Como Viver para Sempre

Resenhas - Como viver para sempre

1 | 2 | 3 | 4

Julia 26/08/2016

Digno de releitura
Um dos melhores livros que já li, Como Viver para Sempre de Colin Thompson é uma leitura agradável, com uma singela aventura que prende qualquer desavisado. É incrível como a história é capaz de mostrar um mundo de mágico pelos olhos de um menino. Vale a pena ler várias vezes.

30/07/2014

Fantasia fantastica
Gostei muito de viajar pelas paredes, livros, passagens secretas e locais fantásticos através desse mundo de fantasia.O livro e descontraido e a leitura é leve e agradável.
Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!

05/01/2019minha estante
Oi Bia
Desculpe, meu Skoob estava as traças. Não vi sua mensagem.

Gábi 10/04/2024

De volta a infância
Faz tempo que um livro não trazia o sentimento inicial de quando tomei gosto pela leitura.
Eu não fui uma criança ativa em leituras mas os livros sempre me fascinaram de alguma forma. Quando li um livro inteiro quando criança (ainda lembro o tema dele mas não consigo lembrar o nome ?) ele me fez sentir exatamente como esse livro atual. Aquele interesse por saber o que vai acontecer nas próximas páginas, a linguagem simples e ingênua, como se de fato tu estivesse conversando com outra criança.
Enfim, leiam livros que te façam se reconectar com a sua criança.

Paula 18/04/2013

Simplesmente maravilhoso!
Quando li Coraline, de Neil Gaiman, pensei que jamais encontraria um livro tão cheio de mistério e aventuras. Porém, me enganei. Como Viver para Sempre é tão bom quanto! Nesta obra genial de Colin Thompson vamos conhecer Pedro, um menino que vive com sua mãe e seu avô em um museu enorme. O local é cheio de antiguidades e portas trancadas, uma incógnita para o garoto.

Sua vida sofre uma grande reviravolta quando descobre que o avô está doente. Isso leva o garoto a iniciar uma verdadeira expedição de busca para encontrar o pai, que sumiu há muitos anos dentro do museu. Assim, encontra Betina, uma velha senhora que se tornou imortal por ler o livro Como viver para sempre. Quando enxerga o menino, ela lhe entrega o livro e implora por ajuda, pedindo que não o leia, mas que o leve até o Menino Velho, que mora em outra dimensão do museu.

A jornada do Pedro por esse lugar que contraria tudo que é crível traz descobertas inimagináveis, garanto que qualquer leitor vai adorar. O livro é daqueles que você lê a primeira página e só consegue parar quando chega na última. Envolvente e cativante, nos presenteia com uma nova surpresa a cada capítulo... Tudo muito bem escrito, elaborado, pensado.

O único ponto negativo (que, para mim, não pesou tanto assim) foi não conseguir imaginar muito bem os personagens, já que não havia muita descrição sobre eles. Entretanto, o livro em si é muuuuito bom, super indico para quem gosta de leituras mais leves e, ao mesmo tempo, com uma trama bem planejada.
Thais 22/04/2014minha estante
Paulinha, tudo bom? Adorei sua resenha!
Sou coordenadora de mídias sociais da Brinque-Book e gostaria de falar contigo. Qual seu email? Ou, se preferir, por favor, deixe uma mensagem pra gente no inbox do Facebook que entraremos em contato. https://www.facebook.com/brinquebook >> Obrigada! Abraço.

Bia 03/11/2015minha estante

Alessandra Reis 28/08/2016

Extremamente envolvente
Um livro que te encanta pelo enredo e pela possibilidade de viajar num universo onde o mundo é composto de livros, e as pessoas residem dentro dos mesmos. Um convite a todos que amam a leitura. Num enredo empolgante, o menino Pedro sai em busca de respostas sobre o desaparecimento do pai e encontra um livro que garante a imortalidade. Adentrando num universo mágico, precisa encontrar o Menino Velho, que lhe dará as respostas para suas perguntas.
Curto, é de se devorar rapidamente. O autor escreve muito bem a trama e nos convida a refletir sobre algumas questões. Para quem atua na educação infantil, indico o livro para trabalhar questões como vida e morte, amizade, família e os valores ligados a esses temas. Um livro que além de nos mergulhar num universo mágico e totalmente instigante, nos pega pela mão e nos faz despertar para a realidade, e valorizar o que realmente importa.

Victoria527 20/05/2017

Setenta e cinco estrelinhas!
Eu li esse livro aproximadamente quinze vezes.
Cinco estrelas pra cada uma delas!
Esse foi um livro daqueles inesquecíveis, e a cada vez que li novamente me surpreendi com a estória (mesmo já até sabendo as falas)!
O livro conta a história de Pedro, um garoto que vive em um museu, com sua mãe e avô. A brincadeira favorita de Pedro sempre foi explorar os corredores proibidos aos visitantes do museu, na companhia de seu gato Arquimedes.
Em determinada exploração pelos corredores misteriosos e infinitos do museu, o garoto é levado por Arquimedes até uma entrada aparentemente sem saída. Onde, depois da passagem revelada, ele se encontra com Betina, que o entrega um livro chamado " como viver para sempre", juntamente com uma missão: encontrar o menino velho, e entregar o livro a ele. Sem ler sequer uma única frase.
A leitura flui, cativa, e te deixa querendo sempre mais uma página. É emocionante, instigante e encantador!
Leria mais quinze vezes, e daria mais setenta e cinco estrelas se necessário!

Kimscorpions 08/02/2019

Como viver para sempre
História maravilhosa do Pedro, um grande explorador do Museu de Antiguidades onde mora com a mãe e o avô, e também o local em que seu pai desapareceu antes dele nascer. Pedro em uma das vezes que sai em busca de aventuras nos corredores longos e escuros do Museu tem um encontro inesperado, e desse encontro recebe um ítem muito valioso com um poder incrível e perigoso...com este artefato Pedro precisa realizar uma missão muito importante, capaz de mudar a vida de todos que ali habitam! "Como em uma Biblioteca que há diversos Universos, não é tão difícil acreditar que um Museu não possa compreender vários mundos...?"

Leri__ 25/02/2023

Peguei esse livro na biblioteca da escola quando tinhas uns 12/13, sinceramente não tinha botado fé nele de cara, mas foi um dos livros que mais me ajudou a voltar com o hábito da leitura depois de uns anos sem ler.
li ele varias vezes naquele ano porque gostei muito dele (e era um doa únicos livros bons que tinha na escola??)
Talvez ele nem seja tudo isso e a minha nota por esse livro seja memória afetiva, mas eu não me importo nenhum pouco e ainda amo ele e tenho um carinho por tudo nesse livro, mesmo que eu nem lembre tanta coisa.
Sobre a história, super fofa e bem feita, definitivamente uns dos melhores livros da minha infância/adolescência, é muito fácil se relacionar com os personagens.
Por fim, o protagonista mora num museu, pelo amor de Deus, eu daria qualquer coisa pra morar num museu junto com o pedro.

Vanessa 13/11/2011

Como Viver Para Sempre
Pedro um menino que mora com a mãe e o avô me um museu,desde muito pequeno adorava andar pelo vário coredores do museu, quand sue avo ficou doente ele saiu e começou aa nadar pelos coredores procurndo por seu pai que sumiu antes dele nascer, ele encontrou uma velha muito estranha e misteriosa que lhe entrou um livro chamado Como Viver Para Sempre mais obrigando-o a dizer que nunca leria o livro.
pedro foi parar em um outro mundo onde os livros serviam de moradia para as pessoas e o que se consideravam sábios nao eram o que diziam, ele conhece uma menina chamada Festa que nao sabe onde seu pai está mais conhece alguém que pode saber, juntos saem para procurar o menino velho, que tem todas as resposts.

L0ve...bella 09/08/2022minha estante
Bom entendo sua opinião mais eu discordária pra mim a festa tem uma personalidade bem chamativa até pelo fato de talvez em meu ponto de vista ela ser uma personagem bem emotiva e preocupada com o bem estar dos outros isso pra mim trás um ar único nela ,lembrando que é somente minha opinião ?

Diego 18/03/2022

Ótima experiência
Li esse livro em 2014, ou seja, há uns bons anos. Nem lembro dos detalhes mais, porém lembro o quanto amei ler esse livro, o quanto me marcou. Em breve quero ler novamente. Recomendo muito!

geo 13/04/2022

É inovador e revolucionário? Não!
Quebrou minhas expectativas baixas, gostei do ?pilot twist? da história. Considerando que foi um livro que li por obrigação eu gostei :)

Mel 23/09/2022

Como Viver para Sempre
Conta a história de um menino que mora num museu e por lá descobre várias coisas estranhas e diferentes.
Esse livro ensina que ninguém pode nem deve viver para sempre. Óbvio que queremos viver bastante e aproveitar os momentos da melhor maneira possível. Mas, viver para sempre é algo impossível. Já se imaginou vivendo bilhões de anos na frente e os seres humanos nem existirem mais? Já se imaginou doente e passando por coisas insuportáveis e horríveis que não pode aguentar, mas mesmo assim aguenta porque não pode morrer?
Agora sobre o livro em si: na minha opinião, começa de uma forma meio chata e entediante, porém, mas para o fim fica legal e cheio de clímax.
Recomendo pra quem precisa refletir sobre a morte, para quem gosta de um suspense, para quem tem sempre uma teoria ou hipótese. Boa leitura!?

1 | 2 | 3 | 4