Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Rafa.Nascimento 17/03/2019

Quase não leio por causa dos outros comentários
Amei essa história tô nem aí pra quem é do contra,no começo fiquei muito desconfiada em ler,mas quando comecei a ler nao parei mais,envolve,emociona,faz amar e odiar os dois estavam,curto livros assim,ainda bem que li e conheci mais dessa grande autora, um dos melhores livros de ronroma de época que já li.nao me decepcionei com nada.lindo principalmente os protagonistas, Whitney e Clayton meu love possessivo e ciumento rs.

Laura 30/01/2019

Nunca imaginei que abandonaria um livro da Judith McNautht. Eu tentei terminar, mesmo detestando as primeiras 50 paginas, mas continuei chocada e detestando todas as outras que me forcei ler. Normalmente eu não critico o gosto alheio, mas eu não consigo entender como uma mulher pode gostar de um suposto romance desses, CREDO!
Joyce Oliveira 30/01/2019minha estante
Você não foi a única. Um dos piores livros que li. Eu lia e pensava : Não é possível. :(

anne 30/01/2019minha estante
Eu gostei da primeira vez que eu li, mas quando reli achei o relacionamento o cúmulo do abusivo, mesmo para um romance de época.

anne 30/01/2019minha estante
Você não achou esse livro parecido com a promessa da rosa da Babi?
Achei muito parecido em muitos pontos da história.

Thais 30/01/2019minha estante
concordo total! não consegui chegar nem na metade desse livro. TUDO sobre ele me incomodou... sinceramente não entendo como todo mundo ama esse livro.

Denise 30/01/2019minha estante
Eu detestei esse livro.

Mariana 30/01/2019minha estante
Tenho vontade de ler esse livro, mas apreensiva por talvez não curtir mto tbm.

LBL 01/02/2019minha estante
Eu li o livro todo em estado de choque! Nunca vi mocinha mais estúpida, sem amor próprio, e mocinho mais abusivo. O livro é horrível e não é nada romântico!

Silvana.Clemente 15/09/2019minha estante
Tenho como princípio nunca abandonar um livro e estou me esforçando bastante mas, está dificil... não gosto de mocinhas burras e Whitney é tão burra quanto arrogante, cai em todas as situações e jogos que o Duque arma, este romance comprova que um rostinho bonito é tudo o que a heroína possui.
Ainda não desisti da leitura por pura teimosia, não entendo como alguém pode gostar desta história.

Perdição Literária 23/01/2019

Simplesmente maravilhoso
Um clássico, escrito na década de 70, que merece ser lido, relido, citado e comentado. Quase morri de ódio de Clayton Westmoreland e, por causa dele, pensei em dizer que odiei a trama, mas verdade seja dita: é impossível. São quase 600 páginas de romance histórico escrito com maestria. Uma obra que, com certeza, inspirou muitas outras do mesmo gênero literário que a sucederam.

Nick 19/01/2019

É um bom livro, porém tem muito estresse desnecessário
Whitney Stone é o que podemos chamar de garota desafiadora. Com uma atitude impulsiva, atrevida e completamente fora dos padrões, a jovem donzela atrai bastante atenção por ser um exemplo do que uma moça jamais deve fazer se pretende manter seu nome e honra intactos. Por conta desse comportamento nada convencional para uma inglesa do século XIX, o pai decide enviá-la para a casa dos tios, em Paris, na esperança de transformar a filha rebelde em uma verdadeira dama.
Passados quatros anos desde que saiu da Inglaterra, Whitney transformou-se em uma linda mulher, elegante, sofisticada e adorada por seus inúmeros admiradores. Porém, nenhum rapaz fez seu coração disparar como Paul Sevarin, seu amor de infância e objeto de conquista.
Agora, com seus 19 anos e uma dama completa, Whitney sente que está pronta para retornar para casa e finalmente casar-se com seu grande amor, mas o caminho para o altar não será tão fácil, principalmente quando o poderoso Duque de Westmoreland está decido a ter Whitney a qualquer custo.
Na obra de estreia de Judith MCNaught somos transportados para o universo dos vestidos de bailes e dos romances a luz de velas. A história se passa no século XIX, portanto um cenário regido por regras sociais, morais e de conduta. O que mais me chamou atenção neste livro foi a representação de uma protagonista forte e decidida. Whtiney foge completamente dos padrões da época e é essa impetuosidade que a torna tão cativante. Além da língua afiada, é claro. No começo da narrativa nos deparamos com um quadrado amoroso. Três rapazes disputam o coração dessa mocinha e o mistério sobre quem será o eleito torna a leitura bastante atraente. Em contrapartida, o livro me trouxe alguns aborrecimentos também, principalmente ao que se refere aos desentendimentos entre o casal principal. Muitos mal entendidos (a grande maioria por bobagens) me fizeram ter vontade de terminar logo. Acredito que uma dosagem menor não desse tantos nós na história e o leitor se prenderia mais. No mais, só posso dizer que minha relação com Whitney, meu amor foi de amor e ódio.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Thaise66 05/01/2019

Ufaa !! Cheguei a pensar que não teria um fim
Ok, não esperava uma decepção, é certo que não foi uma decepção grande, mas mesmo assim, foi uma decepção, cadê aquela história envolvente, cheia de segredos, amor, ciumes avassaladores e um grand finale ?
Whitney é uma mocinha muito mimada, essa descrição talvez não se encaixe em alguns parâmetros, já que para todos ela só parece muito mal educada e extremamente mandona, pra mim isso é sinonimo de mimadinha, e o pior de tudo ? Ela é apaixonada por um cara que não dá a minima pra ela, e eu posso dizer que ela faz de tudo para chamar-lhe a atenção. Isso até que sua tia a convida para morar com ela na França por algum tempo, isso poderia melhorar sua sensatez. O que não foi o caso
Clayton é impetuoso, quando "conhece" Whitney, ele decide que por ser duque e ela não ter dinheiro algum, seria o caso de simplesmente conversar com o pai dela, pagar o que é devido e então pronto, Whitney é totalmente propriedade sua.
Devo dizer que isso não melhorou a situação de nenhum dos lados, até porque já citei que Whitney é apaixonada por Paul, e ela só mudou sua personalidade por ele, o que acaba se tornando um pouco chato, e quando descobre que Clayton é seu noivo perante as leis que regem a época, ela meio que surta, e faz de tudo para que ele desista, mas já falei que ele é impetuoso e teimoso ao extremo.
O problema maior começa desde que Clayton anunciou o noivado iminente, e acho que não é spoiler algum falar que não acaba de maneira nenhuma, os dois brigam por tudo, se ele a rejeita, ela se sente insultada, se ele lhe der muita atenção, ela se sente receosa, eu sinceramente não a entendo.
Falo com orgulho que a melhor pessoa nesse livro e que deveria ter um final feliz somente para ele é Nicholas DuVille, que é divertido e sempre fala a verdade, toda ela, e não somente meias palavras.
O livro é muito bom quanto palavras, a escrita continua a mesma, rápida de se ler, mas o que afetou foi o comportamento juvenil de Whitney e culpar o pai dela por isso, não faz muito sentido. Infelizmente não foi desta vez

Vanessinha 20/12/2018

Difícil de analisar
A autora Judith McNaught é excelente em livros de época. Descreve muito bem os cenários, os eventos, os trajes o que faz você se sentir no momento histórico do livro. Também é ótima na caracterização dos personagens. Um livro muito bem escrito.
A dificuldade em analisar está na história. Whitney durante a infância e início da adolescência foi muito espirituosa, rebelde e desafiou seu pai inúmeras vezes. Depois de se dar por vencido ele envia Whitney para um adorável casal francês que fica responsável por educá-la e são maravilhosos na missão. Eles não mudam a essência da garota, apenas enaltacem suas qualidades e a fazem se tornar admirável.
Nessa primeira fase do livro eu já sentia dó da personagem e criei um ranço real com os "amigos" de infância e seu pai.
Quando Whitney vai para Paris acaba deixando em Londres, Paul quem ela considera ser o amor de sua vida. Durante sua trajetória em Paris é admirada por vários rapazes, incluindo Nick, um nobre francês que se torna seu amigo e sem saber acaba na mira do Duque Clayton Westmoreland.
Depois do aparecimento do duque e do acordo odioso que ele faz com o pai de Whitney o livro tem uma grande reviravolta. Clayton é um dos personagens mais complexos que já li na literatura e talvez o "mocinho" mais vilão que conheci em romances de época.
Primeiro vamos ver um grande declínio dos personagens até a história se estabilizar e depois haverá um novo declínio quando as coisas pareciam estáveis.
A razão das cinco estrelas, apesar de ter em vários momentos odiado demais Clayton e suas ações, foi a autora conseguir provocar toda essa ira em mim. Um personagem para lá de imperfeito tinha sim potêncial para ter feito parte de uma história real.
Uma coisa tem que ser bem esclarecida. A autora não enaltece a violência contra a mulher e nem o relacionamento abusivo, mas ela mostra que ele ocorria. Mesmo com as escolhas do final não acredito que a Judith teve intenções de fazer qualquer apologia, apenas relatou como as coisas eram.
Se você quer romance de época, polêmica, mocinha rebelde e "mocinho vilão", esse livro é para você.

Débora.Sisconeto 16/10/2018

Simplesmente maravilhoso esse livro!! Casalzinho complicado esse Clayton e Whitney.

Aline 06/10/2018

Romance
Este livro me surpreendeu!
Um livro que te envolve, te encanta, conquista e no final você ama com certeza! A vida tem disso pode nos surpreender..
Ótima leitura!

Iza 29/08/2018

Whitney meu amor
Um primor de livro. Simplesmente perfeito.

Cris 05/08/2018

O polêmico
Falaram, falaram e falaram mal deste livro por causa do comportamento do Conde.

Elogiaram muito este livro por causa da fibra da Whitney.

Como eu amo um livro controverso, não resisti.

Acho que para ler este livro devemos ter em mente que se trata de um romance histórico, e como tal, os costumes de época devem ser respeitados, gostemos ou não deles.

O comportamento do Clayton é realmente inaceitável, mas eu também acho inaceitável ter como meta na vida arrumar um marido e perdoar qualquer coisa para conseguir um, então vou dar crédito a autora por criar uma história fidedigna a época.

A história é muito boa, surpreendeu várias vezes, só achei que tem brigas demais por conta do gênio forte dos dois personagens, por isso não dei cinco estrelas.

Vale a pena ser lido, nem que seja para odiá-lo.

Kelli 05/08/2018minha estante
Concordo com vc! Totalmente rs
Sem falar que é Judith e todas as suas histórias merecem ser lidas.
Amo tudo que essa mulher escreve.

Cris 05/08/2018minha estante
Os livros dela são ótimos mesmo.

sasami 02/08/2018

Não é amor, é violência
Eu vou engrossar mais a lista dos que odiaram. O Clayton na minha opinião não a ama, amor não maltrata, não causa dor. Amor de verdade é autruista e não opressor. Com muito ciúme ele maltrata a Whitney. As várias vezes em que ele puxa o braço dela, aperta, fala coisas perversas. No livro tem violência moral, psicológica, física. A autora consegue nos prender, mas o ponto de erro é romantizar a violência. Hoje em existem dia tantas Whitneys de várias formas, umas com dinheiro, outras sem, tendo até que sustentar o "galã". A Whitney com um pai abusivo não teve chance,infelizmente na realidade esses relacionamentos nunca tem um final feliz.
Sueli 07/05/2019minha estante
O mesmo comportamento abusivo está presente no livro "Um Amor Marvilhoso", da mesma autora.

Erica 13/04/2018

HÁ COISAS QUE NÃO TEM PERDÃO
Complicado esse livro, ate o começo da historia temos um romance de gato e rato até então clichê daqueles que você mata a leitura em uma tarde de boa tomando seu cafezinho. Só que passando um pouco mais da metade acontece um lance lá que “nossassinhora” desgraça tudo! Não tem justificativa nenhuma para o ocorrido, tudo bem que estamos falando de uma época que existia casamento arranjado, as mulheres eram em sua maioria esmagadora submissas, o machismo gritava nos poros, enfim né!? Mas porra, não tem como gostar de um mocinho que “brutaliza” a mocinha só porque estava com “ciúmes” (me poupe!)

O livro vai contar a historia de Whitey desde sua juventude até a sua... juventude ( são 3 ano +ou_ de salto temporal hahaha) .A historia começa com ela com 15 anos, uma menina criada a mão de ferro pelo pai que apesar disso tem uma natureza extremamente rebelde pois a garota vive atazanando a vida do seu vizinho Paul por quem desenvolveu uma paixão platônica, ela é praticamente um demônio na vida do rapaz, esse é um dos motivos que o pai a despacha para França para viver com seus tios e com isso ganhar modos de moça prendada. Depois disso a historia vai dando alguns saltos enquanto Whitney vive na França ela se torna uma moça estonteante, educada e de linda, atraindo a atenção de diversos rapazes incluindo Nicholas Du VIlle que se torna um grande “amigo” da moça (mas calma que esse ainda não é o mocinho da historia). Em uma dessas festas da alta sociedade ela acaba atraindo o olhar de um Duque e é ai que a desgraça toda acontece porque o cara cria um amor obsessivo pela menina e como dinheiro não é problema ele resolve pagar as dividas do pai dela em troca de poder “cortejá-la”, detelhe sem que ela saiba (vocês lembram da paixão dela pelo vizinho né? então!rs)

Como todo romance de banca, irá ocorrer mil e um desencontros, mal entendidos, sentimentos diversos (ora você ama, ora você odeia) até a historia entrar nos eixos e o casal ter seu final feliz, porem ate lá é tenso viu! Senti “vários ódios” tanto em relação ao mocinho quanto a mocinha, perdoar é uma coisa ser trouxa é outra, acontece muitas coisas erradas que ela como vitima toma a culpa toda pra si (O que o Duque faz com ela, era pra ela NUNCA pedir desculpas) e isso me irritou demaaaaaaaaaaaaais! A historia é boa, mas pelo estresse que tive dou nota 4.