Alice no País do Espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

lua 06/06/2024

Como disse na resenha anterior, cresci acompanhando as histórias da menina Alice por meio dos filmes do Tim Burton e do filme da Disney. Porém, após ler a releitura da Marissa Meyer (Sem coração), criei curiosidade e fui atrás das histórias originais e me surpreendi positivamente. Pra qm gosta de leitura mais rápidas, como é voltado ao público infantil ambas as histórias não são muito grandes e sua linguagem pode ser entendida perfeitamente por qualquer um mesmo sendo muito antiga. Nesse descobri q a Rainha de Copas e a Rainha vermelha, que sempre pensei serem a mesma personagem, na verdade não são. A leitura flui bastante e me prendeu do início ao fim, super recomendo.

s2yfran 05/06/2024

Em comparação ao primeiro achei esse meio xoxinho, não me prendeu tanto, achei a história meio confusa, consegui terminar de ler pq o livro é pequeno mesmo

Isabela354 03/06/2024

? Vida, o que é isso senão um sonho? ?
Eu confesso que gostei muito mais do primeiro livro. Ele tem uma leitura um pouco complexa de entender, porém é uma grande obra

anaaa23 03/06/2024

Perdida
Achei a história interessante, porém um pouco confusa, eu admito. Mesmo assim, continuei querendo entender a trama, porém não entendi nada. Eu esperava que fosse semelhante ao 'Live Action'.

Bia 03/06/2024

Alice
Só não dei cinco estrelas pela minha experiência de leitura, mas é uma obra fantástica. É claro, requer um esforço constante pra entender a riqueza de metáforas da história, então passa longe de ser um livro tranquilo, mas se estiver disposto a ler, vale muito a pena.

Helô 02/06/2024

Lewis vc fumou antes de escrever isso?
Eu posso não ser a maior fã de ?Alice No País DaS Maravilhas? mas entendo o valor da estória. Porém, pelo amor de Deus, que bomba é essa?

Que livro ruim, eu tava empurrando ler ele pq estava com muita vontade de ler ?Amor e Gelato?, mas que leitura chata, eu acho que eu dormi lendo?

O autor dele ter fumado antes de ler pq não é possível, o livro parece até uma música do Bob Marley. (não vejam isso como preconceito, é uma piada) E a história não tem sentido, é irritante, a filosofia parece mais aqueles vídeos do Kwai de gente atuando tentando trazer uma mensagem de forma estranha.
Até parece que o primeiro livro deu tanto sucesso que meio que obrigaram ele a fazer outro. E rle como não queria fez isso aqui.

A Alice estava mais velha nesse, mas bemmm mais chata, mds menina irritante toda hora reclamando, eu não tava aguentando mais. Teve uma hora que eu joguei o livro na cama e fui assistir porque ela tava arrancando meu cabelo.

Resumindo- Odiei, desnecessário, inútil e pateta ?

Obgda por lerem

Bjs, Helô
foolish1mah 02/06/2024minha estante
divou como sempre helo!!

foolish1mah 02/06/2024minha estante
eu amo suas resenhas vey KKKKKKKK

Helô 02/06/2024minha estante
@foolish1mah muito obrigada amiga!! já li todas as suas e amei elas tb

Ameii sua fotoooo

Hanna Hermione 02/06/2024minha estante
Ótima resenha heloo. Uma dica, amor e gelatto tem pitadas de romance, então não vai com muita esperança mulher, pq o povo planfletou errado, pelo menos eu acho q não é romance no sentindo amoroso. Mas as migalhas são boas ??

Helô 02/06/2024minha estante
obgg amiga pelas dias, mas eu ja li amor e gelato. E eu amooo

Hanna Hermione 02/06/2024minha estante
Aii que bom q vc gostou, é muito fofo eu amo

Amanda S 02/06/2024minha estante
Só li o primeiro, e, com essa resenha, acho q não leio o segundo tão cedo... kkkk

xzsatur.no 02/06/2024minha estante
Fumou, foi a lagarta maconheira quem escreveu

Minartsk 30/05/2024

Onde tudo é possível!
Achei "Alice Através do Espelho" um livro extremamente bem escrito e cheio de emoções. A narrativa de Carroll me envolveu de tal forma que senti como se estivesse ao lado de Alice em suas aventuras. A linguagem, embora mais antiga e complexa, não diminui o encanto da história, mas sim acrescenta uma camada de profundidade e riqueza ao texto. A experiência de leitura foi imersiva e mágica, transportando-me para um mundo onde tudo é possível e onde a imaginação não conhece limites.

Bebelries 27/05/2024

Chatão. Mt ruim comparado ao primeiro. Talvez n tenha gostado pq n entendi quase nada, só terminei pq era pra escola

Léo 24/05/2024

Essa aqui, no seguimento de Alice no país das maravilhas, já foi um pouco mais ok de entender.
Então sigo com a ideia, preciso reler esses dois volumes no futuro... sem nenhuma expectativa e aberto a todo enredo mirabolante que sai da cabeça de Carrol.

lais 20/05/2024

Alice no país das maravilhas foi muito melhor que o segundo volume, neste achei a história um tanto desconexa e não me prendeu muito! Senti também a falta de compreensão de uma moral explícita.

Edu Coelho 19/05/2024

De volta
Embora prefira o primeiro livro, gostei bastante dos diálogos desse. Em muitos momentos bem divertidos e com a linguagem que nos remete a este universo

Leandro676 19/05/2024

Alice, a loucura interminável
O Livro é bem abstrato, traz lições e ensinamentos no meio da história hora de maneira sutil hora de maneira mais aprofundada. Dependendo da época você pode entender de maneira diferente o que ele quer te passar.

Naay Paris 09/05/2024

Bom, porém enrolado
O livro é uma continuação de país das maravilhas, então explora também temas como amizade, coragem e curiosidade da personagem principal. Mas achei a leitura um pouco cansativa e algumas partes até um pouco confusas. É uma leitura interessante, que te faz viajar em alguns momentos, porém achei um pouco cansativa. Pra quem gosta de poemas, nesse livro tem vários e bem extensos.

Tainá 07/05/2024

Bom, mas nem tanto
O livro é muito confuso e tive que me esforçar um pouco pra entender algumas coisas, mas a proposta do universo dele é incrível.
Confesso não tinha nenhuma expectativa mas achei bem interessante e rápido de ler.

Kelly 02/05/2024

Eu amei esse livro vou ler ano que vem de novo de tão bom que é Alice é muito bom é maravilhoso então é claro que eu vou ler várias vezes de novo