Como Viver para Sempre

Como Viver para Sempre Colin Thompson




Resenhas - Como viver para sempre


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ronaldy 22/10/2012

O Melhor Livro que Já Li!!!
Nossa! Foi Maravilhoso ler esse livro...
Não espera que o conteúdo desse livro fosse muito bom. Eu o vi muitas vezes na "biblioteca" da escola onde estudo e durante todas essas vezes não tive a intenção de lê-lo. Má , quando li a SINOPSE dele passei a acreditar que ele era mais do que um livro qualquer.
Eu adorei a história, foi um livro muito bem escrito pelo autor. é uma aventura que faz com que o leitor participe dela também...
Quando estava a ler o livro era como se eu estivesse dentro dele...Cada página que lia era muito real para mim...E no momento que lia já ficava imaginando o que aconteceria ná página seguinte, ficava imaginado se PEDRO conseguiria encontrar o menino velho. Más eu aprendi a controlar minhas emoções e meu entusiasmo, e, continuei a ler com paciência...
Quando terminei de lê-lo eu queria ler tudo novamente, pois aqueles momentos de leitura foi maravilhoso...
"ESSE FOI O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!!!!"
Natália 17/11/2012minha estante
Realmente, concordo! :)


Ingrid 01/03/2013minha estante
Também gostei muito quando eu li!!
Como vc mesmo disse da vontade de ler tudo de novo.
To lendo um agora que se parece um pouco com ele se quiser ler, se chama 'O livro das coisas perdidas'...
Abraços.


Thais 15/01/2014minha estante
Livro lindo e emocionante, que legal ler esses comentários aqui. Agora ele também está disponível em e-book, já viram? http://www.brinquebook.com.br/livro.php?livro=65
Abraço!


A ga 10/07/2014minha estante
Foi o melhor que já li !


Tamires.Scheid 05/11/2017minha estante
também foi o melhor livro que já li, li ele em 2008 quando estudava na quarta serie acabei ele em 1 dia, sim um dia. s2


Anderson 30/09/2022minha estante
Já quero quero lê-lo imediatamente




Nivia 14/12/2012

Como viver para sempre - Colin Thompson
Como viver para sempre conta a história de Pedro, um garotinho de 10 anos que mora com a mãe e o avô em um museu. Ele acha simplesmente fantástico ser a única criança da escola a morar lá, e o fato de ser diferente não é problema, pois ele gosta.

Morar em um museu tem muitas vantagens assim acredita Pedro, pois é uma oportunidade de poder explorar todas as salas, exposições, após todos irem embora, principalmente por poder descobrir as várias passagens secretas que o museu esconde. Porém há algo que Pedro começa a sentir falta; do pai. Ele até achava normal viver com a mãe e o avô, pois era assim desde sempre ou pelo menos desde quando ele lembrava mas isso muda quando percebe que as crianças da escola tinham um pai.. Certo dia, ele resolve perguntar a mãe sobre o pai, e descobre que o pai havia indo embora quando ele era muito pequeno.., mas para o seu avô ele teria desaparecido misteriosamente e achava que ele pudesse está preso em algum lugar do museu e não estava conseguindo voltar..

Pedro, preocupado com a saúde do seu avô e pensando na infeliz possibilidade de ter que sair do museu caso o seu avô venha a falecer, resolve procurar pelo pai com seu gato Arquimedes.. É nessa procura que Pedro se depara com corredores e portas que ele nunca havia encontrado antes, por mais que vivesse explorando as salas do museu.. Pedro e o misterioso Arquimedes agora estão envolvidos em uma aventura emocionante e perigosa em busca do pai, mas para encontrar o pai ele terá que ir a vários “lugares” e encontrar outras “pessoas” antes..

A aventura de Pedro é algo que você não imagina assim que começa a ler o livro. A vida pacata e despreocupada do inicio, dá lugar a uma jornada misteriosa e incerta e depois de algumas páginas você não consegue mais parar de ler até chegar ao final do livro.
Colin Thompson está verdadeiramente de parabéns pela feliz habilidade de escrever generosamente tão bem e nos agraciar com uma leitura tão envolvente, divertida, simples, bonita, criativa, com toques de terror e mistério.

Achei brilhante e bastante sugestivo o título que Thompson deu ao livro “Como viver para sempre”. Em principio, você pode pensar que deva se trata de um livro de autoajuda, mas não, é apenas uma leve impressão.. pois o mais interessante, é o novo sentido que o título passa a ter quando você conclui a leitura do livro, porque aí você pensa: Caramba!! Eu também li o livro..

--
Thais 22/04/2014minha estante
Adorei sua resenha!
Sou coordenadora de mídias sociais da Brinque-Book e gostaria de falar contigo. Qual seu email? Ou, se preferir, por favor, deixe uma mensagem pra gente no inbox do Facebook que entraremos em contato. https://www.facebook.com/brinquebook >> Obrigada! Abraço.


Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!
http://goo.gl/forms/TzkESDSFQq


Joao.Vitor 25/10/2016minha estante
adorei achei bem interessante e educativo que mostra valores e e um livro que todo mundo pode ler e compartilhar com a familia e amigos







dai bugatti 28/12/2023

Além de uma graça, reflexivo
Uma história leve e palatável sobre nosso eterno desejo de viver para sempre com um questionamento: será que vale mesmo a pena?
Thays.gondin 16/01/2024minha estante
Eu amei demais esse livro ?


dai bugatti 16/01/2024minha estante
Também ?




Paula 18/04/2013

Simplesmente maravilhoso!
Quando li Coraline, de Neil Gaiman, pensei que jamais encontraria um livro tão cheio de mistério e aventuras. Porém, me enganei. Como Viver para Sempre é tão bom quanto! Nesta obra genial de Colin Thompson vamos conhecer Pedro, um menino que vive com sua mãe e seu avô em um museu enorme. O local é cheio de antiguidades e portas trancadas, uma incógnita para o garoto.

Sua vida sofre uma grande reviravolta quando descobre que o avô está doente. Isso leva o garoto a iniciar uma verdadeira expedição de busca para encontrar o pai, que sumiu há muitos anos dentro do museu. Assim, encontra Betina, uma velha senhora que se tornou imortal por ler o livro Como viver para sempre. Quando enxerga o menino, ela lhe entrega o livro e implora por ajuda, pedindo que não o leia, mas que o leve até o Menino Velho, que mora em outra dimensão do museu.

A jornada do Pedro por esse lugar que contraria tudo que é crível traz descobertas inimagináveis, garanto que qualquer leitor vai adorar. O livro é daqueles que você lê a primeira página e só consegue parar quando chega na última. Envolvente e cativante, nos presenteia com uma nova surpresa a cada capítulo... Tudo muito bem escrito, elaborado, pensado.

O único ponto negativo (que, para mim, não pesou tanto assim) foi não conseguir imaginar muito bem os personagens, já que não havia muita descrição sobre eles. Entretanto, o livro em si é muuuuito bom, super indico para quem gosta de leituras mais leves e, ao mesmo tempo, com uma trama bem planejada.
Thais 22/04/2014minha estante
Paulinha, tudo bom? Adorei sua resenha!
Sou coordenadora de mídias sociais da Brinque-Book e gostaria de falar contigo. Qual seu email? Ou, se preferir, por favor, deixe uma mensagem pra gente no inbox do Facebook que entraremos em contato. https://www.facebook.com/brinquebook >> Obrigada! Abraço.


Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!
http://goo.gl/forms/TzkESDSFQq




30/07/2014

Fantasia fantastica
Gostei muito de viajar pelas paredes, livros, passagens secretas e locais fantásticos através desse mundo de fantasia.O livro e descontraido e a leitura é leve e agradável.
Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!
http://goo.gl/forms/TzkESDSFQq


05/01/2019minha estante
Oi Bia
Desculpe, meu Skoob estava as traças. Não vi sua mensagem.




Giu 04/03/2021

Como Viver Para Sempre
Lembro que li esse livro quando tinha uns 10 anos e amei. Decidi ler agora, vários anos depois, e me impressionei com o quão bom esse livro é. Recomendo pra todo mundo!
slartybartfasta 30/08/2021minha estante
eu também li com 10 anos aaaaa que nostalgia ?
tenho receio de reler e não gostar tanto...


ana 06/12/2021minha estante
eu tbm li com 10 anos!!! não me lembro de muita coisa sobre a narrativa em si, mas me lembro da sensação de realização e como eu fiquei maravilhada ao terminar de ler este livro! era um dos meus favoritos... preciso reler




starsvhs 22/09/2023

Esse livro era um dos meus favoritos quando criança, então essa foi a segunda vez que eu li. Claro, eu sabia que tinha grandes chances de ele perder um pouco a magia, mas foi uma leitura divertida mesmo assim.
Eu não lembrava de muitas coisas que aconteciam na história, então foi interesse ao longo das páginas acompanhar o Pedro e a Festa em sua aventura.
Acho essa história muito fofa, principalmente o motivo do Pedro ter tomado a decisão de ir procurar o pai, pra mim mostra como crianças são seres puros.

"Só as crianças têm a mente aberta, porém, quando elas se tornam adultas, as portas se fecham, as cortinas carm e a visão delas fica prejudicada"
Thays.gondin 16/01/2024minha estante
Eu também quero ler ele novamente, vai ser interessante!




Sofia Trindade 02/08/2014

Eu não tenho palavras para descrever esse livro maravilhoso.
Mas se me perguntassem se ele é bom eu diria: "É Maravilhoso, Impressionante, Espetacular, tudo de bom que você possa imaginar". Ok. As vezes eu exagero nas minhas resenhas e acabo elogiando demais os livros que amo. Mas esse com certeza entrou para minha lista de favoritos. Eu adoro livros pequenos,que tiram meu fôlego. E é isso que esse livro fez comigo. Ele é pequeno e espetacular! Não só ele como o autor. Foi o primeiro livro que eu li do Colin Thompson e nunca tinha ouvido falar nele. Mas como tem uma biblioteca perto da minha casa (Morram de inveja kkkk), eu sempre vejo livros que algumas pessoas nunca ouviram falar. Que foi o caso desse. Um pequeno livro, fácil de ler, mas que é cheio de aventuras, mistérios, lágrimas e fantasia (

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/06/semana-da-resenha-como-viver-para-sempre.html
Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!
http://goo.gl/forms/TzkESDSFQq




spoiler visualizar
L0ve...bella 09/08/2022minha estante
Bom entendo sua opinião mais eu discordária pra mim a festa tem uma personalidade bem chamativa até pelo fato de talvez em meu ponto de vista ela ser uma personagem bem emotiva e preocupada com o bem estar dos outros isso pra mim trás um ar único nela ,lembrando que é somente minha opinião ?




Gábi 10/04/2024

De volta a infância
Faz tempo que um livro não trazia o sentimento inicial de quando tomei gosto pela leitura.
Eu não fui uma criança ativa em leituras mas os livros sempre me fascinaram de alguma forma. Quando li um livro inteiro quando criança (ainda lembro o tema dele mas não consigo lembrar o nome ?) ele me fez sentir exatamente como esse livro atual. Aquele interesse por saber o que vai acontecer nas próximas páginas, a linguagem simples e ingênua, como se de fato tu estivesse conversando com outra criança.
Enfim, leiam livros que te façam se reconectar com a sua criança.
comentários(0)comente



moizesrodriguess 22/09/2012

Livro emocionante, Collin Thompson criou Mundos e Personagens maturos e únicos com a capacidade de prender sua atencão até a ultima página.
Me identifiquei muito com Pedro (personagem principal), um garoto decidicado e ágil.
Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



tay 16/06/2012

pedro é um menino que mora com o avô e mãe em um museu,não conhece o pai poisa mãe sempre foge de contar o que aconteceu com ele mais um dia pedro decidi querer saber o que aconteceu com o pai e daí por em diante a sua vida vai virar uma verdadeira fantasia...
comentários(0)comente



Lay 28/04/2013

Como viver para Sempre - Colin Thompson
Como Viver para Sempre é um livro super legal, tem bastante fantasia, emoção e aventura. O autor detalha bastante cada emoção de cada personagem, que parece que nós mesmos é que estamos vivenciando a história.
A História começa com um garoto chamado Pedro, que vive em um museu com sua mãe e seu avô. Um dia, se avô adoece e Pedro resolve ir atrás de seu pai desaparecido há 10 anos. No desenvolver da história, Pedro vai parar em outro mundo muito estranho, onde as pessoas moram em livros. Ele precisa entregar O livro para o Menino Velho, para acabar com a maldição da imortalidade. E de repente Pedro tem que tomar decisões que poderão mudar sua vida para sempre.
comentários(0)comente



Ana.Santos 12/04/2016

Como Viver para Sempre é uma leitura rápida, fácil, envolvente e muito parecida com a história da Alice no País das Maravilhas, super indico para quem gosta de fantasia e aventura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4