela vai conseguindo atrair atenção e logo seu blog atinge 2 milhões de acessos e é nesse momento que Edie começa a campanha: “menos moda, mais compaixão” para angariar fundos para construções de escolas e encontrar as crianças invisíveis.
Emocionante, tocante e inteligente, Linhas nos dá uma banho de solidariedade e conscientização mostrando o que somos capazes de fazer quando temos a oportunidade certa em nossas mãos. Ressalto ainda que o problema das crianças invisíveis existe sim e é grave, crianças perdem sua infância sendo treinadas para matar e lutar por sua sobrevivência muito cedo. Quem estiver interessado em obter maiores informações sobre este caso poderão acessar o site o oficial Invisible Children: www.invisiblechildren.com.

“Quando encontro Crow, ela está sentada no chão da oficina vestida com uma jardineira velha, asas de fada e pantufas, mas pega um suéter e começa a mexer numa costura. É feito de linha prateada e foi desenhado para ser usado com uma das saias de pétalas de flor.”

maysleituras 28/07/2011

Material completo aqui: http://recordandopalavras.blogspot.com/2011/07/resenha-linhas.html
Antes de falar definitivamente sobre o livro preciso só confirmar: realmente não entendo nada de moda. Com "Linhas" percebi claramente isso. E quando digo entender, é no sentido técnico e histórico da coisa.
É um mundo totalmente complexo e gigantesco. Pude compreender só um pouco desse mundo com o livro e fiquei bastante interessada.
"Linhas" cita muitos nomes da moda, e de todos, só conhecia Dior e não o criador, mas, a marca. Portanto, tive a certeza: a moda é algo desconhecido, pouco sei sobre ela... E sério, como a moda é complicada.
Pensamos que é só costurar e fazer uns negócios lá e aqui... e pronto. Mas, olha, é um trabalho duro e árduo e o pior de todo esse trabalho é o prazo: muita coisa para fazer em pouco tempo.
Gostei muito mais da moda depois dessa leitura.
E, consequentemente, amei o livro: cheio de informações e cultura, de uma forma leve e básica, de uma forma gostosa e atraente. De uma forma que te prende e te emociona.
Não sei os motivos exatos, mas, achei "Linhas" levemente perfeito. Coloco o levemente na frente não por ter contido algo que eu não gostei e sim por não ser um livro marcante ou cheio de momentos altos e baixos e ainda sim te envolver: seja com a história ou com as personagens.
O livro não tem o ponto alto, se é que me entendem. No entanto, você lê a história e nem consegue perceber isso, já que está totalmente envolvida com a Crow e as atividades das meninas para ajudá-la.
Com certeza, se eu pudesse ajudar a Crow, eu aceitaria de cara. Afinal, ela é uma criança tímida, quieta e cheia de talentos, conquistando você exatamente por causa de todos esses fatores combinados e um pouco mais. A Crow fala com os olhos e sorri com o coração.
Outra coisa que eu de fato faria: usaria um vestido dela. Sei lá, eu fiquei imaginando os vestidos e pareciam realmente perfeitos. Aliás, essa habilidade dela não surgiu do nada como acontece em alguns livros. Crow tem esse dom desde pequena. Como se fosse destino.
Eu realmente simpatizei com todas as meninas. Na verdade, gostei só um pouco da Edie no início do livro. Na metade, gostei mais ou menos. No final, gostei mais ainda dela.
Tipo, a Edie é meio chata, meio irritante, meio sincera demais e tá. Porém, ela é uma amiga de verdade e também quer ajudar o mundo. Ou seja, quem dispensaria a Edie por causa de características tão pequenas comparadas ao que ela é e ao que ela quer de verdade? Provavelmente, quem não a conhece bem, mas, depois você se acostuma com o jeito dela e a acha incrível.
A Nonie é demais. É a narradora, inclusive. E tem um irmão chamado Harry apaixonei por ele, todo jogadão e fofinho e conquistador e perfeito assim, haha.
A Nonie comete uma mancada grande no livro e várias vezes se sente meio de lado e abandonada pela mãe. Em certo momento, até sente inveja do relacionamento da Crow com sua avó e sua mãe, coisa que ela nunca conseguiu na vida delas e Crow conseguiu: atenção e elogios incríveis. Mas, ao passar do tempo, descobre que era ela (Nonie) quem precisava da Crow para seguir em frente e conseguir algo na vida.
A Jenny garantiu boas risadas com sua presença no tapete vermelho: cada roupa que mandavam ela usar. Ri bastante dela e senti meu coração quebrar em vários pedaços depois do que aconteceu com ela. Fiquei indgnada, assim como a Edie e gostaria muito de ajudá-la. Pois, mesmo com a Jenny viajando e nunca estando muito perto, ela fez o que pode para ajudar as amigas. Ah, eu gostei dela porque é meio parecida comigo e com quase todas as pessoas quando se trata de amor: cria fantasias mesmo sabendo que não vai dar certo.
O que estou tentando dizer é: cada uma tem seu potencial e são maravilhosas do jeito que são. E algumas pessoas, no livro mesmo, só são capazes de perceberem isso depois de muito tempo e depois do surgimento da Crow na vida dessas garotas.
"Linhas" mesmo sendo uma leitura juvenil traz um assunto interessantíssimo: as pessoas da África que precisam de ajuda. As crianças invisíveis, os soldados ruins, a realidade que poucos veem e nos é apresentada de forma triste, simples e verdadeira no livro.
Sabe, o livro desperta o interesse em ajudar e sei lá, você passa a entender melhor.
Eu fiquei emocionada, porque me imaginei no lugar da Crow e de toda sua família. E mesmo imaginando tudo isso, é muito mais difícil do que se possa imaginar, com certeza vai muito além.
No livro o assunto é abordado de forma muito superficial e mesmo que todo o livro tivesse grande parte do que ocorre por lá, não seríamos capazes de compreender a dor que essas famílias vivem. Realmente, só vivendo para acreditar e entender. Na verdade, até vivendo nós não entenderíamos. Não entenderíamos o porque de tanta gente sendo cruel, sem motivos realmente expressos. É uma dor sem explicação, de fato. Enfim, achei legal o seguinte sobre esse assunto: a autora Sophia colocou um site sobre as crianças invisíveis, dei uma olhada rápida e indico (só dei uma olhada rápida porque não sei inglês, mas, para quem sabe, vale a pena): Invisible Children
Gostei da mensagem do livro: não importa se parece ser impossível, você precisa correr atrás para conseguir. Afinal, nada é impossível até que se prove o contrário.
Como disse, Linhas é uma leitura agradável, cheia de cultura e levemente perfeito, além de ser divertido. Nos faz ficar triste e feliz, nos faz pensar, refletir. Tem de tudo um pouco e virou um dos meus favoritos. Estou louca para ler a continuação: Brilhos.
Espero que seja igualmente bom.
E preciso agradecer novamente ao blog Na Parede do Quarto, já que ganhei o livro numa promoção do blog e sem essa promoção não teria acesso ao livro Linhas, que é ótimo!
Eu recomendo sem pensar duas vezes.
Algo me encantou nesse livro e futuramente posso até arranjar algum defeito lendo outras resenhas, mas, eu realmente adorei o livro. Não é marcante nem nada, mas, tem algo envolvente, algo que não sei exatamente o que é: capa, personagens, narrativa... realmente não sei.
Ah, teve alguns erros de tradução, algumas palavras engolidas e outras esquecidas ou trocadas. Nada muito incômodo.

Adriana 22/07/2011

Linhas é um lindo conto de fadas moderno. Cativante e emocionante, ele me comoveu desde as primeiras páginas! É uma leitura leve e gostosa, para se ler em apenas um dia e terminar com um sorriso no rosto

Três amigas muito diferentes encontram em Crow uma estilista mirim que precisa ser ajudada. Nonie adora moda e se veste com looks despojados. Edie quer salvar o mundo e mesmo com modos um tanto rudes, deseja ser diplomata. Jenny é gordinha e recentemente filmou um grande sucesso de hollywood, embora não esteja assim tão empolgada com este mundo de glamour e tapetes vermelhos!

Juntas elas irão descobrir que existem pessoas com problemas muito piores na vida do que seus dramas adolescentes. Crow é uma refugiada de guerra que fugiu de seu país, Uganda. Ela é pobre, mas tem um talento nato para o estilismo. Depois de se encontrarem pelo acaso da vida, as três decidem ajuda-la, principalmente Nonie, que é fã das criações da menina!

A trama tem seus momentos de alegria e tristeza, mas é rica em magia (daquele tipo que nos faz acreditar em contos de fada)! Adorei ler algo onde ninguém se transforma em um ser sobrenatural, a vida é boa e as dificuldades sempre são superadas. Livros assim são ótimos quando você está para baixo e deseja ler algo que te inspire e te motive a acreditar que todos os sonhos podem se tornar realidade!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/26/sophia-bennett-linhas/
Não poderia deixar de parabenizar à Intrínseca pela capa maravilhosa (não sei se na original haviam aqueles brilhozinhos lindos que deram um ar muito glam para ela) que me deixou super a fim de ler o livro e me motivou a comprá-lo!

Mari 13/07/2011

bem teen
A primeira surpresa foi que este livro é uma série! Não sei quando vai sair a continuação, mas leria, só por curiosidade.

O livro tem uma linguagem leve e bem descontraída. Mas, a história e o seu desenvolvimento é bem teenager.

São garotas de 12 e 14 anos e seu irmão mais velho de 16.

A História é engraçadinha, com um toque bem de fantasia, conto de fadas. Mas, o objetivo do livro é este mesmo. Então, cumpriu bem o seu papel!

Para quem gosta de uma leitura leve, vale a pena!

1 | 2 | 3 | 4