Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Janise Martins 27/04/2020

Whitney, Meu Amor
Vou começar com a carta do pai de Whitney a seus tios:
“...
Os modos de Whitney são ultrajantes, sua conduta deixa muito a desejar. Ela é estouvada e voluntariosa, para desespero de todos os que a conhecem e para meu profundo constrangimento. Imploro-lhes que a levem a Paris e espero que tenham o sucesso que não tive, na tentativa de educar tão teimosa criatura...”

Como deu para notar Whitney não é uma menina muito fácil de lhe dar. E para piorar ela corre atrás de Paul Sevarin descaradamente e ele não tem o mínimo interesse nela. Uma menina não muito feminina, mas a frente de seu tempo e inteligente. Só que seu pai não sabe o que fazer com ela e a manda para França para morar com seus tios, os Giberts.
Na França ela ficou até completar 19 anos e foi aprendendo a ser gente. E lá ela também “desabrochou”, se transformou em uma linda mulher. Cheia de pretendentes, inclusive com alguns pedidos de casamento, mas não aceitou nenhum, pois ela só queria o Paul. Nicholas Du Ville também se encantou por ela e eram muito amigos, mas ele pretendia pedi-la em casamento.
Em um baile de máscara um homem todo vestido de preto dança com ela e de certa forma a assusta depois de uma conversa no jardim. Esse homem é o duque Clayton, mais libertino não poderia ser. Só que se encantou por ela e a quer (ui!).
Sério, esse duque a princípio é assustador. Ele usa seu dinheiro para cercá-la de todo jeito. Ele faz com ela volte para Inglaterra e aluga uma casa perto da dela com intenção de conquistá-la, só que ela o odeia. Até eu odeio. Ele é arrogante, prepotente, diria até que pelas coisas que faz, dá medo.
“— Pequena, por que me odeia? — ele perguntou suavemente.

— Porque há algo em você que faz com que eu me comporte como uma lunática delirante.”

E de volta a Inglaterra o duque a persegue e ela continua a perseguir Paul, que se rende a ela. Só que Whitney ora beija Clayton, ora beija Paul. Nessa brincadeira ela opta por Paul e faz pressão, e ele a pede em casamento. Tudo o que ela queria. Só que ela não sabe que já está noiva de Clayton a meses. E a gente ri da situação, pois Whitney está pensando em como será quando casar com Paul e Clayton está pensando em como será quando casar com Whitney.
Whitney está determinada a casar com Paul. Inclusive quer fugir com ele. Humm com perdão da palavra Paul é um “bundão”, só queria o dote que ela não tem. E devido a uma série de situações mescladas com uma excelente vila fofoqueira, a vida de Whitney e Clayton vira do avesso. Clayton faz uma coisa horrível com Whitney, quase impossível de acreditar. Fiquei de queixo caído, a única coisa que pensei foi: - Judith McNaught estava bêbada quando escreveu isso! É tenso.
Aí meu amigo, o que estava ruim piora, e muito, até o contrato de casamento é desfeito e os dois estão acabados, acabados. E ainda tem mais mal entendidos, tristezas… que desespero ler esse livro!! Fiquei tremendo, juro. Chega em uma certa altura do livro que a gente fica nervosa, o coração acelera, uma loucura!!
Lindo, as tradições dos Westmoreland, que foram os acontecimentos do primeiro livro (que na verdade não foi primeiro, esse foi o primeiro livro escrito por dela).
Muito bem, senta aí e se prepara, eu não estava preparada: Pois é, depois de muita coisa eles se casam e está tudo as mil maravilhas, coraçõezinhos flutuantes, pestanas piscantes, suspiros… droga, não pode nada ficar bem, e o livro está no final, não há tempo para mais nada, essa autora está me matando!!
Por um mal entendido tudo vira do avesso de novo! Meu Deus!! Clayton é ciumento demais, ele perde a noção e fica doidão, paranoico de dar medo! Quase que estraga tudo e sem brincadeira, Whitney é quase uma santa.
Nesse livro bem no final ela dá uma ênfase em Stephen, irmão de Clayton, uma deixa para o próximo livro.
É um livro cheio de emoção, sentimento, mal entendidos, reviravoltas e muita vontade de apertar o pescoço da autora. Uma delícia de ser ler. Amei o final, amei o livro. Recomendo.
E isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/whitney-meu-amor.html

Sassenach 12/04/2020

Amo vários livros da Judith mas acho que ela errou feio nesse livro e em Agora e Sempre. Sei que é uma história que se passa alguns séculos atrás onde as coisas eram diferentes mas ela exagerou nas atitudes dos "mocinhos",ja sabia como esse livro seria,só li porque já tenho o físico senão teria pulado sem pensar duas vezes. Se tem dois livros da Judith que não recomendo é Agora e Sempre e Whitney,meu amor.

Sassenach 12/04/2020

Andreyna 01/04/2020

Misto de emoções
A escrita da autora é excelente. Mas o livro tem diversos defeitos. Principalmente sobre as atitudes do duque.
Achei algumas coisas desnecessárias que a autora poderia ter evitado.
Mas foi uma boa história

Grã-Senhora 22/02/2020

Que ódio!!!
O pior personagem masculino do mundo. No início ele parecia determinado e sensual, depois ele virou um idiota q é incapaz de escutar e ver claramente o q está diante dele.

Pamela 26/12/2019

É bom mas é ruim
Esse livro é a prova de como a Judith é boa. Fiquei extremamente dividida entre uma história bem escrita, que me prendia e despertava diversas emoções (boas e ruins) e o desgosto pelos personagens, principalmente pelo duque.
Relacionamento extremamente abusivo disfarçado de amor. Pode até ser que na época em que o romance é ambientado esse comportamento fosse aceitável, mas... Será? Porque não é só machismo, são agressões (apertar o braço de alguém a ponto de machucar é agressão, blz?), submissão, um jogo de orgulho ridículo e quando parece que não tem como piorar... Um estupro!
Mas ao mesmo tempo... Que escrita boa... Te cativa, instiga, prende... Judith como sempre me prendendo na sua escrita sensacional
Como eu disse... É bom mas é ruim...

Pink Sugar 04/11/2019

Tenho um amor muito grande por esse livro, é um dos meus favoritos da vida! Amo essa autora, ela escreve como ninguém, as histórias dela sempre me encantam.

Silvana.Clemente 18/09/2019

Cansativo
A princípio Whitney é uma mocinha sem graça mas, impetuosa, independente que desdenha dos títulos nobres, três anos após ela se torna uma linda moça que chama atenção de todos, incluindo o poderoso e determinado Duque de Claymore, neste momento temos uma completa mudança na personalidade dos personagens: Whitney parece frágil, dependente até estúpida e o Duque violento e intransigente e segue uma história cansativa até que o Duque acaba se mostrando inseguro e frágil e Whitney a sofredora bondosa... A história de amor fica só nas palavras, não existe confiança ou cumplicidade entre eles, existe a pura e simples subserviência. Detestei, livro extremamente longo e cansativo. Uma leitura dispensável.

Dany Maria 24/07/2019

2° livro da série Dinastia Westmoreland
Eitaaaa livro longo, mais de 500 páginas (ok que li a versão de bolso, páginas mais pequenas, porém mesmo assim é bem longo, acho que fiquei um mês lendo kkk), pra mim a autora Judith já está naquele patamar onde quando vou começar um livro da mesma, já tenho que me preparar psicologicamente para uma grande jornada literária, acho seus livros densos, não tanto pelo romance em si, mas pela escrita e os detalhes que ela constrói pouco a pouco até chegar no conflito principal, o que por um lado é bom, mas aqui no caso me deixou bem dividida: eu entendo e acho válido ela ir trabalhando aos poucos o relacionamento entre os protagonistas, por que eles nem se conheciam, não tinham vínculo, e praticamente de um dia para o outro, a mocinha Whitney é 'comprada' para ser esposa de um homem desconhecido, o imponente Clayton, e a autora gasta centenas de páginas descrevendo pouco a pouco desse relacionamento, desde eles se conhecendo, do surgimento dos sentimento, das negações da Whitney, da aceitação da Whitney, da transformação dela de menina a mulher e principalmente até ela corresponder fielmente o mocinho...enfim, acho que muita coisa poderia ter sido enxugada dessa parte sabe, não que tenha ficado maçante, porém tampouco muito interessante, por que eu só consegui sentir aquela química explosiva entre eles, no final do noivado mesmo, e após isso o romance deslanchou e eu amei, gosto daqueles dramalhão, nada de romance tranquilo kkk

Por mais que eu tenha ficado com bastante raiva do Clayton por impor esse casamento, ainda mais pelo fato da Whitney estar apaixonada por outro, com toda certeza ele era o único homem ali da trama, a altura dessa personagem maravilhosa...Assim como em 'Agora e Sempre', aqui a autora arrasou na criação de uma protagonista forte, vivaz, de bom caráter e apaixonada. Já o mocinho demorou para ganhar minha simpatia, porém ele foi crescendo durante a trama e passei a vê-lo como um homem que era totalmente seguro de si, e se viu com a vida virada do avesso ao experimentar o amor, e não soube lidar bem com isso, metendo os pés pelas mãos, tendo atitudes questionáveis durante boa parte da trama, mas nessa reescrita da autora, as cenas dos capítulos finais, redimem quase por completo o mocinho. Eu gostei do livro, porém por várias horas a autora se alongou demais até chegar no foco, assim como o romance demorou a me conquistar, por isso não dei o favorito.

*Pode conter spoiler*

Quero destacar 4 coisas que me chamaram bastante atenção:
- A cena onde a mocinha finge que torceu o tornozelo apenas para não se encontrar com o mocinho e o médico vai examiná-la, é extremamente icônica!! Eu ri tanto nessa cena kkk genial;
- Achei falta de coerência a Whitney tentar ajudar sua ex-rival, a Elizabeth, a conquistar sua paixão platônica de infância..ela tinha acabado de descobrir que o mesmo era um embuste mas mesmo assim achava que ele faria um bom par com a outra affff;
- O pai da Whitney pagando de pai amoroso no final.. 0 coerência;
- Qual a dificuldade da autora que escreveu 500 pág, ter escrito cenas do casal com o bebê deles, principalmente do mocinho?? Senti muita falta disso, amo cenas detalhadas dos pais com seus filhos :/
Prisciane.Lopes 19/12/2019minha estante
Eu não gostei da WHitney, já amei o Clayton.....rsrs mais o livro é tão bom que mesmo sem simpatizar com a mocinha dei 5 estrelinhas pq eu não consegui para de ler...

Fran Dias @encanto.porpagina 16/06/2019

Whitney,amei te conhecer...
Confesso que em muitas partes desse livro quis esbofetear o casal principal,quantas vezes vi as atitudes de Clayton Westmoreland como imaturas e selvagens,e somente depois de muitas páginas consegui perdoa-lo como Whitney perdoava.
Já Whitney se tornou uma personagem que sempre terá um lugar especial para mim,cheia de vivacidade e de muita opinião ela me conquistou,no começo do livro era apenas uma menina imautura,porém no decorrer da história ela se torna uma mulher cheia de força e desejo de lutar pelo que tanto quer.
Uma verdadeira Girl Power temos nesse livro,hahaha,posso dizer que conclui minha leitura com lágrimas nos olhos e que as tradições das Duquesas ( quem ler vai entender) foram para mim uma das partes mais ricas e marcantes.
Judith McNaught entrou para minha lista de autoras queridas, pretendo ler outros livros dela e não vejo a hora de ter os livros de Stephen e Nicki em mãos ??.

Caro 31/05/2019

Whitney, minha amiga!
Têm muitas coisas que me incômodam nessa história, mas a escrita da Judith, o jeito que escreve e dá vida aos personagens é fantástico.

Ainda me incomoda o jeito do personagem principal e principalmente os plots twist. É uma montanha de emoções, literalmente. Uma hora está feliz e satisfeita no topo da montanha e vem o duque de Claymore - 'vraaaa' - te dá uma rasteira e você volta para o limbo! O livro passa e você provavelmente está tão envolvido que não percebe... a história flui.

Sério, para quem está acostumada com a escrita da Judith, já sabe, se estiver tudo bem é porque o livro não acabou ainda! Rsrsrrs

Ah, mais que história! Whitney é irritante, infantil e imatura, mas tem garra, um peito firme para dizer 'deixa comigo'. Quando ela não vai lá e estraga tudo, sempre resolve as coisas e é maravilhosa!

Mas falando sério agora, tinha muito medo, mas muitooo medo dessa história. O que acontece aqui e o tipo de relacionamento dos dois é preocupante. Vai de 1 a 100km em 1 segundo. E barra em alguns limites intransponíveis. Não imagino outro homem para Whitney. Acho que são feitos um para o outro e infelizmente me via torcendo por Clayton. Não queria, porque acho que Whitney sempre mereceu mais do que tinha. O Duque deixou marcas - eu sempre falo que odeio duques. Eles não sabem amar.

No geral, amei o livro. Eu sei, só falei coisas ambíguas, mas não tem como um livro que me emocionou e me transbordou de sentimentos, ser ruim, ao ver. Não concordo com os personagens e com suas camadas mas é inegável o primor que é Judith contando essa história! Me arrependi de não ter lido antes e ter me privado de uma história de tirar o fôlego!

WHITNEY, MEU AMOR é o primeiro livro da autora e foi escrito em 1976, em uma época que não existia romance de época com mais detalhes e que fosse maior e mais complexo do que um romance de banca.

Mila.Mesquita 14/05/2019minha estante
Tb achei os personagens imaturos. Mtas coisaa poderiam ter sido resolvidos a mto mais tempo. Mais adorei a história
Rsds

Alê 20/05/2019minha estante
A escrita dela é ótima mas esse imaturidade dos dois foi que quase acabou c o livro, se não fosse a forma como ela escreve.

bellbook_s 19/05/2020minha estante
Eu achei exatamente isso!!! Tava tudo perfeito e vai aquele retardado lê um bilhete e sai tirando todas as conclusões precipitadas, ainda por cima sai ofendendo a própria esposa... Olha pra mim nesse momento deu, não consegui ler por várias horas até aquela raiva passar kkkk

Alê 28/05/2020minha estante
Kkkkk

Luana 13/04/2019minha estante
Esse livro é realmente complicado.

Ka 04/08/2019minha estante
Eu li com a mão na consciência,não consegui gostar dele de jeito nenhum

Silvana.Clemente 16/09/2019minha estante
Whitney é a personagem mais imbecil do livro, pior que a Criada puritana e a Tia sonsa.
Livro chato e cansativo, nem parece que foi escrito por Judith McNaught. decepcionante. odiei do começo ao fim.