Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Ellen 26/09/2020

"Será que eu estava louca? Talvez. Porém há muitas formas diferentes de insanidade. Tia Rose sempre presumida que o mundo inteiro vivia em um estado de loucura constantemente flutuante e que a neurose não era uma doença, mas uma realidade da vida, como a acne. Uns têm mais, outros menos, porém só as pessoas verdadeiramente anormais não têm um pouco. Essa filosofia de senso comum já havia me consolado muitas vezes e tornou a fazê-lo nesse momento". - pág. 83.

Gostei da leitura e recomendo. Com base no romance "Romeu e Julieta" de Shakespeare, Anne Fortier conseguiu desenvolver uma narrativa envolvente.

RosanaFraga 14/03/2024

Esse livro conta sobre suas irmãs gêmeas, Julie e Janice, que descobrem em sua antecedência, a Julieta, isso mesmo, a Julieta do Romeo, de Shakespeare. E acham também o os ascendentes de Romeo e personalidades que inspiraram Shakespeare com sua grande tragédia romântica: Romeo e Julieta.
A história é misteriosa, com romance, drama, e muitas revelações sobre Shakespeare e Siena.

nemlanency 15/07/2020

Eu amo
Já li algumas vezes, adoro o resgate histórico e as descrições das cenas e lugares

Duda Garcia 28/08/2023

Ganhei esse livro ha 9 anosss atrás somente, junto com minha estante linda maravilhosa perfeita ?.
Mas enfim, livro finalmente lido.
Uma história muito gostosinha e muito bem feita. Gostei muito dos diálogos, achei isso um ponto muito forte dessa autora.

Henrique Vaz Martins 21/09/2023

Sinceramente esse livro só perdeu uma estrela na avaliação por ter que me fazer aturar a burrice da protagonista por tanto tempo... Felizmente a trama compensa em muito o déficit de inteligência de Giullieta

Leninha 15/08/2013

Resenha: Julieta
Esse livro com certeza entra para lista dos meus preferidos!!! Cheio de suspenses, emoções e romance. Ele é narrado pela mocinha da historia Julie/Giulieta que desde sua infância tem uma grande ligação com as historias de Shakespeare e também pelo maestro Ambrógio através de seu diário narrando a verdadeira historia de Romeu e Julieta, ela vive com a tia Rose e sua irmã gêmea Janice/Giannozza, mais após a trágica morte da tia ela se sente sozinha e magoada com ela, pois ela deixara a casa e todo o dinheiro para Janice e para ela apenas uma carta lhe dando instruções para busca um tesouro e de sua verdadeira identidade. Indo rumo a Itália ela conhece uma elegante e extravagante mulher chamada Eva Mendes e seu misterioso sobrinho Alessandro por quem ela a principio se desentende mais logo aprende a gostar. Através de Eva Mendes ela descobre coisas do seu passado que ela nem imaginava como o fato de que ela descende da Giulieta Tolomei que inspirou na obra de Shakespeare e também sobre uma antiga rincha entre os Tolomei e os Salimbeni, além de uma maldição que ronda pela sua família a séculos.

“Desça a peste sobre vossas casas!
Haveis de perecer todos em fogo e sangue
Vossos filhos sempre a uivar sob uma lua insana
Até vos redimires de vossos pecados, de joelhos ante a Virgem
E Giulietta despertar para fitar Romeo.”

Nessa busca Julie/ começa a ser perseguida por um homem misterioso e um motoqueiro e assim ela acaba se unindo ao misterioso e corajoso Alessandro que ira protege-la e ajuda-la e mais tarde ela acaba reencontrando sua irmã gêmea Janice que ira coloca em duvidar o caráter de Alessandro, fazendo com que Julie comece a duvidar de todos a sua volta.
O livro é uma mistura de romance e suspense, ele é narrado pela Giulietta e pelo Maestro Ambrógio através do seu diário contando a historia de Romeu e Giulietta de 1340; O que faz com que nos transportemos ao passado e ao mesmo tempo ao futuro. Mesmo o livro possuindo 400 paginas a leitura é rápida, já que o livro e cheio de reviravoltas e suspenses você acaba querendo saber o que vai acontecer a cada pagina virada, sem falar na descrição rica que a autora faz e ela realmente consegue te transporta pra dentro do livro.

*“Nunca saberei quanto tempo durou nosso beijo. Foi um daqueles momentos que nenhum cientista jamais consegue reduzir a números, por mais que se empenhe. Só sei que, quando enfim o mundo voltou rodopiando, vindo de algum lugar agradavelmente distante, tudo estava mais luminoso do que nunca e valia mais a pena. Foi como se todo o cosmos houvesse passado por uma reforma exorbitante desde a última vez que o olhara... ou talvez eu nunca tivesse olhado direito.”

Vitoria293 02/06/2021

Apesar de não se aprofundar tanto no romance, foi muito bom. É um livro que acontece várias reviravoltas e tem referências históricas, o que eu gostei bastante. Achei algumas atitudes da irmã da protagonista desnecessárias. Gostei como a autora intercalou a história de 1340 com o presente, dando sentido ao livro.
Foi uma ótima leitura.

Dy 07/07/2011

Sensacional
Sem sombra de dúvidas, este é um dos melhores livros que já li.
A narrativa é perfeita, nos envolvendo do início ao fim do livro.
Uma história repleta de mistérios e romance.
A forma como a autora descreve os lugares nos faz viajar e realmente querer estar em Siena, junto com os personagens, participando de suas aventuras.
Amei de paixão, e fiquei triste quando a história chegou ao final.
Vale a pena. Recomendo!

AllineP 15/11/2020

Li há muito tempo
Li este livro quando tinha 14 anos e não tenho ideia do que sentiria se lesse agora. Não lembro de muita coisa, só lembro que AMEI que na época achei o livro mais incrível do mundo. Meu carinho por este livro é tão grande que tenho até medo de reler e descobrir o que a Alline adulta acharia dele :')

Bia 23/05/2013

Julieta
Antes de chegar ao quarto capítulo esse livro já tinha se tornado o meu favorito. Anne Fortier consegue, de maneira incrível, contar a história alternando o que chamo de "Duas Sienas" a de 1340 e a Siena atual. A autora consegue convencer facilmente o leitor de que Shakespeare, na verdade escreveu a famosa história de Romeu e Julieta baseado em fatos reais. Quem conhece a história sabe muito bem que Shakespeare descreve o cenário da tragédia em Verona, porém, tudo indica que na verdade ela ocorreu em Siena, na Idade Média. O clima do livro é completamente envolvente e te coloca praticamente ao lado de Romeu Marescoti e Giulietta Tolomei. Não é difícil para o leitor ligar os fatos do passado com o presente, já que os capítulos são intercalados.

Tenho que dizer que além da maravilhosa história que o livro trás, fiquei encantada até mesmo com o título dos capítulo. Frequentemente usando trechos da famosa história de Shakespeare, Anne Fortier consegue te prender ao livro com uma simples introdução a cada capítulo.

Julieta é, sem sombra de dúvidas, um livro obrigatório para todos os amantes de Shakespeare, para os aventureiros e para os que gostam de um bom mistério. Além disso, Julieta é um livro que pretendo reler muitas outras vezes.

Alessandra Leandro 09/01/2021

Surpreendente!
Comecei a ler sem muito entusiasmo no começo, mas a história me surpreendeu muito. Fala de irmãs Jules e Janice, gêmeas órfãs criadas por uma tia. Nascidas na Itália, foram criadas por tia Rosie na América e nunca voltaram a Siena, sua cidade natal. A história começa a se desenrolar com a morte da tia Rose e a ida de Jules a Siena, onde começa a descobrir toda a história de sua infância e de seus pais. É um romance histórico, onde a realidade se mistura com a ficção de forma perfeita.

Cris Flessak 03/08/2011

Encantada!
A primeira vista, o livro Julieta trata-se de mais um lindo e suspirante romance, porém ele vai além! É também uma grande aventura com algumas reviravoltas e cenas de ação que te colocam dentro da trama que, diga-se de passagem, é super bem conduzida por essa autora "novata". As descrições são perfeitas; ajudam a imaginação do leitor a colocá-lo na cena, sem ser descritivo ao extremo - amei! Por vezes eu conseguia visualizar as ruas de Siena e "caminhar" pelos locais descritos junto com Julie. Já nas primeiras páginas pude perceber que gostei do estilo de escrita e virei fã de Anne Fortier!

A história alterna capítulos entre o tempo presente em que a protagonista Julie dá sequência à busca por um tesouro que sua mãe havia iniciado alguns anos atrás, e entre  um distante passado em 1340, o qual revive a história de Romeo e Julieta de um diferente - mas não menos romântico - ponto de vista. De início achei que isso pudesse distrair do foco do livro, mas não... acrescenta muito e o paralelo das histórias é mais emocionante a cada página!

Acrescente ainda uma irmã completamente irritante (principalmente nos primeiros capítulos) e um romance com um Don Juan (ops, troquei os "mocinhos"!), um ROMEU charmoso e envolvente! Tudo bem que a historinha de "ódio a primeira vista" já está bem batida, mas neste caso acho que funcionou pra mim, porque gostei do casal logo de início! A Julie é que por vezes era meio bobinha, mas dá pra relevar!

Enfim... Um livro com uma história quase conto, merecedor das 5 estrelas na minha opinião! :-)
Sandra de Oliveira 07/08/2011minha estante
Amiga, adorei sua resenha também! E amei novamente compartilhar com você uma leitura!

Também já me tornei fã dessa autora, e vamos esperar que outros ótimos livros como esse sejam escritos por ela.

Os eventos dos capítulos de 1340 foram os que mais me marcaram, achei uma ideia fantástica! Mas sim, o livro num todo é completo e muito bem escrito. Valeu a pena.

Beijos!

Léia Viana 21/01/2012minha estante
Fiquei receosa com este livro, mas toda vez que vou a uma livraria, ele fica lá "me olhando" e eu acabo resistindo e não o levo.
Tua resenha tirou minha dúvida sobre ele. Gostei e quero ler.

Darlinha 20/02/2021

Julieta
Eu ameii muito esse livro!! Me fez rir e entrar em desespero ao mesmo tempo. Muitas revelações... Até eu fiz teorias! Estavam erradas, mas...
Recomendo muito!!

Lea 13/03/2015

Comecei a leitura imaginando se tratar de apenas mais uma história de amor, daquelas super-românticas, mas me enganei. Tem romance sim, mas tem muito mais: ação, suspense e aventura!
A autora nos apresenta outra versão da história de Romeu e Julieta. No decorrer da leitura, acompanhamos duas histórias simultaneamente. Uma do presente e outra do passado. Sofremos e vibramos com as duas.

Como a sinopse já nos mostra, Julie viaja para a Itália para descobrir a verdade sobre seu passado e encontrar um suposto tesouro deixado por seus pais. Na Itália ela vive uma aventura cheia de suspense depois de encontrar um livro e outras pistas que sua mãe lhe deixou. Em meio a essa aventura, Julie não sabe em quem pode confiar. Ela conhece Alessandro, por quem sente atração, mas também não sabe se pode confiar nele.

Julie terá muitas surpresas e revelações ao longo da história. Os momentos finais são surpreendentes, com muita ação e a maior revelação de todas. Li algumas resenhas que comparavam o livro ao "Código da Vinci", algumas partes até lembram um pouco, só que "Julieta" é mais direcionado às mulheres por causa do romance, um elemento muito presente em toda a narrativa.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br