The Unbecoming of Mara Dyer

The Unbecoming of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Unbecoming of Mara Dyer

aidenesla 18/12/2021

incrivelmente bom. não sei pq demorei tanto pra ler esse livro, se soubesse que ia gostar tanto tinha começado bem antes. eu tava de ressaca, mas consegui sair graças a esse livro.

gostei do plot e a escrita me prendeu bastante, fazia tempo que não me interessava tanto em uma história. os capítulos são bem curtinhos, o que pelo menos para mim, facilita bastante a leitura.

esse livro é tão doido que achei que ia sair de lá esquizofrênica e mais louca que a principal pq meu deus. também adorei os personagens do livro e estou apaixonada por noah shaw.

marashaw muito meus!
aura. 18/12/2021minha estante
nossa que saudade desse livro

Malu496 19/12/2021minha estante
esse livro é meu xodó to louca p reler

beatrizlins61 10/10/2011

The Unbecoming of Mara Dyer tem tido tanta repercussão nos EUA, que estava praticamente na wish list de todo mundo. Eu mesma esperei meses para que o livro fosse lançado. Beth Revis, Cassandra Clare e Veronica Roth, todas recomendando o livro?
Tinha altas expectativas para The Unbecoming, e eu estava certa.
A autora nos apresenta Mara Dyer, uma adolescente que perdeu seus melhores amigos em um acidente trágico. Ela está completamente traumatizada, e tem alucinações frequentemente.
O problema é que ela não se lembra do que aconteceu no acidente, e acaba se mudando para uma cidade nova, tentando deixar isso para trás.
Lá, Mara se vê cara-a-cara com problemas típicos de um adolescente americano: ser a garota nova, sofrer bullying das populares, etc. Mas além disso, ela vê seus amigos mortos no espelho, vê coisas que não são reais.
E no meio disso tudo, está Noah, um garoto popular da escola, considerado "galinha" pela maioria das garotas, e que se mostra interessado em Mara.
A atmosfera desse livro é pesada, e ao mesmo tempo, leve. A autora consegue nos dar uma perspectiva tão clara de quem Mara é e o que ela sente com cada alucinação, que é impressionante. Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes, durante simples narrativas. A escrita de Michelle Hodkin não é só detalhista; se adequa perfeitamente ao livro e à vida de Mara.
As dúvidas de Mara, o medo de ser insana, o medo de se apaixonar por Noah quando obviamente ela é tão quebrada... tudo isso nos puxa de um jeito para o livro, que é impossivel parar.
Os traumas da protagonista tem linguagem direta e cheia de detalhes que acabam dando um lado de terror para o livro. E mesmo assim, Michelle encaixa piadas e tiradas sarcásticas nos diálogos.
O romance não é forçado. Pra falar a verdade, é um dos melhores que já li. É natural, vai se desenvolvendo lentamente durante a narrativa. Não é amor à primeira vista. Noah e Mara são tão diferentes, mas um precisa do outro. Se completam.
E o fim? O maior gancho do mundo. Me deixou boquiaberta e com raiva da autora. Como ela pode fazer isso com os leitores?
The Unbecoming of Mara Dyer não é somente um livro de mistério. É um livro que nos faz pensar o que é certo e errado, se somos mesmo tão sanos quanto achamos. Se a nossa mente não brinca conosco todo o tempo, ou até mesmo se o nosso dia-a-dia é uma alucinação. É um livro sobre amor, entendimento. É tão complexo que não tenho palavras para descrevê-lo.
Os blurbs do livro não dizem o suficiente. Essa resenha não diz o suficiente. E falar que é um must-read definitivamente não é o suficiente.
Simplesmente leia.
Émeraude 03/08/2013minha estante
ótima revisão, você descreveu muito do que realmente pendei deste livro. Quando terminei me senti atropelada por um caminhão desgovernado, Michelle tem uma escrita inteligentíssima! Você não consegue se sentir o que é real e o que não é.

tati 24/05/2022

"My name is not Mara Dyer."
Eu nem sei direito o que escrever sobre esse livro. Foi bem diferente do que eu estou acostumada a ler, com essa pegada mais suspense. Eu amei todos os personagens, principalmente a Mara. Eu realmente demorei um pouco pra engatar na leitura mas ali depois do capítulo 20 eu li super rápido. Minha experiencia de leitura foi ótima e mal posso esperar pra entender tudinho da história deles.

Yuririn 06/11/2021

Ok Mara Dyer is a bit strange and she may see things that other people don't but that's it. We are kind of left in the dark yet. The story looks interesting and i want to read the next volume to find out more about this whole mistery, the narrative was good but i really expect more action, answers and maturity from Mara on the next book.

Sabrina 22/06/2023

Acho que coloquei muita expectativa nesse livro (talvez pelas recomendações que li) e acabou não me convencendo muito pois senti que o desenvolvimento da trama estava quase no final do livro, parecia que as ações se repetiam muito em certas ocasiões, eu achei que em certos capítulo a história não estava progredindo e que era mais filler do que outra coisa mas pelo menos é um livro rapidinho de se ler.

luísa 08/05/2023

Side eye
Primeiro que eu só comecei a ler esse livro por causa de edit (como sempre), mas eu acabei me interessando pela sinopse e infelizmente depois dos 30% fui transportada para uma fanfic do wattpad. literally traumatizing.. fico imaginando as pré-adolescentes lendo isso e achando que noah shaw é o ápice do romance mds
Anað 08/05/2023minha estante
Tava com expectativas pra esse daí

Giu 29/09/2011

O pior de tudo é o final
Okay, eu não esperava por isso. Não mesmo.
O livro é impossível de largar a partir do primeiro capitulo. A vontade de saber o que está acontecendo me deixou louca, o pior de tudo é que quanto mais eu lia, mais questões eu tinha.
Com um tom sarcástico, a autora escreveu um mistério estupendo, com um pouco do sobrenatural lançado no meio e o passado e o presente se colidindo em diversos pontos da história.
Outro fator que me encantou foi a relação da Mara com a família, normalmente essa relação é deixada de lado em muitos livros YA, mas nesse a família tem um papel importante no plot. Foi muito legal ver a interação entre Daniel, Mara e Joseph, e como cada um tem uma característica que os tornam únicos.
Mara é uma personagem principal que está tentando entender o que está acontecendo, se ela está louca ou não enquanto tenta evitar atração que sente pelo Noah.
Falando em Noah, eu amei esse personagem *-* Ele é britânico com fama de galinha mas também tem uma profundidade meio inesperada, também não é o típico mocinho de YA.
O fim foi o pior, como que eu vou agüentar para ler a continuação? E eu realmente preciso saber o que vai acontecer, porque o livro foi tão único, tão diferente que eu necessito de mais.
Não quero entrar em mais detalhes já que essa surpresa que eu tive com o livro foi uma das coisas que tornou a leitura ainda melhor.
Realmente não dá para acreditar que The Unbecoming of Mara Dyer foi o primeiro livro da Michelle.
É um must read #fato

AliIsGay 10/02/2022

Didn't even realize it was paranormal
This is a very "old" book (internet standards) but it was a pleasant experience overall, I liked the characters and I could ignore the cliches because they didn't play out in a toxic way.
Mostly it was a fun romantic experience, but as soon as I realize what was the main conflict, it was pretty predictable.
I'm not sure if I'm going to read the sequels but it has definitely taken me out of my reading slump.
Good quick read with non-toxic cliches.

bells 12/07/2023

Legalzinho
Não tenho mt oq falar sobre, é aquele livro mediano meio clichezinho. esperava mais julgando pela capa, mas é ok

urrialgo 25/04/2022

não sei o que eu estava fazendo antes de ler mara dyer.

eu adorei esse livro porque ele mistura tantas coisas e consegue fazer um bom trabalho usando a quantidade certa delas pra fazer uma narrativa fluída e com sentido.

"the unbecoming of mara dyer" pra mim teve uma vibe muito gostosa de dark academia pelo modo como imaginei a escola, onde grande parte do livro é ambientada.

tem também aquele sabor de primeiro livro de uma saga onde você não entende nada mas pega a onda e vai só lendo, cada pequeno fato é uma descoberta que te envolve e faz toda a experiência valer a pena.

outra coisa que me deixou muito interessada e me fez devorar o livro é o fato de que você não pode confiar no narrador. em vários momentos a mara não tem certeza da veracidade do que acabou de acontecer com ela e duvida de si mesmo, o que faz com que a gente também fique com um pé atrás. a pergunta "será que ela é doida de pedra ou essas coisas aconteceram mesmo?" foi tão recorrente na minha mente e só me deixava mais maravilhada com a inteligência da autora.

sinto que, por ser um livro "velho", lançado ha mais de dez anos, todo mundo já leu e não faz sentido recomendar. mas como eu mesma não tinha lido, acho que não faz mal dizer: leiam mara dyer!! nunca li nada parecido e provavelmente nunca vou. vai com certeza virar um favorito.

ka mcd 08/06/2013

The Unbecoming of Mara Dyer
The Unbecoming of Mara Dyer tem uma premissa fantástica e uma capa melhor ainda - quem não quer uma capa maravilhosa como essa em sua estante e quem consegue não ficar curioso com a história de uma menina que acorda de um desmoronamento do qual não se lembra e do qual foi a única a não morrer? Eu certamente fiquei curiosíssima e com as milhares resenhas positivas dele por aí, não pude esperar por nada menos do que um ótimo livro.

Ele começou sendo um livro bom. No começo estamos tão perdidos quanto Mara e querendo tantas respostas quanto ela. E ficamos numa curiosidade frenética nesse primeiro quarto do livro, o que o torna bem fácil de ser consumido.

Nessa primeira metade também temos uma Mara quase interessante; ela quer entender o que está acontecendo – porque todas as aparições? Será que está ficando louca? Como essas coisas estão acontecendo? – e nós estamos com ela nessa (se bem que a solução dela é ficar sentada pensando como a vida é horrível). É difícil saber, nesse começo, o que é real e o que não é e isso torna tudo ainda mais interessante.

Mas então aparece um mocinho bonito e cafajeste chamado Noah.

Sim, o Noah. Aquele mesmo que fez todas as meninas que leram este livro caírem de amores por ele. Aquele que estragou a protagonista. Aquele que já fez sexo com todas as meninas do colégio. Aquele que deixa todas elas de lado por... Mara Dyer! Aquele que é podre de rico. Aquele que não explica nada até o último segundo. É... aquele cara estereotipado que me deu nos nervos.

E quando esse mocinho lindo aparece é claro que nossa mocinha faz o que? Ah, sim, ela esquece todos os problemas e mistérios que estão rodeando-a para se esquecer de respirar perto dele.

Mara vira aquele tipo de personagem extremamente irritante depois que se envolve com Noah. Ela não pensa, nem respira perto dele, ela não sabe viver sem ele e, quando está longe, só sabe pensar nele.

E o pior é que o romance não convence e irrita a qualquer um que estivesse esperando um relacionamento com o mínimo de bom senso. Separados eles eram quase interessantes, mas juntos eles simplesmente nos entediam com seus diálogos vazios.

Até aí a parte maçante da história de Michelle Rodkin poderia ser ignorada caso a “grande” revelação fosse sensacional ou menos corrida. O problema é que passamos bem mais da metade do livro esperando por respostas e, quando elas chegam, já estamos entediados demais para sequer nos surpreendermos – porque a essa altura já está bem óbvio qual é o mistério todo e só a Mara não consegue enxergar.

Até que então vem o final – finalmente! – e nossos pombinhos conseguem destruir qualquer simpatia que você pudesse ter criado por eles nas últimas 30 páginas. Aqui, acredito, foi onde Michelle me perdeu de vez. Ela tenta nos convencer de que é amor você querer que uma pessoa deixe de lado parte da natureza dela simplesmente porque você não aceita tal faceta.

Mas apesar de todos esses pesares, não há como negar que a escrita de Rodkin é fácil e que flui rapidamente por entre páginas de chatice.

A ideia de Michelle Rodkin foi mais do que original, mas ela perdeu o foco do que realmente importava e priorizou um romance mal trabalhado que poderia ter sido facilmente cortado juntamente com muitas outras passagens desnecessárias.

Bebela 20/08/2013minha estante
To louca pra ler. Comprei pela net e estou esperando chegar!!!!!!!! O duro vai ser esperar lançarem a tradução das continuações...

Mariana 20/05/2022

i love a London boy <3
Faziam anos que esse livro estava na minha lista de leituras desejadas, mas foi só quando me encontrei diante de 3 horas de viagem e uma quase necessidade de lê-lo repentina (é assim que eu escolho minha próxima leitura.), que comecei.

Havia já um certo tempo que eu sentia que nada que eu lia era original, que já tinha lido algo muito parecido com aquilo antes, mas Mara Dyer me deu a sensação contrária.

É uma história completamente nova, com personagens extremamente cativantes (já que não sabemos direito em quem confiar), e te mantém preso do começo ao fim.

Obviamente, a presença do maravilhoso Noah Shaw faz dessa leitura ainda melhor. Um dos melhores livros que li no ano, com certeza, e indico para literalmente qualquer um.

É um pouco bizarro e assustador, mas só deixa a atimosfera ainda melhor. Perfeito, incrível, maravilhoso!!! Leiammm!!

lucasleme 18/11/2021

não sei quem surtou mais nesse livro: eu ou a Mara
o livro é rápido, ágil e te deixa cada vez mais curioso e intrigado. você pode confiar em Mara Dyer?
o romance é bem construído e não é instantâneo. Noah é o típico bad boy da escola, mas com o passar das páginas me apeguei ao personagem e passei a gostar dele
vários segredos são revelados nesse primeiro volume, mas muitos são deixados para a sequência
mal posso esperar para continuar a série ??

Nii. 14/12/2011

Thinking something does not make it true. Wanting something does not make it real.

Esse livro foi alvo de um alvoroço louco lá fora. A espera enorme foi principalmente tenho certeza disso, nem adianta negar por causa dessa capa linda que de cara te conquista. Ponto pra quem pensou nessa belezura!

Meu conselho é que não leiam o livro durante o período de provas experiência própria por que o livro é no mínimo instigante. A leitura é corrida, quando você menos espera já passaram 100 páginas.

O livro te deixa ligado do começo ao fim (agora eu pergunto, porquê usar droga?) por causa de uma série de acontecimentos que começam a aparece na vida da Mara Dyer logo após o acidente em que esteve envolvida e foi a única sobrevivente. Entre os mortos estava sua melhor amiga, Rachel. Mara Dyer não consegue se lembrar do porque do acidente e começa a ver os amigos que morreram nas mais diversas situações. E não para por ai, mas vou deixar relax porque é mais legal ler direto sem saber muito do que vai acontecer mesmo. Ou seja, só com a sinopse que não fala muita coisa.#thanksgod!

O livro é em primeira pessoa e alguns capítulos são Before, ou seja, alguns flashes do acidente. A história gira em torno dessas perturbações da Mara, mas tem espaço para relacionamento da família, especialmente do irmão mais velho (Nunca vi um irmão tão participativo!), e ROMANCE.

É maior do que eu romântica total, que sempre fica mais feliz quando a história tem romance. Adorei Mara e Noah, principalmente por causa do Noah, que é uma coisa que dar vontade de agarrar e levar pra casa É muito lindo ver os dois juntos minha gente! Mara Dyer, sua sortuda! Haha

[What would you do if I kissed you right now?"
I stared at his beautiful face and his beautiful mouth and I wanted nothing more than to taste it. "I would kiss you back.]

E o Noah não é só um rostinho bonito- como ele mesmo cita- ele tem uma profundidade, uma coisa que deixa o leitor com vontade de conhecê-lo mais e mais! Além do Noah e o núcleo familiar, o Jamie novo amiguinho da nova escola- também é um personagem cativante e que dar um humor legal.

[Have you made any other friends since we've been here?" I gave him the death stare. "Yes, actually." "Who? I want a name." "Jamie Roth." "The Ebola kid? I heard he's a little unstable." "That was one incident.]

O final é de matar de curiosidade, vou esperar ansiosa pra saber o que vai acontecer e principalmente rever o Noah. Recomendado!

Carolina 16/05/2013

Você vai precisar de muito fôlego pra ler esse livro. MUITO!

A começar pela capa, que é linda, de uma sensibilidade enorme e que se encaixa totalmente à história, já dá pra prever um pouco a complexidade do livro, e então levamos um tapa na cara ao ler o prólogo, porque né, o que é aquilo?

Livros que começam como The Unbecoming of Mara Dyer tendem a me deixar bem nervosa, porque eu passo toda a leitura tentando adivinhar o que vai acontecer e mesmo assim continuo me enganando, mas é aí que Michelle Hodkin me prendeu e me fez devorar as páginas como se não houvesse amanhã.

Mara é um enigma pra ela mesma, e no meio de toda a insanidade em que ela vive ela encontra Noah. Os dois desenvolvem um relacionamento muito profundo, e as vezes nem parece que os personagens tem menos de 18 anos, é lindo. É lindo também o fato de que ele é quem a mantém sã, quem a segura e a afasta, ou pelo menos tenta, dos seus medos, já que ele é o único que sabe toda a verdade sobre ela.

Fiquei angustiada o livro todo, é uma surpresa atrás da outra, um susto atrás do outro, e as vezes perdemos a noção do quanto o que acontece é real ou não. A situação da Mara é muito complicada, e eu sinceramente li todo o livro na esperança dela melhorar ao menos um pouco.

Até que eu li o final do livro.

E, MEU DEUS.

Como lidar?

Mais um tapa na cara, e um daqueles MUITO BEM DADOS!
Não sei se dá vontade de chorar, de gritar ou de ir xingar (muito) a autora.

Achei a escrita muito fluída, e gostei do tom meio paranormal/supernatural que a história tem, mesmo sem saber se posso mesmo chamar disso.
Amei a história, já tinha lido algumas com alguns elementos parecidos, mas mesmo assim fui completamente cativada.

The Evolution of Mara Dyer é o segundo livro da série (já lançado), o terceiro, The Retribution of Mara Dyer, tem previsão de lançamento para Outubro de 2013.
Raísa 04/06/2013minha estante
Adorei tua resenha e fiquei empolgada para ler! :)