Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Fernanda 07/02/2016

Amor e/ou ódio
Fiquei meio em dúvida, assim que terminei a leitura, se eu gostei dessa história ou não. Se você procura um romance tranquilo e para se distrair, corra deste livro! São muitas emoções e trechos impactantes! Por vezes fiquei muito revoltada! Tanto pela conduta do mocinho, quanto pela da mocinha. Ambos são extremamente complicados e, por vezes, exaustivos.
Porém, apesar de tudo, os ''problemas'' do enredo são completamente condizentes com o período da história e com a personalidade dos personagens. E eu acabei por gostar do livro justamente pelos pontos ''negativos'', pois pra mim esse aspecto tornou os personagens mais humanos e a história mais crível.
Judith McNaught, acho que nem preciso dizer, é uma escritora espetacular! Desde que li Agora e sempre - que se tornou um dos meus livros favoritos da vida - me encantei pela escrita desta mulher. Ela consegue desenvolver os personagens de forma completa, o que faz com que nós realmente os conheçamos. O enredo eu creio que é algo que seria passível de acontecer, mesmo na Era regencial - o que é muito duvidoso em outras histórias. E outro traço que me encantou na Judith foi com certeza o fato de ela escrever cenas polêmicas e, por vezes, chocantes. É algo diferente no meio romântico, e também fato que aborrece e choca outros. Pessoalmente eu acho interessante.
AH! E como eu soube que a versão antiga gerou tanta polêmica, que a autora relançou o livro com trechos mudados, obviamente fiz questão de ler a antiga! E não me arrependi! Apesar de achar a primeira metade pesada, confesso que dei boas risadas da segunda metade em diante e me encantei. Por fim, acabei lendo a versão relançada também. Acho válido ler a primeira e o acréscimo ao final da segunda. Não houve muitas modificações no enredo em si, mas eu prefiro a versão antiga. Entretanto, eu creio que o final acrescido na edição mais recente faz bastante diferença para o leitor, pois este nos dá a paz no coração que precisamos após o enredo intenso e sofrido.
Não vejo a hora de ler o livro sobre o Stephen - irmão do protagonista deste livro! Tenho a impressão de que este se tornará outro de meus favoritos!

P.S.: compreendo as pessoas que odiaram a história e a acharam machista, PORÉM pensem realmente na época em que a estória se passa. Pensem no valor da mulher, dos títulos e da virtude. Apenas pesquisem sobre e não romantizem. Porque sob o meu ponto de vista, a Judith retrata os personagens de forma fiel ao período histórico narrado. E é exatamente este o ponto em que ela me conquistou.

Lu 04/10/2015

Ame ou odeie: Eu odiei
Eu não li tudo. Fui até pouco mais da metade do livro e depois fui folheando tentando achar uma razão pra continuar. A mocinha não é nem um pouco destemida. É confusa, tola e sem atitude. O "mocinho" é detestável, tirânico e manipulador.
A estrelinha é pra Whitney ainda criança.

Millena.Castelo 28/07/2015

Mil Estrelas!
Se pudesse avaliaria com mil!

Sempre fico satisfeita com os livros da Judith!! História Maguinifica! sempre exaltando os melhores sentimentos em mim, com sua escrita.

CriaturaLeitora 19/06/2015

Gosto muito da escrita de Judith McNaught, mas sempre acho algum defeito nas histórias.
Em Whitney, meu Amor o que me deixou insatisfeita foi a forma como os "vilões" não foram punidos.

Achei a mocinha um pouco chata com aquela obsessão pelo Paul e o mocinho tinha tudo para ser perfeito se não fosse pela sua mania de dar ouvidos a mexericos e tirar conclusões sem ouvir a outra parte (no caso a Whitney). Fiquei com muita raiva dele na parte da primeira noite juntos e mais raiva ainda quando ele descobre aquela carta na gaveta. E mais raiva ainda da Judith que não puniu a invejosa (não lembro o nome rs) que inventou mentiras sobre a Whitney para o Clayton.

O final do livro é emocionante e deixa com vontade de ler o livro do Stephen (Até Você Chegar) que é irmão do Clayton.

Lorena 20/10/2014

Sempre ouvi falar desse livro.Opiniões contraditórias na verdade. Whitney, Meu Amor,alguns eta críticas e outros comentários Estimulantes. Preciso nem dizer que foi amor a primeira vista.O livro conta a estória
de Whitney, uma jovem rebelde, mas acima de tudo original e autêntica. O que enaltece-a com certo diferencial. A moça nutri uma espécie de amor platônico por um moço que não percebe seus atributos.
Pagina vai, pagina vem numa circunstância tomado pela raiva o pai de Whitney
manda uma carta a tia da moça requerendo que
a mesma leve a moça para ser educada por ela.Uma vez que nem mesmo o pai imaginava que aquela garota toda moleca que ESCALAVA
árvores rsrs e graciosamente montava cavalos de pé,iria reessendeiar toda Paris com seu charme e ousadia , assim como um certo Duque.
Clayton Westmoreland é um mocinho notoriamente
rico, viril, mulherengo e que se apaixona pela nossa moleca e mocinha hsahsahsa.
A História é clichê e desde a primeira fala sabendo já o final. Com tudo, vale apena ler o desenrolar da trama.. E o mais legal aqui os personagens tem defeitos e Deus sabe como amo isso. Parece reais próximo a realidade.. Entre declarações,algumas engraçadas e
conflitos deliciosos de se lê, os dois acabam por desfrutar de um momento impar.
Esse foi o terceiro livro que li dessa autora.Considero sem sombra de dúvida que Judith é uma das autoras mais agraciadas pelo dom vocacional de expressão , pensamentos e palavras .Pretendo ler todos.

Andrea 15/01/2010minha estante
Hahahaha, daqueles tipos: eu te avisei. ;-) Mas ó, não desista da autora. Eu li um dela que era BEM fofinho.

Silvana Barbosa 12/02/2013minha estante
Tenho medo de ler esse livro porque fico encucada quando sei que tem cenas de violência contra a mocinha , e por aquele que deveria ser o mocinho da trama ! Suponho que as leitoras que suspiram pelos violadores , só porque dizem uma ou outra frase bonitinha , ou são ricos e lindos, nunca se imaginaram no lugar de uma moça que sofreu abuso . Não creio que seja fácil ou até possível perdoar um homem que comete ato tão vil . Parabéns pela resenha !

NaiaraAimee 31/01/2015minha estante
Eu li Longa e Fatal Caçada Amorosa também, mas achei o Tempest mais interessante que o Clayton rs... Mas realmente não entendo como o Clayton possa ser tão endeusado, ele é tudo que você falou, a cena em que ele fica com ela, me deu muita raiva também, detestei, ele sempre lá fazendo julgamentos errados , tirando as próprias conclusões.. .Quando leio sempre tento me colocar no lugar dos personagens, acho que na minha vida eu não gostaria de ter uma pessoa como o Clayton, me sentiria sufocada e foi bem essa a sensação que eu tive lendo o livro...
Todavia, há outros livros melhores da autora, eu gostei muito de Agora e Sempre, se um dia decidir dar uma chance a ela, então leia esse =)

Bárbara 26/02/2015minha estante
Acabei de ler agora e fui automaticamente no skoob para ver a nota dele. Me surpreendi com o 4.5, mas graças a Deus uma pessoa pensa como eu!
Acho que esse foi o livro mais machista que eu já li na minha vida, odiei o Clayton, tinha horas que eu tinha vontade de chorar de raiva da burrice e submissão da mulher.
Mas AMÉM alguém pensa como eu, só quis te dar o meu apoio aqui! hahahahah

Nádia 06/08/2015minha estante
Simplesmente a melhor resenha que já li!! Por pura teimosia tb estou lendo!

Franciele 13/01/2016minha estante
Moça, você descreveu a minha decepção, que livro nojento, como alguém se submente a um ato tão repulsivo como um estuprou e depois se casa com o seu estuprador? Clayton, o mocinho, para mim ele não tem nada de mocinho, ele é um demônio, violentou a garota, a humilhou, tirou sua dignidade, a submeteu a violências físicas e psicológicas...e depois viveram felizes para sempre, esse tipo de livro deveria ter sido impedido de ser publicado é ultrajante, e ainda faz com que algumas mulheres achem que violência sexual é algo natural e não é, é um ato bárbaro, no qual destroe suas vítimas, fico me perguntando, se a escritora pensou se quer um momento nas vítimas de estupro, pois com certeza para elas devem ter sido difícil perdoar seus agressores e não levar como ato de amor, como foi tratado no livro. Ele deveria ter sido punido, pelo seu crime!

Nádia 19/01/2016minha estante
Eu odeio o Clayton com todas as minhas forças.

Yasmin 19/01/2016minha estante
Eu também. E odeio ainda mais a escritora por romantizar estupro.

Yasmin 19/01/2016minha estante
Concordo Franciele, cadeia era pouco pra esse monstro. Abram os olhos mulheres, obsessão não é amor!

Nádia 19/01/2016minha estante
Pois é. O livro me estragou para tia Judith :-(

Yasmin 17/02/2016minha estante
Não li mais nada dela, eu acho. Não tem como defender essa senhora ahahhahah

Bruna 29/12/2016minha estante
Eu amo os livros da Judith, ela é uma das minhas autoras de época favoritas. Mas esse livro realmente foi difícil de engolir. Ele tem todos os elementos de escrita da autora que me conquistaram, mas o Clayton é péssimo. E eu fico até revoltada quando vejo as pessoas dizendo que começaram odiando o personagem, para se apaixonar no final. Concordo com você, ele é um estuprador! Nada, absolutamente nada justifica o que ele fez. Eu compreendo, totalmente, que a história e a postura dele condizem com a época, mas o fato de eu entender não significa que eu tenha que aceitar. E não aceito mesmo.
Eu adoro a autora, e sempre a recomendo. Mas digo a todos: Não leia Whitney, ou pelo menos não comece por ele.

Franciele 26/03/2017minha estante
Bruna, eu amo a Judith, mas odeio Whitney, meu amor e Agora e sempre, sou frustrada até hoje, pois tive que engolir qs protagonistas terem "um final feliz" com seus agressores!

Franciele M. 29/05/2017minha estante
Essa autora é bem conceituada. Eu li um livro dela que foi boa a história. Mas n sei se leria ela novamente. Achei cansativo

Yasmin 31/05/2017minha estante
depois de ter lido "whitney, meu amor" nunca mais quis ler nada dessa senhora. boicote total hehehehe

Camila F 27/07/2014

Isso sim é um romance de verdade!
Candace Camp e Julia Quinn que me perdoem, continuam sendo minhas eternas favoritas mas Judith McNaught se superou nesse livro. Que história maravilhosa! Ri, chorei, fiquei brava, indignada, odiei e amei os personagens, tudo em uma história só!

Whitney é uma garota espontanea, cheia de vivacidade que desde adolescente nutre uma paixão por Paul, com quem deseja se casar a todo custo, aos 15 anos de idade. Porém, nessa mesma idade o pai decide mandar a filha para longe de casa para viver com os tios na França, onde ela floresce e se transforma completamente, deixando de ser a menininha malcriada e masculina que sempre fora e vira uma mulher de infinitas qualidades e cheia de encanto.

O livro conta como conhece Clayton, o duque de Westmoreland, o quanto o fascina desde a primeira vez que a vê, ainda adolescente e sendo um duque, deseja obter Whitney como se ela fosse uma propriedade qualquer, e pensa que terá, infelizmente não conhecia o temperamento teimoso de Whitney hahahaha.

Além de Paul e Clayton, existe Niki, um francês que é apresentado a Whitney e é levado pelo seu jeito e simpatia, criando rapidamente afeição pela moça.

O livro é realmente maravilhoso, entre intrigas, mentiras, desentendimentos, com Clayton fazendo de tudo para que ela aceite se casar com ele, Whitney correndo atrás de Paul, Niki roubando a cena com seu jeito sem vergonha de ser... Amei, leiam!

------------
Só um comentariozinho sobre o livro: achei maravilhoso o modo como Judith conta de forma tão real como é a vida... Muitas vezes nos vemos presas em tantas situações que nem imaginávamos serem possíveis, e estando presas a uma ideia não conseguimos ver nada que acontece a nossa volta. É incrível como ela mostra sutilmente como a amizade é importante, amigas íntimas e confidentes podem fazer a diferença na nossa história. E o mais lindo de tudo: é lindo ver como o amor é um sentimento que amadurece, crescendo aos poucos, não DO NADA como em outros livros! Muito realista, amei o Clayton, não importa o que digam! Amei muito Whitney e sua vivacidade, coragem e orgulho! PERFEITO

Sonali 07/07/2014

SURPREENDEU-ME A HISTORIA , MUITO CATIVANTE, A AUTORA TRANSPORTA O LEITOR A PENSAR QUE VAI FICAR DE UM JEITO ,MAS DEPOIS FICOU DE OUTRO

GOSTEI DOS PERSONAGENS, MUITO BOM

Daniele 27/05/2014

Mocinha indecisa e mocinho bipolar
Eu adoro os livros da Judith McNaught mas esse não me conquistou.
A Whitney não sabe o que quer até mais da metade do livro e o Clayton totalmente bipolar e extremamente ciumento sem justificativa para isso.
Não consegui encontrar uma história de amor e o romance ficou a desejar.

Virgílio César 25/04/2014

Segundo livro que leio da autora. Esperava um pouco mais comparado ao primeiro que li: Em Busca do Paraíso. Mas mesmo assim, é um livro super agradável, bem superior aos outros livros de romance que existem aos milhares.