The Unbecoming of Mara Dyer

The Unbecoming of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Unbecoming of Mara Dyer

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Começamos a história de Mara Dyer com um aviso: esse não é o nome dela, é um pseudônimo, pois seu advogado a aconselhou a usar um, porque ela é perigosa—mas não se preocupe, ela deixa claro que você não é seu próximo alvo. Mara Dyer é uma nada comum adolescente, e estamos prestes a descobrir isso. Ela acorda num hospital, depois de alguns dias em coma, e não faz a menor ideia de como chegou lá.

Sua mãe é quem traz as más notícias: ela foi encontrada sob os escombros de um prédio antigo que um dia foi um asilo. Ninguém sabe o que ela estava fazendo lá, com suas amigas e seu namorado, no meio da noite. Acontece que Mara foi a única a sair de lá viva, mas ela também não sabe o que estava fazendo lá, pois não consegue se lembrar.

Para ajudar Mara com seu estresse pós-traumático, seus pais decidem se mudar do estado de Rhode Island para a Flórida, dando a ela e seus irmãos um novo recomeço. Mas Mara não consegue se livrar da sensação de estar vendo Claire—uma de suas amigas que morreu no acidente—e Jude—seu falecido namorado—a todo momento, embora ela tenha certeza que isso seja apenas um sintoma do estresse pós-traumático.

Na nova escola, ela faz um novo amigo, um garoto nerd chamado Jamie, e rapidamente aprende como as escolas particulares funcionam. No entanto, parece que Mara é o novo alvo de Anna, a garota mais popular de sua série, e do todo-bom-e-britânico Noah, que parece estar interessado nela por algum motivo. Ela tenta seu melhor pra ficar longe deles, mas é claro que ela falha. Pra tornar sua vida ainda mais complicada, ela começa a acreditar que há algo acontecendo quando pessoas começam a aparecer mortas ao seu redor. Ela está ficando maluca, ela tem certeza que está.

Preciso confessar que The Unbecoming of Mara Dyer me deixou de queixo caído. Depois de ler tantos livros nos últimos anos é difícil não adivinhar o que vai acontecer numa história, mas o livro de estréia de Michenlle Hodkin é tão bom que você não faz a menor ideia de como a história vai acabar. Você tenta adivinhar, mas você tem tantas pistas quanto a própria Mara, o tempo todo. O final é muito bom, te deixa louco por mais—coisa que a Michelle garantiu que acontecerá.

Eu tive a chance de conhecer a autora ontem, num evento na cidade de Menlo Park que é parte de uma turnê que a Michelle Hodkin está fazendo pra promover The Unbecoming of Mara Dyer e antes de mais nada preciso dizer que ela foi uma fofa. Eu adorei falar com ela, e ela até mesmo conversou um pouquinho com meu noivo.

Michelle explicou de onde veio a inspiração para o livro: ela conheceu uma mulher que estava procurando por um advogado pra processar o dono de um terreno cujo prédio desmoronou com sua filha e alguns amigos lá dentro. Apenas a filha da mulher sobreviveu, e ela estava sofrendo de estresse pós-traumático. Michelle, que trabalhava numa empresa de advocacia, deu à mulher o contato de um colega advogado que poderia ajudá-la, já que aquela não era a área da Michelle na empresa. Um ano e pouco depois, ela lembrou da história ao conversar com alguém e procurou no Google pra descobrir o que tinha acontecido com a mulher e sua filha. Acontece que ela não conseguiu encontrar absolutamente nada sobre a hsitória—o que, convenhamos, é muito estranho, nos dias de hoje, procurar alguém no Google e não achar nada? Quando uma das garotas que estava no evento perguntou a Michelle o que aconteceu com a garota que inspirou The Unbecoming of Mara Dyer, ela disse que temos que ler pra descobrir.

Depois de responder às nossas perguntas—questionei se é uma série e ela disse que há planos para um segundo livro, mas que ela ainda não pode dar detalhes dele—, ela autografou livros e marcadores e tive a chance de perguntar se ela sabia se os direitos de publicação de The Unbecoming of Mara Dyer já haviam sido vendidos no Brasil, e, pra minha surpresa, ela disse que sim! Sei que muita gente está curiosa pra ler esse livro, e isso é ótimo, estamos apenas confirmando com a editora a informação pra anunciar pra vocês quem publicará o livro no Brasil e se já existe uma previsão de lançamento.

Depois de tantos livros paranormal sendo lançados nos últimos meses, The Unbecoming of Mara Dyer é algo totalmente novo e bem feito. A escrita da Michelle prende sua atenção de tal forma que você não consegue parar de ler. Você vai morrer pra descobrir o que acontece depois com a Mara, e vai querer saber mais do Noah—quem pode resistir seu sotaque britânico?

Caverna 12/07/2012

A história começa com Mara, Rachel e Claire jogando um jogo que eu, particularmente, sempre tive vontade. Mas lógico, por saber que é algo perigoso e não muito confiável, nunca me arrisquei. Com o Tabuleiro Ouija, elas invocam um espírito, e Rachel faz a seguinte pergunta: Como eu vou morrer?
Mara não queria participar do jogo, mas em consideração à sua melhor amiga Rachel (que a 'trocou' por Claire, e Mara realmente não conseguia entender o motivo disso), ela acabou aceitando, mesmo com zoações de Claire, que a mandava perguntar sobre o namorado de Mara, que se chamava Jude.
O resultado dessa brincadeira foi, seis meses depois, Mara acordando na cama de um hospital, com suas amigas mortas, e incluindo seu namorado. Detalhe, ela não se lembra de como isso ocorreu, e muito menos de como foi parar na presença deles e no determinado local.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/07/unbecoming-of-mara-dyer.html

kittywinny 30/01/2023

to ficando doida da cabeça ou esse livro só é ruim mesmo?
Sei nem oq falar sério kkkkkk rindo de desespero mas vamos lá né.
14% do livro pensei em parar pq a PP tava lendo Lolita e o par romântico fez piada com isso e isso me causa um grande abuso mas enfim continuei
Desde o início percebi que eles não focavam na parte sobrenatural do livro, que era a única coisa única do livro e o que eu mais estava curiosa pra saber, só enrolaram e faziam a Mara ficar doida da cabeça mesmo
O romance achei bem 2014, não me apaixonei pelo par romântico como achei que ia, foi tudo muito sem graça/ fácil demais
Se for pra um livro focar no romance ao invés do plot pelo menos faça isso direito né pq no final enrolou e não desenvolveu b*sta nenhuma.
Odieiii com todas as forças a escrita, era pra mostrar quanto a Mara tava ficando doida?? ENTÃO FAÇA ISSO DIREITO TBM PQ NO FINAL NÃO ENTENDI NADA
Só jogavam umas informações aleatorias do nada e esperaram q entendêssemos sério kkkkkk pra rir
já li muito livro só pelo romance mas esse nem isso deu, terminei pq esperei q melhorasse
Tudo que Mara e Noah descobriram juntos no livro todo eu já sabia desde 20%, só me surpreendeu o final pq realmente foi tão absurdo de sem sentido que não esperei mas enfim próximo livro explica isso
Enfim, não leiam, tem livro melhor com romance melhor, vou continuar lendo pq me odeio e não quero deixou outra série de livros em aberto

Ps.: quem disse que isso lembrava estilhaça-me tava fumando muita erva p*qp

Marina 01/03/2018

Um YA com um romance bem fofo e umas misturas sobrenaturais. Bem divertido e rápido de ler. Apesar do lance das alucinações e elementos sobrenaturais do livro, é bom ressaltar que ele é principalmente um livro de romance adolescente, então para quem não curte muito esse gênero, passe longe. Mas para quem gosta do tema, apesar de algumas coisas clichês, ele tem momentos originais e divertidos, recomendo.

Cami 17/05/2020

Bom, achei interessante a premissa e achei legal o jeito que a história foi desenvolvida. Acredito que ela deixou muitos caminhos possíveis em aberto que podem levar a um lugar muito bom. Achei o mistério bom, mas não entendi o hype que colocam no mocinho, que não achei isso tudo. Mas é um bom começo, vale a leitura.

Lela Tiemi 16/12/2011

"(...) - You don't know what I've been through, (...). So please, please don't argue with me when I tell you that there is something seriously wrong with me. There's nothing anyone can do to fix it".

But then Noah turn to me. His face was uncharacteristically open and honest but his eyes were defiant as they held mine. My pulse raced without my permission.

- Let me try".

(p. 239)

The Unbecoming of Mara Dyer" foi uma das minhas melhores leituras do ano. Não esperava gostar tanto assim. Aliás, eu mal sabia o que iria encontrar quando iniciei a leitura, pois admito que comprei este livro pela capa. A capa é linda, não é?! Mas o melhor é que além de linda, ela é totalmente significativa. Eu não conseguia parar de pensar na capa deste livro enquanto lia, pois são os protagonistas ali: o Noah Shaw e a Mara Dyer. O Noah impedindo Mara de afundar. Afundar em suas insanidades, em suas tristezas. Eles precisam um do outro, eles se completam.
Ah, e Noah Shaw... Ele é incrivelmente apaixonante.

A leitura cativa logo no primeiro capítulo, e você não consegue mais parar de ler. Por conta do mistério ou por conta do romance, sempre há um motivo para querer virar a próxima página. E mais uma, e mais uma... Até finalmente acabar. Mas quando acaba, você quer mais! Ah, e como quer! A autora fez a maldade de deixar certos mistérios sem respostas e de deixar uma tremenda revelação! Agora minha mente devaneia entre as possibilidades do porquê de ter terminado daquele jeito, mas só com o próximo livro é que realmente descobrirei. Tenho minhas teorias, mas tenho a sensação de Michelle Hodkin me surpreenderá.

Se você já gosta de livros com seus típicos elementos "Young Adult": o cenário high school, romance adolescente, etc., e que ainda por cima possui muitas doses de suspense - diria até com um toque de terror -, alguns diálogos divertidos e um final surpreendente, então você precisa ler este livro!

E, a boa notícia é que este livro incrível será lançado no Brasil. A Galera Record comprou os diretos de publicação do livro, porém ainda não há data definida para o lançamento. De qualquer forma, anotem aí o nome da autora: Michelle Hodkin. Pois este livro é super recomendado!

Ju 09/10/2021

Monótono, mas vale a pena
É um livro que eu esperava mais. Gosto muito dos personagens, mas a trama não me prendeu muito. Adoro o casal principal, adoro a química dos dois, mas acho que faltaram respostas, pontos de virada e algo a mais para que o enredo em si fosse mais atrativo e rápido de ler. A impressão que tenho é de que os livros de Mara Dyer são maçantes.