Como Viver para Sempre

Como Viver para Sempre Colin Thompson




Resenhas - Como viver para sempre


50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Day 06/04/2017

Como Viver Para Sempre
Surpreendente! Adoro livros que saem do lugar comum! E ficam reverberando na nossa alma.
comentários(0)comente



Mariah 23/03/2020

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é incrível. Super criativo, o autor me fez querer ler e não parar até terminar! O meu favorito com certeza !
comentários(0)comente



Kimscorpions 08/02/2019

Como viver para sempre
História maravilhosa do Pedro, um grande explorador do Museu de Antiguidades onde mora com a mãe e o avô, e também o local em que seu pai desapareceu antes dele nascer. Pedro em uma das vezes que sai em busca de aventuras nos corredores longos e escuros do Museu tem um encontro inesperado, e desse encontro recebe um ítem muito valioso com um poder incrível e perigoso...com este artefato Pedro precisa realizar uma missão muito importante, capaz de mudar a vida de todos que ali habitam! "Como em uma Biblioteca que há diversos Universos, não é tão difícil acreditar que um Museu não possa compreender vários mundos...?"
comentários(0)comente



Beatriz.Lopes 10/03/2018

Melhor livro
Esse livro é o oposto daqueles que você lê uma página e já não gosta, essa você lê a primeira página e quando vc vai ver já tá na última, ammuuu demais essa livro .....parabéns para todos os aspectos desse livro
comentários(0)comente



Aventura de aprender 19/10/2017

Não é um livro cristão apesar de parecer pelo título, mas é bem estranho porque tem muita verdade espiritual. Só não sei se é uma fantasia que faz alusão ao bem (como Nárnia e o senhor dos anéis) ou algo do mal. Tem muita coisa que não lembro e outras que não entendi nem quando li.

A história do livro é sobre um mundo paralelo que existe em uma biblioteca. O pai de Pedro se perdeu dentro da biblioteca e quando o avô adoeceu ele decidiu embarcar em uma jornada pra encontrá-lo porque se o avô morrer é o pai que deveria assumir o cargo de zelador no museu porque ele ainda é criança.

Junto com seu gato ele acaba sendo guiado a uma espécie de passagem secreta e encontra com uma velha centenária que lhe entrega um livro amaldiçoado chamado “como viver para sempre”. Ela lhe explica que tanto ela quanto o filho com doença terminal leram e apesar de não morrerem mais estão condenados a viver para sempre, mas sem amadurecer, sem aprender, e sem ser feliz.

Essa parte me marcou muito porque me lembrou muito da Bíblia. Quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal Deus os expulsou do Éden para selar a árvore da vida. Isso porque se eles comessem viveriam eternamente em pecado e sem chance de salvação.

Dentro do tal universo paralelo, Pedro conhece uma menina chamada “Festa” que diz ser sua zeladora e eles procuram os três sábios que mais parecem os três patetas de tão burros (mas muita sabedoria não está na aparente burrice?). Não demora muito pra descobrirem que o vilão que precisam derrotar se chama “Noturno”.

Entretanto, a história é muito complexa e cheia de simbolismos que não consegui decifrar. Até tenho vontade de ler de novo pra ver se entendo porque realmente me intrigou.
Outras lições interessantes e surpreendentemente verdadeiras são: as crianças conseguem acreditar no que ninguém mais consegue e é assim que a nossa vida deve ser; o caminho mais fácil nunca é o melhor e precisamos fazer sacrifícios; sempre existe uma saída; e dois é sempre melhor do que um porque um ajuda o outro.

"Não tente ser tão velho. Só as crianças tem a mente aberta. Porém, quando elas se tornam adultas as portas se fecham, as cortinas caem e visão delas fica prejudicada. Aceite tudo. Às vezes o que é real pode parecer um sonho e o que parece um sonho pode ser real."


site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44858444-livros-lidos-em-2014
comentários(0)comente



Gábi 10/04/2024

De volta a infância
Faz tempo que um livro não trazia o sentimento inicial de quando tomei gosto pela leitura.
Eu não fui uma criança ativa em leituras mas os livros sempre me fascinaram de alguma forma. Quando li um livro inteiro quando criança (ainda lembro o tema dele mas não consigo lembrar o nome ?) ele me fez sentir exatamente como esse livro atual. Aquele interesse por saber o que vai acontecer nas próximas páginas, a linguagem simples e ingênua, como se de fato tu estivesse conversando com outra criança.
Enfim, leiam livros que te façam se reconectar com a sua criança.
comentários(0)comente



Jéssica Aline Karoleski 11/11/2011

Pedro vivia com sua mãe e seu avô num museu. Ele não conheceu seu pai, pois sua mãe lhe disse que este havia fugido quando Pedro era muito pequeno. O museu era um lugar muito misterioso e imenso. Pedro gostava de andar e conhecer todos os cantos desse lugar, mas um dia, o menino se perdeu e foi parar em outro mundo. Quando chegou no "novo mundo", encontrou uma senhora, que lhe disse para não ler um livro chamado: Como viver para sempre, pois se ele lesse, ficaria muito infeliz, vivendo sem comida, sem amigos, para sempre, sem poder algum dia morrer.
Nesse mundo ele viveu muitas aventuras e acabou se surpreendendo com quem se encontrou.
comentários(0)comente



Alessandra Reis 28/08/2016

Extremamente envolvente
Um livro que te encanta pelo enredo e pela possibilidade de viajar num universo onde o mundo é composto de livros, e as pessoas residem dentro dos mesmos. Um convite a todos que amam a leitura. Num enredo empolgante, o menino Pedro sai em busca de respostas sobre o desaparecimento do pai e encontra um livro que garante a imortalidade. Adentrando num universo mágico, precisa encontrar o Menino Velho, que lhe dará as respostas para suas perguntas.
Curto, é de se devorar rapidamente. O autor escreve muito bem a trama e nos convida a refletir sobre algumas questões. Para quem atua na educação infantil, indico o livro para trabalhar questões como vida e morte, amizade, família e os valores ligados a esses temas. Um livro que além de nos mergulhar num universo mágico e totalmente instigante, nos pega pela mão e nos faz despertar para a realidade, e valorizar o que realmente importa.
comentários(0)comente



Julia 26/08/2016

Digno de releitura
Um dos melhores livros que já li, Como Viver para Sempre de Colin Thompson é uma leitura agradável, com uma singela aventura que prende qualquer desavisado. É incrível como a história é capaz de mostrar um mundo de mágico pelos olhos de um menino. Vale a pena ler várias vezes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana.Santos 12/04/2016

Como Viver para Sempre é uma leitura rápida, fácil, envolvente e muito parecida com a história da Alice no País das Maravilhas, super indico para quem gosta de fantasia e aventura.
comentários(0)comente



Lay 28/04/2013

Como viver para Sempre - Colin Thompson
Como Viver para Sempre é um livro super legal, tem bastante fantasia, emoção e aventura. O autor detalha bastante cada emoção de cada personagem, que parece que nós mesmos é que estamos vivenciando a história.
A História começa com um garoto chamado Pedro, que vive em um museu com sua mãe e seu avô. Um dia, se avô adoece e Pedro resolve ir atrás de seu pai desaparecido há 10 anos. No desenvolver da história, Pedro vai parar em outro mundo muito estranho, onde as pessoas moram em livros. Ele precisa entregar O livro para o Menino Velho, para acabar com a maldição da imortalidade. E de repente Pedro tem que tomar decisões que poderão mudar sua vida para sempre.
comentários(0)comente



Vanessa 11/01/2013

gostei muito desse livro!
comentários(0)comente



tay 16/06/2012

pedro é um menino que mora com o avô e mãe em um museu,não conhece o pai poisa mãe sempre foge de contar o que aconteceu com ele mais um dia pedro decidi querer saber o que aconteceu com o pai e daí por em diante a sua vida vai virar uma verdadeira fantasia...
comentários(0)comente



Vanessa 13/11/2011

Como Viver Para Sempre
Pedro um menino que mora com a mãe e o avô me um museu,desde muito pequeno adorava andar pelo vário coredores do museu, quand sue avo ficou doente ele saiu e começou aa nadar pelos coredores procurndo por seu pai que sumiu antes dele nascer, ele encontrou uma velha muito estranha e misteriosa que lhe entrou um livro chamado Como Viver Para Sempre mais obrigando-o a dizer que nunca leria o livro.
pedro foi parar em um outro mundo onde os livros serviam de moradia para as pessoas e o que se consideravam sábios nao eram o que diziam, ele conhece uma menina chamada Festa que nao sabe onde seu pai está mais conhece alguém que pode saber, juntos saem para procurar o menino velho, que tem todas as resposts.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR