The Unbecoming of Mara Dyer

The Unbecoming of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Unbecoming of Mara Dyer

Bia 24/09/2020

Completamente chocada.
Termino este livro completamente chocada e sem palavras.

No começo foi difícil, confesso que não consegui passar da página 60 mas quando eu finamente me obriguei a continuar, fiquei completamente CHOCADA com as revelações apresentadas ao longo do livro.

Não tenho PALAVRAS para descrever este final....simplesmente CHOCADA

Ana 03/08/2022

O numero 213???
Bom, eu começei o livro sem entender nd, e terminei do msm jeito

"Minha garota tem talento ? respondeu Noah."
"Minha garota" Aaaaa
Sou apaixonada por mara e noah

Gabs 07/09/2022

Esse livro não é normalmente o tipo de história que eu leio então me surpreendeu muito como gostei da história num geral e seus personagens. Não dou cinco estrelas pois acredito que o final poderia ter sido desenvolvido melhor porém abriu um leque muito grande pro próximos livros o que é algo maravilhoso

Venuz 13/01/2023

Primeiro de tudo, o que precisava ser dito: Noah, simplesmente perfeito, sério. Ele tem tudo, bom humor, inteligente, fala três línguas, protetor, atencioso, meio morally gray, sarcástico e supportive.
Sobre a história, eu amo o jeito que é construída, sério. O tempo todo você fica duvidando do que aconteceu mesmo e o que não, você acha que entendeu o que aconteceu num momento, mas a história vai e te dá uma rasteira, sério, perfeito.

bendtherules 01/06/2020

comecei esse livro com muita expectativa, pois é muito famoso no booktwitter, e agora entendo o porquê. apesar de meio - é um livro muito bom!

vets 13/04/2023

Faz MUITO tempo que eu estava para ler esse livro, e como li em outra resenha, é um fato que a sinopse dele é meio vaga então você não sabe muito o que esperar.

Foi uma leitura fluida, bem rapidinha e apesar de eu achar que o enredo tivesse um mega potencial, acredito que a autora não trabalhou com ele da melhor forma possível.

O poder da Mara, o "sobrenatural" da história é mal explorado e somos bombardeados com informações e cenas completamente desconexas e sem sentido para o momento.

As cenas de flashback também me incomodaram porque foram muito rápidas, rasas e na minha opinião não preencheram todas as lacunas que deviam.

Chegamos em um ponto que a história ficou inteiramente centrada no romance e intrigas escolares que apesar de não ser algo totalmente ruim, acaba fugindo do objetivo primário do livro: Mara e sua condição.

Além disso o que me incomodou muito foi o Jamie. Um personagem que tinha muito potencial e foi tirado da história tão facilmente que ninguém nem se deu conta.

Agora, o que falar de Noah Shaw...? Um personagem com essência de Aaron Warner que achei que também teve uma construção mega aleatória. A revelação dele foi introduzida de uma forma tão porca que eu juro que nem liguei para a "condição" dele e como ela funciona, faltou um mega sentido nisso tudo.

Entretanto porém ninguém vive só de críticas, por isso venho admitir que tenho sim um fraco por moreninhos sarcásticos e a parte do "my girl is talented" me deixou toda garotinha bobinha por este homem.

Ainda vou analisar se vale a pena e se me submeterei aos próximos livros da saga, mas esse terceiro ato inteiro me desanimou um pouco, confesso

Émeraude 02/05/2013

Pára tudo!

Eu simplesmente acabei de ser atropeladela por um trem desgovernado chamado Michelle Hodkin!
Esta autora é no momento para mim uma das escritas de maior complexidade e inteligência no gênero YA que apareceu nos últimos tempos!

Que trama e escrita bem elaboradas!

Que mistura de realidade e ficção!

Que construção de personagens!

Em breve este livro será publicado no Brasil e vocês terão a oportunidade de ler uma das formas de paquera mais inteligentes que eu já vi. A relação entre Mara e Noah Shaw é fantástica!! E eu amei todos os personagens desse livro!
Mara é um personagem tão rico e complexo, com toda sua angústia e sofrimento.
Esta é uma série que promete muito! Que promete arrebatar muitos fãs ainda.

RECOMODADÍSSIMO!

Daria 10 estrelas se pudesse!

Julio Inhasz 20/02/2012

The Unbecoming of Mara Dyer por Michelle Hodkin
Um acidente acontece no The Tamerlane, um hospício abandonado de Long Island . O prédio desaba, e acaba matando três adolescentes. Três dias depois, Mara Dyer descobre que estava naquele prédio, e que os três adolescentes mortos eram seus amigos. O motivo de ter ido lá com Rachel, Jude e Claire ela não conseguia lembrar, na verdade a última coisa que se lembrava daquele dia era de ter voltado pra casa depois da escola.

Passado algum tempo, Mara pede para que a família se mudas a Miami para poder esquecer mais fácil o acidente. Ao chegar lá, descobre que isso não vai acontecer tão facilmente já que começa a ter visões de Jude e Claire.

Em seu primeiro dia de aula, Mara conhece Noah Shaw, um garoto que a trata como se já a tivesse conhecido antes. Além dele ela conhece Jamie, um garoto bi com uma reputação não tão boa assim, mas a única pessoa na escola inteira com quem ela vê que se daria bem.

Por ter sido vista falando com Noah (o garoto mais desejado da escola) ela já não começou bem, principalmente porque atraiu a atenção de Anna, a garota mais popular da escola. Acontece que ela e Noah tiveram um breve histórico, e foi largada e taxada como slut. (Okay, voltando o foco rs)

A caminho da escola Mara vê uma cachorra acorrentada e com sinais de maus-tratos e tenta conversar com o dono. O dono fez pouco caso da conversa que teve com Mara e continuou maltratando a cachorra, e tudo que ela conseguia pensar era em como o cara deveria morrer. Na hora da saída quando volta pra verificar a cachorra, o dono foi encontrado morto do jeito que ela tinha pensado em como ele deveria morrer.

Uma das coisas que mais gostei no livro foram os conflitos psicológicos que Mara tem consigo mesma. Ela fica se perguntando se as visões que está tendo e as coisas que estão acontecendo são reais ou só coisa de sua cabeça. Com uma mãe psicóloga e um pai advogado, esses conflitos entre a psicologia e os fatos acabam sendo constantes no livro e algumas vezes até um pouco irritantes. Não irei dizer muita coisa sobre isso, já que grande parte do mistério da história gira em torno disso.

Ao longo do livro a autora vai soltando flashbacks do que aconteceu no acidente, os quais fazem o leitor querer mais informações. Cada personagem foi colocado na história com um propósito. Nenhum aparece mais do que deveria, coisa que acho difícil acontecer hoje em dia. Claro, a Mara tem seus momentos de chatice como todos personagens, mas da pra aguentar!

Confesso que algumas cenas deThe Unbecoming of Mara Dyer me fez lembrar diversos livros. Não vou dizer quais, porque quando fiz um comentário pra uma certa pessoa quase fui morto, então prefiro ficar de boca fechada sobre esse ponto rs.

A única coisa que não gostei no livro foi à demora com que algumas coisas aconteceram. (Também não posso entrar em mais detalhes se não é spoiler). Gostei do livro?Não, sinceramente eu ADOREI! Posso ter demorado muito pra ter lido, mas com certeza recomendo de pranto aos ventos para todos os curiosos de plantão.

Resenha em: www.julioinhasz.com.br/2012/02/unbecoming-of-mara-dyer-michelle-hodkin.html
Cecília 02/04/2012minha estante
Adorei a resenha Julio! Estou querendo ler faz tempo este livro.
Você sabe se a estória tem continuação e se ele vai ser lançado no Brasil?

Amandha 01/10/2011

Leia agora.
Eu não quero falar muito desse livro, porque não sinto que consigo descrevê-lo. Principalmente sem soltar nenhum spoiler, já que qualquer coisinha estraga um pouco o suspense. Quero dizer que apenas que todos que amam livros YA devem ler esse livro.
The Unbecoming of Mara Dyer é exatamente o que um romance sobrenatural deve ter. Suspense, um bom romance, personagens misteriosos, um cara apaixonante, uma leitura fácil e rápida, uma atmosfera diferente e algumas cenas engraçadas. Amo autores que conseguem nos fazer sentir exatamente o que a personagem está sentindo e ficar pensando sobre a história antes de ir dormir, e Michelle Hodkin faz exatamente isso nesse seu primeiro livro. Eu me via fazendo exclamações do tipo “oh, fuck” e “awwwwn” constantemente enquanto lia.
Como eu já disse, não posso contar muita coisa. Vamos apenas dizer que quando você finalmente acha que está entendendo o que está acontecendo, a próxima página destrói todas as suas esperanças. Ah, e arrisco dizer que ao acabar de ler, você vai olhar a sinopse e pensar “whaaaat..?”. E que você vai se apaixonar por Noah Shaw. E que vai ficar procurando mais páginas quando acabar o último capítulo.
Mas enfim, falei bastante coisa para quem não queria dizer nada. Michelle Hodkin mostrou que é muito talentosa e muito má com The Unbecoming of Mara Dyer. Vou repetir: você tem que ler.

Mais resenhas em http://shelfjunkies.tumblr.com

Michelle 05/10/2011

Wow

Você leu a sinopse?
Se a resposta for afirmativa, então acredito que você tenha percebido que ela não revela absolutamente nada, o que apenas intensifica a curiosidade do leitor quanto ao mistério sobre quem realmente é Mara Dyer.

Do primeiro parágrafo até a última linha você não vai conseguir parar de ler por um segundo(talvez como eu esqueça tem aula no outro dia!), pois o mistério e o romance são tão bem desenvolvidos, que você vai se esquecer da sua realidade e mergulhar completamente no mundo confuso e fascinante de Mara Dyer.

Tudo sobre a história é completamente original, o mistério sobre a identidade de Mara e a descoberta conjunta entre ela e o leitor sobre seu passado é tão bem escrita que você se sente parte da trama.Você sente as emoções, os conflitos internos, as milhares de dúvidas e incertezas de Mara como se elas fossem suas e quer descobrir os enigmas que a cercam tanto quanto ela.

Outro aspecto que impulsiona você a virar desesperadamente de páginas é o romance entre Mara e Noah que saí do tão comum "amor à primeira vista" da literatura YA e é um relacionamento que cresce com o passar da narrativa.As cenas entre Mara e Noah são extremamente incríveis, pois eles são aquele tipo de casal que independente se discutindo ou em um momentos totalmente fofos faz você dar suspiros e risadinhas bobas.

O debut de Michelle Hodkin é tão impressionantemente escrito que ele nem parece seu livro de estréia, mas sim o trabalho de um escritor experiente.Ela juntou mistério e romance com uma pitada de terror e criou livro que se tornou um dos meus favoritos desse ano!!

PS:o final(eu fiquei tão surpresa que eu continuei virando as páginas esperando por outro capítulo)!!!Michelle Hodkin quer torturar seus leitores...

Cami 17/05/2020

Bom, achei interessante a premissa e achei legal o jeito que a história foi desenvolvida. Acredito que ela deixou muitos caminhos possíveis em aberto que podem levar a um lugar muito bom. Achei o mistério bom, mas não entendi o hype que colocam no mocinho, que não achei isso tudo. Mas é um bom começo, vale a leitura.

Marina 01/03/2018

Um YA com um romance bem fofo e umas misturas sobrenaturais. Bem divertido e rápido de ler. Apesar do lance das alucinações e elementos sobrenaturais do livro, é bom ressaltar que ele é principalmente um livro de romance adolescente, então para quem não curte muito esse gênero, passe longe. Mas para quem gosta do tema, apesar de algumas coisas clichês, ele tem momentos originais e divertidos, recomendo.

Isabelle Rocha 23/10/2014

Quem é Mara Dyer?
Pessoalmente, eu gostei muito da história. Por ser narrada pela Mara, o modo como a realidade se mistura com a confusão da sua mente é muito interessante e instigante. Sem falar que deixa o leitor também louco tentando decifrar o que está acontecendo com a protagonista. E, ao achar que já compreendeu tudo, a história muda radicalmente e todas as certezas (tanto as da Mara quanto as minhas e as suas) tornam-se, novamente, em dúvidas.

O romance entre ela e o Noah é intenso e corrosivo. Atrevo-me a dizer que eles tem uma espécie de correlação altamente dependente (o que, venhamos e convenhamos, não é saudável). A Mara sabe que irá destruí-lo se não o afastar de si, porém ela é incapaz de o fazer Ela precisa dele para acreditar em si mesma, na sua própria bondade e sanidade. O mesmo acontece com ele, ele precisa desesperadamente dela e, por causa disso, é capaz de perdoar todas as coisas ruins que ela fez. Ele se sente responsável por ela e tentará de tudo para controlá-la e impedi-la de machucar tanto a outras pessoas como a si própria.

Eu acho isso interessante (não saudável, só para lembrar), porque rende bons diálogos em que são levantadas sérias questões sobre até onde eles são ou não responsável pelos erros e pelos crimes que cometeram (no caso da Mara), mesmo que não estivessem completamente cientes de que suas ações levariam a isso.

A minha nota para esse livro só não foi maior porque tiveram certos detalhes que me incomodaram. Primeiro, eu realmente não gostei do fato de ela ser tão dependente (ou seria obcecada?) do Noah. Ele, na maioria das vezes, parece ser a única pessoa com quem ela interage de verdade. Vez por outra, há vislumbres da família dela, mas ela nunca parece ter uma conversa real com eles. Além disso, ela não tem nenhum outro amigo. Vale ressaltar aqui que o único amigo que ela fez na escola, o Jamie, desapareceu subitamente alguns capítulos depois (calma, ele não morreu nem nada do tipo, ele só foi expulso da escola). Se não fosse pelo Noah, o que ela teria descoberto e no que ela teria se transformado? Além disso, ela passa por situações realmente constrangedoras porque não consegue tirá-lo da cabeça...

Segundo, também detestei o jeito como ela trata todas as outras mulheres no livro. Ela é incapaz de ter um relacionamento com uma garota, porque ela sempre as vê como inimigas que estão tentando roubar algo dela (a melhor amiga, o Noah...). Mas isso, claramente, é mais culpa da autora do que da personagem.

A escrita passa longe de ser tão linda como a da Maggie Stiefvater, mas também não é ruim. Fora isso, só tenho elogios para a obra. Eu realmente gostei de A Desconstrução de Mara Dyer e não vejo a hora de ter o segundo livro em mãos para descobrir o que a autora vai fazer depois DAQUELE final.

site: resenha completa no blog As Metamorfoses: http://goo.gl/rWFBWP